Como é trabalhar na Ice Cartoes Especiais (ICE)?

Muito decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário se bem negociado, caso não dificilmente terá aumento por mérito. A equipe na época em que eu estava lá era excepcional, salvando apenas um orientador da parte de gestão.

Contras: Gestores pré-históricos, em caso de problemas que não seja deles. Processos extremamente engessados, para corrigir um problema grave, por exemplo se a empresa estiver pegando fogo, não apague, peça permissões, assine documentos, faça 15 reuniões e só assim você ouvirá que este problema não está no escopo e deixarão pra lá. Caso a diretoria queira saber deste problema futuramente, com certeza o nome de quem avisou será enviado como culpado (fato). Se você se propõe a fazer algo bem feito, faça escondido e com a certeza que ninguém descobrirá, isso é visto com maus olhos. Você será instruído a fazer sempre do pior jeito e o mais rápido possível pelos seus gestores. Mentiras para encobrir outras mentiras e assim segue o "processo". Prazos para agradar a diretoria ao invés de justificar explicado a qualidade e ganhos com um prazo correto. Mas esperar o que de gestão despreparada.

Conselhos para presidência: Modernizar a empresa de forma geral.

Experiência traumática.

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média de mercado, beneficios pra PJ, a empresa é bem limpa e os colegas eram muito agradáveis e gentis. Não há mais pontos positivos pra citar.

Contras: Tratam as pessoas com muito desrespeito e acham que pessoas são objetos comprados com dinheiro e que por isso elas devem se submeter a tudo. É lamentável a forma que os processos são conduzidos e mais lametavel ainda a forma que a que eles pensam que fazem gestão. Os comentários positivos sobre essa empresa são fake, obviamente. Não existe ninguém feliz e satisfeito lá. Quem está lá, está por dinheiro colocando sua saúde física e mental em risco e se desvalorizando como profissional, porque as coisas são tão engessadas e obsoletas que o profissional regride.

Conselhos para presidência: O que fazemos aqui, pagamos aqui mesmo!

Foi uma experiência ruim trabalhar na ICE Cartões Especiais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário, bem como os benefícios eram adequados. O plano de saúde era muito muito bom. Também havia boa limpeza da empresa. Alguns colegas eram muito gentis e prestativos.

Contras: Foi uma experiência ruim trabalhar na ICE Cartões Especiais. Eu não gostava da cultura da empresa e da forma com que os processos eram conduzidos. Além de achar que os processos estão muito obsoletos em relação ao mercado.

Ganhe dinheiro, apenas isso. Não espere nada além.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Conselhos para presidência: Se o problema da diretoria é desconfiança, não deveria colocar a(s) raposas pra olhar as galinhas.

Avaliações positivas fakes

Prós: apenas salário, avaliações positivas recentes são fakes, devido a péssima nota que a empresa tem, olhem posts mais antigos.

Contras: processo antigo, empresa está uns 10 anos atrasada em relação ao mercado, ambiente pesado, stress constante, 10% monarquia e 90% ditadura.

Conselhos para presidência: atualizar os processos na empresa, unificar os setores, melhorar ambiente de trabalho.

Um lugar difícil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario, benefícios pra PJ, fácil acesso pra quem tem carro pois é ao lado de uma rodovia, estacionamento dentro da empresa...Em relação a salário e benefícios, não dá pra reclamar

Contras: É uma pena que em pleno século 21 ainda haja empresas e empresários que acham que uma empresa se mantém apenas se colocar medo, pavor, afronta e desespero no funcionários. É assim que as pessoas se sentem! Revistam gavetas pra ver se o funcionário leva comida, bala, chiclete, pois tudo é proibido. Colocam câmeras a cada meio metrô pra vigiar se o colaborador está trabalhando; câmeras com áudio; o clima é muito pesado, às vezes não tem trabalho, e o que resta é estudar, mas até isso é mal visto dentro da empresa. Controlam quantas vezes a pessoa foi no toillete, ou quantas vezes levantou pra beber água. Oferenciam café preto, já que não pode comer, mas entenderam que as pessoas deixavam de trabalhar pra beber café, então tiraram! Os processos de trabalho também são muito ruins e engessados. Acham que qualidade de software se limita a aparência "bonita" da aplicação, mas não se preocupam com padrões de código, usabilidade, engenharia de requisitos , agile e nem automação de testes. A gestão é ineficaz e fraca. Embora a empresa pague bem, não há muitos desafios e em pouco tempo as pessoas começam a se sentir desmotivadas e obsoletas em relação ao mercado.

