Como é trabalhar na iFood?

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.

Happy Hour não compensa o descaso

Prós: Horários flexíveis, home office, happy hour, pode ir de chinelo trabalhar. Mas é aquela velha história de tentar amenizar a falta de benefícios e salários justos.

Contras: O principal ponto negativo é o salário, pagam muito abaixo do mercado. Oferecem o básico dos benefícios, a empresa não faz nada além do básico.

Conselhos para presidência: Rever salários

Excelente lugar para trabalhar com bom nível profissional dos colegas de trabalho

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Estrutura física excelente (CPS), recursos para execução do trabalho sempre ao alcance. Clima totalmente informal, o que proporciona liberdade total para que possamos entregar nossos resultados. Autonomia para propor melhorias e até mesmo executá-las, mesmo que não seja em seu time direto de atuação. Meritocracia realmente é praticada pela empresa e líderes e liderados.

Contras: Falta de definição de alguns processos mínimos. Talvez seja resistência da empresa em não deixar as coisas muito burocráticas, porém algumas ações acredito que precisam ser bem definidas.

Conselhos para presidência: Na minha humilde opinião estão no caminho certo em relação a gestão de pessoas, sinto na grande maioria que tenho contato grande satisfação em trabalhar na empresa.

Desafios legais mas exige resiliência

Prós: O clima da empresa é bem descontraído, as pessoas são bem inteligentes e mão na massa e há muitos desafios interessantes para se trabalhar, tanto do lado do consumidor final quanto do restaurante.

Contras: Liderança e estratégia da empresa não acompanhou o surto de crescimento dos últimos anos, fazendo com que os colaboradores sintam na pele a falta de diretrizes, falta de acompanhamento/plano de carreira, gerando muita instabilidade de times (alto índice de rotatividade de funcionários e diretores) e projetos que nem sempre são concluídos por falta de visão da empresa.

Melhor empresa <3

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Nossa do ifood só tenho que agradecer uma empresa muito boa, valeu a pena e vale a pena indico e empresa com espirito jovem e vem crescendo a cada dia mais valeu a pena e sempre vou adorar o ifood melhor experiencia possível !!

Contras: Acho que serve para o setor operações a escala não e acessível, trabalhar de domingo ate as 22:00 não e legal, e muita cobrança acho que cobrar e o certo todos somos cobrados mas as vezes sem necessidade, acho que mudando a escala ficaria perfeito !!

Conselhos para presidência: Olha mudando a escala, acho que melhoraria muito colocando horário mais flexível, pois eu não moro em jundiaí, enquanto alguns chegavam as 22:30 em casa eu chegava 23:30, mudando o horário e escala ficaria perfeito, e melhorando isso pode ter certeza que vai ficar legal !!!

Empresa muito boa, porém um pouco desorganizada.

Analista de Inside Sales

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, preocupada em formas diferentes de motivação como: festas mensais, geladeira de cerveja e energético e guloseimas e frutas à vontade. Tem programa de intercâmbio para outras unidades na América Latina.

Contras: A pressão na área comercial é muito grande e as coisas mudam a todo momento o que passa às vezes a imagem de desorganização e falta de foco.

Excelente empresa para desenvolvimento pessoal e profissional!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Nunca fui tão desafiada em minha carreira como sou no iFood. Isso cria um ambiente altamente construtivo e que nos desenvolve a pensar fora da caixa todos os dias. A hierarquia é totalmente horizontal e temos 100% de autonomia de fazer as coisas sempre pensando em como atingir o melhor resultado e fazer as coisas mais surpreendentes da companhia. Clima de startup e ambiente leve.

Contras: Temos implantado muitos processos e estamos em uma fase de estruturação de alguns departamentos. Acredito que algumas mudanças poderiam ser compartilhadas antes de concretizadas.

Ambiente com bastante liberdade e motivação mas faltam processos

Prós: Muitas profissionais ótimos, sendo uma grande oportunidades de aprendizado. Cultura de startup fornece bastante liberdade, o que gera maior motivação.

Contras: Falta um pouco de processos mais estruturados no dia a dia do trabalho, o que muitas vezes exige maior energia no trabalho. Por outro lado, a estrutura de caos é um ótimo ambiente para aprendizado.

Amor pelo que faço

Inside Sales

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente saudável, trabalho em equipe, parceria, reconhecimento e valorização do funcionário. Oportunidades de crescimento que estão surgindo.

Contras: Não são pontos negativos e sim pontos de melhoria que a empresa já vem trabalhando que é uma comunicação transparente de forma que todos da empresa tenham as mesmas informações de forma clara e objetiva.

iFood

Descrição:O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros, com soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos online do mundo.