Como é trabalhar na IEG - Instituto de Engenharia e Gestão?

Não satisfaz

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom, pessoas interessantes, bons projetos e ideias ...

Contras: Tomada de decisão não é tão simples, há desinformações......

Bom lugar para se estagiar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é muito bom, todos os funcionários são em jovens (em sua maioria, mulheres), o clima é bem informal - o que deixa todos bem a vontade.

Contras: Não há plano de carreira, o trabalho é muitas vezes repetitivo e dividido de maneira desigual entre os funcionarios e há uma cobrança excessiva em cima de algumas pessoas. Além disso, quem faz a maior parte do trabalho são estagiários recém-contratados que são cobrados de maneira não condizentes com as suas experiências.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco e tentar entender a situação antes de fazer "brincadeiras" com funcionários.

Ambiente bem agradavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existe oportunidade de aprendizado no trabalho em campos diversos, o trabalho é dinamico e nao se fica parado. O ambiente de trabalho e muito bom.

Contras: Apesar do otimo ambiente, nao me foi passada uma imagem de um bom plano de carreira o que tornou uma boa empresa para entrada do mercado de trabalho apenas.

Avaliação

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem muitos pontos positivos, todos que trabalham lá aprendem muito e o ambiente é muito confortável.

Contras: É um bom local para se estagiar, mas tem aspectos negativos que contribuíram para a saída de seus ex-funcionários.

Excelente ambiente profissional, mas com pouca oportunidade de desenvolvimento de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Ambiente liberal e descontraído - Salário acima do mercado - Oportunidade de contato com várias indústrias e empresas

Contras: - Pouca oportunidade de crescimento na carreira

Duas empresas em 1

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa pequena, mas dinâmica, com muita coisa para se fazer. Dependendo do escritório onde você caia a energia é muito boa e alegre. Você vai sair com bom amigos de trabalho. Para um estágio, você vai aprender muito.

Contras: Você precisa dar sorte de cair em uma área boa. Existe área de cresce e a liderança é motivada e veste a camisa e existe área que não cresce e parece que a liderança não está nem aí. Essa diferença é notória quando você é de uma área e conversa com a outra. São duas empresas diferentes. Na minha opinião a liderança precisa dar exemplo: se está tudo "pegando" ela precisa colocar a mão na massa. Não via isso na metade da liderança, que valorizava sair cedo ou nem estar no escritório. A maior crítica é terem 2 escritórios. Não faz o menor sentido. Acaba desmotivando a equipe e tornando diferença maiores. Outra crítica que tenho: recomendo desenharem um plano de carreira. Meritocracia também tem que ser melhorada: existem pessoas que mereciam virar associadas e não viraram, que vestem a camisa e são pouco reconhecidas

Conselhos para presidência: Desenvolveria um plano de carreira e uniria as equipes

Bom salário e ótimo clima, mas peca no planejamento de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Boa remuneração - Ambiente muito leve e descontraído - Oportunidade de contato com outras empresas

Contras: - Falta de um plano de carreira estruturado

Conselhos para presidência: Elaborar planos de carreira mais bem estruturados

Muito boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é ótimo e amigável, o salário é acima do mercado, e há uma verdadeira preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores. Gostei muito.

Contras: Não há pontos negativos que eu consiga pensar agora. A empresa funciona muito bem e passa segurança e credibilidade a seus funcionários e aos clientes.

Bom ambiente de trabalho

Consultor

Prós: Possibilidade aprendizado e crescimento profissional, além de bom ambiente

Contras: Deixar mais claro o plano de cargos e salários para os funcionários

IEG - Instituto de Engenharia e Gestão