Como é trabalhar na Ideal Invest?

Não fique na ideal invest muito tempo

Analista de Marketing

Prós: Acesso aos níveis superiores, transparência quanto aos objetivos e conquistas da empresa, ambiente descontraído e confortável, empresa em pleno crescimento.

Contras: Pouco investimento em pessoal, salários abaixo do mercado, pouca oportunidade de crescimento, nenhum reconhecimento do desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: Olhe mais pelos seus colaboradores, invista em benefícios, para que possam ter qualidade de vida.

Pode ser melhor

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e horários, comissão fácil de atingir. Campanhas de incentivos feitas com frequência. De modo geral, ambiente tranquilo para trabalho

Contras: Na época em que estava na empresa houve muitas trocas de gestores e, infelizmente, prejudicou alguns funcionários. Alguns chegaram com a humildade de aprender sobre o produto, outros já com mentalidade de "líder" e pouco se importando em acompanhar o resultado do operador. Pensando mais em tirar do caminho o mais rápido possível ou invés de tentar trazer para mais próximo do time. Muito favoritismo estava presente, o que detesto em qualquer lugar.

Conselhos para presidência: Olhe além de metas, um funcionário pode oferecer um ótimo atendimento e contribuir com a imagem da empresa mesmo não sendo o melhor em metas.

Carga horária acima do normal e excesso de reuniões

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve e descontraído, liberdade para sugerir e desenvolver coisas novas, boa localização com acesso fácil a metrô e restaurantes, copa com café e frutas.

Contras: Carga horária acima do que normalmente se pratica no mercado: 44 horas semanais. Falta de processos, excesso de reuniões e RH desatualizado e inoperante tanto para atrair como para reter profissionais. No setor de TI/Desenvolvimento o mais crítico é a ingerência constante do setor de produtos que interfere e atrapalha todo e qualquer planejamento.

Conselhos para presidência: O setor de TI precisa ser mais especializado, ser mais blindado e ter mais foco. É uma área fundamental da empresa que patina bastante por não saber onde quer chegar. O RH precisa melhorar muito e pensar mais na qualidade vida. Não adianta fazer pesquisas de clima e não conseguir extrair informações úteis.

Boa empresa, mas precisa de melhorias na gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização e infraestrutura. Não atrasa pagamentos e tem ótimos benefícios que são diferenciados em comparação a outras empresas.

Contras: Péssima gestão, colocaram pessoas incapacitados para a supervisão da central de atendimento. Muita rotatividade de funcionários, não investem em reciclagem para o crescimento do funcionário, mandam embora com muita facilidade. Horário de trabalho que não é flexível.

Conselhos para presidência: Trabalhem mais á capacidade de seus funcionários, não contratem com a intenção de só manter os funcionários em época de alt a demanda de alunos. Façam investimento em reciclagem e mantenham na supervisão quem realmente está apto para gerir uma equipe. Ótima empresa que tem grandes chances de se manter no mercado pelo serviço prestado. Cuidem mais do setor de atendimento, eles que são a voz da empresa.

No homogeneous Why, unfocused what and uncertain how

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Mercado em que atua super relevante e de alto potencial de impacto social. Possível game changer na educação brasileira Empresa enxuta Results driven

Contras: Cultura heterogênea, sem propósito real difundido na empresa. Cada área pensa muito no seu. Estrutura pouco colaborativa. Discurso de fintech, dia a dia de banco. Visão não tão clara para todos, desconfiança crônica entre times e plano de execução duvidoso.

Excelente lugar para se trabalhar

Assistente de BackOffice

Prós: Excelente empresa com excelente plano de carreira, salarios atrativos e grande aceitação entre os consumidores. a empresa sempre buscar ser a melhor no que faz.

Contras: A sede fica em são paulo e por conta disso os funcionários de outros estados as vezes sentem dificuldades em realizar algumas coisas. fora isso é uma empresa excelente de se trabalhar.

Uma empresa que liga para o funcionário e tenta melhorar

Programador PHP Júnior

Prós: Gostei muito o horário de trabalho na empresa, a flexibilidade é ótima, gostei também da visão dos gestores, onde se você entrega resultados não há problema com coisas pequenas, também gosto de ter metas, onde consegue bons beneficios pelas suas metas, a empresa também pensa no bem estar do funcionário onde participa de programas para melhorar o ambiente

Contras: Acho que alguns processos na empresa são demorados e burocráticos, como por exemplo quando se entra na empresa fica um pouco largado, no primeiro dia te deixam horas esperando, eu fiquei mais de duas horas até me colocarem em uma mesa e também se demora para liberar acessos, tem que tentar achar as pessoas responsáveis por essas liberações, fora que as vezes somente uma pessoa na empresa inteira tem determinado acesso, isso dificulta as coisas. Outra coisa que vejo é que a empresa tem dois andares, um seria onde ficam a maioria dos departamentos e no outro seria o atendimento, na minha opinião dão mais importância, não acho que seja de proposito, mas acho que o andar onde fica os outros departamentos tem mais atenção do que o outro, por exemplo quando entrei, entrou uma pessoa para o atendimento e outras pessoas para diversos departamentos, somente a pessoa de atendimento não participou da integração, todas as outras participaram...

