Como é trabalhar na IComunicação Integrada?

Uma experiência horrível, que o dinheiro não paga, a ponto de te adoecer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: O pagamento nas datas é realizado sempre sem atraso. A infraestrutura é boa e ajuda no trabalho. Na realidade essas são as únicas qualidades da empresa...

Contras: Extremamente estressante. Todo mundo trabalha até tarde todo dia para cumprir prazos absurdos determinados pela gestão, porque o objetivo é faturar o máximo de dinheiro possível para os donos da empresa, e o funcionário tem que sacrificar, muitas vezes de maneira permanente, sua saúde, para trabalhar até tarde em projetos que não trazem absolutamente nenhum prazer ao desenvolvedor, e nenhum valor ao usuário final. Não trabalhe aí, é horrível, a não ser que você esteja desesperado por dinheiro.

Conselhos para presidência: Mudar completamente a cultura de foco em faturamento para foco em qualidade de vida. Não cobrar os funcionários excessivamente e mudar a política desde o fundamento. Porque mais que vocês estejam ganhando muito dinheiro, estão lidando com vidas de pessoas muito acomodadas para abrir mão do salário delas, mesmo que elas estejam sacrificando a saúde e o bem estar, muitas vezes de maneira permanente.

Fuja enquanto há tempo

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Não tem. Diretoria faz com que funcionários fiquem uns contra os outros. Não dá pra ter um trabalho saudável nesse lugar. Empresa imatura e sem capacidade de lidar humanamente com os funcionários.

Contras: Ambiente suuuuuuuuuuuuuuuuper estressante, liderança meeeeega confusa e falta de valorização profissional. Tem mais é que perder funcionários bons e contratos.

Conselhos para presidência: Humildade, valorize seus profissionais e aprenda a lidar com pessoas. E outro detalhe: comunicação! isso é necessário.

Empresa tinha tudo para ser boa, mas nunca será.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os colegas de trabalho são muito bons, todos tentam te ajudar e o entrosamento é adquirido com facilidade por causa destes pontos, os clientes são bacanas também!

Contras: Empresa familiar, só visam o lucro, carga horária pesada, não pagam horas extras e o seu banco de horas vc tem para usar quando eles quiserem. Regime PJ sem benefícios. PLR injusta.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, pagar melhores salários e pagar horas extras.

Ótima empresa para transição

Diretor de Arte Sênior

Brasília, DF

Prós: estabilidade, bom hall de profissionais, diversidade de projetos, estabilidade, bom hall de profissionais, diversidade de projetos, estabilidade, bom hall de profissionais, diversidade de projetos, estabilidade, bom hall de profissionais, diversidade de projetos,

Contras: ambiente excessivamente estressante, ambiente excessivamente estressante ambiente excessivamente estressante ambiente excessivamente estressante ambiente excessivamente estressante ambiente excessivamente estressante

Conselhos para presidência: melhorar o fluxo de trabalho e relacionamento com funcionários e clientes

Várias oportunidades, mas nada é perfeito

Desenvolvedor Full Stack

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias diferentes em vários projetos, ambiente agradável, participação na tomada de decisão de arquitetura dos projetos existentes na empresa.

Contras: Falta de experiência no gerenciamento de projetos de ti com larga escala, problemas na gestão de prazos e metas, falta de transparência nos processos internos com os funcionários

Prós: Paga bem, nas datas, e me dá boas responsabilidades.

Contras: Gestão inflexível a mudanças nos procesos.

Conselhos para presidência: Ouvir e considerar os funcionários como pessoas e colaboracores, não como escravos. Um funcionário desestressado produz mais.

Um bom lugar para se desenvolver profissionalmente

Desenvolvedor Sênior

Brasília, DF

Prós: Ambiente moderno, novas tecnologias, liberdade de experimentar frameworks e tecnologias novas, carteira de clientes diversificada (orgãos públicos, empresas privadas, conselhos).

Contras: Não é fácil estacionar no local de trabalho, mas chegando cedo é possível conseguir vagas próximas ao prédio. Controle de temperatura das salas pode melhorar, embora seja um espaço aberto.

IComunicação Integrada