Como é trabalhar na iFood?

Paixão por esse lugar =)

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Um clima mega agradável, excelentes profissionais, líderes que são líderes de verdade (inspiradores e cativantes). Uma empresa que escuta as opiniões e sugestões das pessoas, merece 5 estrelas!

Contras: Não encontrei pontos negativos. Saí da empresa pois tinha um projeto paralelo que tomou uma boa proporção e não estava conseguindo alinhar mais as duas coisas. Hoje já não participo mais o projeto e se pudesse, me candidataria 1000 vezes às vagas do IFood!

Conselhos para presidência: Continuem em frente e rumo a super meta!

Legal!

Coordenador de Planejamento Financeiro

Prós: Muitos desafios, muito crescimento, ambiente muito legal. Oportunidade criação e participação em diversos projetos, basta querer que será envolvido em muita coisa.

Contras: Bagunça organizacional. Estrutura muda o tempo inteiro, causando estresse nos times no sentido de qual direcionamento será seguido. Muita intervenção de investidores que não conhecem tanto do negócio mas ficam dando pitaco

Conselhos para presidência: Clareza nos rumos da empresa, acolher os times e deixar claro o papel de cada um. Mais eficiência nos processos de times suporte e adequar pagamento

O iFood é único. Apesar dos pesares é o melhor lugar que já trabalhei!

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima incrível, pessoas dedicadas, estímulo ao empreendedorismo, benefícios locais ótimos, metas agressivas e objetivas. Infraestrutura competente.

Contras: O iFood acerta no mais difícil e erra no mais fácil. O ambiente é incrível, tenho liberdade de horário e para desenvolver meu trabalho mas não sei onde chegar com tudo isso. Me sinto prezo à minha função na maioria das vezes e me sinto sobrecarregado todo o tempo. Fora isso, creio que tudo na empresa seja positivo, desde o processo seletivo até as festas!

Conselhos para presidência: A criação de um plano de carreira é importante para o crescimento profissional de qualquer pessoa. O discurso de não existir um plano é muito difícil de interpretar, apesar de a idéia ser ótima.

Empresa muito boa para se trabalhar

Assistente Operacional

Prós: Ambiente muito gostoso para se trabalhar, ótimos benefícios, ótimas festas, salário razoável, ambiente cooperativo desafiador, empresa com espirito jovem

Contras: Carga horária puxada, falha nas comunicações entre setores, favorecimento de algumas pessoas, espaço físico muito pequeno para uma empresa tão grande.

Jundiaí, SP

Prós: Empresa em amplo crescimento, ambiente agradável, pessoas bem sintonizadas quanto aos valores da Empresa. Possui um local de trabalho aconchegante aos funcionarios

Contras: Diferenças salariais entre membros da equipe e pouca oportunidade de crescimento. As pessoas normalmente não tem um plano de carreira. Salário abaixo do mercado

Pode mellhorar

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida do funcionário, escritório bem equipado, flexibilidade de horários, agilidade na execução de projetos

Contras: Ainda falta um plano de carreira para cada área, falta de comunicação interna, às vezes uma informação pertinente ao próprio trabalho não é repassada.

O melhor lugar onde trabalhei

Diretor

Prós: Todos estão muito engajados, há um senso de pertencimento e equipe muito grande, a liderança é muito acessível, há muita oportunidade de crescimento, os escritórios são sensacionais e a gente pode ousar e inovar o tempo todo sem medo de errar.

Contras: Alguns processos ainda precisam ser melhorados e outros ainda estão para serem definidos. Outro ponto é que apesar de o escritório de São Paulo ser muito legal, claramente já não comporta mais a quantidade de funcionários.

Satisfeito

Campinas, SP

Prós: Ambiente, liberdade de em tomar decisões, equipe unida, vontade de crescer, eventos internos, parcerias, localização, integração entre equipes

Contras: Falhas na comunicação. Muita coisa é deixava de ser informada mesmo com a melhoria do plano de comunicação. Apesar de pontos da empresa começarem a ser melhores informados, as tomadas de decisão da liderança, ainda são falhas!

Boa mais até certo ponto

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente muito gostoso, ótimos benefícios diários, poucas pessoas boas, ótimas festas(já foi melhor?, salário razoável, ambiente cooperativo desafiador

Contras: Falha de comunicação, ou comunicação cruzada ou seja muita fofoca, favorecimento em contratação, processos falhos, falta de oportunidade interna ou não reconhecimento

Conselhos para presidência: Continue sendo o ótimo C.O que você é, mais tome cuidado com alguns lideres, que não são líder de verdade

IFood I Love

Supervisor Comercial

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de crescimento. (não importa quanto tempo tenha de casa, se tiver vontade de crescer, você cresce). Reconhecimento: você é premiado, e parabenizado pelos feitos. Clima: São todos alinhados com os valores da empresa. E vira tudo uma grande familia.

Contras: Falta de comunicação muitas vezes atrapalha o dia a dia. Falta de estacionamento para os funcionários (isso é um pé no saco). Espaço físico não atende ao crescimento da empresa.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.