Como é trabalhar na iFood?

Tinha que ter crescido de dentro pra fora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O melhor da empresa, com certeza, são as pessoas! Fora isso, possui horários flexíveis e grande liberdade para a tomada de decisão. Muitas festas e HH.

Contras: Falta bastante gestão por parte da liderança. A empresa ainda está se estruturando, apesar de já ser bem grande, e falta bastante acompanhamento por parte da liderança. Plano de carreira é considerado como "reclamação" dos funcionários. Além disso, é bem difícil ter o reconhecimento do seu trabalho!

Conselhos para presidência: Seria legal que os gestores tivessem cursos de liderança de pessoas pra aprender a lidar com o ser humano. A empresa deveria ter mais discussões como diferença de gênero no ambiente profissional em que há extrema desigualdade na quantidade de homens e mulheres.

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Recomendável

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Ambiente, a colaboração e acesso à liderança. Autonomia e dá espaço para desenvolver projetos. Líderes inspiradores oportunidade de crescimento

Contras: Não acho justo o tanto que se faz e pelo que é cobrado pelo quanto que se ganha. Não tenho visibilidade d porque meu salário é avaliado dessa forma pelo nível de projeto que entregamos

O iFood já foi muito melhor pra se trabalhar... perdemos o brilho nos olhos

Prós: Ambiente descontraído, horário flexivel, empresa em crescimento. Nosso CEO (Felipe Fioravante) é uma inspiração para todos... um cara humilde e visionário.

Contras: Lugar muito remoto de São Paulo, sem opções para almoçar. Fora que é muito perigoso à noite. Salario muito ruim comparado com o mercado. Exploram a gente mesmo!!! Promoção? Isso não existe! Foi-se o tempo que o ifood promovia e reconhecia pessoas. Agora as oportunidades são só para pessoas "do mercado". E o resto continua... com computador velho, salário ruim.... e ainda tendo que ensinar quem chega (que por sinal tem um apple ou computador novinho).

Conselhos para presidência: Olhem para a prata da casa... logo logo vocês vão perder muita gente que está insatisfeita.

Falta de organização

Analista de Sistemas

Prós: Jogos, video game no escritório Horário Flexível

Contras: Empresa parece que foi criada procurando no google como deve ser uma start up. Apesar de dizer ter horário flexível, e escritório "bacana", falam mal se utilizam desses "benefícios" Salário abaixo do mercado Não dão valor para os funcionários Só cresce quem tem amizade com gestores Muita desorganização em todas as áreas

Avaliação construtiva.

Analista de Vendas Sênior

Prós: Empresa com grande nome no mercado, com produto fácil de vender. Um bom ambiente de trabalho ( estrutura) e com uma dinâmica muito boa, se torna fácil trabalhar.

Contras: Gestão muito jovem , com pouca ou nenhuma experiencia de mercado, o que acaba dificultando a comunicação com os vendedores em campo que já são profissionais de anos no mercado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais de gestão da empresa, pois são jovens e com pouca ou nenhuma experiência no mercado.

Escute seu colaborador

Comercial

Prós: Uma empresa com astral legal,várias pessoas querendo conquistar o objetivo.Festas maravilhosas,vários produtos que auxiliam os parceiros,sabemos fazer delivery.

Contras: Falta comunicação entre os setores da empresa,infelizmente as promoções não são justas,prevalece os bons relacionamentos para não dizer puxa saco.

Conselhos para presidência: Que as oportunidades sejam dadas igualmente a todos.

Precisa melhorar para crescer

Analista de Suporte Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, buscando crescimento. Oferece benefícios muito agradáveis e um ambiente bom da trabalho, espirito de equipe e determinação para alcançar os objetivos.

Contras: Poucas chances de crescimento baseadas em mérito como prega, não há retorno nem feedback com frequência, escala de trabalho não tão flexível.

Rever escalas e período de trabalho

Analista de Experiência do Cliente

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente descontraído, pessoas receptivas, bom salário, um lugar para se sentir em casa e trabalhar com prazer, muita comida, refrigerante, alegria e parceria =)

Contras: Trabalhar em escala 6x1 durante final de semana e feriado, tendo apenas de 4 a 5 folgas no mês, enquanto seus supervisores e chefes tem dois finais de semana ou todos, além de descansarem em feriados. Ser muito cobrado e ter pouco descanso, você se desmotiva em apenas trabalhar e não ter um tempo pra você e sua família!

Conselhos para presidência: Contrate mais pessoas e reveja a escala de algumas, muitas vezes sobrecarregam algumas pessoas sem nem perceber, principalmente as que não tem final de semana e feriado e trabalham 7h20 por dia e trabalham durante a tarde e noite, sem nem sequer poder ver ninguém durante 6 dias na semana e sua folga cai apenas de semana, quando o restante trabalha e estuda. Setor que tem apenas 4 folgas no mês é cansativo e desmotiva seus funcionários. Todos queremos ter um momento com a família e amigos e merecer ter seu tempo de descanso.

Experiência razoável

Analista de Suporte Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente amigável, great place to work, salário acima da média, espírito de equipe, empresa crescendo muito, e incentivam inovação e empreendedorismo

Contras: Não forneceu chances de crescimento baseadas em mérito como prega, não há retorno nem feedback com frequência, péssima comunicação interna e externa

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.