Conselhos para presidência: Acredito que tenha que dar mais importância para os processos menores e olhasse melhor para o atendimento, e continuar pensando no bem estar do funcionário, funcionário feliz produz mais...

Não dá para ser Google ou Nubank sem planejamento

Administrativo

Prós: O Business da empresa tem um propósito sensacional. Tem um significado para o mundo. Gratificando trabalhar para pessoas que terão as vidas transformadas !

Contras: Falta processo: A empresa está em um crescimento acelerado, mas ainda não perceberam a necessidade de gestão de processsos para facilitar a comunicação, transparência e meritocracia. As pessoas não sabem onde estão as informações, quem deve procurar, como se faz, os prazos. Falta gestão da propriedade intelectual da empresa. Quem sai leva as informações e dados, e pra quem fica só resta se adaptar ao novo modelo de quem chegou. O forma de fazer não está alinhado à estratégia da empresa, mas as estratégias da pessoa que está na cadeira, por isso é sempre começar de novo. Nunca ninguém sabe de nada, as informações não podem ser consultadas, não existem históricos. As pessoas querem fazer como elas acreditam e o que vai ser melhor para a sua meta individual. O que vai ser Sustentável para empresa??? Isso é outra história. Falta planejamento. Não estão interessados em disseminar o comportamento esperado para atingir um objetivo, ou engajar as pessoas de como elas devem agir ou reconhecer as situações para alcançar o patamar desejado. A preocupação está em chegar ao patamar seja como for, sem considerar as hipotéticas, da maneira mais rápida possível, simplesmente para bater a meta e ganhar o seu bônus no final do ano. Muito cacique para pouco índio: Para uma empresa de 100 funcionários no corporativo, são muitos coordenadores, gerentes e superintendentes, aliás coisa que muita empresa de grande porte não tem. São poucos assistentes e analistas para colocar mão na massa, o que sobrecarrega e gera a sensação de inificiencia na cadeira, consequentemente desmotivação e demissão dos que querem só trabalhar. Falta orçamento, pessoas e ferramentas, claro, estão nos provisionamentos dos salários e bônus do alto escalão. Estrutura física: Existe uma estafa mental para organizar-se no ambiente, como se fosse necessário colocar São Paulo dentro do Rio de Janeiro. Isso quando não resolvem papear e risadas em uma roda no meio da empresa. Equilíbrio e bom senso é tudo !!

Conselhos para presidência: As pessoas são diferentes e os grandes talentos terão a sua individualidade. Não defina um rótulo para o compartamento das pessoas, por isso faça um ambiente de trabalho com diversidade. Nem só isso ou nem só aquilo, cada pedacinho pode ser de um jeito para trazer sentido ao talentos que são diferentes ! Foi um prazer !

Precisa melhorar muito

Gerente Comercial Pleno

Prós: O clima entre pares é bastante agradável. Não existe muita gente querendo puxar o tapete. A empresa está disposta a melhor o clima organizacional, prova disso é realização da pesquisa com a GPTW.

Contras: Não existe plano de carreira, ninguém entende o sistema de meritocracia. No último ano algumas pessoas que não conseguiram atingir suas metas, ou atingiram, mas sem a qualidade necessária, ganharam opções. Não existe clareza no que é necessário para ser elegível a opções. Aparentemente, os que ganham opções são os que mais conseguem puxar o saco da diretoria.

Conselhos para presidência: Ter uma melhor distribuição de bônus, bem como de opções. Muitas pessoas que eram vistas como talentos e ganharam opções, saíram da empresa. Hoje tem pessoas que dão a vida pela empresa e não tem o mesmo reconhecimento. É preciso ter uma visão mais ampla, principalmente nas camadas inferiores. Hoje, se alguém da alta gestão sair, terão que contratar de fora, pois não preparam quem trabalha atualmente.

Precisa de amadurecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa​ é muito bom , as amizades fazem o trabalho ficar menos cansativo, trabalhamos unidos pelo mesmo proposito, a gestão sempre próxima dos funcionários

Contras: Essas demissões coletivas isso não é legal eles controem um clima de família um clima de união e depois separa todos de forma bruta e agressiva isso desmotiva os novos funcionários a ficarem e a trabalharem pois sabemos que antes de um ano seremos também mandados em bora.

Ideal Invest