Como é trabalhar na Ideal Invest?

Empresa hipócrita, gestores puxa saco, politica e valores subjetivos e não transparentes

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: poucos. faz possivel trabalhar com propósito, se você deseja contribuir para a educação. frente as dificuldades, pares são bem proximos e se ajudam bastante.

Contras: empresa não tem politicas transparentes, gestores e diretoria agem com " faça o que eu digo, não faça o que eu faço". "puxa saquismo" é claro e muito presente, principalmente nos níveis de maior gestão. Gestores estão mais preocupados com auto promoção do que com desenvolvimento do time. Salários muito abaixo do mercado, sem plano de carreira, sem politica de remuneração bem definida e metas calculadas de forma subjetiva.

Conselhos para presidência: valores e palavras ditas pela empresas deveriam se tornar ações, e não se perderem após serem ditas.

Cuidado com esta empresa

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios estão acima do mercado de call centar, possibilidade de folgar sábado sim e sábado não também é um diferencial, este seria os únicos benefícios.

Contras: Não se pode confiar, eles demitem em massa mesmo na experiência e nem te dou um feedback individual, simplesmente te demite devido a demanda diminuir, eles sabem que existe o período onde o fluxo de ligações são menores e mesmo assim contrata CLT, prejudicando o trabalhador.

Conselhos para presidência: Olhe para aqueles que estão entrando e não contrate CLT se não tiver intenção de manter este profissional, pois ele será prejudicado como eu fui.

Empresa do retrabalho

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como 80% do trabalho é ficar desmotivado, fica muito difícil pontuar pontos positivos, pelo menos a empresa fica a 5 minutos do metrô e o RH tenta incentivar a melhora de ambiente mesmo sendo uma luta isolada

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, alta rotatividade, falta de comunicação entre funcionários e chefes; empresa que valoriza entrega e não qualidade, gerando sempre retrabalho, quanto mais se trabalha, maior a sensação de que está andando em círculos; avaliação anual não é feita por base no seu trabalho, mas sim se a pessoa acha que você foi legal com ela ou não

Conselhos para presidência: Dar mais valor para funcionário internes e ouvir o que as pessoas que executam as tarefas do dia a dia tem a dizer

Não fique na ideal invest muito tempo

Analista de Marketing

Prós: Acesso aos níveis superiores, transparência quanto aos objetivos e conquistas da empresa, ambiente descontraído e confortável, empresa em pleno crescimento.

Contras: Pouco investimento em pessoal, salários abaixo do mercado, pouca oportunidade de crescimento, nenhum reconhecimento do desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: Olhe mais pelos seus colaboradores, invista em benefícios, para que possam ter qualidade de vida.

Boa empresa, mas precisa de melhorias na gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização e infraestrutura. Não atrasa pagamentos e tem ótimos benefícios que são diferenciados em comparação a outras empresas.

Contras: Péssima gestão, colocaram pessoas incapacitados para a supervisão da central de atendimento. Muita rotatividade de funcionários, não investem em reciclagem para o crescimento do funcionário, mandam embora com muita facilidade. Horário de trabalho que não é flexível.

Conselhos para presidência: Trabalhem mais á capacidade de seus funcionários, não contratem com a intenção de só manter os funcionários em época de alt a demanda de alunos. Façam investimento em reciclagem e mantenham na supervisão quem realmente está apto para gerir uma equipe. Ótima empresa que tem grandes chances de se manter no mercado pelo serviço prestado. Cuidem mais do setor de atendimento, eles que são a voz da empresa.

Precisa de amadurecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa​ é muito bom , as amizades fazem o trabalho ficar menos cansativo, trabalhamos unidos pelo mesmo proposito, a gestão sempre próxima dos funcionários

Contras: Essas demissões coletivas isso não é legal eles controem um clima de família um clima de união e depois separa todos de forma bruta e agressiva isso desmotiva os novos funcionários a ficarem e a trabalharem pois sabemos que antes de um ano seremos também mandados em bora.

Falta de transparência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - A empresa é de pequeno/médio porte e tem espaço para crescimento. - Paga bons salários. - Empresa em crescimento com chances de destaque .

