Como é trabalhar na iFood?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.

Cultura perdida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi umas das melhores empresas que trabalhei quanto a cultura por um tempo. Tomam ações rapidamente, bons benefícios e salários, clima informal.

Contras: No desespero de fazer a empresa crescer, a cultura se perdeu. O ambiente ficou selvagem, foram contratados profissionais de mercado totalmente focada em números, as pessoas se tornaram irrelevantes. Infelizmente o que se vende hoje para o mercado é uma grande mentira. Virou uma cooporação tradicional onde o que vale são as amizades e politicagem para se crescer.

Conselhos para presidência: Acho que ainda há tempo de replanejar o negócio. Por conta do tamanho nunca será como antes, mas acredito que possa a voltar sim a ter um clima mais harmonioso.

Foi importante na minha carreira, mas feliz em sair, não vejo a empresa caminhar para um bom lugar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existia um clima de amizade e trabalho em equipe que era muito bom, estávamos todos dispostos a aprender e fazer acontecer. O espaço era gostoso com as casinhas separadas e cerveja no final do dia.

Contras: trabalhávamos com comida e tínhamos pouca cultura de comida, os lugares de almoço da região são terríveis. Trabalhavamos demais com pouco reconhecimento, davam festas uma vez por mês para calar o povo, sabe? A típica política do Pão e Circo- entretinham os trabalhadores com cerveja no fim do dia e quando vc vê, chegou em casa 22h da noite toda a semana- hora extra não remunerada. iFood perdeu seus valores para a Movile. Na verdade, o iFood nunca teve valores (Cliente não é um valor!) A equipe de campinas é incrível. Já as pessoas de SP deixam a desejar. Os próprios funcionários não tem nenhum tipo de incentivo para usar o serviço do iFood. Uma vergonha.

Decida-se bem, porque o fun é só fun e os demais valores não são reconhecidos

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os momentos de confraternizações, happy hours, a ausência de dress code, pessoas extremamente inteligentes, mas com seus defeitos de liderança.

Contras: Expectativas e metas não claras. Falta de reconhecimento. Ausência do seu Diretor para auxiliar e ajudar na influências com a áreas atendidas. Sem trilha de carreira, Criar áreas e não saber o que fazer com elas. Lugar psicologicamente instável. Bônus inferior ao mercado. Cultura de puxa saquismo. Desligamentos do nada. Muito oba oba.

Conselhos para presidência: Após as contratações de novos diretores e boards, os funcionários começara a se sentirem vendidos. Falta de clareza da inserção da Rapiddo na estrutura. Só há indicações na empresa, isso não é satisfatório

Poderia ser melhor, mas não é a pior.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem a receita do sucesso. Acerta em pontos que muitas empresas no mercado não conseguem acertar. Tem um grande potencial de crescimento, tanto no Brasil quanto na América Latina.

Contras: Os discursos são mentirosos, infelizmente. O RH é ineficiente na maioria dos casos, e quando funciona, funciona apenas para os mais próximos. Cria-se toda uma aura de entregar coisas incríveis, fazer e acontecer e tudo mais... Mas na prática é tudo muito bagunçado. Muitas mudanças sem planejamento, muitos líderes despreparados ( a grande maioria ), muita gente com um nível de conhecimento maior em cargos menores, e quase não há reconhecimento ou investimento em quem está lá dentro. Tentam muito, conseguem pouco.

Conselhos para presidência: Infelizmente é necessário pensar em reconstruir muitos setores. Muitos estão defasados, com pouca gente ou com pouca demanda. A rotatividade é alta principalmente para as pessoas que tem algo prometido em sua entrevista e proposta e que nunca foi cumprido. Apaga muito incêndio e infelizmente isso é uma posição amadora para qualquer empresa.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer junto.

Especialista

Prós: Cultura de inovação, vontade de fazer diferente e agilidade são os pontos fortes e que guiam a empresa. A vontade de sempre oferecer o melhor produto, serviço e atingir as metas são comuns a todos e estão incrustados na cultura.

Contras: Crescimento muito acelerado causa desorganização e inversão de prioridades. Processos comuns que não são nada graves e fazem parte do processo de amadurecimento da companhia.

Ótimo lugar para se trabalhar mas tem muito a melhorar.

Prós: Informalidade, Participar das Decisões, Projetos, Proximidade com Gestores, Localização, Ambiente Inovador, Ambiente e pessoas motivadoras, Ambiente tecnológico.

Contras: Falta de organização, Falta de planejamento do RH, Períodos extremamente longos de contratação, Falta de comunicação por Email, Dadas confusas, Ruido de comunicação

Boa triste e realista

Auxiliar de Cozinha

Campinas, SP

Prós: Almoço Patrões Cozinha completa Busca por objetivos juntos querendo rerguer a cozinha da roça trazendo amor paz sabores especial na nossa cidade

Contras: Salário muito baixo, horários entre outras coisas que chega a chatear-te os funcionários vendemos no nosso tempo sempre tentando alcançar os objetivos

Conselhos para presidência: Aumentar salários diminuição de trabalho

Aqui sou feliz.

Pós Venda

Prós: Todos, empresa que pensa diferente e se adapta a mudanca de mercado. Bons beneficios e pensa muito no colaborador. Adoro está aqui, aqui sou feliz.

Contras: Sem crescimento profissional, valoriza o crescimento profissional apenas dos colaboradores que estão em São Paulo ( sede) e esquecem um pouco dos que estão na rua.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.