Como é trabalhar na iFood?

Cresce rápido, mas precisa retornar às essências

Analista de Finanças JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável, muitas comemorações de festas e metas, a empresa cresce em ritmo acelerado e possui grande potencial para continuar crescendo ainda mais.

Contras: Não se fala de tecnologia aqui dentro, não se demonstra interesse em falar sobre as novidades do mercado, ou mesmo de empresas semelhantes. Apesar de se vender como não hierarquizada, ainda concentra muita informação nos altos cargos, e valoriza trazer mais pessoas de fora, mesmo que sem perfil em detrimento do crescimento de pessoal interno, uma onda atual, que não acontecia no início da empresa. As áreas estão muito preocupadas com o dia a dia e menos com o futuro.

Conselhos para presidência: Deve-se valorizar mais o crescimento rápido de carreira, muitas pessoas estão dispostas a correr mais riscos ai dentro, mas o plano de remuneração e a estrutura de tomada de decisão são centralizadas demais para dar espaço. A ideia de "faça você mesmo" não sai do papel se a cultura de informação relevante só fica nos altos cargos.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.