Como é trabalhar na iFactory?

Bom para ganhar experiência, empresa com muito a melhorar

Desenvolvedor

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Muitas pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver, bom nível tecnico da maioria dos profissionais de desenvolvimento ajuda muito nas dúvidas de quem tá começando. Variedade de projetos e tecnologias, excelente para quem está aprendendo.

Contras: Muitas falhas de comunicação, muito re-trabalho, projetos com prazos apertados e muitas vezes sem o direcionamento correto, a maioria dos gestores são bem despreparados e não ajudam em NADA no dia-a-dia. Falta de valorização dos funcionários, excesso de projetos para alguns e mordomia para outros deixando o desenvolvedor refém do gestor "ir ou não com a sua cara", feedback particamente inexistente. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa ou nem acontece, pois qualquer um é substituível e a empresa não tem a política de fazer contraproposta. Se em algum momento você errar, não fizer hora extra ou algum gestor não gostar de você, pode custar o emprego/estágio. E muitas regrinhas do dia-a-dia não agrega em nada, só deixam os funcionários mais insatisfeitos. Salários baixos diante das responsibilidades, vale a pena se o foco e ganhar experiência.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os funcionários. Saber que estagiário é estágio e não programador. Melhorar distribuição dos projetos. Melhorar as politicas internas registro de horas. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários. Contratar gestores capacitados. Acompanhar mais de perto o dia-a-dia dos funcionários e não levar em conta só o que os gestores falam, muitas vezes os gestores escondem os problemas. Trabalhar com base na produtividade e não em horas trabalhadas.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Quixadá, CE

Prós: O Ambiente da empresa é legal e você se sente à vontade. Encontra-se pessoas dispostas a ajudar em algum problema que você tiver. O salário ainda não é o ideal, mas também não é o pior.

Contras: Falhas de comunicação. A valorização só acontece quando o colaborador decide sair da empresa. Se em algum momento você errar, pode custar o emprego/estágio. Ainda existe muito a questão de algumas pessoas de cargo mais alto se sentirem "melhores" que outros.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira para os colaboradores. Saber que estagiário é estágio e não programador. Valorizar mais os colaboradores. Melhorar os salários.

Bom somente para quem tá começando, de resto é uma piada

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraido Alguma certa flexibilidade de horário desde que você cumpra banco de horas Incentivo a certificações (o que é bom e ruim ao mesmo tempo)

Contras: O plano de carreira é uma piada e o salário eh mais piada ainda Não importa o seu nivel técnico, mesmo que voce seja muito, mas muito bom, seu salário será baixo Eu com um nivel tecnico muito alto (tanto é que sai da iFactory para trabalhar em uma empresa do exterior ganhando 8x mais) ganhava menos do que meus parceiros do projeto, que nao sabiam quase nada da tecnologia usada e sempre me perguntavam tudo Particularmente recomendo SOMENTE para quem tá começando e não precisa de salário alto, e pra quem é jovem e nao tem tantas obrigações financeiras, uma vez que o salário é uma piada

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios, vocês ganham MUITO dinheiro nos projetos internacionais, nada mais justo do que dar um salário decente para quem merece

Bom mas ainda pode melhorar

Prós: Horários são flexíveis e os salários compatíveis com o mercado local. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não há um plano de cargos e carreiras como na maioria das empresas. Vc se torna "refém" da vontade de alguém. Feedback inexistente. Muitos problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salários, melhorar a comunicação interna, desenvolver e capacitar os colaboradores e gestores

Programador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Promoção de eventos internos bem como a possibilidade de trabalhar em uma empresa que tem um perfil menos formal. A empresa promove momentos de integrações entre os colaboradores as sextas.

Contras: O plano de cargos e carreiras não é bem claro. Há colaboradores com bastante tempo no mesmo cargo sem projeção de crescimento. Há também profissionais que possuem um nível técnico mais alto que outros porém em cargos menores.

Boa empresa para quem está começando.

Programador

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho; Companheirismo; Flexibilidade; Fácil acesso aos donos; Feedback sobre seu trabalho; Oportunidade de trabalho em grandes empresas;

Contras: Valoriza o profissional apenas quando ele fala que vai sair da empresa; Plano de carreira não é bem definido; Poucos benefícios; Regras internas que não agrega no dia a dia profissional;

Bom para ganhar experiência e networking

Desenvolvedor Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas divertidas e sempre dispostas a ajudar. Bom espaço, muitas tecnologias disponíveis para se aprender assim como pessoas capacitadas para ajudar no aprendizado das tecnologias.

Contras: Um pouco contraditório, mas muitas tecnologias, por ser uma fábrica você basicamente precisa estar sempre aprendendo tudo. Projetos as vezes feitos por equipes que estão aprendendo certa tecnologia, fazendo com que o produto final não fique tão bom de um ponto de vista técnico.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para cargos mais baixos, observar melhor o que os gerentes de projeto aplicam no dia a dia.

Boa empresa para trabalhar

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, clima bom. Promove integração entre os funcionários, com atividades coletivas. Dá opções para trabalho em múltiplos projetos, já que se trata de uma fábrica de software. Salários para desenvolvedores estão na média. Oferece plano odontológico, bônus educação e incentivo com certificações.

Contras: Não oferece visão nítida onde o funcionário pode chegar. Não há planos de cargos e carreira. A empresa não tem a política de fazer contrapropostas em caso de saída do colaborador.

Um bom lugar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente é muito bom e as pessoas também são bem legais. Gostava muito da estrutura também. Gostava muito benefícios da empresa. Hoje deve está bem melhor.

Contras: Prazo bem apertados. Pressão grande nos projetos. Infelizmente usava tecnologia muito legada (opentext). Acho que falta um pouco mais de organização.

Um dos melhores ambientes para se trabalhar.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, descontraído e com um time muito completo. Possibilidade de trabalhar em vários tipos de projetos, nacionais e internacionais.

Contras: Não é fácil você crescer em termos de cargos e/ou salários dentro da empresa. Não há uma clareza entre um nível e o outro. A mesma cobrança aplicada a um CLT é aplicada para os PJ porém os benefícios não são os mesmos.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios de saúde a colaboradores, cobrança por metas e não por horas trabalhadas.

iFactory

Descrição:Fundada em 2003, com escritórios em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Quixadá/CE (Brasil) e Chicago/IL (EUA). Empresa com mais de 130 colaboradores e com crescimento anual exponencial. Provedora de soluções completa: fábrica de software, gerenciamento de aplicações, suporte local ou remoto, arquitetura de infra e outsourcing.