Como é trabalhar na Ideal Invest?

Cuidado com esta empresa

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios estão acima do mercado de call centar, possibilidade de folgar sábado sim e sábado não também é um diferencial, este seria os únicos benefícios.

Contras: Não se pode confiar, eles demitem em massa mesmo na experiência e nem te dou um feedback individual, simplesmente te demite devido a demanda diminuir, eles sabem que existe o período onde o fluxo de ligações são menores e mesmo assim contrata CLT, prejudicando o trabalhador.

Conselhos para presidência: Olhe para aqueles que estão entrando e não contrate CLT se não tiver intenção de manter este profissional, pois ele será prejudicado como eu fui.

Empresa que quer crescer, mas pensa e age como pequena.

Analista Comercial

Prós: Cultura está mudando e RH está se esforçando para mudar o ambiente ruim que tinha na empresa antes. Bom relacionamento com o chefe e área comercial bem aberta a troca de experiências e informações.

Contras: Comunicação entre as áreas ainda é precária e acaba gerando retrabalho constantemente. Esse tipo de falta de comunicação gera desconfiança e um pouco de fofocas desnecessárias.

Empresa do retrabalho

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como 80% do trabalho é ficar desmotivado, fica muito difícil pontuar pontos positivos, pelo menos a empresa fica a 5 minutos do metrô e o RH tenta incentivar a melhora de ambiente mesmo sendo uma luta isolada

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, alta rotatividade, falta de comunicação entre funcionários e chefes; empresa que valoriza entrega e não qualidade, gerando sempre retrabalho, quanto mais se trabalha, maior a sensação de que está andando em círculos; avaliação anual não é feita por base no seu trabalho, mas sim se a pessoa acha que você foi legal com ela ou não

Conselhos para presidência: Dar mais valor para funcionário internes e ouvir o que as pessoas que executam as tarefas do dia a dia tem a dizer

Não fique na ideal invest muito tempo

Analista de Marketing

Prós: Acesso aos níveis superiores, transparência quanto aos objetivos e conquistas da empresa, ambiente descontraído e confortável, empresa em pleno crescimento.

Contras: Pouco investimento em pessoal, salários abaixo do mercado, pouca oportunidade de crescimento, nenhum reconhecimento do desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: Olhe mais pelos seus colaboradores, invista em benefícios, para que possam ter qualidade de vida.

Pode ser melhor

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e horários, comissão fácil de atingir. Campanhas de incentivos feitas com frequência. De modo geral, ambiente tranquilo para trabalho

Contras: Na época em que estava na empresa houve muitas trocas de gestores e, infelizmente, prejudicou alguns funcionários. Alguns chegaram com a humildade de aprender sobre o produto, outros já com mentalidade de "líder" e pouco se importando em acompanhar o resultado do operador. Pensando mais em tirar do caminho o mais rápido possível ou invés de tentar trazer para mais próximo do time. Muito favoritismo estava presente, o que detesto em qualquer lugar.

Conselhos para presidência: Olhe além de metas, um funcionário pode oferecer um ótimo atendimento e contribuir com a imagem da empresa mesmo não sendo o melhor em metas.

Carga horária acima do normal e excesso de reuniões

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve e descontraído, liberdade para sugerir e desenvolver coisas novas, boa localização com acesso fácil a metrô e restaurantes, copa com café e frutas.

Contras: Carga horária acima do que normalmente se pratica no mercado: 44 horas semanais. Falta de processos, excesso de reuniões e RH desatualizado e inoperante tanto para atrair como para reter profissionais. No setor de TI/Desenvolvimento o mais crítico é a ingerência constante do setor de produtos que interfere e atrapalha todo e qualquer planejamento.

Conselhos para presidência: O setor de TI precisa ser mais especializado, ser mais blindado e ter mais foco. É uma área fundamental da empresa que patina bastante por não saber onde quer chegar. O RH precisa melhorar muito e pensar mais na qualidade vida. Não adianta fazer pesquisas de clima e não conseguir extrair informações úteis.

Boa empresa, mas precisa de melhorias na gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização e infraestrutura. Não atrasa pagamentos e tem ótimos benefícios que são diferenciados em comparação a outras empresas.

Contras: Péssima gestão, colocaram pessoas incapacitados para a supervisão da central de atendimento. Muita rotatividade de funcionários, não investem em reciclagem para o crescimento do funcionário, mandam embora com muita facilidade. Horário de trabalho que não é flexível.

Conselhos para presidência: Trabalhem mais á capacidade de seus funcionários, não contratem com a intenção de só manter os funcionários em época de alt a demanda de alunos. Façam investimento em reciclagem e mantenham na supervisão quem realmente está apto para gerir uma equipe. Ótima empresa que tem grandes chances de se manter no mercado pelo serviço prestado. Cuidem mais do setor de atendimento, eles que são a voz da empresa.

No homogeneous Why, unfocused what and uncertain how

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Mercado em que atua super relevante e de alto potencial de impacto social. Possível game changer na educação brasileira Empresa enxuta Results driven

Contras: Cultura heterogênea, sem propósito real difundido na empresa. Cada área pensa muito no seu. Estrutura pouco colaborativa. Discurso de fintech, dia a dia de banco. Visão não tão clara para todos, desconfiança crônica entre times e plano de execução duvidoso.

Excelente lugar para se trabalhar

Assistente de BackOffice

Prós: Excelente empresa com excelente plano de carreira, salarios atrativos e grande aceitação entre os consumidores. a empresa sempre buscar ser a melhor no que faz.

Contras: A sede fica em são paulo e por conta disso os funcionários de outros estados as vezes sentem dificuldades em realizar algumas coisas. fora isso é uma empresa excelente de se trabalhar.

Uma empresa que liga para o funcionário e tenta melhorar

Programador PHP Júnior

Prós: Gostei muito o horário de trabalho na empresa, a flexibilidade é ótima, gostei também da visão dos gestores, onde se você entrega resultados não há problema com coisas pequenas, também gosto de ter metas, onde consegue bons beneficios pelas suas metas, a empresa também pensa no bem estar do funcionário onde participa de programas para melhorar o ambiente

Contras: Acho que alguns processos na empresa são demorados e burocráticos, como por exemplo quando se entra na empresa fica um pouco largado, no primeiro dia te deixam horas esperando, eu fiquei mais de duas horas até me colocarem em uma mesa e também se demora para liberar acessos, tem que tentar achar as pessoas responsáveis por essas liberações, fora que as vezes somente uma pessoa na empresa inteira tem determinado acesso, isso dificulta as coisas. Outra coisa que vejo é que a empresa tem dois andares, um seria onde ficam a maioria dos departamentos e no outro seria o atendimento, na minha opinião dão mais importância, não acho que seja de proposito, mas acho que o andar onde fica os outros departamentos tem mais atenção do que o outro, por exemplo quando entrei, entrou uma pessoa para o atendimento e outras pessoas para diversos departamentos, somente a pessoa de atendimento não participou da integração, todas as outras participaram...

Conselhos para presidência: Acredito que tenha que dar mais importância para os processos menores e olhasse melhor para o atendimento, e continuar pensando no bem estar do funcionário, funcionário feliz produz mais...

Ideal Invest