Como é trabalhar na Ice Cartoes Especiais (ICE)?

Ganhe dinheiro, apenas isso. Não espere nada além.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário se bem negociado, caso não dificilmente terá aumento por mérito. A equipe na época em que eu estava lá era excepcional, salvando apenas um orientador da parte de gestão.

Contras: Gestores pré-históricos, em caso de problemas que não seja deles. Processos extremamente engessados, para corrigir um problema grave, por exemplo se a empresa estiver pegando fogo, não apague, peça permissões, assine documentos, faça 15 reuniões e só assim você ouvirá que este problema não está no escopo e deixarão pra lá. Caso a diretoria queira saber deste problema futuramente, com certeza o nome de quem avisou será enviado como culpado (fato). Se você se propõe a fazer algo bem feito, faça escondido e com a certeza que ninguém descobrirá, isso é visto com maus olhos. Você será instruído a fazer sempre do pior jeito e o mais rápido possível pelos seus gestores. Mentiras para encobrir outras mentiras e assim segue o "processo". Prazos para agradar a diretoria ao invés de justificar explicado a qualidade e ganhos com um prazo correto. Mas esperar o que de gestão despreparada.

Conselhos para presidência: Se o problema da diretoria é desconfiança, não deveria colocar a(s) raposas pra olhar as galinhas.

Experiência traumática.

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média de mercado, beneficios pra PJ, a empresa é bem limpa e os colegas eram muito agradáveis e gentis. Não há mais pontos positivos pra citar.

Contras: Tratam as pessoas com muito desrespeito e acham que pessoas são objetos comprados com dinheiro e que por isso elas devem se submeter a tudo. É lamentável a forma que os processos são conduzidos e mais lametavel ainda a forma que a que eles pensam que fazem gestão. Os comentários positivos sobre essa empresa são fake, obviamente. Não existe ninguém feliz e satisfeito lá. Quem está lá, está por dinheiro colocando sua saúde física e mental em risco e se desvalorizando como profissional, porque as coisas são tão engessadas e obsoletas que o profissional regride.

Conselhos para presidência: O que fazemos aqui, pagamos aqui mesmo!

Foi uma experiência ruim trabalhar na ICE Cartões Especiais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário, bem como os benefícios eram adequados. O plano de saúde era muito muito bom. Também havia boa limpeza da empresa. Alguns colegas eram muito gentis e prestativos.

Contras: Foi uma experiência ruim trabalhar na ICE Cartões Especiais. Eu não gostava da cultura da empresa e da forma com que os processos eram conduzidos. Além de achar que os processos estão muito obsoletos em relação ao mercado.

Avaliações positivas fakes

Prós: apenas salário, avaliações positivas recentes são fakes, devido a péssima nota que a empresa tem, olhem posts mais antigos.

Contras: processo antigo, empresa está uns 10 anos atrasada em relação ao mercado, ambiente pesado, stress constante, 10% monarquia e 90% ditadura.

Conselhos para presidência: atualizar os processos na empresa, unificar os setores, melhorar ambiente de trabalho.

Um lugar difícil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario, benefícios pra PJ, fácil acesso pra quem tem carro pois é ao lado de uma rodovia, estacionamento dentro da empresa...Em relação a salário e benefícios, não dá pra reclamar

Contras: É uma pena que em pleno século 21 ainda haja empresas e empresários que acham que uma empresa se mantém apenas se colocar medo, pavor, afronta e desespero no funcionários. É assim que as pessoas se sentem! Revistam gavetas pra ver se o funcionário leva comida, bala, chiclete, pois tudo é proibido. Colocam câmeras a cada meio metrô pra vigiar se o colaborador está trabalhando; câmeras com áudio; o clima é muito pesado, às vezes não tem trabalho, e o que resta é estudar, mas até isso é mal visto dentro da empresa. Controlam quantas vezes a pessoa foi no toillete, ou quantas vezes levantou pra beber água. Oferenciam café preto, já que não pode comer, mas entenderam que as pessoas deixavam de trabalhar pra beber café, então tiraram! Os processos de trabalho também são muito ruins e engessados. Acham que qualidade de software se limita a aparência "bonita" da aplicação, mas não se preocupam com padrões de código, usabilidade, engenharia de requisitos , agile e nem automação de testes. A gestão é ineficaz e fraca. Embora a empresa pague bem, não há muitos desafios e em pouco tempo as pessoas começam a se sentir desmotivadas e obsoletas em relação ao mercado.

