Como é trabalhar na iFood?

Boa empresa.

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, moderna, cheia de atitudes e um tanto quanto descolada. Aberta sempre a bate papo, comunicação agradável, salários bacanas e ótimos benefícios.

Contras: Metas não tão claras. ....

Divertido e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, muitas atividades e festas para integrar equipes. Free de comidinhas para o lanche, chá, café, cervejas. Escritórios com vide-game, mesas de jogos, além de muito agradáveis.

Contras: As vezes, as festas parecem servir para confundir se estamos realmente satisfeitos com a empresa. Muito favoritismo (os superiores costuma gostar de funcionários "puxa-saco"), além de desvalorização do trabalho de algumas pessoas. Muita cobrança, pouco auxílio para o funcionário chegarem onde querem que ele chegue. Feedbacks esporádicos por tabela e não rotina e costumam prometer mais do que cumprem. Não pagam tão bem.

Conselhos para presidência: Observem os grandes talentos com mais carinho. Todo funcionário tem valor e isso não se mostra apenas com grandes comemorações.

excelente empresa

Fotógrafo

Prós: A versatilidade de horarios, pontualidade salarios, possibilidde de fazer sempre novos contatos. Excelente empresa para trabalhar. Recomendo.

Contras: Eu gostaria de ter maior acesso aos fotografos que tambem trabalham na mesma empresa, para trocar experiencias. Eu tambem gostaria de ter um plano de carreir

Muito ruim

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Clima descontraído, pessoas agradáveis, free de bolacha, refrigerante, café, chá, leite com chocolate, suco, tudo a vontade o dia todo, muito bom

Contras: Salário não compensa o estresse, não tem FDS, não tem vida, não tem compreensão, só vive para trabalhar, chefe incompreensível, desgastante e desagradável

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus funcionários de atendimento

Boa empresa para inicio de carreira.

Campinas, SP

Prós: Empresa que se desenvolve rapidamente e tem bastante recursos para sustentar iniciativas. Inovadora na medida do possível. Ótima relação vida e trabalho.

Contras: Comunicação tanto entre empresa/funcionário quanto entre áreas muito ruim. Falsa cultura horizontal. Péssimo alinhamento entre áreas e entre caminhos para os objetivos.

Conselhos para presidência: Reconheçam as pessoas com recompensas de verdade além de festas. Existem muitos profissionais que poderiam brilhar se incentivados e estão presos na falsa cultura horizontal e na falsa promessa de desenvolvimento.

A melhor escolha que fiz

Executivo de Vendas Externas

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de obter boa remuneração via comissão de vendas, liberdade para gerenciar seu dia de trabalho e grande possibilidade de crescimento devido a rápida expansão da empresa.

Contras: Mudanças constantes de processos/informações e as mesmas não chegam na velocidade necessária para todas as pessoas da empresa (principalmente representantes externos).

O iFood é pra quem quer crescer!

Gerente de Marketing

Prós: O iFood é o lugar perfeito para quem busca grandes desafios, gosta de metas agressivas e ao mesmo tempo, gosta de trabalhar se sentindo em casa. Os times são altamente engajados com a empresa, com uma grande parte de funcionários atuando com senso de dono e dando o melhor de si.

Contras: O funcionário aqui precisa entender que mudanças fazem parte do processo. Com frequência, mudam-se as metas e projetos prioritários, e as equipes precisam conseguir se adaptar aos novos cenários para continuarem motivados.

Conselhos para presidência: O escritório hoje apesar de confortável, já não está mais comportando tantas pessoas.

Bom lugar para aprender mas não pra seguir carreira

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído e muito confortável. Pessoas jovens e capacitadas. Times sempre buscando melhorar o produto e a qualidade dos projetos.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado, ou abaixo do cobrado em troca. Não há plano de carreira e nem supervisão adequada, logo também fica quase impossível ser reconhecido.

Um bom ambiente para pessoas em inicio de carreira.

Desenvolvedor Java Pleno

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é muito boa, te estimula a sempre se aperfeiçoar e tem um ambiente bastante acolhedor. Horários flexíveis e a proximidade dos gestores são pontos muito positivos.

Contras: Falta de comunicação Não há possibilidade de home office Não dão estacionamento Alta rotatividade: Quase ninguém permanece na empresa por mais de 2 anos

Empresa jovem mais com poucas chances

Comercial

Prós: Ambiente e flexibilidade de trabalho. A empresa tem um escritorio perfeito para fugir do estresse de trabalho, a flexibilidade de ser home office é um ponto forte da empresa. acreditam em seus funcionarios

Contras: Demora muito para promover funcionarios. Acaba que os mesmo se desligam da empresa por ter uma oportunidade melhor em outra empresa. poderiam igualar salarios, pessoas com a mesma funçao ganhando até o triplo.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.