Como é trabalhar na IFES - Instituto Federal Espírito Santo?

muito recomendavel

Vitória, ES

Prós: Oportunidade de carreira; Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Existe dependência de verba do governo federal; ambiente muito engessado; Algumas pessoas tem visões muito egoísta em relação ao cargo público;

Estagio Engenharia Ifes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Realmente uma otima empresa para se aprender, onde , pude botar em pratica quase tudo que estudava na faculdade, e com profissionais que realmente nos motiva e ensina cada vez mais!

Contras: as vezes por falta de verba do governo, alguns projetos que a instituiçao pretendia fazer tiveram que ser adiado, apesar de ser dividido em muitas coordenadorias, e depender de muitos tramites os processos acabavam um pouco demorados ate chegar no seu fim!

Conselhos para presidência: conselhos ao Diretor Geral: continuar com essa gana e competencia de sempre querer o melhor para os alunos, suas ideias sempre foram muito boas e o seu desejo de sempre tornar o Ifes um lugar altamente preparatorio pro mercado de trabalho fez a diferença para os alunos que estudam/estudaram la!

Excelente

Auxiliar Administrativo

Colatina, ES

Prós: Excelente, boa empresa Para se trabalhar. Excelente empresa

Contras: Nenhum, aspectos negativos. Não possui nenhum aspectos negativos.

Desafiadora

Analista de TI

Nova Venécia, ES

Prós: Empresa com cultura forte e que oferece boa estabilidade e desafios. A oportunidade de estar em contato com muitas frentes tecnológicas é um grande desafio para o crescimento na carreira.

Contras: A cultura forte acaba atrapalhando o desenvolvimento rápido. O Ifes poderia chegar bem mais longe se não houvesse tanto medos pelas influências de esquerda quanto ao desenvolvimento e parceria com o mercado.

Avaliação

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho que estimula a independência do professor, alunos bem preparados, boa estrutura, colegas de trabalho comprometidos com a educação.

Contras: Instituição que depende de recursos federais, extremamente burocrática e engessada em termos de gestão e administração. Alguns setores não são eficientes, o que compromete o funcionamento da instituição como um todo.

Uma excelente organização, e como tal, tem seus pontos fortes e fracos, buscando a igualdade de ambos.

Colatina, ES

Prós: Funcionários exemplares, funcionamento das atividades funcionais um pouco variáveis, jornada de trabalho variável, ótimo ambiente e com estruturação adequada, além de estagiários possuírem muitos benefícios.

Contras: Em alguns momentos existe a falta de comunicação entre alguns setores, salário dos estagiários não acompanha o do mercado, tempo de estágio muito curto.

Um bom lugar para se trabalhar

Professor

Prós: Boas condições de trabalho, alunos relativamente disciplinados

Contras: Local com pouca oferta de transporte público pouca infra estrutura de laboratórios para minha área

Conselhos para presidência: Manter mais a impessoalidade

IFES - Instituto Federal Espírito Santo