Para Desenvolvedor não recomendo trabalhar aqui.

Programador

Prós: Atualmente não tem pontos positivos. Mesmo a remuneração ser elogiada as vezes por ser mais alta que o mercado, não é tão mais alta assim, senão igual a praticada pelo mercado.

Contras: Inexistência de uma gestão com foco em pessoas, é cara feia todo dia. Para desenvolvedor é pior ainda, você desiste de querer melhorar qualquer processo ou sistema logo no primeiro dia, e se fizer bom trabalho não importa, você pode ser usado como bode expiatório a qualquer momento. Resolveram punir a equipe com um "racionamento" de café, ou seja, você trabalha sem contar com o café ou passa carão numa fila nos horários estipulados. A empresa não vale o esforço do trabalho, pra se manter bem tem que fazer um personagem e agir contra seus colegas, isso será admirado pela Diretoria.

Conselhos para presidência: O que aprendi na ICE é que conselhos para a presidência não existe e os gestores vão te queimar para apagar os incêndios cotidianos.

Analista de Testes Sênior

Prós: Benefícios. Pagamento de férias e 13 para pj, limpeza e estacionamento. Sem mais pontos positivos.

Contras: Carga horária. Não é permitido comer na empresa, nem chiclete pode ter na gaveta. Excesso de burocracia. Sistemas e metodologia de trabalho atrasados. Inexiste plano de carreira. RH da empresa não faz nada pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Nenhum.

Boa remuneracao, porém empresa com muitas regras

Analista de Help Desk

Prós: Apenas o salário e benefícios.Sãs as unicas coisas que são positivas ao se trabalhar nessa empresa e nada mais. Não consigo buscar algo a mais em positividade a não ser o salário.

Contras: Ambiente desagradavel, repleto de pressão, arrogância e sem um mínimo de respeito pelo funcionário ou por sua vida pessoal. Empresa deveria saber valorizar os funcionários e tratar de assuntos internos com mais humanidade.

Conselhos para presidência: Tratar os processos internos que tiveram erros com mais humanidade, alem de valorizar o trabalho dos funcionários .

TI

Prós: equipes com profissionais de ótima qualidade, salário e benefícios compatíveis do setor

Contras: processo interno lento, falho e incompatível com o setor que atua, ambiente fechado e pesado para o dia a dia

Conselhos para presidência: modernizar a comunicação e aprovação interna dos fluxos dos projetos, melhorar o ambiente de trabalho, ouvir mais os profissionais de linha de frente

Ice Cartoes Especiais (ICE)

Descrição:A ICE é uma empresa ágil, sempre pronta para desenvolver novidades e lançar produtos originais e diferenciados, com exclusividade para o cliente. Isso só é possível a partir da combinação de excelência técnico-científica com uma grande flexibilidade comercial. Após ter fornecido mais de 2.000.000.000 de cartões, a atual linha de produtos e serviços atende contratos nos setores público e privado, abrangendo impressos de segurança (CNH, CRV, CRLV e RG), lacres e placas veiculares, sistemas de identificação e validação biométrica, vistorias veiculares entre outros. Sempre investindo em inovação, para se manter perfeitamente alinhada com as principais tendências tecnológicas mundiais, a ICE oferece soluções em produtos e serviços feitas sob medida para as necessidades da sua empresa. A segurança das operações é garantida através de acesso físico restrito, vigilância armada permanente, monitoramento e gravação digital através de CFTV, infra-estrutura lógica, composta por DATACENTERs com servidores de última geração, sistema de combate a incêndio VESDA, redundância de hardware em localidades diferentes, redundância de links e de fontes de energia. Operações certificadas digitalmente e criptografadas, que garantem a integridade e o sigilo da informação.