Como é trabalhar na iFactory?

Não recomendo a ninguém

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias e essa é honestamente, o unico ponto positivo que posso pontuar

Contras: Muita panelinha, funcionarios que acreditam que você só está trabalhando de verdade se fizer hora extra. Forçam você a aceitar a hora extra, do contrario você fica visto como "corpo mole". Inflexiveis, arrogantes, desorganizados e tratam a pessoa muito mal.

Conselhos para presidência: Quem faz uma empresa crescer são os funcionários e funcionários são seres humanos, com seus problemas e limitações.

Insastifeito

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Algumas pessoas são muito boas, conseguem enxergar o que precisa mudar, alertam. Mas acabam saindo pois não sentem nada mudando, muitas pessoas boas saem ou querem sair.

Contras: Falta reconhecer mais o funcionário, muitos funcionários saem pois se dedicam ao extremo, mas não enxergam o reconhecimento, e uma saida dessas acabam perdendo uma pessoa boa e que influencia outras.

Boa Empresa, maaasss.

Desenvolvedor Web

Prós: Pessoas legais de se trabalhar, ambiente amigável. Alguns projetos interessantes e desafiadores, incentiva o estudo em forma de auxílio no salário.

Contras: O funcionário não tem impacto em quase nenhuma decisão importante da empresa, mesmo os assuntos no que diz respeito ao que ele possui especialidade. Alguns processos burocráticos que poderiam facilmente serem evitados com uma mudança de pensamento da empresa.

Conselhos para presidência: Os funcionários são os especialistas que trabalham diariamente nos projetos, as vezes ouvir que eles tem a dizer pode ajudar muito, tanto na entrega de valor para o cliente, como melhorar o clima interno. Procurar um profissional que tenha experiencia no mercado em metodologia ágil e que faça parte ativa de comunidades que visam melhoria continua tanto no produto quanto no processo pode melhorar significativamente os resultados e a cultura da empresa, normalmente é um funcionário que custa caro, porém dá resultados a longo prazo.

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Uma boa empresa para começo de carreira. Um ótimo ambiente e esse é o grande valor que a empresa tem. As pessoas fazem a diferença no trabalho diário

Contras: Precisa definir melhor os processos e melhorar o salário. A empresa não tem cargos e salários bem definido e a hora extra vai para banco de horas

Boa, porém não voltaria a trabalhar.

Programador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horário, salário em dia, equipe boa e contribui muito com seu crescimento tecnologico, treinamentos internos e palestras....

Contras: Não pagam horas extras, lhe tratam como robô, demandas em cima da hora, gerentes destreinados, apenas os antigos são mais favorecidos e a oportunidade que tiverem de te demitir, vão fazer.

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Bom, empresa boa, colabora com o aprendizado.

Contras: Salário não atende ao esperado.

Mal remunerado, porém com crescimento pessoal

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Politica de cargos bem definida, incentivo a tirar certificações, vários treinamentos.

Contras: Os computadores sao todos bloqueados, isso demonstra falta de confiança no funcionario, um pensamento retrógrado que não condiz com o que a iFactory almeja ser. O salário é inferior ao práticado por outras empresas

Conselhos para presidência: Liberar o acesso das máquinas já seria um ótimo começo.

Programador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Promoção de eventos internos bem como a possibilidade de trabalhar em uma empresa que tem um perfil menos formal. A empresa promove momentos de integrações entre os colaboradores as sextas.

Contras: O plano de cargos e carreiras não é bem claro. Há colaboradores com bastante tempo no mesmo cargo sem projeção de crescimento. Há também profissionais que possuem um nível técnico mais alto que outros porém em cargos menores.

Bom para ganhar experiência e networking

Desenvolvedor Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas divertidas e sempre dispostas a ajudar. Bom espaço, muitas tecnologias disponíveis para se aprender assim como pessoas capacitadas para ajudar no aprendizado das tecnologias.

Contras: Um pouco contraditório, mas muitas tecnologias, por ser uma fábrica você basicamente precisa estar sempre aprendendo tudo. Projetos as vezes feitos por equipes que estão aprendendo certa tecnologia, fazendo com que o produto final não fique tão bom de um ponto de vista técnico.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para cargos mais baixos, observar melhor o que os gerentes de projeto aplicam no dia a dia.

Um lugar para crescer pessoalmente e profissionalmente, com incetivos ao estudo, certificações e esportes

Desenvolvedor Júnior

Quixadá, CE

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de trabalhar em projeto internacionais e com pessoas capacitadas com anos de experiencia. Motivação para desenvolver nossas habilidades e competências.

Contras: Buscar ouvir mais os colaboradores e antes de dar uma negativa em relação ao uma ação que trará mais conforto para os colaboradores e deixar o ambiente de trabalho mais aconchegante, pensar nos benefícios ou então dar justificativas mais técnicas.

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.