Como é trabalhar na iFactory?

Não recomendo a ninguém

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias e essa é honestamente, o unico ponto positivo que posso pontuar

Contras: Muita panelinha, funcionarios que acreditam que você só está trabalhando de verdade se fizer hora extra. Forçam você a aceitar a hora extra, do contrario você fica visto como "corpo mole". Inflexiveis, arrogantes, desorganizados e tratam a pessoa muito mal.

Conselhos para presidência: Quem faz uma empresa crescer são os funcionários e funcionários são seres humanos, com seus problemas e limitações.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Quixadá, CE

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Encontra-se pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver. O salário ainda não é o ideal, mas também não é o pior.

Contras: Falhas de comunicação. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa. Se em algum momento você errar, pode custar o emprego/estágio. Ainda existe muito a questão de algumas pessoas de cargo mais alto se sentirem "melhores" que outros.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os colaboradores. Saber que estagiário é estágio e não programador. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários.

Bom somente para quem tá começando, de resto é uma piada

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraido Alguma certa flexibilidade de horário desde que você cumpra banco de horas Incentivo a certificações (o que é bom e ruim ao mesmo tempo)

Contras: O plano de carreira é uma piada e o salário eh mais piada ainda Não importa o seu nivel técnico, mesmo que voce seja muito, mas muito bom, seu salário será baixo Eu com um nivel tecnico muito alto (tanto é que sai da iFactory para trabalhar em uma empresa do exterior ganhando 8x mais) ganhava menos do que meus parceiros do projeto, que nao sabiam quase nada da tecnologia usada e sempre me perguntavam tudo Particularmente recomendo SOMENTE para quem tá começando e não precisa de salário alto, e pra quem é jovem e nao tem tantas obrigações financeiras, uma vez que o salário é uma piada

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios, vocês ganham MUITO dinheiro nos projetos internacionais, nada mais justo do que dar um salário decente para quem merece

Insastifeito

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Algumas pessoas são muito boas, conseguem enxergar o que precisa mudar, alertam. Mas acabam saindo pois não sentem nada mudando, muitas pessoas boas saem ou querem sair.

Contras: Falta reconhecer mais o funcionário, muitos funcionários saem pois se dedicam ao extremo, mas não enxergam o reconhecimento, e uma saida dessas acabam perdendo uma pessoa boa e que influencia outras.

Boa Empresa, maaasss.

Desenvolvedor Web

Prós: Pessoas legais de se trabalhar, ambiente amigável. Alguns projetos interessantes e desafiadores, incentiva o estudo em forma de auxílio no salário.

Contras: O funcionário não tem impacto em quase nenhuma decisão importante da empresa, mesmo os assuntos no que diz respeito ao que ele possui especialidade. Alguns processos burocráticos que poderiam facilmente serem evitados com uma mudança de pensamento da empresa.

Conselhos para presidência: Os funcionários são os especialistas que trabalham diariamente nos projetos, as vezes ouvir que eles tem a dizer pode ajudar muito, tanto na entrega de valor para o cliente, como melhorar o clima interno. Procurar um profissional que tenha experiencia no mercado em metodologia ágil e que faça parte ativa de comunidades que visam melhoria continua tanto no produto quanto no processo pode melhorar significativamente os resultados e a cultura da empresa, normalmente é um funcionário que custa caro, porém dá resultados a longo prazo.

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Uma boa empresa para começo de carreira. Um ótimo ambiente e esse é o grande valor que a empresa tem. As pessoas fazem a diferença no trabalho diário

Contras: Precisa definir melhor os processos e melhorar o salário. A empresa não tem cargos e salários bem definido e a hora extra vai para banco de horas

Boa, porém não voltaria a trabalhar.

Programador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horário, salário em dia, equipe boa e contribui muito com seu crescimento tecnologico, treinamentos internos e palestras....

Contras: Não pagam horas extras, lhe tratam como robô, demandas em cima da hora, gerentes destreinados, apenas os antigos são mais favorecidos e a oportunidade que tiverem de te demitir, vão fazer.

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Bom, empresa boa, colabora com o aprendizado.

Contras: Salário não atende ao esperado.

Mal remunerado, porém com crescimento pessoal

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Politica de cargos bem definida, incentivo a tirar certificações, vários treinamentos.

Contras: Os computadores sao todos bloqueados, isso demonstra falta de confiança no funcionario, um pensamento retrógrado que não condiz com o que a iFactory almeja ser. O salário é inferior ao práticado por outras empresas

Conselhos para presidência: Liberar o acesso das máquinas já seria um ótimo começo.

Bom mas ainda pode melhorar

Prós: Horários são flexíveis e os salários compatíveis com o mercado local. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não há um plano de cargos e carreiras como na maioria das empresas. Vc se torna "refém" da vontade de alguém. Feedback inexistente. Muitos problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salários, melhorar a comunicação interna, desenvolver e capacitar os colaboradores e gestores

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.