Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Otima empresa para se trabalhar, só precisa ser mais ágil internamente

Consultor Comercial

Prós: Plano de carreira, salário, beneficios, investimento no funcionário, reconhecimento, Bom ambiente de trabalho e ótima infraestrutura, ótimo processo de treinamento

Contras: Morosidade nos processos operacionais, falta de comunicação entre as áreas, falta de clareza nos processos, pouco engajamento para mudanças positivas e de melhoria de performance.

Conselhos para presidência: Creio que otimizar a relação entre as áreas, criar padrões claros de processos e unificar os produtos de forma por exemplo a realizar uma só cobrança ao cliente.

Empresa Boa

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa proporciona crescimento. Tem possibilidade de ganhar muitos prêmios. Tem ótimos benefícios e um ótimo salario. Carga horário de 6 horas.

Contras: As vezes a gestão imediata limita você, não te deixa mostrar que é capaz e de crescer. Esse é o pior ponto para evitar o seu crescimento dentro da organização.

ótima empresa para se trabalhar.

Técnico Operacional

Prós: Empresa valoriza bastante o trabalho do funcionário e o crescimento profissional. Oferece oportunidade de carreira e ótimos benefícios para os empregados.

Contras: O Sindicato perdeu sua força por conta da nova reforma trabalhista e isto hoje não está muito favorável. Fora isso, a empresa em si, luta pelos empregados.

Excelente local para trabalhar, com oportunidades de exposição e crescimento

Gerente Comercial

Prós: Clima positivo e voltado aos negócios, preocupação com funcionários e clientes. Focada em resultados, com boas oportunidades para quem deseja crescer. Acesso bom aos líderes e executivos de alto escalão. Baixa hierarquização.

Contras: Os salários das equipes comerciais em SP poderiam ser mais competitivos em relação ao mercado de trabalho local. Somos competitivos em relação a maior parte das seguradoras independentes, mas pagamos menos em relação aos grandes bancos. A empresa de uma forma geral pode ser mais organizada.

Conselhos para presidência: Empresa está crescendo bastante. Sinto que falta organização em algumas áreas, o que pode gerar retrabalhos desnecessários. Maior numero de assistentes comerciais pode ajudar aos Gerentes Comerciais se desafogarem e estarem mais focados em Vendas.

Onde os melhores se encontram.

Assistente de Relacionamento

Prós: A Icatu é uma empresa que se preocupa com o bem estar dos seus funcionários, isso torna o ambiente muito agradável. Além disso as pessoas com quem convivo no dia a dia são sensacionais.

Contras: Às vezes dependemos de respostas vindas de outras áreas da companhia. Se uma dessas áreas deixa de entregar a resposta no tempo previsto acaba impactando nosso cliente.

Falta de confiabilidade no crescimento do profissional

Analista de Banco de Dados (DBA) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boa estrutura de trabalho. Ambiente com teconologia de ponta e boas ferramentas de trabalho. Bons benefícios e pagamento correto.

Contras: Avaliação de desempenho não confiável, plano de carreira com favorecimento de amizades e inefiência/falta de posicionamento no departamento pessoal.

Conselhos para presidência: Ter uma administração de pessoal com regras transparentes e que sirva para todos os funcionários. Avaliação de desempenho com confiabilidade.

Costuma ser muito desregulada.

Auxiliar Administrativo

Prós: Grande oportunidade de crescimento e acesso a conhecimentos, a empresa apresenta boa estrutura para desenvolver suas funções no mercado e prestar um bom serviço.

Contras: Média salarial abaixo do mercado, algumas área não possuem uma remuneração compatível com a média salarial apresentada por outras empresas do mercado.

Conselhos para presidência: Renovação de suas diretrizes.

Bom clima, bons benefícios, salário baixo, e pouca oportunidade para quem quer crescer

Analista de Projetos

Prós: A empresa possui bons pacotes de benefícios. Tem flexibilidade de horários, paga bônus anual a seus funcionários, tem convênio com academias, café da manhã e facilidade de acesso. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Política de promoções. Muitas pessoas ficam muito tempo nos cargos em determinadas áreas sem oportunidade crescimento. O salário para a área de projetos é baixo. As pessoas exercem função, são cobradas como GP mas são contratadas com função e salário de analista. A PL que é boa inicialmente, não é reajustada, o que ao longo dos anos fica bastante defasada e deixa de ser um diferencial.

Conselhos para presidência: Criar maior interação entre as áreas. Valorizar as pratas da casa. Criar cultura de comportamento de dono nos cargos gerenciais (pensar no que é melhor para empresa e não para o seu quadrado). Verificar questão de defasagem da PL ao longo do tempo

Uma boa empresa desde que não caia na área de operações.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário e dá oportunidade de crescimento, a maioria dos funcionários tem satisfação em trabalhar na empresa devido seu bom ambiente de trabalho.

Contras: Assim como em qualquer lugar, lá também tem seus pontos ruins e atribuo isso a área de operações e seus gestores, pois a maioria não tem capacidade de gestão.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores de operações.

Somos muito bons, mas bastante espaço (e incentivo) para melhorias

Prós: A relação entre os profissionais é muito fraterna e respeitosa. Todos estão engajados em fazer o que é melhor para a empresa naquele momento sem prejuízo das relações interpessoais.

Contras: Como toda empresa relativamente grande as mudanças demoram um pouco mais para acontecerem. Mas a direção tem consciência disso e tem buscado dar cada vez mais autonomia para os times encontrarem soluções efetivas que modernizem e elevem a oferta de valor para os clientes e parceiros.

Conselhos para presidência: Mantenham os olhos abertos para as mudanças. Principalmente a transformação digital que promete revolucionar o setor.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.