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Como é trabalhar na iFood?

140 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.23
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Não recomendo

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

    Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Boa visibilidade curricular

    Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: O trabalho em regime Home Office é bem atrativo, possuem comemorações mais de uma vez ao ano e enviam mimos aos colaboradores em datas festivas. O salário é compatível com o mercado.

    Contras: Como em vários outros locais de trabalho, a gestão deixa a desejar, tive oportunidade de trabalhar com 2 gestores durante o período de 1 ano e ambos não conseguiram ser efetivos. Tem um regime de comissão que muda mais de 2x ao ano.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    No geral, sem dúvidas, é a melhor empresa que já trabalhei na vida!

    Analista de Vendas Internas

    Jundiaí, SP


    Prós: Ótimas ferramentas para trabalho, escritórios incríveis, oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, oportunidade de intercâmbio. Ótimo pacote de benefícios.

    Contras: Favoritismo de alguns funcionários, apesar de ter um ótimo programa de diversidade, ainda há muitos preconceituosos, homofóbicos e racistas no quadro de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser boa, se a liderança ouvisse suas equipes e parassem de praticar o "top down"!

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Empresa jovem, em fase de crescimento e com muita vontade de fazer acontecer. O ambiente é agradável, e dependendo da área que você atua, tem possibilidade de Home Office e flexibilidade de horário.

    Contras: Infelizmente o iFood vem se perdendo no meio do seu crescimento. O produto é incrível e tem melhorado cada dia mas, porém, a diretoria como um todo está perdida. Os direcionamentos são sem sentido, a estratégia não está clara para ninguém e o clima cada dia mais pesado. Cada vez mais as pessoas tem pedindo demissão em todas as áreas, a Diretoria de RH não se importa e não faz nada para reter os colaboradores. O ambiente está cada dia mais competitivo, com pessoas puxando o tapete para crescer e a meritocracia não existe. Só cresce e é reconhecido quem é amigo da pessoa certa. Dizem que querem profissionais para fazer as coisas diferentes, mas quem questiona demais é mandado embora e é muito difícil trazer qualquer mudança. Um dos valores é simplicidade mas dificultam tudo! Uma pena que a prática passa bem longe do discurso, que é lindo! O RH tenta fazer milhões de coisas, mas a diretoria barra tudo e a empresa continua essa bagunça. Gestão distante, top down e sem ouvir os analistas/especialistas, que estão no dia a dia! Para finalizar, a Movile tem enfiado a sua cultura baseada em resultados à qualquer custo cada dia mais!

    Conselhos para presidência: Comece trocando a Diretoria de RH, depois repense se a liderança atual tem competência para tocar suas equipes. Mudem a relação com a Movile. Resultado é importante, à qualquer custo não!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi bom

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que cresce muito rápido, o que gera bastante oportunidade para crescimento profissional. As instalações da empresa são muito boas, em todos os escritórios. Além disso, oferece um bom pacote de benefícios e boas oportunidades de convivência.

    Contras: A empresa mudou muito nos últimos 12 meses. Parece que está tudo de perna para o ar. Ninguém toma decisões e quando toma, elas não são comunicadas. As metas mudam sempre e são definidas sem embasamento. Ou seja, não tem como dar certo ... Com a mudança dos principais diretores, parece que os gerentes e heads perderam autonomia e a empresa ficou burocrática e cheia de politicagem. Se você não souber de quem ser amigo, com certeza sua vida vai ficar difícil. Uma prova de como a empresa piorou é só ver a pesquisa interna de clima e a própria avaliação aqui no Love Mondays. Para fechar com chave de ouro, vários diretores / gerentes são machistas e homofóbicos e fazem piadinhas daquelas de chorar. Para fazer média criaram um programa de diversidade que é a definição de hipocrisia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente e ótima oportunidade para crescimento profissional

    Coordenador de Tecnologia

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído e de muita colaboração. Oferece muita flexibilidade e liberdade, além de muitos desafiados e oportunidades.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado, não condizente com a carga de trabalho. Apesar de se tratar de uma empresa de tecnologia, áreas de tecnologia e negócios não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, com muitos pontos a desenvolver.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Empresa com espírito jovem, bastante engajada. Ótimos benefícios e equipe operacional. Fantástica, super comprometida com resultados e desafios.

    Contras: Falta de comunicação, muito favoritismo e pouca meritocracia. Líderes muito mal preparados, com muita falta de postura e falta imparcialidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente profissional

    Analista de Produto Júnior

    Osasco, SP


    Prós: Autonomia, liberdade para criar processos, possibilidade de inovação, estrutura do escritório muito boa, muitas oportunidades de crescimento.

    Contras: Falta de processos definidos, distância do centro de São Paulo, salários abaixo da média do mercado, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa pra quem preza por meritocracia e reconhecimento

    Cientista de Dados Pleno

    Campinas, SP


    Prós: É uma empresa muito focada em meritocracia e reconhecimento de talentos que fazem a diferença no negócio. A empresa preza muito pela simplicidade e fazermos o melhor juntos.

    Contras: Apesar do espírito de startup, a empresa tem algumas burocracias desnecessárias. As pessoas demoram muito mais do que o necessário para conseguir acessos triviais para a execução do trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Jundiaí, SP


    Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

    Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

    Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.

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