Prós: Ótimo empresa, ótimos benefícios, chefes ótimos, ótima comunicação.

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo. .

Conselhos para presidência: Parabéns pela gestão.

A única empresa na vida que eu NÃO recomendaria para ninguém

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário e os benefícios são adequados (dentro da média do mercado), alguns colegas de trabalho são bastante agradáveis e muito inteligentes.

Contras: Foi uma experiência muito traumática. A empresa tem processos muito engessados. Eu já havia trabalhado em cinco empresas antes desta, e nunca havia visto tamanha cultura de punição e injustiça. Os processos são muito antiquados e isso deixa a empresa desatualizada em relação ao mercado. Claramente ninguém é feliz lá, apenas algumas pessoas arriscam a saúde física e mental permanecendo com receio de não encontrar outra oportunidade no mercado. Essa é a única empresa na vida que eu não indicaria para ninguém. É muito arriscado se sujeitar ao ambiente de severa pressão, humilhação e injustiça por muito tempo. Importante: As avaliações positivas postadas sobre essa empresa são Fake (conforme vários já denunciaram).

Exemplo de empresa a ser seguido

Auxiliar Administrativo

Içara, SC

Prós: Carga Horaria, Convívio com colegas de trabalho, jornada de trabalho tranquila, muitos beneficios, salario a cima da media de empregos com carga horaria igual

Contras: muito pouca oportunidade para seguir carreira e subir de cargo, empresa privada que atua no setor publico, lida com todo tipo de pessoas, boas e ruins

Ótima empresa!

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas de trabalho atenciosos e gentis, muito prestativos e pronto pra ensinar. Chefes e líderes educados, preocupados em nosso bem estar, sempre dispostos a ouvir e atender.

Contras: Pouca chance de subir de cargo, estrutura fechada para operador...bem rigorosa. Poderiam ter mais cursos para aperfeiçoamento, vale alimentação com vínculo maior vínculo nos comércios.

Ótimo Ambiente Profissional

Prós: A ICE é uma empresa que proporciona aos seus colaboradores oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento profissional constante por meio de cursos e treinamentos.

Contras: Quando entrei eu me assustei com a organização e regras, mas hoje sigo esse padrão na minha casa. Hoje toda essa organização, acabou se tornando um ponto positivo.

Ice Cartoes Especiais (ICE)

Descrição:A ICE é uma empresa ágil, sempre pronta para desenvolver novidades e lançar produtos originais e diferenciados, com exclusividade para o cliente. Isso só é possível a partir da combinação de excelência técnico-científica com uma grande flexibilidade comercial. Após ter fornecido mais de 2.000.000.000 de cartões, a atual linha de produtos e serviços atende contratos nos setores público e privado, abrangendo impressos de segurança (CNH, CRV, CRLV e RG), lacres e placas veiculares, sistemas de identificação e validação biométrica, vistorias veiculares entre outros. Sempre investindo em inovação, para se manter perfeitamente alinhada com as principais tendências tecnológicas mundiais, a ICE oferece soluções em produtos e serviços feitas sob medida para as necessidades da sua empresa. A segurança das operações é garantida através de acesso físico restrito, vigilância armada permanente, monitoramento e gravação digital através de CFTV, infra-estrutura lógica, composta por DATACENTERs com servidores de última geração, sistema de combate a incêndio VESDA, redundância de hardware em localidades diferentes, redundância de links e de fontes de energia. Operações certificadas digitalmente e criptografadas, que garantem a integridade e o sigilo da informação.