Contras: - Meritocracia top down (Não avaliam os resultados é basicamente indicação e politicagem). - Abordagem antiga da CIA com diretores arcaicos e sem valores definidos. - Não são transparentes nas decisões e não permitem a gestão executiva dos gerentes. Top Down! - Decidem quem deve ou não ganhar bônus pela direção do vento.

Carga horária acima do normal e excesso de reuniões

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve e descontraído, liberdade para sugerir e desenvolver coisas novas, boa localização com acesso fácil a metrô e restaurantes, copa com café e frutas.

Contras: Carga horária acima do que normalmente se pratica no mercado: 44 horas semanais. Falta de processos, excesso de reuniões e RH desatualizado e inoperante tanto para atrair como para reter profissionais. No setor de TI/Desenvolvimento o mais crítico é a ingerência constante do setor de produtos que interfere e atrapalha todo e qualquer planejamento.

Conselhos para presidência: O setor de TI precisa ser mais especializado, ser mais blindado e ter mais foco. É uma área fundamental da empresa que patina bastante por não saber onde quer chegar. O RH precisa melhorar muito e pensar mais na qualidade vida. Não adianta fazer pesquisas de clima e não conseguir extrair informações úteis.

No homogeneous Why, unfocused what and uncertain how

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Mercado em que atua super relevante e de alto potencial de impacto social. Possível game changer na educação brasileira Empresa enxuta Results driven

Contras: Cultura heterogênea, sem propósito real difundido na empresa. Cada área pensa muito no seu. Estrutura pouco colaborativa. Discurso de fintech, dia a dia de banco. Visão não tão clara para todos, desconfiança crônica entre times e plano de execução duvidoso.

Não dá para ser Google ou Nubank sem planejamento

Administrativo

Prós: O Business da empresa tem um propósito sensacional. Tem um significado para o mundo. Gratificando trabalhar para pessoas que terão as vidas transformadas !

Contras: Falta processo: A empresa está em um crescimento acelerado, mas ainda não perceberam a necessidade de gestão de processsos para facilitar a comunicação, transparência e meritocracia. As pessoas não sabem onde estão as informações, quem deve procurar, como se faz, os prazos. Falta gestão da propriedade intelectual da empresa. Quem sai leva as informações e dados, e pra quem fica só resta se adaptar ao novo modelo de quem chegou. O forma de fazer não está alinhado à estratégia da empresa, mas as estratégias da pessoa que está na cadeira, por isso é sempre começar de novo. Nunca ninguém sabe de nada, as informações não podem ser consultadas, não existem históricos. As pessoas querem fazer como elas acreditam e o que vai ser melhor para a sua meta individual. O que vai ser Sustentável para empresa??? Isso é outra história. Falta planejamento. Não estão interessados em disseminar o comportamento esperado para atingir um objetivo, ou engajar as pessoas de como elas devem agir ou reconhecer as situações para alcançar o patamar desejado. A preocupação está em chegar ao patamar seja como for, sem considerar as hipotéticas, da maneira mais rápida possível, simplesmente para bater a meta e ganhar o seu bônus no final do ano. Muito cacique para pouco índio: Para uma empresa de 100 funcionários no corporativo, são muitos coordenadores, gerentes e superintendentes, aliás coisa que muita empresa de grande porte não tem. São poucos assistentes e analistas para colocar mão na massa, o que sobrecarrega e gera a sensação de inificiencia na cadeira, consequentemente desmotivação e demissão dos que querem só trabalhar. Falta orçamento, pessoas e ferramentas, claro, estão nos provisionamentos dos salários e bônus do alto escalão. Estrutura física: Existe uma estafa mental para organizar-se no ambiente, como se fosse necessário colocar São Paulo dentro do Rio de Janeiro. Isso quando não resolvem papear e risadas em uma roda no meio da empresa. Equilíbrio e bom senso é tudo !!

Conselhos para presidência: As pessoas são diferentes e os grandes talentos terão a sua individualidade. Não defina um rótulo para o compartamento das pessoas, por isso faça um ambiente de trabalho com diversidade. Nem só isso ou nem só aquilo, cada pedacinho pode ser de um jeito para trazer sentido ao talentos que são diferentes ! Foi um prazer !

Ideal Invest