Como é trabalhar na iFactory?

Boa empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, clima bom. Promove integração entre os funcionários, com atividades coletivas. Dá opções para trabalho em múltiplos projetos, já que se trata de uma fábrica de software. Salários para desenvolvedores estão na média. Oferece plano odontológico, bônus educação e incentivo com certificações.

Contras: Não oferece visão nítida onde o funcionário pode chegar. Não há planos de cargos e carreira. A empresa não tem a política de fazer contrapropostas em caso de saída do colaborador.

Um bom lugar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente é muito bom e as pessoas também são bem legais. Gostava muito da estrutura também. Gostava muito benefícios da empresa. Hoje deve está bem melhor.

Contras: Prazo bem apertados. Pressão grande nos projetos. Infelizmente usava tecnologia muito legada (opentext). Acho que falta um pouco mais de organização.

Um dos melhores ambientes para se trabalhar.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, descontraído e com um time muito completo. Possibilidade de trabalhar em vários tipos de projetos, nacionais e internacionais.

Contras: Não é fácil você crescer em termos de cargos e/ou salários dentro da empresa. Não há uma clareza entre um nível e o outro. A mesma cobrança aplicada a um CLT é aplicada para os PJ porém os benefícios não são os mesmos.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios de saúde a colaboradores, cobrança por metas e não por horas trabalhadas.

Ótima empresa para quem quer mudar de patamar.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem muitos projetos com clientes de grande porte, nacionais e internacionais, o que gera uma experiência única em todos os aspectos.

Contras: Falta de abertura a home office e falta de abertura a profissionais com nível júnior. Implementação de tecnologias leva algum tempo para ser autorizada.

Benefícios e restrições

Estagiário em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Existem outros benefícios como um auxílio mensal para livros e cursos. Além disso a empresa paga qualquer certificação que os funcionários quiserem tirar.

Contras: É um ambiente restrito e hierarquico. Apesar de ser uma empresa de desenvolvimento de software web e mobile, os funcionários não têm acesso a rede wifi em seus smartphones, sem falar na restrição a sites com Facebook, Youtube e Spotify.

Uma ótima empresa

Quixadá, CE

Prós: Possui um clima de companheirismo e descontração bem legal. A empresa investe bem na capacitação do colaborador, como por exemplo: Certificações, cursos, livros, ... Boa oportunidade de carreira.

Contras: A comunicação interna não é muito eficaz. Por vezes as requisições são respondidas em questão de semanas. Diferenças de salário e benefícios entre as fábricas que provavelmente não são mais justificados.

Ouvir para aprender

Analista de Qualidade Trainee

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho é bem descontraído permitindo um nível de satisfação adequado. Os horários não são rigorosos e permite que os funcionários tenham uma maior flexibilidade.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e carreiras, é difícil para o funcionário conseguir uma promoção. A comunicação com o DHO ainda não é 100%. O feedaback não é muito frequente e muito superficial.

Conselhos para presidência: Incluir um processo de crescimento profissional de CONHECIMENTO de todos os colaboradores.

Um lugar para crescer pessoalmente e profissionalmente, com incetivos ao estudo, certificações e esportes

Desenvolvedor Júnior

Quixadá, CE

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de trabalhar em projeto internacionais e com pessoas capacitadas com anos de experiencia. Motivação para desenvolver nossas habilidades e competências.

Contras: Buscar ouvir mais os colaboradores e antes de dar uma negativa em relação ao uma ação que trará mais conforto para os colaboradores e deixar o ambiente de trabalho mais aconchegante, pensar nos benefícios ou então dar justificativas mais técnicas.

Insastifeito

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Algumas pessoas são muito boas, conseguem enxergar o que precisa mudar, alertam. Mas acabam saindo pois não sentem nada mudando, muitas pessoas boas saem ou querem sair.

Contras: Falta reconhecer mais o funcionário, muitos funcionários saem pois se dedicam ao extremo, mas não enxergam o reconhecimento, e uma saida dessas acabam perdendo uma pessoa boa e que influencia outras.

Uma ótima empresa para entrar no mercado.

Fortaleza, CE

Prós: Apoio ao funcionário e os benefícios são bons, o time é bem unido e oportunidades em projetos internacionais são pontos bastante positivos na minha visão.

Contras: Salário é um pouco incompatível com o mercado e a infraestrutura não é muito atrativa a política de aumento de salário não são claras para os funcionários

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.