Como é trabalhar na iFood?

Pense bem antes de entrar!!! voce pode esta atrasando sua vida!!!!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em crescimento com muitas coisas a serem desenvolvidas, processo muito autônomo, muitas vagas em aberto, comprando outras empresas pequenas, mostra crescimento bom!

Contras: Nao se enganem com o lugar, bebida alcoólica a vontade, comida, todos nos primeiros dias sendo receptivos, isso é uma total enganacao, a empresa passa por uma falta de transparência com os colaboradores, falta de gestao, so quem tem merito, é os famosos puxa saco, que fica bebendo cerveja e falando mal dos outros, nao tem plano profissional e crescimento, voce sai dali e fica perdido no mercado porque a empresa nao se atualiza, fica numa conquista de funcionário vendendo vagas mentirosas, e falam que a cultura do ifood é boa, em que sentido? cultura pra eles é beber ate ficar louco, fica dando em cima das meninas, e as vezes pegando, mulecada que nao tem postura, fui a trabalho mais vi que só seria valorizado se ficasse enchendo a cara, como nao compartilhei disso disseram que nao se enquararia na cultura da empresa!!!! embora todos sabia qu estava fazendo um otimo trabalho!!!! enfimm!!! pense bem antes de entrar!! nao se deixem vender, por alcool, comida e viagem, a falta de gestao e profissionalismo, podem comprometer seu futuro!!!

Conselhos para presidência: Presidencia!!!!! o pior que ceo sabe de tudo isso!!!

Tinha que ter crescido de dentro pra fora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O melhor da empresa, com certeza, são as pessoas! Fora isso, possui horários flexíveis e grande liberdade para a tomada de decisão. Muitas festas e HH.

Contras: Falta bastante gestão por parte da liderança. A empresa ainda está se estruturando, apesar de já ser bem grande, e falta bastante acompanhamento por parte da liderança. Plano de carreira é considerado como "reclamação" dos funcionários. Além disso, é bem difícil ter o reconhecimento do seu trabalho!

Conselhos para presidência: Seria legal que os gestores tivessem cursos de liderança de pessoas pra aprender a lidar com o ser humano. A empresa deveria ter mais discussões como diferença de gênero no ambiente profissional em que há extrema desigualdade na quantidade de homens e mulheres.

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Happy Hour não compensa o descaso

Prós: Horários flexíveis, home office, happy hour, pode ir de chinelo trabalhar. Mas é aquela velha história de tentar amenizar a falta de benefícios e salários justos.

Contras: O principal ponto negativo é o salário, pagam muito abaixo do mercado. Oferecem o básico dos benefícios, a empresa não faz nada além do básico.

Conselhos para presidência: Rever salários

Divertido e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, muitas atividades e festas para integrar equipes. Free de comidinhas para o lanche, chá, café, cervejas. Escritórios com vide-game, mesas de jogos, além de muito agradáveis.

Contras: As vezes, as festas parecem servir para confundir se estamos realmente satisfeitos com a empresa. Muito favoritismo (os superiores costuma gostar de funcionários "puxa-saco"), além de desvalorização do trabalho de algumas pessoas. Muita cobrança, pouco auxílio para o funcionário chegarem onde querem que ele chegue. Feedbacks esporádicos por tabela e não rotina e costumam prometer mais do que cumprem. Não pagam tão bem.

Conselhos para presidência: Observem os grandes talentos com mais carinho. Todo funcionário tem valor e isso não se mostra apenas com grandes comemorações.

Muito ruim

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Clima descontraído, pessoas agradáveis, free de bolacha, refrigerante, café, chá, leite com chocolate, suco, tudo a vontade o dia todo, muito bom

Contras: Salário não compensa o estresse, não tem FDS, não tem vida, não tem compreensão, só vive para trabalhar, chefe incompreensível, desgastante e desagradável

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus funcionários de atendimento

Recomendável

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Ambiente, a colaboração e acesso à liderança. Autonomia e dá espaço para desenvolver projetos. Líderes inspiradores oportunidade de crescimento

Contras: Não acho justo o tanto que se faz e pelo que é cobrado pelo quanto que se ganha. Não tenho visibilidade d porque meu salário é avaliado dessa forma pelo nível de projeto que entregamos

O iFood já foi muito melhor pra se trabalhar... perdemos o brilho nos olhos

Prós: Ambiente descontraído, horário flexivel, empresa em crescimento. Nosso CEO (Felipe Fioravante) é uma inspiração para todos... um cara humilde e visionário.

Contras: Lugar muito remoto de São Paulo, sem opções para almoçar. Fora que é muito perigoso à noite. Salario muito ruim comparado com o mercado. Exploram a gente mesmo!!! Promoção? Isso não existe! Foi-se o tempo que o ifood promovia e reconhecia pessoas. Agora as oportunidades são só para pessoas "do mercado". E o resto continua... com computador velho, salário ruim.... e ainda tendo que ensinar quem chega (que por sinal tem um apple ou computador novinho).

Conselhos para presidência: Olhem para a prata da casa... logo logo vocês vão perder muita gente que está insatisfeita.

Falta de organização

Analista de Sistemas

Prós: Jogos, video game no escritório Horário Flexível

Contras: Empresa parece que foi criada procurando no google como deve ser uma start up. Apesar de dizer ter horário flexível, e escritório "bacana", falam mal se utilizam desses "benefícios" Salário abaixo do mercado Não dão valor para os funcionários Só cresce quem tem amizade com gestores Muita desorganização em todas as áreas

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.