Como é trabalhar na Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)?

Ótimo com lugar com boas oportunidades, porém com carências de infraestrutura

Bolsista

Recife, PE

Prós: Horários flexíveis, pessoas competentes e amigáveis. É uma porta de entrada para um leque de oportunidades e de contatos no meio profissional, se bem aproveitado.

Contras: Instalações antigas e má gestão no que diz respeito a aquisição de materiais necessários à pesquisa. Pagamentos demorados e, em algumas vezes, atrasados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: A equipe é ótima para se trabalhar, gerando um clima bastante agradável. Além deste ponto o meu chefe foi um ótimo orientador na época do estágio.

Contras: A localização é um ponto negativo para quem não tem um meio de localização. Porém tinham sempre ônibus para os alunos e colaboradores da empresa.

Se for concursado, melhor lugar

Docente

Pesqueira, PE

Prós: Autonomia. Liberdade para trabalhar. Apoio pedagógico. Ensino, pesquisa e extensão de qualidade, excelentes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

Contras: Distância da cidade natal da maioria dos docentes e técnicos, o que nos leva às vezes ao cansaço e desestímulo. Não há muito o que se falar de mal. Talvez alguns vícios de campus antigo carregue consigo...

Boa, mas poderia ser melhor

Estudante

Recife, PE

Prós: Professores Qualificados, Cursos Especializadores de necessidade do mercado de trabalho, Ensino Integrado(Curso Técnico e Ensino Médio), Ensino Subsequente e Superior.

Contras: Salas de aula em nem tão perfeitas condições, poucas vagas pra muitos concorrentes, atraso nos pagamentos das bolsas, poucas atividades no Grêmio Estudantil.

informativo

Técnico de Laboratório

Recife, PE

Prós: Como toda empresa publica o ifpe oferece como maior atrativo a estabilidade, o clima no ambiente de trabalho também ruído bom e as instalações também

Contras: O servico e muito burocrático o que dificulta a execução do serviço. Falta também mais investimentos na área de capacitação para que o servidor possa exercer bem.suas funções

Prós: Local de trabalho, capital humano, realização profissional.

Contras: Localização, segurança, ambiente muito pequeno para agregar seus coordenações.

Estabilidade

Assistente

Caruaru, PE

Prós: Estabilidade, salário e beneficios

Contras: Comunicação, integração e meritocracia inexistente

Gosto do meu trabalho.

Professor

Belo Jardim, PE

Prós: Estabilidade. Incentivo a pesquisa.

Contras: Burocracia excessiva. Pouca flexibilidade nos processos.

Estamos bem, mas podemos ser melhor.

Tecnólogo

Recife, PE

Prós: A possibilidade de ampliar o trabalho para diversas ações

Contras: Excesso de política e interesses pessoais

Não recomendo

Estágio Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Boa equipe de trabalho, bons equipamentos para se desenvolver atividades.

Contras: Remuneração baixa, sem benefícios definidos.

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)