Como é trabalhar na iFood?

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Falta de organização

Analista de Sistemas

Prós: Jogos, video game no escritório Horário Flexível

Contras: Empresa parece que foi criada procurando no google como deve ser uma start up. Apesar de dizer ter horário flexível, e escritório "bacana", falam mal se utilizam desses "benefícios" Salário abaixo do mercado Não dão valor para os funcionários Só cresce quem tem amizade com gestores Muita desorganização em todas as áreas

No geral é uma boa, mas esteja bem SEMPRE.

Front-end Developer SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Engajamento de toda equipe com entregas, a vontade de sempre alcançar os objetivos definidos, clima descontraído e altamente produtivo, festas e comemorações acontecem sempre talvez uma forma de engajar mais.

Contras: Lado pessoal é pouco analisado, seu momento parece não ter importância, ou você está bem ou é descartável, mantenha sempre o profissional acima do pessoal se não vai se dar muito mal.

Conselhos para presidência: O mercado de TI está muito mais avançado para a "ideia" ultrapassada de vender que a empresa trabalha em cima de meritocracia. Existem muitos pontos falhos nisso, mesmo porque acabam um puxando o tapete do outro. Faça plano de carreira sim, escute os funcionários e não os avalie nesse momento. Faça com que os coordenadores e gestores fiquem mais próximos dos funcionários além de tentar extrair o máximo de cada um, eles devem ajudar a pessoa a fazer isso. Pense no lado pessoal também.

Tinha que ter crescido de dentro pra fora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O melhor da empresa, com certeza, são as pessoas! Fora isso, possui horários flexíveis e grande liberdade para a tomada de decisão. Muitas festas e HH.

Contras: Falta bastante gestão por parte da liderança. A empresa ainda está se estruturando, apesar de já ser bem grande, e falta bastante acompanhamento por parte da liderança. Plano de carreira é considerado como "reclamação" dos funcionários. Além disso, é bem difícil ter o reconhecimento do seu trabalho!

Conselhos para presidência: Seria legal que os gestores tivessem cursos de liderança de pessoas pra aprender a lidar com o ser humano. A empresa deveria ter mais discussões como diferença de gênero no ambiente profissional em que há extrema desigualdade na quantidade de homens e mulheres.

Ótimo lugar para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, o ambiente agradável e também colaborativo, além da estrutura e equipamentos excelentes e de haver "comes e bebes" variados, a vontade.

Contras: Salários são competitivos mas poderiam ser um pouco melhores que a média, dado que a empresa contrata muitos profissionais com potencial elevado de universidades de ponta. O RH da empresa poderia ser um pouco mais eficiente, especialmente quanto a novas contratações.

Conselhos para presidência: Valorizando continuamente os funcionários e mantendo a filosofia de sempre é o que todos esperam e o que vai ser imprescindível para a empresa se tornar uma gigante em um futuro próximo.

Lugar legal com gente legal

Designer

Campinas, SP

Prós: Otimo ambiente, Horario fleixvel paga bem

Contras: Peca na organização, apesar de ainda estarmos nos estruturando

Empresa jovem, otima oportunidade de aprendizado

Campinas, SP

Prós: Horarios flexiveis, pessoas com muita energia e determinação. Feedback entregue aos funcionarios mensalmente, mas ainda não recebi o meu. .

Contras: Falta um ambiente fisico mais agradável, plano de carreira e tambem um RH melhor que te coloque na empresa de uma forma melhor. Falta alguem para cuidar daqueles que acabam de ingressar

Ok

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem livre, sempre revisando processos, liberdade para trabalhar, líderes jovens, ambiente mais familiar e muito trabalho. As pessoas se divertem no ambiente de trabalho.

Contras: Salários e benefícios abaixo da expectativa que eles esperam de resposta. Eles perdem muito nas preferências pessoais, você precisa ter bons contatos.

Ótima para empreendedores

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ter metas, empresa jovem, remuneração variável, clima de startup

Contras: Lideres jovens, empresa nova, muita pressão, pouco respaldo, metas que variavam ao longo do tempo.

O iFood já foi muito melhor pra se trabalhar... perdemos o brilho nos olhos

Prós: Ambiente descontraído, horário flexivel, empresa em crescimento. Nosso CEO (Felipe Fioravante) é uma inspiração para todos... um cara humilde e visionário.

Contras: Lugar muito remoto de São Paulo, sem opções para almoçar. Fora que é muito perigoso à noite. Salario muito ruim comparado com o mercado. Exploram a gente mesmo!!! Promoção? Isso não existe! Foi-se o tempo que o ifood promovia e reconhecia pessoas. Agora as oportunidades são só para pessoas "do mercado". E o resto continua... com computador velho, salário ruim.... e ainda tendo que ensinar quem chega (que por sinal tem um apple ou computador novinho).

Conselhos para presidência: Olhem para a prata da casa... logo logo vocês vão perder muita gente que está insatisfeita.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.