Como é trabalhar na Grupo Ideal Trends?

Vendem um sonho que NÃO existe

Analista de Marketing

Prós: Ambiente descontraido, com aprendizado constante. Perfeito para quem esta começando a carreira e não possui experiência profissional. Eles tentam manter uma cultura bastante agressiva, mesmo não os remunerando os funcionários para isso.

Contras: Localizão ruim, não possuí restaurantes por perto ou nenhum tipo de comércio; infraestrutura precária, poucos banheiros, cozinha minúscula, uma única pequena geladeira, ar condicionado e internet param de funcionar frequentemente, tudo isso para uma quantidade gigante de funcionários em um mesmo lugar; salários bem abaixo do mercado, mesmo prometendo um sonho de crescimento rápido e falando que são uma empresa que investem em seus funcionários, NÃO CAIAM NESSA, possuem uma cultura de reduzir sempre custos e não irão nunca dar nem o mínimo que o funcionário realmente merece. Se você busca um salário justo, essa não é uma empresa para você.

Conselhos para presidência: Investir mais na empresa e seus funcionários. Repensem se estão realmente fazendo o que a “cultura”da empresa descreve.

Bom aprendizado, péssima qualidade de vida.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Se você quer aprender, é a empresa certa! Há ótimos profissionais que podem contribuir com seu crescimento. Um ambiente, pelo menos na equipe que trabalhei, muito agradável e descontraído.

Contras: A cultura da empresa é muito forte. Esse não seria um problema se eles não explorassem até a última gota de suor dos colaboradores e deixassem claro que, para crescer lá dentro, é preciso vender sua alma para empresa e abrir mão da sua qualidade de vida. Eles deixam tudo isso nas entrelinhas quando reforçam a cultura o tempo todo, até irritar os funcionários, em vez de motivar. Salário péssimo para uma empresa que exige tanto dos colaboradores, entra com 1200 com a promessa quase nunca cumprida de aumentar. Você cresce na empresa e trabalha TODOS OS SÁBADOS. Não seria um problema se o salário acompanhasse esse crescimento, mas até onde sei, não vale nem um pouco a pena. Horas extra? Você vai fazer e muito, mas não vai receber e o banco de horas não é nada transparente. Tem que ficar no pé do RH para ter um controle. Fora que tem um rolo que você já começa TODO MÊS devendo algumas horas devido uma mudança do sindicato. Já aviso: horário flexível é só na saída. se atrasar meia hora, mesmo que tenham feito 3hs a mais do dia anterior, vão cobrar pontualidade na entrada, mesmo que a maioria - inclusive líderes, diretores - não chegam no horário. "Você lidera pelo exemplo". Se quer aprender, você irá aprender. Mas já se prepara para dores de cabeça com um bando de manipulados que tratam funcionários como máquinas. Os que estão em posições privilegiadas, claro.

Conselhos para presidência: Vocês trabalham com seres humanos, não máquinas. Você faria o trabalho deles pelo mesmo salário?

Falta muito

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons ganhos médios, vale a pena se esforça Vai na fé

Contras: Sem organização

Empresa de Crescimento incrivel.

Assistente de Agendamento

Prós: Ambiente Sensacional, pessoas engajadas para ajudar você sempre que precisar, lideres capazes de te ajudar nos mínimos detalhes, as pessoas com certeza fazem seu papel.

Contras: Falta uma proximidade da diretoria hoje, ainda é disperso, mas não deixam a desejar em um futuro próximo seria incrível colocarem uma forma de comunicação melhor.

Empresa em expansão

Consultor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de valores e expansão constante, onde se há oportunidade de crescimento de acordo com a meritocracia. Apesar de ser uma média empresa em amplo crescimento, notamos que o conceito start-up é muito vivenciado.

Contras: Espaço interno apertado, empresa em expansão há a necessidade de um ambiente corporativo maior para que proporcione um local mais agradável.

Me casei!

Gerente Comercial

Prós: Oportunidade de carreira com meritocracia, pessoas humildes, comunicação clara desde a admissão. Feliz em participar do grupo e poder mudar a vida da minha família através do meu crescimento profissional. Pessoas educadas, gestores presentes que incentivam e apoiam sempre. Trabalha muito, muito mesmo, aqui é para os fortes!

Contras: Sinceramente, quando entrei achei que a estrutura (física) da empresa deixava a desejar, porém isso inicialmente, posteriormente, entendendo a cultura e os princípios de gestão fez todo sentido pra mim.

Tenho cede de aprendizado na Ideal Trends estou aprendendo muito.

Programador

Prós: Temos muita oportunidade de crescer, e fazer a diferença no dia a dia Ágil de uma grande organização. Onde sou incentivado a todo momento a levar o negocio como sendo meu, isso nos deixa com muita liberdade e vontade de crescer sempre mais. Os treinamentos me deixam cada dia mais preparado para um avanço na minha carreira, onde em pouco tempo podemos ser elegidos para melhores posições dentro da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos a expor, pois estou ajudando em todas as melhorias tanto na minha área de conhecimento, quanto em outras que estou podendo auxiliar.

Conselhos para presidência: Melhorar na localização.

Avaliação

Coordenadora de RH

Prós: Ambiente agradável,Remuneração bacana,Oportunidades de crescimento,Plano de carreira, Investimento em treinamentos internos,Alem de trabalhar com profissional excelentes.

Contras: Infelizmente as empresas tem pontos positivos e pontos negativos,e o ponto negativo é a localização que acho um pouco longe do terminal de trem.

Participante ativo do crescimento

Prós: O clima no grupo é excelente, pessoas e ambiente muito agradável, oportunidade de crescimento conforme desempenho e não por tempo de casa, autonomia, flexível e humana.

Contras: Necessita de melhorias nas áreas de cargos e salários, benefícios, processos, metas possíveis, treinamento, desenvolvimento, tecnologia e qualidade de vida

Consultor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sim, a empresa oferece muitos desafios e oportunidades. Treinamento constantes para aprimorar o conhecimento e ferramentas de trabalho. Ganhos agressivos para profissionais que se dedidcam.

Contras: Em uma nova estrutura e melhor localização a empresa está crescendo, dessa forma o espaço físico tem ficado disputado. Ainda não existe um espaço para descanso, e como muitos profissionais entram mais cedo ou saem mais tarde seria interessante um local para descontração.

Grupo Ideal Trends