Como é trabalhar na iFood?

Tinha que ter crescido de dentro pra fora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O melhor da empresa, com certeza, são as pessoas! Fora isso, possui horários flexíveis e grande liberdade para a tomada de decisão. Muitas festas e HH.

Contras: Falta bastante gestão por parte da liderança. A empresa ainda está se estruturando, apesar de já ser bem grande, e falta bastante acompanhamento por parte da liderança. Plano de carreira é considerado como "reclamação" dos funcionários. Além disso, é bem difícil ter o reconhecimento do seu trabalho!

Conselhos para presidência: Seria legal que os gestores tivessem cursos de liderança de pessoas pra aprender a lidar com o ser humano. A empresa deveria ter mais discussões como diferença de gênero no ambiente profissional em que há extrema desigualdade na quantidade de homens e mulheres.

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Divertido e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, muitas atividades e festas para integrar equipes. Free de comidinhas para o lanche, chá, café, cervejas. Escritórios com vide-game, mesas de jogos, além de muito agradáveis.

Contras: As vezes, as festas parecem servir para confundir se estamos realmente satisfeitos com a empresa. Muito favoritismo (os superiores costuma gostar de funcionários "puxa-saco"), além de desvalorização do trabalho de algumas pessoas. Muita cobrança, pouco auxílio para o funcionário chegarem onde querem que ele chegue. Feedbacks esporádicos por tabela e não rotina e costumam prometer mais do que cumprem. Não pagam tão bem.

Conselhos para presidência: Observem os grandes talentos com mais carinho. Todo funcionário tem valor e isso não se mostra apenas com grandes comemorações.

Muito ruim

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Clima descontraído, pessoas agradáveis, free de bolacha, refrigerante, café, chá, leite com chocolate, suco, tudo a vontade o dia todo, muito bom

Contras: Salário não compensa o estresse, não tem FDS, não tem vida, não tem compreensão, só vive para trabalhar, chefe incompreensível, desgastante e desagradável

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus funcionários de atendimento

Recomendável

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Ambiente, a colaboração e acesso à liderança. Autonomia e dá espaço para desenvolver projetos. Líderes inspiradores oportunidade de crescimento

Contras: Não acho justo o tanto que se faz e pelo que é cobrado pelo quanto que se ganha. Não tenho visibilidade d porque meu salário é avaliado dessa forma pelo nível de projeto que entregamos

O iFood já foi muito melhor pra se trabalhar... perdemos o brilho nos olhos

Prós: Ambiente descontraído, horário flexivel, empresa em crescimento. Nosso CEO (Felipe Fioravante) é uma inspiração para todos... um cara humilde e visionário.

Contras: Lugar muito remoto de São Paulo, sem opções para almoçar. Fora que é muito perigoso à noite. Salario muito ruim comparado com o mercado. Exploram a gente mesmo!!! Promoção? Isso não existe! Foi-se o tempo que o ifood promovia e reconhecia pessoas. Agora as oportunidades são só para pessoas "do mercado". E o resto continua... com computador velho, salário ruim.... e ainda tendo que ensinar quem chega (que por sinal tem um apple ou computador novinho).

Conselhos para presidência: Olhem para a prata da casa... logo logo vocês vão perder muita gente que está insatisfeita.

Falta de organização

Analista de Sistemas

Prós: Jogos, video game no escritório Horário Flexível

Contras: Empresa parece que foi criada procurando no google como deve ser uma start up. Apesar de dizer ter horário flexível, e escritório "bacana", falam mal se utilizam desses "benefícios" Salário abaixo do mercado Não dão valor para os funcionários Só cresce quem tem amizade com gestores Muita desorganização em todas as áreas

Bom lugar para aprender mas não pra seguir carreira

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído e muito confortável. Pessoas jovens e capacitadas. Times sempre buscando melhorar o produto e a qualidade dos projetos.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado, ou abaixo do cobrado em troca. Não há plano de carreira e nem supervisão adequada, logo também fica quase impossível ser reconhecido.

Avaliação construtiva.

Analista de Vendas Sênior

Prós: Empresa com grande nome no mercado, com produto fácil de vender. Um bom ambiente de trabalho ( estrutura) e com uma dinâmica muito boa, se torna fácil trabalhar.

Contras: Gestão muito jovem , com pouca ou nenhuma experiencia de mercado, o que acaba dificultando a comunicação com os vendedores em campo que já são profissionais de anos no mercado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais de gestão da empresa, pois são jovens e com pouca ou nenhuma experiência no mercado.

Escute seu colaborador

Comercial

Prós: Uma empresa com astral legal,várias pessoas querendo conquistar o objetivo.Festas maravilhosas,vários produtos que auxiliam os parceiros,sabemos fazer delivery.

Contras: Falta comunicação entre os setores da empresa,infelizmente as promoções não são justas,prevalece os bons relacionamentos para não dizer puxa saco.

Conselhos para presidência: Que as oportunidades sejam dadas igualmente a todos.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.