Como é trabalhar na Grupo Ideal Trends?

Péssimas condições de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A maioria das pessoas que trabalham lá, fora a liderança. Pessoas de bem, sendo manipuladas por uma cultura de terrorismo que acontece dentro da empresa, tentando fazer o melhor dentro do péssimo ambiente de trabalho

Contras: Empresa manipuladora, que suga o que pode dos funcionários para beneficiar os sócios (que são todos da mesma família). Os únicos que conseguem se desenvolver lá dentro são aqueles que aderem a práticas antiéticas. Empresa que promete a lua, mas no fim das contas não tem o menor respeito com o empregado. A maioria das coisas que acontecem "debaixo dos panos" dentro da empresa. O funcionário se sente ameaçado o tempo inteiro, sem a menor garantia de estabilidade. Mudam a função dos funcionários frequentemente, tornando o crescimento impossível, pois não se tornam especialistas em nada. Os projetos não tem estabilidade nenhuma, a empresa inicia um projeto e antes mesmo dele ser implementado, já é cancelado. O funcionário fica perdido dentro da empresa, tendo que se sujeitar a cargos que não foram contratados para exercer. Caso contrário, são mandados embora. Incentivam o trabalho após o horário de trabalho sem pagar hora-extra, dizendo que quem quer ter sucesso dentro da empresa tem que trabalhar até mais tarde e nos finais de semana. O CEO fica mandando mensagens com solicitações nos finais de semana, feriado e de madrugada, e cobra a execução até o próximo dia útil.

Conselhos para presidência: Coloquem em prática os discursos que vocês fazem para trazer o funcionário para dentro da empresa.

Não recomendo a ninguém.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para tomar decisões no trabalho, ambiente jovial, comunicação com os clientes, oportunidade para trabalhar com marketing e tecnologia.

Contras: Fazem muitas reuniões desnecessárias ao dia, contratam menores de idade para pagar salários mais baixos, ambiente de atrito, RH muito fraco que atrasa documentos de estagiários. Não respeita a folga dos funcionários, fazendo com que realizem tarefas que não foram combinadas durante a contratação.

Conselhos para presidência: A direção precisa se atualizar quanto ao mercado de trabalho e estratégias que colocam em prática, valorizar todos os funcionários.

Empresa que escraviza e não valoriza

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Café da manhã e frutas. Bons Notebooks. Ambiente Bonito. Pessoas bonitas, com sorriso no rosto. Pessoas bem vestidas e bem maquiadas. Ambiente de Barbies.

Contras: Eu trabalhei por exatos 10 dias na empresa ideal trends e nesses 10 dias fiz 7 horas de hora extra. Fui mandada embora por não poder todos os dias trabalhar por 13 horas seguidas. Funcionário que não dá o sangue por eles, não é reconhecido. Eles querem escravos e não funcionários. Agora que sai, a empresa nega a pagar minhas 7 horas de hora extra. Preciso que esse valor seja pago, pois é um direito meu. É um absurdo querer demitir alguém e depois informar ao mesmo que ele não receberá as horas extras.

Conselhos para presidência: Que coloquem alguém no RH para ser líder, e não alguém que só pensa em quem pisar hoje. E se vocês querem alguém que trabalhe por 13 horas seguidas e não queira ganhar por elas, e não liga para isso, coloquem ​um robô.

Melhor empresa que já trabalhei

Diretor Comercial

Prós: Trabalho como externa e digo que a cultura é jovem, humana e empreendedora. Tenho gostado bastante de tudo de um modo geral, em especial da meritocracia e do processo de vendas.

Contras: Nenhum ainda observado para relatar. Tudo é bem avaliado e explicado desde o começo. No início é corrido devido a muitas informações, porém todos são bem solícitos.

Conselhos para presidência: Jamais desista deste sonho. Conte cada vez mais com pessoas!

Péssima empresa

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo da empresa são as pessoas que trabalham por lá, exceto diretoria. Tirando isso, não tem mais nada de bom na empresa...

Contras: Política de medo. Mentira (dizem trabalhar com meritocracia, mas isso não ocorre, além de mentir para os clientes). Diretoria bastante ignorante. Exploração (por muitas vezes solicitam ficar até tarde, caso se negue fica na lista negra deles). Pagam muito pouco. Não oferecem boas condições aos funcionários (VR abaixo do mercado).

Conselhos para presidência: Se vocês mesmos não fecharem as empresas, os clientes acabarão fechando.

Muito diferente do que quero para mim

Analista de Conteúdo Digital

Prós: Aprendizado e experiência no ambiente de trabalho. Profissionais de diversas áreas trabalham lado a lado, intercâmbio de conhecimento com colegas.

Contras: Empresa que trabalha com a cultura do medo. Chefes sem a menor experiência e um ambiente controlador demais, semelhante ao ambiente escolar. Valorizam mais o puxasaquismo que a qualidade de seus profissionais. E, JAMAIS, paga hora extra, mesmo "pedindo" aquela esticadinha.

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais. Muitas pessoas boas trabalham ai dentro. Conviva mais na empresa, conheça quem realmente pode te ajudar e não só puxar seu saco.

Muito bom

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento, boa cultura, ambiente, oportunidade crescimento, desafios, pegada forte, bons treinamentos! Lideres jovens mas que sabem dar bom feedback

Contras: Vale refeição poderia ser maior, da minha casa meio contra-mão, seria bacana se tivessem mais happy hours para integrar mais os colaboradores

Conselhos para presidência: Disseminar mais a cultura que é maravilhosa

Evitem a bateria de 4 a 5 entrevistas para não se arrependerem.

Técnico

Prós: A empresa esta em crescimento e por este motivo é legal participar e ver toda a mudança que acontece constantemente. Existem muitas pessoas dispostas a ajudar e ensinar conhecimento.

Contras: Política do Medo, localização perigosa (muitos assaltos e apenas 2 lugares para almoçar), não existe hora extra e caso você não trabalhe acima de 8h é visto como um funcionário ruim. Muita cobrança e bonificações ridículas, a empresa idolatra o comercial e menospreza a equipe técnica com salários defasados. Dizem muito sobre meritocracia e crescimento e isso não é bem real.

Tem tudo para ser melhor

Programador PHP

Prós: Muitas pessoas novas e excelentes profissionalmente, legais, focadas e esforçadas em alcançar o resultado. Oportunidade de crescimento rápido caso esteja disposto a pagar o preço.

Contras: Método de trabalho arcaico, falta de processos e organização nas atividades do dia-a-dia. Falta de vontade em melhorar os pontos informados pelos colaboradores. Salários abaixo do mercado mesmo para funcionários altamente capacitados.

Esteja sempre pronto para mudanças e seja feliz!

Analista de SEO Sênior

Prós: Ambiente descontraído e sem baias te cercando como uma prisão, pessoas maravilhosas que estão prontas a compartilhar conhecimento, cultura de meritocracia que funciona para quem realmente trabalha firme. Salário pago no dia exato.

Contras: Localização ruim, poucos lugares próximos para se alimentar. Vale refeição abaixo da média. Empresa em período de crescimento e por conta disso muitas ideias e sonhos vendidos são alterados com o passar do tempo.

Grupo Ideal Trends