Como é trabalhar na iFood?

Foi importante na minha carreira, mas feliz em sair, não vejo a empresa caminhar para um bom lugar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existia um clima de amizade e trabalho em equipe que era muito bom, estávamos todos dispostos a aprender e fazer acontecer. O espaço era gostoso com as casinhas separadas e cerveja no final do dia.

Contras: trabalhávamos com comida e tínhamos pouca cultura de comida, os lugares de almoço da região são terríveis. Trabalhavamos demais com pouco reconhecimento, davam festas uma vez por mês para calar o povo, sabe? A típica política do Pão e Circo- entretinham os trabalhadores com cerveja no fim do dia e quando vc vê, chegou em casa 22h da noite toda a semana- hora extra não remunerada. iFood perdeu seus valores para a Movile. Na verdade, o iFood nunca teve valores (Cliente não é um valor!) A equipe de campinas é incrível. Já as pessoas de SP deixam a desejar. Os próprios funcionários não tem nenhum tipo de incentivo para usar o serviço do iFood. Uma vergonha.

Decida-se bem, porque o fun é só fun e os demais valores não são reconhecidos

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os momentos de confraternizações, happy hours, a ausência de dress code, pessoas extremamente inteligentes, mas com seus defeitos de liderança.

Contras: Expectativas e metas não claras. Falta de reconhecimento. Ausência do seu Diretor para auxiliar e ajudar na influências com a áreas atendidas. Sem trilha de carreira, Criar áreas e não saber o que fazer com elas. Lugar psicologicamente instável. Bônus inferior ao mercado. Cultura de puxa saquismo. Desligamentos do nada. Muito oba oba.

Conselhos para presidência: Após as contratações de novos diretores e boards, os funcionários começara a se sentirem vendidos. Falta de clareza da inserção da Rapiddo na estrutura. Só há indicações na empresa, isso não é satisfatório

Poderia ser melhor, mas não é a pior.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem a receita do sucesso. Acerta em pontos que muitas empresas no mercado não conseguem acertar. Tem um grande potencial de crescimento, tanto no Brasil quanto na América Latina.

Contras: Os discursos são mentirosos, infelizmente. O RH é ineficiente na maioria dos casos, e quando funciona, funciona apenas para os mais próximos. Cria-se toda uma aura de entregar coisas incríveis, fazer e acontecer e tudo mais... Mas na prática é tudo muito bagunçado. Muitas mudanças sem planejamento, muitos líderes despreparados ( a grande maioria ), muita gente com um nível de conhecimento maior em cargos menores, e quase não há reconhecimento ou investimento em quem está lá dentro. Tentam muito, conseguem pouco.

Conselhos para presidência: Infelizmente é necessário pensar em reconstruir muitos setores. Muitos estão defasados, com pouca gente ou com pouca demanda. A rotatividade é alta principalmente para as pessoas que tem algo prometido em sua entrevista e proposta e que nunca foi cumprido. Apaga muito incêndio e infelizmente isso é uma posição amadora para qualquer empresa.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer junto.

Especialista

Prós: Cultura de inovação, vontade de fazer diferente e agilidade são os pontos fortes e que guiam a empresa. A vontade de sempre oferecer o melhor produto, serviço e atingir as metas são comuns a todos e estão incrustados na cultura.

Contras: Crescimento muito acelerado causa desorganização e inversão de prioridades. Processos comuns que não são nada graves e fazem parte do processo de amadurecimento da companhia.

Ótimo lugar para se trabalhar mas tem muito a melhorar.

Prós: Informalidade, Participar das Decisões, Projetos, Proximidade com Gestores, Localização, Ambiente Inovador, Ambiente e pessoas motivadoras, Ambiente tecnológico.

Contras: Falta de organização, Falta de planejamento do RH, Períodos extremamente longos de contratação, Falta de comunicação por Email, Dadas confusas, Ruido de comunicação

Boa triste e realista

Auxiliar de Cozinha

Campinas, SP

Prós: Almoço Patrões Cozinha completa Busca por objetivos juntos querendo rerguer a cozinha da roça trazendo amor paz sabores especial na nossa cidade

Contras: Salário muito baixo, horários entre outras coisas que chega a chatear-te os funcionários vendemos no nosso tempo sempre tentando alcançar os objetivos

Conselhos para presidência: Aumentar salários diminuição de trabalho

Aqui sou feliz.

Pós Venda

Prós: Todos, empresa que pensa diferente e se adapta a mudanca de mercado. Bons beneficios e pensa muito no colaborador. Adoro está aqui, aqui sou feliz.

Contras: Sem crescimento profissional, valoriza o crescimento profissional apenas dos colaboradores que estão em São Paulo ( sede) e esquecem um pouco dos que estão na rua.

Empresa preocupada com o colaborador

Jundiaí, SP

Prós: Plano de carreira, beneficios, liberdade de comunicação, mudanças - nada é engessado. Flexibilidade, transparência, preocupação com o colaborador.

Contras: Apesar de ser uma empresa transparente, peca pela comunicação, muitas vezes as informações chegam tortas ou as vezes não chegam. Com isso tem muita rádio peao.

Empresa muito boa, mas não me vejo nela por mais 3 anos

Analista de Pós-Venda

Prós: Empresa flexível, moderna e que busca sempre crescer no mercado de maneira correta e que trata muito bem seus funcionários. Hoje tudo está mudando muito rápido e é muito bom ver que tudo está sendo trilhado com cuidado e que as intenções são as melhores.

Contras: Não tem ainda muito estruturado um sistema plano de carreira e base salarial por nível de conhecimento entre e dentro das áreas. Mistura muito grande de pessoas de formações diferentes e sem formação fazendo a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Nivelar os funcionários realmente por capacitação e dar valor aos que já temos dentro de casa. Talvez se concentrar menos em fusões e mais em organizar a casa de maneira mais eficiente.

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.