Como é trabalhar na Ice Cartoes Especiais (ICE)?

TI

Prós: equipes com profissionais de ótima qualidade, salário e benefícios compatíveis do setor

Contras: processo interno lento, falho e incompatível com o setor que atua, ambiente fechado e pesado para o dia a dia

Conselhos para presidência: modernizar a comunicação e aprovação interna dos fluxos dos projetos, melhorar o ambiente de trabalho, ouvir mais os profissionais de linha de frente

Para Desenvolvedor não recomendo trabalhar aqui.

Programador

Prós: Atualmente não tem pontos positivos. Mesmo a remuneração ser elogiada as vezes por ser mais alta que o mercado, não é tão mais alta assim, senão igual a praticada pelo mercado.

Contras: Inexistência de uma gestão com foco em pessoas, é cara feia todo dia. Para desenvolvedor é pior ainda, você desiste de querer melhorar qualquer processo ou sistema logo no primeiro dia, e se fizer bom trabalho não importa, você pode ser usado como bode expiatório a qualquer momento. Resolveram punir a equipe com um "racionamento" de café, ou seja, você trabalha sem contar com o café ou passa carão numa fila nos horários estipulados. A empresa não vale o esforço do trabalho, pra se manter bem tem que fazer um personagem e agir contra seus colegas, isso será admirado pela Diretoria.

Conselhos para presidência: O que aprendi na ICE é que conselhos para a presidência não existe e os gestores vão te queimar para apagar os incêndios cotidianos.

Uma experiência frustrante

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons. Os salários são pagos em dia. Há uma pequeníssima possibilidade de crescimento, mas há. Seguro UNIMED é ótimo e os benefícios são bons.

Contras: As supervisões não analisam corretamente a ocorrência dos fatos e normalmente alguém é prejudicado ou demitido erroneamente. Problema com pagamento de horas extras, excesso de função. Mesmo você dando seu melhor, dificilmente irão lhe agradecer, muito menos reconhecer.

Analista de Testes Sênior

Prós: Benefícios. Pagamento de férias e 13 para pj, limpeza e estacionamento. Sem mais pontos positivos.

Contras: Carga horária. Não é permitido comer na empresa, nem chiclete pode ter na gaveta. Excesso de burocracia. Sistemas e metodologia de trabalho atrasados. Inexiste plano de carreira. RH da empresa não faz nada pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Nenhum.

Boa remuneracao, porém empresa com muitas regras

Analista de Help Desk

Prós: Apenas o salário e benefícios.Sãs as unicas coisas que são positivas ao se trabalhar nessa empresa e nada mais. Não consigo buscar algo a mais em positividade a não ser o salário.

Contras: Ambiente desagradavel, repleto de pressão, arrogância e sem um mínimo de respeito pelo funcionário ou por sua vida pessoal. Empresa deveria saber valorizar os funcionários e tratar de assuntos internos com mais humanidade.

Conselhos para presidência: Tratar os processos internos que tiveram erros com mais humanidade, alem de valorizar o trabalho dos funcionários .

Não é o emprego dos sonhos.

Operador

Prós: Paga na data certinha, plano de saúde bom. Fornece uniformes em Boa quantidade, meios de comunicação facilitados, bom horário de trabalho, meio período, não trabalha em fds.

Contras: Muita burocracia, muitas regras, nenhuma esperança de crescimento profissional, atividades monótonas a repetitivas, pegam muito no pé e tudo acaba sendo responsabilidade do funcionário.

Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira.

Içara, SC

Prós: Salario x Carga Horária, supervisores compreensíveis e respeitosos, disponibilização de uniformes novos a cada 1 ano ou em caso de desgaste excessivo, local de trabalho confortável com ar condicionado, salario nunca atrasou, muito padronizada, muitos benefícios, plano de saúde com 0% de participação do funcionário, horários extremamente flexíveis, R$ 1000,00 para trabalhar 4 horas por dia.

Contras: Muito Burocrática, alguns processos acabam sendo lentos devido a burocracia, pouca chance de crescimento, alguns uniformes tem pouca qualidade na fabricação.

Conselhos para presidência: Agilizar alguns processos burocráticos.

correta em alguns pontos, pessima em outros

Inspetor de Qualidade

Aracaju, SE

Prós: Paga na data certa, não atrasa o salário. Plano de saúde bom e não trabalha final de semana

Contras: Desrespeito.com o funcionário erro na hierarquia. Desvio de função, não permite crescimento e existe coação

Conselhos para presidência: Avaliar a qualidade de tratamento.com os funcionários de base.

Prós: Ótimo empresa, ótimos benefícios, chefes ótimos, ótima comunicação.

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo. .

Conselhos para presidência: Parabéns pela gestão.

Bom salário e poucas oportunidades de crescimento

Analista de Testes Sênior

Prós: Ambiente de convívio com funcionários é excepcional, todos se tratam muito bem e isso torna os dias de trabalho mais agradáveis.

Contras: Muitas regras rígidas, falta de possibilidades de crescimento, processo de trabalho muito engessado, carga horária muito alta.

Ice Cartoes Especiais (ICE)

Descrição:A ICE é uma empresa ágil, sempre pronta para desenvolver novidades e lançar produtos originais e diferenciados, com exclusividade para o cliente. Isso só é possível a partir da combinação de excelência técnico-científica com uma grande flexibilidade comercial. Após ter fornecido mais de 2.000.000.000 de cartões, a atual linha de produtos e serviços atende contratos nos setores público e privado, abrangendo impressos de segurança (CNH, CRV, CRLV e RG), lacres e placas veiculares, sistemas de identificação e validação biométrica, vistorias veiculares entre outros. Sempre investindo em inovação, para se manter perfeitamente alinhada com as principais tendências tecnológicas mundiais, a ICE oferece soluções em produtos e serviços feitas sob medida para as necessidades da sua empresa. A segurança das operações é garantida através de acesso físico restrito, vigilância armada permanente, monitoramento e gravação digital através de CFTV, infra-estrutura lógica, composta por DATACENTERs com servidores de última geração, sistema de combate a incêndio VESDA, redundância de hardware em localidades diferentes, redundância de links e de fontes de energia. Operações certificadas digitalmente e criptografadas, que garantem a integridade e o sigilo da informação.