Como é trabalhar na IESDE?

não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização excelente, com bons restaurantes próximos para almoçar. Alguns colegas de trabalho bacanas. Fora isto, sem nada positivo a acrescentar.

Contras: Cultura e clima ruins, com falta de gestão. Colaboradores tratados de forma hostil pelos gestores diretos. Falta de planejamento em todas as áreas.

Empresa grande com cabeça de firma de fundo de quintal

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga em dia; A empresa paga horas-extras; A empresa encontra-se em ascensãoem um momento de crise; Ar-condicionado; Refeições no local.

Contras: RH inimigo do funcionário; Deptos não conversam entre si; Diretoria insensível aos funcionários; Despreparo para trabalhar com educação; Péssima localização.

Conselhos para presidência: Pensem mais nas pessoas que trabalham pra vocês, e elas começarão a pensar no bem da empresa.

!!!

Atendente de Informações GeraisEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de saúde sem nenhum desconto.

Contras: Sem oportunidade de crescimento profissional.

Empresa com má indole pois ilude o funcionário

Técnico de Suporte

Prós: O único ponto positivos são as pessoas dos cargos baixos

Contras: Todos, a empresa não reconhecer seu trabalho, sobrecarrega com as cargas de trabalho devido à falta de funcionários e faz dupla função recebendo apenas por uma

Empresa sem crescimento

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização com bom acesso a transporte público. Bons benefícios, plano de saúde Unimed, bom valor de vale refeição. Paga salários em dia.

Contras: Péssima infraestrutura, com computadores antigos. Desenvolvimento de alguns projetos fora das melhores práticas de programação, muitas vezes com tecnologias depreciadas. Ausência de um plano de carreira. Nove horas de trabalho por dia. Profissionais sem o conhecimento necessário ocupando cargos de chefia. Baixo salário, empresa alegava ser um celeiro de programação.

Uma empresa com um péssimo RH, onde a dona do RH exigia ser chamada de 'doutora'.

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Únicas coisas boas eram o almoço é às pessoas da equipe. A equipe sempre foi bem unida e isso amenizava o trabalho com planejamento horrível. Tudo em cima da hora, chegava a se fazer mais de 35 horas extras no mês.

Contras: Planejamento de tempo horrível, revisão e diagramação ficavam distante do editorial. Aliás, as nomenclaturas eram todas erradas: editorial era chamado de 'projetos' e a diagramação de 'editora', como se a diagramação fosse a parte mais importante do trabalho, até mesmo mais que conteúdo, na verdade era isso mesmo que o prepotente coordenador da diagramação devia pensar. O RH era horrível, super atrasado, tratavam os funcionários que trabalham com o intelecto como se tivessem trabalhando de apertar parafusos.

Conselhos para presidência: Troque de RH!

Se puder, evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa realmente legal na empresa é a área de atuação, que é Educação. Alguns colegas são dispostos a ajudar e dividir contexto, porém a impressão é que a maioria quer apenas fazer seu trabalho.

Contras: Ambiente tenso, clima de insegurança, gestão autoritária e burocrática. Não há confiança nem nos funcionários mais antigos. Sem espaço para evolução e muito menos para crescimento.

Caso tenha outra oportunidade de trabalho, melhor escolher.

Assistente Administrativo

Prós: Os colaboradores se se ajudam, alguns setores tem excelentes gerentes que incentivam a especialização. .

Contras: Empresa rígida, colocam medo nos funcionários, cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, regras para tudo e mais um pouco, poucas chances de crescimento

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários, RH ser mais humano e flexível.

pouco espaço para crescimento e competitividade negativa

Diretor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: bons salários, vale transporte + vale refeição + plano de saúde horário de trabalho agradável local de trabalho com uma boa estrutura física

Contras: o modelo de gestão da empresa gerava competitividade negativa entre os colaboradores, havia pouco espaço, tempo e liberdade para criação criativa de recursos audiovisuais. também não havia planos de carreira ou espaço para crescer na empresa

Empresa conservadora, ultrapassada, presa a antigos conceitos

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoas jovens trabalham nas equipes, material EaD de qualidade, professores-colaboradores muito bons.

Contras: Falta de liderança (1 supervisor/1 coordenador/1 gerente/1 não sei o quê e ninguém sabe organizar), ideias ultrapassadas, equipamentos antigos, não aceitam inovação e renovação principalmente em questões pedagógicas. Como trabalham com educação e ensino tecnológico, deveriam se atualizar com mais frequência e mais empenho. Péssimo local para quem gosta de mudanças!

IESDE

Descrição:O IESDE Brasil foi criado no ano de 1999, mas sua atual estrutura teve início em 2003,
com o objetivo de, por meio do conceito de Inteligência Educacional, desenvolver sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira.

A produção da empresa está pautada na preparação e formatação de conteúdos para livros, videoaulas e plataformas computacionais, de forma integrada e complementar.

Para que todo o processo de elaboração dos materiais didáticos ocorra, o IESDE conta com uma grande equipe voltada a quatro áreas de produção: Planejamento Pedagógico, Produção Editorial, Produção Audiovisual e Tecnologia de Produção.