Como é trabalhar na Icomon Tecnologia?

Gestão e qualidade contemplam a finalidade de sua prestação de serviço.

Técnico

Prós: Empresa grande e sólida no meio em telecomunicações. Com suas funções e oportunidades diversas. Ou seja , um leque de opções para quem busca crescer profissionalmente.

Contras: Creio que o ponto negativo à meu ponto de vista é a gestão de recursos da limpeza-higiene nos locais intimus como toilettes somente.

Supervisor de Logística

Prós: É uma empresa em que os colaboradores, mesmo iniciando sua carreira na base hierárquica, tem possibilidades de alcançar cargos elevados na estrutura.

Contras: O seu ponto forte por vezes acaba por ser seu ponto fraco, como a maioria da gestão se formou na empresa, faltam gestores com visão mais ampla além do mundo interno da Icomon.

Precisa melhorar

Técnico de Fibra Óptica

Prós: Paga direito, cargo estável, fica com o carro

Contras: Técnico não tem suporte, não tem valor, não pode ter opinião.

Empresa boa

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar estou a 8 meses e nao tenho di q reclamar

Contras: Pra mim nao tem , negativo fica por conta da rede telefônica de determinadas regiões.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para profissionais de destaque na empresa , para pessoas com garra.

Onde não trabalhar!

Instalador de LAEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O conhecimento e os amigos que lá fazemos.

Contras: Má gestão, os benefícios não superam a pressão e as críticas lá recebidas, mesmo executando um bom trabalho você é taxado de péssimo não fornecem material para trabalhar por meses e exigem produção.

Conselhos para presidência: Fornecer materiais básicos de trabalho, olhar para os talentos evitando os ditos queridinhos, em suma avaliar pessoas, produto e por fim processo.

Emprego bom, só o salário que não ajuda muito

Técnico Instalador

Prós: Flexibilidade e horário de serviço. Por trabalhar na rua faço os horários que eu tenho na empresa, mas, quando termino mais cedo também vou embora mais cedo.

Contras: Salário baixo incompatível com o trabalho exercido. Tenho cursos técnicos e continuo me aperfeiçoando, todavia meu salário não aumenta e ainda querem dar mais responsabilidades.

Bom

Atendente de Suporte Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ponto s positivo boa pra esta cumprindo seu compromisso com funcionários. No quesito pagamento cumpri com suas obrigações nada a fala sobre isto

Contras: O ruim nesta empresa sao as pessoas que tem um cargo acima dos funcionários que estao na operação tratam o atendente nao muito bem mais e uma empresa boa

Pontos a melhorar (setor operacional da icomon)

Técnico em Telecomunicação

Prós: benefícios e ambiente de trabalho,mais oportunidades de aprendizado das tecnologias. mais interatividade junto aos colegas de profissão.acessibilidade ao ambiente da empresa.

Contras: empresa não fornece ferramental diário para elaboração das atividades tais como:notebook,celular,linha corporativa.Também os colaboradores são responsáveis por qualquer dano nos veículos alugados pela empresa,independente se são de responsabilidade do colaborador ou não.falta mais acessibilidade aos colaboradores da empresa junto ao RH para até mesmo tirar certas duvidas!

Conselhos para presidência: Contratação de coordenadores , supervisores e pessoal do rh com mais experiencia.

Empresa estável

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários, horas extras e benefícios pagos sempre de forma correta e sem atrasos, liberdade para realizar o trabalho sem pressão do monitor, respeito por parte da chefia para com os atendentes e bom relacionamento entre os técnicos e atendentes.

Contras: O plano de carreira eu achei falho pois se você não tem intenção de ser promovido para algum cargo de chefia vai aposentar-se como atendente. Também acho a empresa machista pois em certos setores e funções as oportunidades são somente para homens e vários atendentes (principalmente os mais antigos) simplesmente não atendem, todo mundo sabe mas ninguém faz nada.

Conselhos para presidência: Revejam o plano de carreira, a acessibilidade dos locais dos escritórios e principalmente demitam os funcionários que só vão bater o ponto e não trabalham pois isso sobrecarrega e desmotiva quem de fato trabalha.

Foco sempre

Atendente de Call Center

Prós: Não é una empresa que demite facíl igual a maioria das empresas de call center , por esse motivo o empregado fazendo o seu trabalho certo consegue uma estabilidade de emprego .

Contras: O ponto negativo é a instabilidade na escala, a empresa muda todo mês a escala dos trabalhadores , não pondemos planejar nada por causa disso.

Icomon Tecnologia

Descrição:O grupo ICOMON foi fundado em 1980 e atuava nas áreas de engenharia civil, elétrica, instalações mecânicas e hidráulicas. A partir da década de 90 a empresa dedicou atenção especial ao segmento de Telecomunicações.