Como é trabalhar na iFactory?

Uma boa empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Lugar descontraído, pessoas legais e ótimos benefícios. A empresa buscar construir um ambiente de trabalho com ótima convivência com boa comunicação.

Contras: A empresa não tem cargos definidos, há cargos do RH fundidos com de gestão e operação. Sempre há dúvidas para quem reportar e tirar dúvvidas

Conselhos para presidência: Maior transparência para divulgação de novidades

Um bom lugar de crescimento.

Consultor de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: A melhor localização e ambiente empresarial da cidade. Ambiente muito rico e favorável para aquisição de novos conhecimentos em tecnologias.

Contras: A comunicação interna é ineficiente entre lideranças e time de desenvolvimento. Não existe um processo administrativo para tocar demandas internas dos colaboradores. Não existe um plano para cargos e salários.

Um bom lugar para começar a trabalhar

Programador de Sistemas Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo e com retorno de avaliações, equipe bem unida e sempre tendo feedback. Benefícios compatíveis com o padrão do mercado.

Contras: Máquinas utlizadas pelos desenvolvedores não são tão performáticas, apesar de a empresa estar mudando aos poucos o padrão. Salário está abaixo do pago no mercado.

iFactory: great place to work?

Programador de Sistemas IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraído, com possibilidade de treinamentos e certificações por conta da empresa. Remuneração compatível com o mercado e bons benefícios, como bônus esporte, VA ou VR e bônus educação.

Contras: A empresa não paga horas extra (vai para o banco de horas, mas somente mediante aprovação de superior), nem adicional noturno e fins de semana. O workflow de trabalho é bem intenso e não há feedback de como você está indo ou o que pode melhorar, assim como não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Aconselho acompanhar mais de perto o andamento dos projetos, não apenas cobrar que eles sejam entregues. Sugiro também verificar quais tecnologias os programadores dominam antes de alocá-los nos projetos.

Boa empresa. Mas poderia ser muito melhor.

Fortaleza, CE

Prós: A nova sede da empresa é um espaço bacana. Por ser um local novo, ainda faltam algumas coisas, mas o ambiente 'per se' é bem organizado. Peca atualmente por não ter um espaço para os 'colaboradores' não almoçarem com um pouco de conforto, mas tudo bem. É um clima até agradável de trabalhar, possui e promovem algumas atividades de integração bacanas entre os funcionários e algumas 'regalias' como a questão da vestimento e 'flexibilidade' de horário de trabalho, e alguns auxílios legais pra esporte e educação (cursos e livros).

Contras: Evidemente, como a maioria das empresas locais não existe um plano de cargos e carreiras. Lógico. Um outro ponto negativo é que, apesar da boa reputação da empresa no mercado, não acho que (por ser uma empresa de tecnologia), olhe com atenção o fator de — muito embora, novamente, "inovação" seja apenas uma buzzword para o mercado local. Sinto como se os funcionários fossem meros executores dos projetos. Não vejo alguém realmente projetando algo (não me refiro nem a inovação), concebendo e não apenas construindo uma solução tecnológica. De fato, em minha mente, fica a impressão de que é apenas uma versão atualizada de Tempos Modernos, de Sir Charles Spencer Chaplin: chega projeto, implanta e espera pelo próximo. Imagino que poderiam fazer bem mais do que só fazem, pois vejo essa capacidade. Então, como é o dinheiro que sempre fala mais alto, pra meio entendedor meia palavra basta.

Conselhos para presidência: - Um plano de cargos e carreiras - Valorizar conhecimentos dos funcionários que, não necessariamente, tem a ver com o plano de negócios da empresa

Bom para ganhar experiência, empresa com muito a melhorar

Desenvolvedor

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Muitas pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver, bom nível tecnico da maioria dos profissionais de desenvolvimento ajuda muito nas dúvidas de quem tá começando. Variedade de projetos e tecnologias, excelente para quem está aprendendo.

Contras: Muitas falhas de comunicação, muito re-trabalho, projetos com prazos apertados e muitas vezes sem o direcionamento correto, a maioria dos gestores são bem despreparados e não ajudam em NADA no dia-a-dia. Falta de valorização dos funcionários, excesso de projetos para alguns e mordomia para outros deixando o desenvolvedor refém do gestor "ir ou não com a sua cara", feedback particamente inexistente. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa ou nem acontece, pois qualquer um é substituível e a empresa não tem a política de fazer contraproposta. Se em algum momento você errar, não fizer hora extra ou algum gestor não gostar de você, pode custar o emprego/estágio. E muitas regrinhas do dia-a-dia não agrega em nada, só deixam os funcionários mais insatisfeitos. Salários baixos diante das responsibilidades, vale a pena se o foco e ganhar experiência.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os funcionários. Saber que estagiário é estágio e não programador. Melhorar distribuição dos projetos. Melhorar as politicas internas registro de horas. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários. Contratar gestores capacitados. Acompanhar mais de perto o dia-a-dia dos funcionários e não levar em conta só o que os gestores falam, muitas vezes os gestores escondem os problemas. Trabalhar com base na produtividade e não em horas trabalhadas.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Quixadá, CE

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Encontra-se pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver. O salário ainda não é o ideal, mas também não é o pior.

Contras: Falhas de comunicação. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa. Se em algum momento você errar, pode custar o emprego/estágio. Ainda existe muito a questão de algumas pessoas de cargo mais alto se sentirem "melhores" que outros.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os colaboradores. Saber que estagiário é estágio e não programador. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários.

Bom somente para quem tá começando, de resto é uma piada

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraido Alguma certa flexibilidade de horário desde que você cumpra banco de horas Incentivo a certificações (o que é bom e ruim ao mesmo tempo)

Contras: O plano de carreira é uma piada e o salário eh mais piada ainda Não importa o seu nivel técnico, mesmo que voce seja muito, mas muito bom, seu salário será baixo Eu com um nivel tecnico muito alto (tanto é que sai da iFactory para trabalhar em uma empresa do exterior ganhando 8x mais) ganhava menos do que meus parceiros do projeto, que nao sabiam quase nada da tecnologia usada e sempre me perguntavam tudo Particularmente recomendo SOMENTE para quem tá começando e não precisa de salário alto, e pra quem é jovem e nao tem tantas obrigações financeiras, uma vez que o salário é uma piada

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios, vocês ganham MUITO dinheiro nos projetos internacionais, nada mais justo do que dar um salário decente para quem merece

Bom mas ainda pode melhorar

Prós: Horários são flexíveis e os salários compatíveis com o mercado local. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não há um plano de cargos e carreiras como na maioria das empresas. Vc se torna "refém" da vontade de alguém. Feedback inexistente. Muitos problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salários, melhorar a comunicação interna, desenvolver e capacitar os colaboradores e gestores

Programador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Promoção de eventos internos bem como a possibilidade de trabalhar em uma empresa que tem um perfil menos formal. A empresa promove momentos de integrações entre os colaboradores as sextas.

Contras: O plano de cargos e carreiras não é bem claro. Há colaboradores com bastante tempo no mesmo cargo sem projeção de crescimento. Há também profissionais que possuem um nível técnico mais alto que outros porém em cargos menores.

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.