Como é trabalhar na iFood?

Tinha que ter crescido de dentro pra fora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O melhor da empresa, com certeza, são as pessoas! Fora isso, possui horários flexíveis e grande liberdade para a tomada de decisão. Muitas festas e HH.

Contras: Falta bastante gestão por parte da liderança. A empresa ainda está se estruturando, apesar de já ser bem grande, e falta bastante acompanhamento por parte da liderança. Plano de carreira é considerado como "reclamação" dos funcionários. Além disso, é bem difícil ter o reconhecimento do seu trabalho!

Conselhos para presidência: Seria legal que os gestores tivessem cursos de liderança de pessoas pra aprender a lidar com o ser humano. A empresa deveria ter mais discussões como diferença de gênero no ambiente profissional em que há extrema desigualdade na quantidade de homens e mulheres.

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Divertido e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, muitas atividades e festas para integrar equipes. Free de comidinhas para o lanche, chá, café, cervejas. Escritórios com vide-game, mesas de jogos, além de muito agradáveis.

Contras: As vezes, as festas parecem servir para confundir se estamos realmente satisfeitos com a empresa. Muito favoritismo (os superiores costuma gostar de funcionários "puxa-saco"), além de desvalorização do trabalho de algumas pessoas. Muita cobrança, pouco auxílio para o funcionário chegarem onde querem que ele chegue. Feedbacks esporádicos por tabela e não rotina e costumam prometer mais do que cumprem. Não pagam tão bem.

Conselhos para presidência: Observem os grandes talentos com mais carinho. Todo funcionário tem valor e isso não se mostra apenas com grandes comemorações.

Muito ruim

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Clima descontraído, pessoas agradáveis, free de bolacha, refrigerante, café, chá, leite com chocolate, suco, tudo a vontade o dia todo, muito bom

Contras: Salário não compensa o estresse, não tem FDS, não tem vida, não tem compreensão, só vive para trabalhar, chefe incompreensível, desgastante e desagradável

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus funcionários de atendimento

Recomendável

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Ambiente, a colaboração e acesso à liderança. Autonomia e dá espaço para desenvolver projetos. Líderes inspiradores oportunidade de crescimento

Contras: Não acho justo o tanto que se faz e pelo que é cobrado pelo quanto que se ganha. Não tenho visibilidade d porque meu salário é avaliado dessa forma pelo nível de projeto que entregamos

O iFood já foi muito melhor pra se trabalhar... perdemos o brilho nos olhos

Prós: Ambiente descontraído, horário flexivel, empresa em crescimento. Nosso CEO (Felipe Fioravante) é uma inspiração para todos... um cara humilde e visionário.

Contras: Lugar muito remoto de São Paulo, sem opções para almoçar. Fora que é muito perigoso à noite. Salario muito ruim comparado com o mercado. Exploram a gente mesmo!!! Promoção? Isso não existe! Foi-se o tempo que o ifood promovia e reconhecia pessoas. Agora as oportunidades são só para pessoas "do mercado". E o resto continua... com computador velho, salário ruim.... e ainda tendo que ensinar quem chega (que por sinal tem um apple ou computador novinho).

Conselhos para presidência: Olhem para a prata da casa... logo logo vocês vão perder muita gente que está insatisfeita.

Falta de organização

Analista de Sistemas

Prós: Jogos, video game no escritório Horário Flexível

Contras: Empresa parece que foi criada procurando no google como deve ser uma start up. Apesar de dizer ter horário flexível, e escritório "bacana", falam mal se utilizam desses "benefícios" Salário abaixo do mercado Não dão valor para os funcionários Só cresce quem tem amizade com gestores Muita desorganização em todas as áreas

Divertido e bom para adquirir experiência

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Free de biscoitos, frutas, barra de cereal, energético, refrigerante e cerveja, todo final de mês dão uma festa, é uma empresa que gosta muito de festas! Ambiente descolado e informal com muitas pessoas jovens. Você aprende muito todos os dias.

Contras: Falha total na comunicação e objetivos das áreas, favorecimento de alguns profissionais, nem todas as áreas são tratadas de forma "descolada", com rotinas super amarradas e engessadas. Processos muito burocráticos que não facilitam as atividades diárias, muita burocracia.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente jovem, divertido, benefícios bons, o rh é muito bom também. É uma empresa transparente, em que todos independentemente do cargo sabe o rumo que as coisas estão tomando. O escritória além de bem localizado é muito bonito e pensado no bem estar das pessoas. A empresa se preocupa com as pessoas.

Contras: Colocam pessoas inexperientes em Gestão para ser supervisor, pessoas desequilibradas emocionalmente que só causam problemas e discórdias entre os subordinados da equipe.

iFood

Analista de Business Intelligence (BI)

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho incrível, pessoas incríveis. 1 ano de aprendizado no iFood equivale a 2 ou 3 anos em qualquer outra empresa. Se não fosse o baixo salario, e a não valorização profissional, com certeza seria umas das melhores empresas para se trabalhar. Ótima, para inicio de carreira.

Contras: Tentam te convencer a trabalhar pelos benefícios, e ambiente com sinuca, cervejas e videogames, mas o salário é bem abaixo do mercado. Valorização profissional também deixa a desejar.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.