Como é trabalhar na iFactory?

Eu me sentia sufocado

Desenvolvedor C#

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade nas horas de trabalho

Contras: Controle forte sobre as coisas que a gente via na internet, ajustar a equipe de trabalho que tivesse as mesmas ideias e diminuir a fiscalização sobre as pessoas e não dar carão com coisas que não tinha nada haver.

Conselhos para presidência: Bem deveria não ficar fiscalizando o computadores dos outros e deveria ter mais avaliação pessoal.

Boa empresa para quem está começando.

Programador

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho; Companheirismo; Flexibilidade; Fácil acesso aos donos; Feedback sobre seu trabalho; Oportunidade de trabalho em grandes empresas;

Contras: Valoriza o profissional apenas quando ele fala que vai sair da empresa; Plano de carreira não é bem definido; Poucos benefícios; Regras internas que não agrega no dia a dia profissional;

Não recomendo a ninguém

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias e essa é honestamente, o unico ponto positivo que posso pontuar

Contras: Muita panelinha, funcionarios que acreditam que você só está trabalhando de verdade se fizer hora extra. Forçam você a aceitar a hora extra, do contrario você fica visto como "corpo mole". Inflexiveis, arrogantes, desorganizados e tratam a pessoa muito mal.

Conselhos para presidência: Quem faz uma empresa crescer são os funcionários e funcionários são seres humanos, com seus problemas e limitações.

Ótima empresa para quem quer mudar de patamar.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem muitos projetos com clientes de grande porte, nacionais e internacionais, o que gera uma experiência única em todos os aspectos.

Contras: Falta de abertura a home office e falta de abertura a profissionais com nível júnior. Implementação de tecnologias leva algum tempo para ser autorizada.

Bom para adquirir experiência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima organizacional, Rh presente .

Contras: Falta de plano de carreiras, salário.

Oportunidade de crescimento e aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho, companheirismo e trabalho em equipe, autonomia dada pelos líderes, incentivos a educação e treinamento, flexibilidade de horário.

Contras: Restrições de acesso a internet.

Boa empresa. Mas poderia ser muito melhor.

Fortaleza, CE

Prós: A nova sede da empresa é um espaço bacana. Por ser um local novo, ainda faltam algumas coisas, mas o ambiente 'per se' é bem organizado. Peca atualmente por não ter um espaço para os 'colaboradores' não almoçarem com um pouco de conforto, mas tudo bem. É um clima até agradável de trabalhar, possui e promovem algumas atividades de integração bacanas entre os funcionários e algumas 'regalias' como a questão da vestimento e 'flexibilidade' de horário de trabalho, e alguns auxílios legais pra esporte e educação (cursos e livros).

Contras: Evidemente, como a maioria das empresas locais não existe um plano de cargos e carreiras. Lógico. Um outro ponto negativo é que, apesar da boa reputação da empresa no mercado, não acho que (por ser uma empresa de tecnologia), olhe com atenção o fator de — muito embora, novamente, "inovação" seja apenas uma buzzword para o mercado local. Sinto como se os funcionários fossem meros executores dos projetos. Não vejo alguém realmente projetando algo (não me refiro nem a inovação), concebendo e não apenas construindo uma solução tecnológica. De fato, em minha mente, fica a impressão de que é apenas uma versão atualizada de Tempos Modernos, de Sir Charles Spencer Chaplin: chega projeto, implanta e espera pelo próximo. Imagino que poderiam fazer bem mais do que só fazem, pois vejo essa capacidade. Então, como é o dinheiro que sempre fala mais alto, pra meio entendedor meia palavra basta.

Conselhos para presidência: - Um plano de cargos e carreiras - Valorizar conhecimentos dos funcionários que, não necessariamente, tem a ver com o plano de negócios da empresa

Bom para ganhar experiência, empresa com muito a melhorar

Desenvolvedor

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Muitas pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver, bom nível tecnico da maioria dos profissionais de desenvolvimento ajuda muito nas dúvidas de quem tá começando. Variedade de projetos e tecnologias, excelente para quem está aprendendo.

Contras: Muitas falhas de comunicação, muito re-trabalho, projetos com prazos apertados e muitas vezes sem o direcionamento correto, a maioria dos gestores são bem despreparados e não ajudam em NADA no dia-a-dia. Falta de valorização dos funcionários, excesso de projetos para alguns e mordomia para outros deixando o desenvolvedor refém do gestor "ir ou não com a sua cara", feedback particamente inexistente. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa ou nem acontece, pois qualquer um é substituível e a empresa não tem a política de fazer contraproposta. Se em algum momento você errar, não fizer hora extra ou algum gestor não gostar de você, pode custar o emprego/estágio. E muitas regrinhas do dia-a-dia não agrega em nada, só deixam os funcionários mais insatisfeitos. Salários baixos diante das responsibilidades, vale a pena se o foco e ganhar experiência.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os funcionários. Saber que estagiário é estágio e não programador. Melhorar distribuição dos projetos. Melhorar as politicas internas registro de horas. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários. Contratar gestores capacitados. Acompanhar mais de perto o dia-a-dia dos funcionários e não levar em conta só o que os gestores falam, muitas vezes os gestores escondem os problemas. Trabalhar com base na produtividade e não em horas trabalhadas.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Quixadá, CE

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Encontra-se pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver. O salário ainda não é o ideal, mas também não é o pior.

Contras: Falhas de comunicação. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa. Se em algum momento você errar, pode custar o emprego/estágio. Ainda existe muito a questão de algumas pessoas de cargo mais alto se sentirem "melhores" que outros.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os colaboradores. Saber que estagiário é estágio e não programador. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários.

Bom somente para quem tá começando, de resto é uma piada

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraido Alguma certa flexibilidade de horário desde que você cumpra banco de horas Incentivo a certificações (o que é bom e ruim ao mesmo tempo)

Contras: O plano de carreira é uma piada e o salário eh mais piada ainda Não importa o seu nivel técnico, mesmo que voce seja muito, mas muito bom, seu salário será baixo Eu com um nivel tecnico muito alto (tanto é que sai da iFactory para trabalhar em uma empresa do exterior ganhando 8x mais) ganhava menos do que meus parceiros do projeto, que nao sabiam quase nada da tecnologia usada e sempre me perguntavam tudo Particularmente recomendo SOMENTE para quem tá começando e não precisa de salário alto, e pra quem é jovem e nao tem tantas obrigações financeiras, uma vez que o salário é uma piada

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios, vocês ganham MUITO dinheiro nos projetos internacionais, nada mais justo do que dar um salário decente para quem merece

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.