Como é trabalhar na IDC?

Excelente experiência profissional, mas do ponto de vista financeiro, não muito boa.

Analista de Inteligência de Mercado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com diretorias e presidências das maiores empresas de Telecom e IT. Exposição benéfica e possibilidades interessantes de absorção de conhecimento.

Contras: Infelizmente o planejamento de carreira não existe. Remuneração inferior às médias do mercado.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de planos de carreiras para todas as áreas da empresa. Equiparação salarial com a média praticada no mercado.

Modelo da Empresa

Prós: Flexibilidade com horários, benefícios do empresa e nerwork conhecer outras empresas o que é essencial para o desenvolvimento de qualquer profissional.

Contras: A empresa é extremamente machista lá não se formam analistas, por mais que existam estagiários capacitados para o mesmo eles sempre contratam de fora e a preferência absoluta são homens.

Conselhos para presidência: Começar a trabalhar o desenvolvimento dos estagiários que não são poucos e acreditar mais no potencial das mulheres.

Vale a experiência

Estágiario de Pesquisa de MercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, entretenimentos durante o ano (dia das crianças, festa de final de ano, etc), direito a folgas durante o ano, aprendizagem de temas atuais

Contras: Gestão meio complicada; e plano de carreira; não se pode esperar muito de sair de estágio para ocupar outros cargos na empresa, mas parte é de a empresa fechar algumas vagas recentemente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salario, ambiente amistoso, cafés, possibilidade de ir a bares e tomar cerveja com pessoas de cargos acima.

Contras: Trabalho muito arduo, atendimento telefonico ruim, sem feedback, falta melhoria e treinamento.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente agradável, equipe colaborativa, oportunidade de aprendizagem (ao menos no início da carreira)

Contras: Um pouco longe de minha residência (muitas horas no trânsito)...

Bom pra começar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom pra começar a carreira, dá visibilidade.

Contras: Ambiente era bom, parece que ficou ruim depois de algumas mudanças internas.

IDC