Como é trabalhar na IESDE?

não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização excelente, com bons restaurantes próximos para almoçar. Alguns colegas de trabalho bacanas. Fora isto, sem nada positivo a acrescentar.

Contras: Cultura e clima ruins, com falta de gestão. Colaboradores tratados de forma hostil pelos gestores diretos. Falta de planejamento em todas as áreas.

Muita gente mandando.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tinha grande potencial para a empresa crescer, mercado dinâmico. Havia mudanças constantes, com isso podia se aprender muito trabalhando lá.

Contras: Novas ideias não duravam muito tempo, faltava comunicação interna. A gerência não tentava deixar o clima organizacional mais saudável e isso gerava muitos conflitos.

As aparências enganam...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boas instalações físicas e ambiente de trabalho com equipamentos atualizados, ar condicionado, limpeza e restaurante com ótimas opções de almoço.

Contras: Falta de comunicação interna. Pouca liberdade para expor suas ideias. Falta de estímulo para aperfeiçoamento e crescimento dentro da empresa. Competitividade negativa por cargos.

Conselhos para presidência: Diálogo e participação de todos.

Boa empresa, apesar de limitada

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento sempre em dia, excelente localização. Oferece plano de saúde, vale refeição. Excelente oportunidade para aprender mais sobre o mercado de educação a distância.

Contras: Crescimento limitado, não aceita novas ideias, empresa engessada pelas ideias do proprietário. RH hostil, clima de ameaça constante e afastado do funcionário.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os excelentes colaboradores, investir neles e aceitar novas ideias. Implementar avaliações de desempenho 360 graus.

Boa, com certeza a melhorar...

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho saudável, equilibrado e agradável. Correta no que faz, pioneira no ensino a distância e promissora em seus novos desafios.

Contras: Plano de remuneração e benefícios não compatíveis. Estrutura física poderia ser melhor adequada a demanda de trabalho. Deixou de atuar em um nicho de mercado muito relevante...

Uma empresa com um péssimo RH, onde a dona do RH exigia ser chamada de 'doutora'.

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Únicas coisas boas eram o almoço é às pessoas da equipe. A equipe sempre foi bem unida e isso amenizava o trabalho com planejamento horrível. Tudo em cima da hora, chegava a se fazer mais de 35 horas extras no mês.

Contras: Planejamento de tempo horrível, revisão e diagramação ficavam distante do editorial. Aliás, as nomenclaturas eram todas erradas: editorial era chamado de 'projetos' e a diagramação de 'editora', como se a diagramação fosse a parte mais importante do trabalho, até mesmo mais que conteúdo, na verdade era isso mesmo que o prepotente coordenador da diagramação devia pensar. O RH era horrível, super atrasado, tratavam os funcionários que trabalham com o intelecto como se tivessem trabalhando de apertar parafusos.

Conselhos para presidência: Troque de RH!

Se puder, evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa realmente legal na empresa é a área de atuação, que é Educação. Alguns colegas são dispostos a ajudar e dividir contexto, porém a impressão é que a maioria quer apenas fazer seu trabalho.

Contras: Ambiente tenso, clima de insegurança, gestão autoritária e burocrática. Não há confiança nem nos funcionários mais antigos. Sem espaço para evolução e muito menos para crescimento.

Caso tenha outra oportunidade de trabalho, melhor escolher.

Assistente Administrativo

Prós: Os colaboradores se se ajudam, alguns setores tem excelentes gerentes que incentivam a especialização. .

Contras: Empresa rígida, colocam medo nos funcionários, cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, regras para tudo e mais um pouco, poucas chances de crescimento

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários, RH ser mais humano e flexível.

Resiliência, esse é um termo bom para se conhecer antes de entrar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são raros, possibilidade de trabalhar com diferentes produtos no ramo educacional, de aprendizagem e aprimoramento de conhecimentos.

Contras: Empresa rígida, engessada em uma cultura autoritária, RH inimigo do funcionário, pouco esclarecedor e com condutas duvidosas, regras para tudo e mais um pouco.

Conselhos para presidência: Profissionalize a gestão e deixe as pessoas trabalharem

Ambiente

Assistente de Ocupações

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, reconhecimento profissional, pagamento sempre no dia certo, boa comunicação e regras muito bem estabelecidas para todos os setores.

Contras: Por ser uma empresa de pequeno porte, obviamente ainda tem muito o que ser desenvolvido em todas as áreas e setores da empresa. Tem um perfil bem familiar.

IESDE

Descrição:O IESDE Brasil foi criado no ano de 1999, mas sua atual estrutura teve início em 2003,
com o objetivo de, por meio do conceito de Inteligência Educacional, desenvolver sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira.

A produção da empresa está pautada na preparação e formatação de conteúdos para livros, videoaulas e plataformas computacionais, de forma integrada e complementar.

Para que todo o processo de elaboração dos materiais didáticos ocorra, o IESDE conta com uma grande equipe voltada a quatro áreas de produção: Planejamento Pedagógico, Produção Editorial, Produção Audiovisual e Tecnologia de Produção.