Como é trabalhar na Ice Cartoes Especiais (ICE)?

Ótima oportunidade!

Operador de CAV

Prós: Muitos beneficios, salario a cima da média, principalmente para carga horaria de 4 horas. Atenção contínua dos surpervisores.

Contras: Função repetitiva, sem oportunidade de crescimento. Os treinamentos ficam muito a cargo do funcionário, precisaria uma atenção melhor da empresa como todo.

Analista de Requisitos e Testes Sênior

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, mesmo sendo PJ tenho todos os benefícios de CLT. A estrutura da empresa é ótima, eles se preocupam com equipamentos de trabalho e higiene

Contras: Não tem oportunidade de crescimento por ser uma empresa familiar. Muito rígida com normas de trabalho. Papéis não definidos, funcionários não exerce função de acordo com a área. Uns querem mandar mais que outros.

Conselhos para presidência: Não ser tão rígida com normas, rever processos e dar oportunidade de crescimento

Empresa boa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que nunca atrasou salário. O plano de saúde sempre um dos melhores! Cartão refeição com valor adequado. Otimo ambiente de trabalho, muito organizado.

Contras: Na empresa em que prestei serviço pela ICE nunca se contratou mulher para os melhores cargos. O cartão alimentação com valor bem abaixo do necessario. Não possui plano odontologico.

Conselhos para presidência: Poderiam dar a oportunidades aos funcionarios para subir de cargo dentro da empresa ao inves de contratar pessoas sem nenhuma experiencia nas atividades executadas na empresa.

Muito ruim

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Somente o salário, porque a localização é horrivel, comida do restaurante da empresa era horrivel e o ambiente era fabril, o que não tem nada a ver com TI.

Contras: Empresa quadrada, funcionário precisa deixar o celular na portaria, se atrasar 1 min tem que falar com o diretor para justificar o atraso, entre outras coisas.

Ótima empresa!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Coxim, MS

Prós: Empresa que investe no seu treinamento para sua qualidade de serviço no dia a dia. Salario compatível com a função. Ótimos benefícios inclusos.

Contras: Na verdade eu não vi pontos negativos na empresa em si. Mas acho que seria o fato da empresa não ver o lado pessoal do funcionário. Acho que a empresa deveria ter mais flexibilidade. No mais tudo ok.

Conselhos para presidência: Por ser uma empresa com certificado ISO 9001... Eu só tenho a parabenizar pela qualidade.

Muito difícil.

Prós: Salario, benefícios pra PJ, fácil acesso pra quem tem carro pois é ao lado de uma rodovia, estacionamento dentro da empresa...Em relação a salário e benefícios, não dá pra reclamar

Contras: É uma pena que em pleno século 21 ainda haja empresas e empresários que acham que uma empresa se mantém apenas se colocar medo, pavor, afronta e desespero no funcionários. É assim que as pessoas se sentem! Revistam gavetas pra ver se o funcionário leva comida, bala, chiclete, pois tudo é proibido. Colocam câmeras a cada meio metrô pra vigiar se o colaborador está trabalhando; câmeras com áudio; o clima é muito pesado, às vezes não tem trabalho, e o que resta é estudar, mas até isso é mal visto dentro da empresa. Controlam quantas vezes a pessoa foi no toillete, ou quantas vezes levantou pra beber água. Oferenciam café preto, já que não pode comer, mas entenderam que as pessoas deixavam de trabalhar pra beber café, então tiraram! Os processos de trabalho também são muito ruins e engessados. Acham que qualidade de software se limita a aparência "bonita" da aplicação, mas não se preocupam com padrões de código, usabilidade, engenharia de requisitos , agile e nem automação de testes. A gestão é ineficaz e fraca. Embora a empresa pague bem, não há muitos desafios e em pouco tempo as pessoas começam a se sentir desmotivadas e obsoletas em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Adotar uma gestão mais moderna e inteligente.

Trabalho bom fora da Matriz

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apenas os Benefícios e salários dentro no mercado. O resto é obrigação, como pagar em dia, pagamento de horas extras. Tem uniforme completo.

