Como é trabalhar na IFC?

É uma grande experiência trabalhar na IFC

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe é muito qualificada com conhecimento global. Existem muitas oportunidades de qualificação profissional e de trocas de experiência entre profissionais. As condições de trabalho são muito boas.

Contras: Os processos internos de decisão são muito lentos. Acontecem muitos processos de mudança de estrutura e de estratégia que dificulta o trabalho.

De forma geral é bom

Analista de Redes

Luzerna, SC

Prós: Bom plano de carreira, estabilidade, ambiente de trabalho amistoso, posição social boa, benefícios diversos (incentivo à qualificação, jornada de trabalho reduzida)

Contras: Políticas de gestão são dependentes do governo em exercício, podendo refletir a realidade econômica do país de forma muito sensível, já que sempre será uma das primeiras àreas (a saber, a educação) que recebem cortes.

Conselhos para presidência: Ter zelo pela coisa pública.

Reconhecimento mundial

Prós: Apresenta um reconhecimentos mundial por se tratar de uma instituição financeira internacional, tem fexibilidade por parte dos gestores e se obtem uma série de apredizados.

Contras: Não identifiquei nenhum ponto negativos pois, a IFC Apresenta um reconhecimentos mundial por se tratar de uma instituição financeira internacional, tem fexibilidade por parte dos gestores e se obtem uma série de apredizados.

Recomendo

Prós: Ambiente de trabalho, profissionais muito qualificados, oportunidade de crescimento pessoal, novos desafios, horários flexíveis, excelente plano de saúde

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional, dificuldade de comunicação entre gerentes seniores, falta de reconhecimento por meritocracia

è um local bom para trabalhar, porém mal remunerado

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rosa do Sul, SC

Prós: As pessoas e o local de trabalho são bons. A alimentação fornecida no refeitório do campus do Instituto Federal Catarinense é variada e o local onde o campus está é muito bonito e preservado.

Contras: As vagas preenchidas por servidores tercerizados nem sempre condizem com a sua função. Muitas vezes o funcionário é contratado para uma tarefa e acaba sendo utilizado para diversas outras que seriam função de um servidor concursado que não a realiza e o salário é muito baixo para isso.

Conselhos para presidência: Se não há como melhorar o salário dos funcionários tercerizados que ao menos possam trabalhar somente na função a que foram contratados,

Estável, porém pouco proveitoso.

Técnico em Tecnologia da Informação

Blumenau, SC

Prós: Estabilidade, flexibilidade de trabalho e oportunidades de nivelamento, através de cursos e graduações. Muitos desafios podem ser encontrados.

Contras: Verticalização limitada. Pouca conformidade de ganhos de acordo com o mercado. Atraso em inovações. Burocracia e falta de meritocracia no ganho de benefícios.

Conselhos para presidência: Estar de acordo com as inovações de mercado e otimizar as atividades burocráticas.

Gosto muito

Analista de Crédito Imobiliário

Prós: Empresa que está aberta a mudanças.

Contras: Eu não vejo problemas na empresa de forma alguma

Conselhos para presidência: Ter uma ouvidoria

excelente empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe inteligente, motivada e sofisticada

Contras: Falta meritocracia, carreira engessada e política

bom lugar para trabalhar

Prós: Tranquilidade, contato com a natureza

Contras: Obras mal feitas, planejamento futuro

IFC