Como é trabalhar na Ideal Invest?

Precisa melhorar muito

Gerente Comercial Pleno

Prós: O clima entre pares é bastante agradável. Não existe muita gente querendo puxar o tapete. A empresa está disposta a melhor o clima organizacional, prova disso é realização da pesquisa com a GPTW.

Contras: Não existe plano de carreira, ninguém entende o sistema de meritocracia. No último ano algumas pessoas que não conseguiram atingir suas metas, ou atingiram, mas sem a qualidade necessária, ganharam opções. Não existe clareza no que é necessário para ser elegível a opções. Aparentemente, os que ganham opções são os que mais conseguem puxar o saco da diretoria.

Conselhos para presidência: Ter uma melhor distribuição de bônus, bem como de opções. Muitas pessoas que eram vistas como talentos e ganharam opções, saíram da empresa. Hoje tem pessoas que dão a vida pela empresa e não tem o mesmo reconhecimento. É preciso ter uma visão mais ampla, principalmente nas camadas inferiores. Hoje, se alguém da alta gestão sair, terão que contratar de fora, pois não preparam quem trabalha atualmente.

Precisa de amadurecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa​ é muito bom , as amizades fazem o trabalho ficar menos cansativo, trabalhamos unidos pelo mesmo proposito, a gestão sempre próxima dos funcionários

Contras: Essas demissões coletivas isso não é legal eles controem um clima de família um clima de união e depois separa todos de forma bruta e agressiva isso desmotiva os novos funcionários a ficarem e a trabalharem pois sabemos que antes de um ano seremos também mandados em bora.

Desorganizada mas em processo de reestruturação

Programador Pleno

Prós: Ambiente descontraído que proporciona boas formas de troca de experiência com outros profissionais da área. Empresa em processo de reestruturação tanto de pessoal quanto de gestão então a tendência é melhorar em relação aos pontos negativos.

Contras: De forma geral a empresa é bem desorganizada, grande parte dos conhecimentos dos processos estão centralizados em poucas pessoas e sem documentação, fazendo que algumas pessoas fiquem sobrecarregadas e outras quase sem o que fazer.

Conselhos para presidência: Dar voz as pessoas da equipe, tentar realizar uma gestão mais participativa, descentralizar processos e conhecimentos, integrar os setores para que exista uma visão mais global a fim de diminuir o tempo de resposta e retrabalho.

Empresa hipócrita, gestores puxa saco, politica e valores subjetivos e não transparentes

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: poucos. faz possivel trabalhar com propósito, se você deseja contribuir para a educação. frente as dificuldades, pares são bem proximos e se ajudam bastante.

Contras: empresa não tem politicas transparentes, gestores e diretoria agem com " faça o que eu digo, não faça o que eu faço". "puxa saquismo" é claro e muito presente, principalmente nos níveis de maior gestão. Gestores estão mais preocupados com auto promoção do que com desenvolvimento do time. Salários muito abaixo do mercado, sem plano de carreira, sem politica de remuneração bem definida e metas calculadas de forma subjetiva.

Conselhos para presidência: valores e palavras ditas pela empresas deveriam se tornar ações, e não se perderem após serem ditas.

Empresa com potencial, mas precisa de reflexões da liderança.

Gerente

Prós: Empresa em crescimento, com grandes possibilidades no cenário nacional. Oferece certa liberdade para desempenho das atividades, sendo você o grande responsável por resultados alcançados.

Contras: Empresa tem como um de seus valores a meritocracia, porém não é claro como esse valor é aplicado. É claro como a direção da empresa não respeita as capacitações dos funcionários, deixando muito dos profissionais frustrados e sem vontade de buscar os resultados, pois o reconhecimento estará sempre nas mãos dos mesmos. "A política do Puxa saquismo é evidente".

Conselhos para presidência: Busca frenética por resultados, prepotência em relação ao posicionamento de mercado podem levar a empresa ao fracasso.

Empresa em crescimento e com cultura em formação. É uma aposta.

Gerente

Prós: A empresa está em crescimento e ganhando mercado. Boa exposição das pessoas e possível crescimento. Autonomia para fazer coisas novas. Tem sócios importantes e com visão.

Contras: Cultura em formação, ainda não tem muitas coisas definidas, como política de carreira, de salários, bônus, crescimento e stock options não depende só do resultado, mas também do quanto você é visto. Baixa capacidade de entregar coisas novas devido a limitação de TI.

Ausencia de politicas

Gerente Comercial

Prós: A empresa está crescendo e tem espaço para desenvolver muitas ideias. As equipes são sinergicas e colaborativa. Tem possibilidade de crescimento.

Contras: Falta de equiparação salarial, muitos gerentes fazem a mesma atividade e recebem salarios diferentes. A falta de politicas de meritos e salarios desmotiva a equipe

Falta de transparência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - A empresa é de pequeno/médio porte e tem espaço para crescimento. - Paga bons salários. - Empresa em crescimento com chances de destaque .

Contras: - Meritocracia top down (Não avaliam os resultados é basicamente indicação e politicagem). - Abordagem antiga da CIA com diretores arcaicos e sem valores definidos. - Não são transparentes nas decisões e não permitem a gestão executiva dos gerentes. Top Down! - Decidem quem deve ou não ganhar bônus pela direção do vento.

Empresa

Analista de SEO

Prós: Empresa de médio porte

Contras: Cultura da empresa é muito antiga

Ideal Invest