Contras: Dificilmente vai conseguir mudar algo, empresa muita centralizada apenas na opinião dos proprietários, e seus gestores seguem a mesma linha, deixando todos os processos engessados. E os gestores são sobrecarregados de serviço não dando atenção a todos e deixam a desejar. O pessoal da matriz tem muiiiiita pressão, e muitos são desrespeitados pela diretoria que não esta nem aí com isso, palavrões e etc são normais por parte deles.

Conselhos para presidência: Ouvir e principalmente TENTAR compreender os pedidos de mudança, pois todos q estão lá querem ajudar.

Muito decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário se bem negociado, caso não dificilmente terá aumento por mérito. A equipe na época em que eu estava lá era excepcional, salvando apenas um orientador da parte de gestão.

Contras: Gestores pré-históricos, em caso de problemas que não seja deles. Processos extremamente engessados, para corrigir um problema grave, por exemplo se a empresa estiver pegando fogo, não apague, peça permissões, assine documentos, faça 15 reuniões e só assim você ouvirá que este problema não está no escopo e deixarão pra lá. Caso a diretoria queira saber deste problema futuramente, com certeza o nome de quem avisou será enviado como culpado (fato). Se você se propõe a fazer algo bem feito, faça escondido e com a certeza que ninguém descobrirá, isso é visto com maus olhos. Você será instruído a fazer sempre do pior jeito e o mais rápido possível pelos seus gestores. Mentiras para encobrir outras mentiras e assim segue o "processo". Prazos para agradar a diretoria ao invés de justificar explicado a qualidade e ganhos com um prazo correto. Mas esperar o que de gestão despreparada.

Conselhos para presidência: Modernizar a empresa de forma geral.

Exemplo de empresa a ser seguido

Auxiliar Administrativo

Içara, SC

Prós: Carga Horaria, Convívio com colegas de trabalho, jornada de trabalho tranquila, muitos beneficios, salario a cima da media de empregos com carga horaria igual

Contras: muito pouca oportunidade para seguir carreira e subir de cargo, empresa privada que atua no setor publico, lida com todo tipo de pessoas, boas e ruins

Experiência traumática.

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média de mercado, beneficios pra PJ, a empresa é bem limpa e os colegas eram muito agradáveis e gentis. Não há mais pontos positivos pra citar.

Contras: Tratam as pessoas com muito desrespeito e acham que pessoas são objetos comprados com dinheiro e que por isso elas devem se submeter a tudo. É lamentável a forma que os processos são conduzidos e mais lametavel ainda a forma que a que eles pensam que fazem gestão. Os comentários positivos sobre essa empresa são fake, obviamente. Não existe ninguém feliz e satisfeito lá. Quem está lá, está por dinheiro colocando sua saúde física e mental em risco e se desvalorizando como profissional, porque as coisas são tão engessadas e obsoletas que o profissional regride.

Conselhos para presidência: O que fazemos aqui, pagamos aqui mesmo!

Ice Cartoes Especiais (ICE)

Descrição:A ICE é uma empresa ágil, sempre pronta para desenvolver novidades e lançar produtos originais e diferenciados, com exclusividade para o cliente. Isso só é possível a partir da combinação de excelência técnico-científica com uma grande flexibilidade comercial. Após ter fornecido mais de 2.000.000.000 de cartões, a atual linha de produtos e serviços atende contratos nos setores público e privado, abrangendo impressos de segurança (CNH, CRV, CRLV e RG), lacres e placas veiculares, sistemas de identificação e validação biométrica, vistorias veiculares entre outros. Sempre investindo em inovação, para se manter perfeitamente alinhada com as principais tendências tecnológicas mundiais, a ICE oferece soluções em produtos e serviços feitas sob medida para as necessidades da sua empresa. A segurança das operações é garantida através de acesso físico restrito, vigilância armada permanente, monitoramento e gravação digital através de CFTV, infra-estrutura lógica, composta por DATACENTERs com servidores de última geração, sistema de combate a incêndio VESDA, redundância de hardware em localidades diferentes, redundância de links e de fontes de energia. Operações certificadas digitalmente e criptografadas, que garantem a integridade e o sigilo da informação.