Como é trabalhar na IESDE?

Ambiente

Assistente de Ocupações

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, reconhecimento profissional, pagamento sempre no dia certo, boa comunicação e regras muito bem estabelecidas para todos os setores.

Contras: Por ser uma empresa de pequeno porte, obviamente ainda tem muito o que ser desenvolvido em todas as áreas e setores da empresa. Tem um perfil bem familiar.

Firma

Analista de Marketing

Prós: Cumpre com tudo o que promete. Extremamente correta.

Contras: Visão antiga no gerenciamento de pessoas.

Conselhos para presidência: Mais liberdade para o trabalho. Tirar liberdades para quem erra, não para todos.

Boa, eficiente em todos os setores.

Animador 3DEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Na época em que trabalhei, era uma empresa com uma proposta bem legal de ensino, com bastante conteúdo diversificado. O grupo com a qual trabalhava era muito legal, bem concentrada e talentosa.

Contras: Empresa muito focada em produção rápida, em larga escala, não conseguia ver muito futuro em desenvolver produtos de maior qualidade, somente de forma mais rápida. Funciona para algumas áreas, p/ a minha em específico não funcionou a longo prazo.

Conselhos para presidência: Prever gastos p/ evitar downsizing.

Salário bom mas não tem programas para crescimento profissional e motivacional

Analista de Sistemas

Prós: Salário e benefícios (auxílio creche, VR/VA, plano de saúde sem desconto e sem coparticipação) bons, ambiente de trabalho descontraído. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Não tem programa de crescimento profissional. Não tem programas de incentivo ao funcionário. Rigoroso com horário de entrada/saída (poderia ter uma "janela" de 1 ou duas horas).

Ótima empresa para trabalhar!

Desenvolvedor

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe com pessoas qualificadas e educadas, estacionamento, salário acima da média de mercado e bons benefícios...

Contras: A maioria das empresas adota o regime de 40h semanais, porém no IESDE são 44h, com jornada diária de 08:48 se segunda a sexta para compensar o sábado.

Regular

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendi muito com as pessoas ali dentro, e fico satisfeito de ter grandes amigos e quanto a todos os outros setores, maravilhosos, foi um grande aprendizado.

Contras: Não obtive nenhum ponto negativo, pois faltou mais da minha parte e acabei não continuando, mas também algumas como pressão afetava e muito a contribuir

Ambiente Dinâmico e com foco total nos resultados.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A Rapidez da na tomada das decisões transforma a empresa em um ambiente dinâmico e inovador, permitindo que os gestores tomem decisões e assumam riscos.

Contras: A pressão muitas vezes é levada ao extremo, fazendo com que as equipes por vezes se sintam desmotivadas e/ou com um rendimento mais baixo devido ao estresse, sendo necessário um grande jogo de cintura e resiliência por parte dos gestores.

Precisa de planos de carreira

Jornalista

Prós: É uma empresa organizada, aceita novas ideias, inovadora no seu segmento.

Contras: Alguns aspectos da cultura organizacional são arcaicos e não existe um plano de carreira.

Profissionalizar e oportunizar a longo prazo

Prós: Autonomia, proximidade com a gestão, clareza nas tarefas, equipes unidas e multidisciplinares

Contras: Gestão geral pouco profissional, falta de planos de longo prazo, controles deficitários, falta de visão e missão, RH inexistente (características mais próximas de um departamento pessoal que de recursos humanos) e ambiente físico velho com pouco investimento no conforto dos funcionários.

Conselhos para presidência: Constituir um departamento misto de recursos humanos que olhe mais para os funcionários e menos para a empresa. Valorização do trabalho e melhoria no ambiente físico de escritório farão a diferença.

Resiliência, esse é um termo bom para se conhecer antes de entrar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são raros, possibilidade de trabalhar com diferentes produtos no ramo educacional, de aprendizagem e aprimoramento de conhecimentos.

Contras: Empresa rígida, engessada em uma cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, pouco esclarecedor e com condutas duvidosas, regras para tudo e mais um pouco.

Conselhos para presidência: Profissionalize a gestão e deixe as pessoas trabalharem

IESDE

Descrição:O IESDE Brasil foi criado no ano de 1999, mas sua atual estrutura teve início em 2003,
com o objetivo de, por meio do conceito de Inteligência Educacional, desenvolver sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira.

A produção da empresa está pautada na preparação e formatação de conteúdos para livros, videoaulas e plataformas computacionais, de forma integrada e complementar.

Para que todo o processo de elaboração dos materiais didáticos ocorra, o IESDE conta com uma grande equipe voltada a quatro áreas de produção: Planejamento Pedagógico, Produção Editorial, Produção Audiovisual e Tecnologia de Produção.