Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IESDE?

33 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.85
  • Remuneração e benefícios
    2.92
  • Oportunidade de carreira
    2.08
  • Cultura da empresa
    1.69
  • Qualidade de vida
    2.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Serviu de experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Salário compatível com mercado, auxílio transporte, refeição e o plano de saúde sem desconto chamou bastante atenção. Ambiente de trabalho confortável, com cuidados orgonômetros.

    Contras: Em relação ao horário de trabalho, deveria haver no mínimo uma possibilidade de conversa com o RH, porém muito inflexível. Deveria ter um refeitório para aquecer comida, sentar ou simplesmente esperar passar o horário do almoço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Sem muitas coisas legais na época. Algumas pessoas que você acaba conhecendo valem a pena por um período. O plano de saúde 100% é um excelente benefício e só.

    Contras: Proibido usar fone, ponto totalmente sem flexibilidade, dificuldade de passar ideias, Ambiente fechado (chove lá fora e você nem vê), Exposição pelos gestores.

    Conselhos para presidência: Olhar mais o mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem crescimento

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Boa localização com bom acesso a transporte público. Bons benefícios, plano de saúde Unimed, bom valor de vale refeição. Paga salários em dia.

    Contras: Péssima infraestrutura, com computadores antigos. Desenvolvimento de alguns projetos fora das melhores práticas de programação, muitas vezes com tecnologias depreciadas. Ausência de um plano de carreira. Nove horas de trabalho por dia. Profissionais sem o conhecimento necessário ocupando cargos de chefia. Baixo salário, empresa alegava ser um celeiro de programação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Localização excelente, com bons restaurantes próximos para almoçar. Alguns colegas de trabalho bacanas. Fora isto, sem nada positivo a acrescentar.

    Contras: Cultura e clima ruins, com falta de gestão. Colaboradores tratados de forma hostil pelos gestores diretos. Falta de planejamento em todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muita gente mandando.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Tinha grande potencial para a empresa crescer, mercado dinâmico. Havia mudanças constantes, com isso podia se aprender muito trabalhando lá.

    Contras: Novas ideias não duravam muito tempo, faltava comunicação interna. A gerência não tentava deixar o clima organizacional mais saudável e isso gerava muitos conflitos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    As aparências enganam...

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Boas instalações físicas e ambiente de trabalho com equipamentos atualizados, ar condicionado, limpeza e restaurante com ótimas opções de almoço.

    Contras: Falta de comunicação interna. Pouca liberdade para expor suas ideias. Falta de estímulo para aperfeiçoamento e crescimento dentro da empresa. Competitividade negativa por cargos.

    Conselhos para presidência: Diálogo e participação de todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa, apesar de limitada

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Pagamento sempre em dia, excelente localização. Oferece plano de saúde, vale refeição. Excelente oportunidade para aprender mais sobre o mercado de educação a distância.

    Contras: Crescimento limitado, não aceita novas ideias, empresa engessada pelas ideias do proprietário. RH hostil, clima de ameaça constante e afastado do funcionário.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os excelentes colaboradores, investir neles e aceitar novas ideias. Implementar avaliações de desempenho 360 graus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa, com certeza a melhorar...

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho saudável, equilibrado e agradável. Correta no que faz, pioneira no ensino a distância e promissora em seus novos desafios.

    Contras: Plano de remuneração e benefícios não compatíveis. Estrutura física poderia ser melhor adequada a demanda de trabalho. Deixou de atuar em um nicho de mercado muito relevante...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa com um péssimo RH, onde a dona do RH exigia ser chamada de 'doutora'.

    EditorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Únicas coisas boas eram o almoço é às pessoas da equipe. A equipe sempre foi bem unida e isso amenizava o trabalho com planejamento horrível. Tudo em cima da hora, chegava a se fazer mais de 35 horas extras no mês.

    Contras: Planejamento de tempo horrível, revisão e diagramação ficavam distante do editorial. Aliás, as nomenclaturas eram todas erradas: editorial era chamado de 'projetos' e a diagramação de 'editora', como se a diagramação fosse a parte mais importante do trabalho, até mesmo mais que conteúdo, na verdade era isso mesmo que o prepotente coordenador da diagramação devia pensar. O RH era horrível, super atrasado, tratavam os funcionários que trabalham com o intelecto como se tivessem trabalhando de apertar parafusos.

    Conselhos para presidência: Troque de RH!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Se puder, evite.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: A única coisa realmente legal na empresa é a área de atuação, que é Educação. Alguns colegas são dispostos a ajudar e dividir contexto, porém a impressão é que a maioria quer apenas fazer seu trabalho.

    Contras: Ambiente tenso, clima de insegurança, gestão autoritária e burocrática. Não há confiança nem nos funcionários mais antigos. Sem espaço para evolução e muito menos para crescimento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

IESDE

Descrição:O IESDE Brasil foi criado no ano de 1999, mas sua atual estrutura teve início em 2003,
com o objetivo de, por meio do conceito de Inteligência Educacional, desenvolver sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira.

A produção da empresa está pautada na preparação e formatação de conteúdos para livros, videoaulas e plataformas computacionais, de forma integrada e complementar.

Para que todo o processo de elaboração dos materiais didáticos ocorra, o IESDE conta com uma grande equipe voltada a quatro áreas de produção: Planejamento Pedagógico, Produção Editorial, Produção Audiovisual e Tecnologia de Produção.

Site

RH: quer atrair bons talentos?