Como é trabalhar na ID Logistics?

Bom

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Tive muita oportunidade para aprender, era separador depois tive a oportunidade de virar instrutor de treinamento, tinha prazer em dar treinamento para os novo colaboradores aprendi bastante com eles também, amadureci muito nesse tempo pois lidar com pessoas não é fácil.

Contras: A empresa está crescendo muito, trabalhava no CDA estava indo tudo bem até colocarem cordenadorer, supervisores e gerente despreparados no meu ponto de vista, tive que pedir para ser demitido pois o clima já não estava bom não tinha havia como dialogar com supervisores pois eram os dados da razão, não aceitava opinião e tudo era motivo de chamar a atenção, isso na frente de todo mundo, sem um pingo de respeito.

Conselhos para presidência: Um treinamento adequado para os funcionários inclusive para Líder, supervisores, gerenciamento, falar sobre a proposta da empresa, seguir o padrão de trabalho que tinha antigamente com os procedimentos corretos, e um treinamento de qualidade para novos funcionários.

para iniciar no setor de logística vale apena

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2006

Duque de Caxias, RJ

Prós: em 2003 quando iniciei, aprendi muito e vi que poderia subir aos pouco de cargo, comecei como separador, fui a conferente e depois a operador de empilhadeira, Id Logística prestava o serviço logístico para o Carrefour

Contras: muitas informações desencontradas, uma panela com pessoas que puxavam o saco de chefia. sistema ficava fora e depois os colaboradores precisavam ficar depois da hora, quase que diário,

ID empresa de oportunidades

Gerente

Prós: a ID é uma empresa de oportunidades , transparência , trabalho em equipe , foco em pessoas , clima muito bom e oportunidade de crescimento , flexibilidade em todos os níveis e capacidade de reação excepcional

Contras: A ID tem como oportunidade alinhamento comunicação , projetos de engajamento , de desenvolvimento de novos talentos e alinhamento entre algumas áreas

Insatisfação total

Conferente

Osasco, SP

Prós: Os poucos benefícios que eles tem todo ano eles reduzem mais um pouco...ate ja cortaram os benefícios q ja existia e nao colocaram nenhum...

Contras: Empresa nao permiti subir de cargo tem plano de carreira mas eles nao dao oportunidade pra quem ta la dentro...preferem contratar pessoas de fora

E uma boa empresa

Auxiliar Operacional

Sete Lagoas, MG

Prós: E um bom lugar pra trabalhar, é bem organizado tem treinamento explicam bem os funcionários como é o funcionamento da empresa é um ambiente agradável

Contras: Não tem muitos benefícios o salário é um pouco ruim.sobre o transporte no meu caso não tem onibus que passa no meu bairro aí tenho que anda muito pra pegar o ônibus

foi uma ótima experiência, bastante aprendizado.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: benefícios, relação pessoal, proximidade da minha casa, aprendizagem, autonomia.

Contras: pouquíssima ou nenhuma possibilidade de crescimento, lideres sem conhecimento para exercer a função.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para as pessoas das áreas administrativas, mais proximidades com a matriz, capacitar e escolher melhor os líderes.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Advogado

Barueri, SP

Prós: As pessoas são ótimas, comprometidas e com certeza o clima é agradável, mesmo num momento de crise a empresa se reinventa a cada ano, com certeza é uma empresa boa para se trabalhar.

Contras: Os benefícios são bons mas poderiam ser melhor equacionados, possibilitando a flexibilidade para que pessoas que não ocupam uma posição de gestão também terem acesso a benefícios que hoje são só destinados somente a pessoas com determinados cargos.

Empresa que precisa ser reciclar e se auto divulgar no Mercado.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: A empresa multinacional Francesa mas não muito conhecida, possui após 6 meses oportunidade de fazer um curso superior pagando a metade. possui filiais em todo o Brasil prestando serviço para AMBEV, DANONE, PETS E CARREFOUR e outras grandes.

Contras: Péssima gestão nas filiais, buzines Partner sem autonomia nenhuma para melhorar processo RH nas filiais. Departamento pessoal equipe ótima mas Coordenação e gerencia no RH deixam a desejar pelo fator lidar com pessoas, assedio moral indireto abuso de autoridade, não ha dialogo e nem feed back para uma melhora continua. Cada filial segue um padrão diferente da Outra prejudicando no padrão que a empresa precisa seguir, resumindo empresa Multinacional com cultura de empresa familiar, engessada devido colaboradores que nela administram ser muito antigo de casa e sem conhecimento nenhum de como anda o Mercado..

Conselhos para presidência: Caro Sr presidente Jesus, faça uma visita quando puder nas unidades que a a ID logistcs presta serviço, para o senhor ver como anda a qualidade de vida dos seus colaboradores como esta sendo administrado o ambiente de trabalho e a situação alarmante que muitos anda vivendo dentro do Cliente, o RH precisa renascer para novos Horizonte começando Pela Gerencia e pela Coordenação que não possuem vivencia de Mercado e sim uma vivencia de anos de empresa ID logistcs sem conhecer como o Mercado anda trabalhando e tratando seus colaboradores no Dia de Hoje.

Auxiliar Operacional

Itapevi, SP

Prós: da oportunidades aos colaboradores em crescer na organização.

Contras: deveria da mas oportunidades a queles que já tem mais ano dentro da organização, pois além de serem mais experientes estão a mais tempo dando o seu melhor dentro da organização

Conselhos para presidência: da oportunidade para os mais velhos na empresa assim motivando os demais (os mais novos na organização)

Analista de Gestão de Estoque

Extrema, MG

Prós: Cultura organizacional sólida, tarefas e processos bem definidos, empresa presente em mais de 17 paises da Europa, cobfirmando a sua credibilidade como operador Logísstico

Contras: Salários mais baixos que outras filiais, cesta alimentação abaixo do mercado, ambiente de trabalho com pouco conforto devido ao calor, falta de feedbacks.

ID Logistics

Descrição:O Grupo ID Logistics é uma empresa de logística com 14 anos de experiência mundial. Presente em 14 países, o Grupo ID Logistics já se tornou referência em soluções e serviços de logística, seguindo um padrão de excelência e um modelo de sucesso.

O Grupo ID Logistics implementa soluções inovadoras com tecnologias avançadas, em mais de 3,6 milhões de m² de espaço de armazenagem em 200 locais em todo o mundo, e atende a uma variedade de setores. Hoje, opera internacionalmente, emprega 13.000 colaboradores e oferece soluções globais da cadeia de suprimentos, desde a pré-fabricação até a distribuição final.