Como é trabalhar na Grupo Ideal Trends?

Empresa para começar sua carreira

Diretor Comercial

Campinas, SP

Prós: Empresa que forma profissionais para uma vida profissional mais adequada a vendas de impacto. Vendas rápidas que atingem exatamente a necessidade do cliente.

Contras: Rh e Metodologia forçada e duvidosa, fazendo com quem entre no treinamento de 1 semana, entre com mais duvidas sobre a empresa do que ficar focado nos seus próprios resultados.

Tem tudo para ser um bom lugar, mas...

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais, local onde se aprende muito com pessoas bacanas, o ambiente inclusivo e participativo, além dos desafios de fazer um pouco de cada coisa que agrega conhecimento e flexibilidade.

Contras: Meritocracia tanto falada não é avaliada somente por méritos profissionais. Valorização com novas demandas porém o salário não acompanha com coerência. Salários melhores e hiper valorização de pessoas próximas a gerência e diretoria.

Conselhos para presidência: Ficar até mais tarde para puxar o saco não é sinônimo de esforço, muitos não ficam trabalhando e sim "socializando". Valorize aqueles que buscam crescimento de forma honesta. Investir em novas tecnologias não é gasto é necessário.

Em poucos dias já fica claro q tudo q foi falado na entrevista não se aplica na empresa

Analista de Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não cobram horário de chegada, máquina de café liberada, não cobra vestimenta, ambiente descontraído, area de puffs, q na verdade está sempre lotada

Contras: Péssima localização, nenhum local para alimentação, salário extremamente baixo, treinamento muito ruim, fantasiam muito a empresa na entrevista, mas na realidade não é nada do que falam

Conselhos para presidência: Investir em treinamento, contratar gestores, investir mais em serviços e menos em vendedores.

Ou vocês fechem essa empresa ou os próprios clientes iram fechar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto positivo? Bom não sei qual o ponto positivo dessa empresa, em quase 6 meses trabalhando e acompanhando a empresa não consegui reconhecer um ponto positivo

Contras: Empresa ridicula, que suga os funcionários, empresa que manipula, que finge ser uma boa empresa pra trazer pessoas de bem, mas mal sabem eles que o inferno começa quando se é aprovado nas três etapas. Isso para consultor de vendas internos né, porque pra quem não passa no processo seletivo de uma semana é simplesmente desclassificado de forma nada justa com quem participou, bancou a semana inteira de almoço e passagem.

Conselhos para presidência: Vocês aderem muito o puxa-saquismo e esquecem de ver se a pessoa realmente é um bom profissional

Empresa que escraviza e não valoriza

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Café da manhã e frutas. Bons Notebooks. Ambiente Bonito. Pessoas bonitas, com sorriso no rosto. Pessoas bem vestidas e bem maquiadas. Ambiente de Barbies.

Contras: Eu trabalhei por exatos 10 dias na empresa ideal trends e nesses 10 dias fiz 7 horas de hora extra. Fui mandada embora por não poder todos os dias trabalhar por 13 horas seguidas. Funcionário que não dá o sangue por eles, não é reconhecido. Eles querem escravos e não funcionários. Agora que sai, a empresa nega a pagar minhas 7 horas de hora extra. Preciso que esse valor seja pago, pois é um direito meu. É um absurdo querer demitir alguém e depois informar ao mesmo que ele não receberá as horas extras.

Conselhos para presidência: Que coloquem alguém no RH para ser líder, e não alguém que só pensa em quem pisar hoje. E se vocês querem alguém que trabalhe por 13 horas seguidas e não queira ganhar por elas, e não liga para isso, coloquem ​um robô.

Aprendendo Sempre

Administrador

Prós: Oportunidade de crescimento rápida, troca de conhecimento com diversas pessoas de diversos níveis hierárquicos, ambiente descontraído, projetos novos criados diariamente.

Contras: Empresa poderia ter um código de conduta, e criar regras para os colaboradores referente a forma de se vestir, é uma presa tranquila e descontraída mas ha limites;

Muito bom

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento, boa cultura, ambiente, oportunidade crescimento, desafios, pegada forte, bons treinamentos! Lideres jovens mas que sabem dar bom feedback

Contras: Vale refeição poderia ser maior, da minha casa meio contra-mão, seria bacana se tivessem mais happy hours para integrar mais os colaboradores

Conselhos para presidência: Disseminar mais a cultura que é maravilhosa

Se você busca oportunidades e plano de carreira aqui é o lugar!

Prós: Fomenta o desenvolvimento e crescimento dos colaboradores. Gera boas oportunidades. Ambiente que facilita a troca de conhecimento. Investe nos colaboradores.

Contras: Melhora na comunicação entre as areas e poderia ter um código de conduta. Galera muito jovem precisa de orientação. Vestimenta, postura.

Conselhos para presidência: Comunicação é tudo dentro de uma empresa.

Evitem a bateria de 4 a 5 entrevistas para não se arrependerem.

Técnico

Prós: A empresa esta em crescimento e por este motivo é legal participar e ver toda a mudança que acontece constantemente. Existem muitas pessoas dispostas a ajudar e ensinar conhecimento.

Contras: Política do Medo, localização perigosa (muitos assaltos e apenas 2 lugares para almoçar), não existe hora extra e caso você não trabalhe acima de 8h é visto como um funcionário ruim. Muita cobrança e bonificações ridículas, a empresa idolatra o comercial e menospreza a equipe técnica com salários defasados. Dizem muito sobre meritocracia e crescimento e isso não é bem real.

Bom para quem quer crescer

Consultor Júnior

Prós: Boa empresa , com grandes oportunidades de trabalho e crescimento , muito a crescer, e ter uma grande carreira dentro da empresa. Ótimo para quem gosta de vendas

Contras: Falta organização entre os funcionários, mais comunicação, principalmente na área técnica com a comercial, mais são coisas que logo irá se corrigir.

Conselhos para presidência: Oportunidade para novos líderes por meritocracia.

Grupo Ideal Trends