Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Icatu Seguros

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

• 15%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 46%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Icatu Seguros

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem conduzido. Realizei a minha inscrição da vaga pelo Vagas.com e recebi uma ligação de uma pessoa do RH da empresa. O salário da proposta era inferior ao que eu queria, mas os benefícios são muitos bons e assim aceitei fazer a entrevista. A conversa foi boa e a vaga foi muito bem detalhada pela recrutadora. O feedback foi demorado, quase um mês no total, mas recebi o e-mail da dispensa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte algum projeto ou algo interessante que você fez por sua última empresa.
    R: Realizei um projeto interessante relacionado com o sistema da empresa.

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Achei tranquilo, o processo é feito por um terceirizada, porém, o entrevistador parece que já tem um perfil idealizado e se vc não for aquilo , ele te exclui de imediato...(Minha percepção)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais, como quais a suas qualidades e pontos a melhorar.

Entrevista de emprego para Programa de Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado por um site de captação de jovens estudantes, após isso é pedido para que seja realizado os testes no site - inglês, lógica e conhecimentos icatu - e passados esses testes, existe a convocação para a entrevista coletiva de apresentação do seu marketing pessoal em até quatro minutos - a convocadora exigiu uma apresentação INOVADORA e CRIATIVA, fugindo do básico e do tradicional. Bom, durante a apresentação do marketing pessoal, a convocadora confessou que não sabiam quais vagas tinham disponíveis para cada setor e que só saberia disso pouco dias antes da última fase que é o painel com os gestores. Eu fiquei um pouco desanimada, pois eu poderia ter enfrentado todo aquele processo seletivo, com mais de 90 candidatos para no final não ter uma vaga para a minha área. Fora que eles chamam alunos desde o segundo período, ou seja, eles não estão buscando pessoas para funções específicas, provavelmente é muito administrativo mesmo. Por fim, eles no dia da própria apresentação anunciam a data do painel com os gestores, contam os benefícios da empresa e te deixam morrendo de vontade de trabalhar lá. O painel com os gestores é feito nessa mesma linha de marketing pessoal e você basicamente precisa agradar os caras, rir das piadas, melhorar sua apresentação em slides, ser super educado, estar vestido apresentavelmente. Achei que eles captam muitos jovens para a entrevista, para no final escolher quem puxa mais o saco, porém... isso é uma opinião pessoal.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei bom. Dinâmica interessante. Bastante tempo para expor seus conhecimentos, suas ideias e experiência acadêmicas. A última etapa (após os testes e a dinâmica de grupo) é uma segunda apresentação para os empresários da empresa. Essa parte achei bem desnecessária. Deveria ser com o gestor da área apenas. Por causa dessa ultima etapa o processo é extremamente demorado, já que eles precisam conciliar a agenda dos empresários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar nessa área?
    R: Por que está dentro da minha área de profissão

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de março de 2018.

Entrevista: Eu não gostei do processo seletivo, foi por telefone com uma pessoa te avaliando,achei um contato bem fraco com os entrevistadores. A primeira Pessoa que chegasse seria entrevistada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é a primeira coisa cosa que você fará com o salário?
    R: Pagar as contas

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A Empresa presa mais a criatividade nas respostas durante a entrevista coletiva. Apenas quem se destaca pela criatividade é convocado para próxima etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A entrevistadora deu uma lista de objetos que vc teria em uma ilha deserta e pediu para descrever o q faria c cada objeto.
    R: Não me recordo.

Entrevista de emprego para Analista Operacional Sênior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Processo longo e bem minucioso. Tive de realizar num total 4 entrevistas. 1 com a empresa de recrutamento e seleção, 2 com a coordenadora da área, 3 com a gerente da área e 4 com o diretor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Relate seus defeitos, pontos negativos.
    R: Ser muito ambicioso e ter dificuldade com a língua estrangeira inglês.

Negociação: Aceitei o acordado por eles, não negociei valores nem benefício. Apenas acatei a oferta como válida sendo do meu interesse.

Entrevista de emprego para Analista de Business Intelligence Sênior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Após o contato telefônico fui chamada na Icatu para realização de uma Prova Técnica e breve entrevista com o RH, se Aprovada o próximo passo seria a entrevista com a Gestora o que não ocorreu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque foi demitida do último emprego?
    R: Reestruturação da empresa devido a Crise Econômica.

Entrevista de emprego para Assistente de Relacionamento

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Longo e bem concorrido. Primeira etapa é dinâmica de grupo. É uma ótima empresa com muitos benefícios e salário atrativo. Porém, tem que se sair muito bem na apresentação pessoal e na dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma específica até onde alcancei.
    R: Experiências e qualidades.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Icatu Seguros, no mês de julho de 2017.

Entrevista: As etapas foram rápidas, fiz somente entrevistas conversei com várias pessoas da companhia. As informações sobre a empresa, carreira e desafios da área foram passadas de forma clara e contextualizada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já enfrentou algum tipo de problema de relacionamento em equipe? Me conte como foi?
    R: Contei um caso em que uma integrante da minha equipe procrastinava e mentia para seus clientes, eu me envolvi para ajudar e identificar seu pontos de melhoria, com foco no problema do cliente e sem expor minha colega.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.