Como é trabalhar na Ice Cartoes Especiais (ICE)?

Para Desenvolvedor não recomendo trabalhar aqui.

Programador

Prós: Atualmente não tem pontos positivos. Mesmo a remuneração ser elogiada as vezes por ser mais alta que o mercado, não é tão mais alta assim, senão igual a praticada pelo mercado.

Contras: Inexistência de uma gestão com foco em pessoas, é cara feia todo dia. Para desenvolvedor é pior ainda, você desiste de querer melhorar qualquer processo ou sistema logo no primeiro dia, e se fizer bom trabalho não importa, você pode ser usado como bode expiatório a qualquer momento. Resolveram punir a equipe com um "racionamento" de café, ou seja, você trabalha sem contar com o café ou passa carão numa fila nos horários estipulados. A empresa não vale o esforço do trabalho, pra se manter bem tem que fazer um personagem e agir contra seus colegas, isso será admirado pela Diretoria.

Conselhos para presidência: O que aprendi na ICE é que conselhos para a presidência não existe e os gestores vão te queimar para apagar os incêndios cotidianos.

Analista de Testes Sênior

Prós: Benefícios. Pagamento de férias e 13 para pj, limpeza e estacionamento. Sem mais pontos positivos.

Contras: Carga horária. Não é permitido comer na empresa, nem chiclete pode ter na gaveta. Excesso de burocracia. Sistemas e metodologia de trabalho atrasados. Inexiste plano de carreira. RH da empresa não faz nada pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Nenhum.

Boa remuneracao, porém empresa com muitas regras

Analista de Help Desk

Prós: Apenas o salário e benefícios.Sãs as unicas coisas que são positivas ao se trabalhar nessa empresa e nada mais. Não consigo buscar algo a mais em positividade a não ser o salário.

Contras: Ambiente desagradavel, repleto de pressão, arrogância e sem um mínimo de respeito pelo funcionário ou por sua vida pessoal. Empresa deveria saber valorizar os funcionários e tratar de assuntos internos com mais humanidade.

Conselhos para presidência: Tratar os processos internos que tiveram erros com mais humanidade, alem de valorizar o trabalho dos funcionários .

TI

Prós: equipes com profissionais de ótima qualidade, salário e benefícios compatíveis do setor

Contras: processo interno lento, falho e incompatível com o setor que atua, ambiente fechado e pesado para o dia a dia

Conselhos para presidência: modernizar a comunicação e aprovação interna dos fluxos dos projetos, melhorar o ambiente de trabalho, ouvir mais os profissionais de linha de frente

correta em alguns pontos, pessima em outros

Inspetor de Qualidade

Aracaju, SE

Prós: Paga na data certa, não atrasa o salário. Plano de saúde bom e não trabalha final de semana

Contras: Desrespeito.com o funcionário erro na hierarquia. Desvio de função, não permite crescimento e existe coação

Conselhos para presidência: Avaliar a qualidade de tratamento.com os funcionários de base.

Uma experiência frustrante

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons. Os salários são pagos em dia. Há uma pequeníssima possibilidade de crescimento, mas há. Seguro UNIMED é ótimo e os benefícios são bons.

Contras: As supervisões não analisam corretamente a ocorrência dos fatos e normalmente alguém é prejudicado ou demitido erroneamente. Problema com pagamento de horas extras, excesso de função. Mesmo você dando seu melhor, dificilmente irão lhe agradecer, muito menos reconhecer.

Não é o emprego dos sonhos.

Operador

Prós: Paga na data certinha, plano de saúde bom. Fornece uniformes em Boa quantidade, meios de comunicação facilitados, bom horário de trabalho, meio período, não trabalha em fds.

Contras: Muita burocracia, muitas regras, nenhuma esperança de crescimento profissional, atividades monótonas a repetitivas, pegam muito no pé e tudo acaba sendo responsabilidade do funcionário.

Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira.

Bom salário e poucas oportunidades de crescimento

Analista de Testes Sênior

Prós: Ambiente de convívio com funcionários é excepcional, todos se tratam muito bem e isso torna os dias de trabalho mais agradáveis.

Contras: Muitas regras rígidas, falta de possibilidades de crescimento, processo de trabalho muito engessado, carga horária muito alta.

Ótimo Ambiente Profissional

Prós: A ICE é uma empresa que proporciona aos seus colaboradores oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento profissional constante por meio de cursos e treinamentos.

Contras: Quando entrei eu me assustei com a organização e regras, mas hoje sigo esse padrão na minha casa. Hoje toda essa organização, acabou se tornando um ponto positivo.

Ótima empresa para crescimento pessoal.

Prós: Empresa bem organizada, com um ambiente super estruturado, agradável onde existe oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias de grande escala, sempre proporcionando treinamentos de alta qualidade, desde treinamento operacional até os treinamentos teóricos. Ótimos benefícios (convênio médico, vale alimentação, refeição, seguro de vida e etc...), pagam o salário sempre em dia.

Contras: No início é um pouco estranho pois existem muitas regras a serem seguidas, depois que entendemos a cultura da empresa o que era negativo acaba se tornando positivo e levando até para a vida pessoal. Acredito que se vier a sair da empresa sentirei falta da organização.

Ice Cartoes Especiais (ICE)

Descrição:A ICE é uma empresa ágil, sempre pronta para desenvolver novidades e lançar produtos originais e diferenciados, com exclusividade para o cliente. Isso só é possível a partir da combinação de excelência técnico-científica com uma grande flexibilidade comercial. Após ter fornecido mais de 2.000.000.000 de cartões, a atual linha de produtos e serviços atende contratos nos setores público e privado, abrangendo impressos de segurança (CNH, CRV, CRLV e RG), lacres e placas veiculares, sistemas de identificação e validação biométrica, vistorias veiculares entre outros. Sempre investindo em inovação, para se manter perfeitamente alinhada com as principais tendências tecnológicas mundiais, a ICE oferece soluções em produtos e serviços feitas sob medida para as necessidades da sua empresa. A segurança das operações é garantida através de acesso físico restrito, vigilância armada permanente, monitoramento e gravação digital através de CFTV, infra-estrutura lógica, composta por DATACENTERs com servidores de última geração, sistema de combate a incêndio VESDA, redundância de hardware em localidades diferentes, redundância de links e de fontes de energia. Operações certificadas digitalmente e criptografadas, que garantem a integridade e o sigilo da informação.