Como é trabalhar na IESDE?

Boa, com certeza a melhorar...

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho saudável, equilibrado e agradável. Correta no que faz, pioneira no ensino a distância e promissora em seus novos desafios.

Contras: Plano de remuneração e benefícios não compatíveis. Estrutura física poderia ser melhor adequada a demanda de trabalho. Deixou de atuar em um nicho de mercado muito relevante...

Uma empresa com um péssimo RH, onde a dona do RH exigia ser chamada de 'doutora'.

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Únicas coisas boas eram o almoço é às pessoas da equipe. A equipe sempre foi bem unida e isso amenizava o trabalho com planejamento horrível. Tudo em cima da hora, chegava a se fazer mais de 35 horas extras no mês.

Contras: Planejamento de tempo horrível, revisão e diagramação ficavam distante do editorial. Aliás, as nomenclaturas eram todas erradas: editorial era chamado de 'projetos' e a diagramação de 'editora', como se a diagramação fosse a parte mais importante do trabalho, até mesmo mais que conteúdo, na verdade era isso mesmo que o prepotente coordenador da diagramação devia pensar. O RH era horrível, super atrasado, tratavam os funcionários que trabalham com o intelecto como se tivessem trabalhando de apertar parafusos.

Conselhos para presidência: Troque de RH!

Se puder, evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa realmente legal na empresa é a área de atuação, que é Educação. Alguns colegas são dispostos a ajudar e dividir contexto, porém a impressão é que a maioria quer apenas fazer seu trabalho.

Contras: Ambiente tenso, clima de insegurança, gestão autoritária e burocrática. Não há confiança nem nos funcionários mais antigos. Sem espaço para evolução e muito menos para crescimento.

Caso tenha outra oportunidade de trabalho, melhor escolher.

Assistente Administrativo

Prós: Os colaboradores se se ajudam, alguns setores tem excelentes gerentes que incentivam a especialização. .

Contras: Empresa rígida, colocam medo nos funcionários, cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, regras para tudo e mais um pouco, poucas chances de crescimento

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários, RH ser mais humano e flexível.

Resiliência, esse é um termo bom para se conhecer antes de entrar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são raros, possibilidade de trabalhar com diferentes produtos no ramo educacional, de aprendizagem e aprimoramento de conhecimentos.

Contras: Empresa rígida, engessada em uma cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, pouco esclarecedor e com condutas duvidosas, regras para tudo e mais um pouco.

Conselhos para presidência: Profissionalize a gestão e deixe as pessoas trabalharem

Ambiente

Assistente de Ocupações

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, reconhecimento profissional, pagamento sempre no dia certo, boa comunicação e regras muito bem estabelecidas para todos os setores.

Contras: Por ser uma empresa de pequeno porte, obviamente ainda tem muito o que ser desenvolvido em todas as áreas e setores da empresa. Tem um perfil bem familiar.

Boa, eficiente em todos os setores.

Animador 3DEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Na época em que trabalhei, era uma empresa com uma proposta bem legal de ensino, com bastante conteúdo diversificado. O grupo com a qual trabalhava era muito legal, bem concentrada e talentosa.

Contras: Empresa muito focada em produção rápida, em larga escala, não conseguia ver muito futuro em desenvolver produtos de maior qualidade, somente de forma mais rápida. Funciona para algumas áreas, p/ a minha em específico não funcionou a longo prazo.

Conselhos para presidência: Prever gastos p/ evitar downsizing.

Empresa grande com mentalidade de empresa de fundo de quintal.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado. Produtos de qualidade. Excelente localização de suas unidades. Ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Falta de plano de carreira. Mudança de foco constantemente. Diretoria autoritária e sem conhecimento do mercado. Equipe comercial com ganhos diferenciados.

Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com os funcionários. Valorizar a prata da casa.

Salário bom mas não tem programas para crescimento profissional e motivacional

Analista de Sistemas

Prós: Salário e benefícios (auxílio creche, VR/VA, plano de saúde sem desconto e sem coparticipação) bons, ambiente de trabalho descontraído. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Não tem programa de crescimento profissional. Não tem programas de incentivo ao funcionário. Rigoroso com horário de entrada/saída (poderia ter uma "janela" de 1 ou duas horas).

pouco espaço para crescimento e competitividade negativa

Diretor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: bons salários, vale transporte + vale refeição + plano de saúde horário de trabalho agradável local de trabalho com uma boa estrutura física

Contras: o modelo de gestão da empresa gerava competitividade negativa entre os colaboradores, havia pouco espaço, tempo e liberdade para criação criativa de recursos audiovisuais. também não havia planos de carreira ou espaço para crescer na empresa

IESDE

Descrição:O IESDE Brasil foi criado no ano de 1999, mas sua atual estrutura teve início em 2003,
com o objetivo de, por meio do conceito de Inteligência Educacional, desenvolver sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira.

A produção da empresa está pautada na preparação e formatação de conteúdos para livros, videoaulas e plataformas computacionais, de forma integrada e complementar.

Para que todo o processo de elaboração dos materiais didáticos ocorra, o IESDE conta com uma grande equipe voltada a quatro áreas de produção: Planejamento Pedagógico, Produção Editorial, Produção Audiovisual e Tecnologia de Produção.