Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Vale a pena trabalhar lá.

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Os programas de incentivo para estar estudando e aprendendo sobre o negócio. Programas de mobilidade interna, sem contar com uma equipe de RH sempre disposta a ajudar.

Contras: Não consigo listar um ponto negativo para a empresa. Em um geral, é uma excelente empresa para poder trabalhar e crescer como profissional e indivíduo.

Especialista em Produtos

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Possui horário flexível. Possui área colaborativa para fomentar troca de ideias, com espaço para meetings, trabalho e um auditório com videowall para apresentações de impacto.

Contras: Poderia haver uma melhor política de remuneração e um programa de incentivo/subsídio de estudos (graduação, pós) mais amplo: hoje é limitado.

ótimo

Assistente de Relacionamento I

Prós: Excelência, acolhimento, suporte em treinamentos e atualização dos funcionários, oportunidade de crescimento e desenvolvimento do profissional.

Contras: Nada a declarar sobre os pontos negativos da empresa Icatu Seguros, é uma excelente empresa e está em crescimento e avanço constante sempre.

Analista de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento em alguns setores da empresa, benefícios acima da média (vr, va, vt, am, ao, plr, saf, auxílio creche, previdência privada), bom ambiente de trabalho, oportunidade de criação.

Contras: Cada setor da empresa possui seus próprios métodos de seleção. Uns aplicam provas, outros não. Uns só contratam por indicação. É um tanto confuso. Considerando que a empresa possibilita candidaturas internas, seria interessante escolher apenas uma metodologia de seleção.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e definir apenas uma metodologia de contratação.

Excelente Empresa para construir uma carreira de sucesso

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: não vejo muito pontos negativo, acredito que o único que posso mencionar seria a remuneração ser muito relativa, funcionários com mesmo cargo porém com remunerações bem distantes.

Excelente

Assistente Administrativo

Prós: Lugar bom de trabalhar, ambiente corporativo saudável, benefícios bacanas, bem localizada, bem harmonizado, horário flexível e remuneração correta.

Contras: Falta de acessibilidade para cadeirantes, falta de mais filiais no RJ, falta de empatia dos funcionários, falta de divulgação das vagas , terceiros sem educação.

Excelente empresa para se desenvolver e assumir desafios

Prós: Clima positivo e colaborativo, preocupação com o bem estar dos funcionários. Companhia engajada com projetos de inovação e tecnologia, buscando melhoria constante

Contras: Cultura ainda um pouco engessada, principalmente dos colaboradores mais antigos que demonstram certa resistência em aceitar ideias mais inovadoras ou que os façam sair de suas zonas de conforto, como o programa de recrutamento interno.

Conselhos para presidência: Investir mais no espaço comum (Centro de Convivência)

Icatu, pare de beneficiar profissionais por questões que não sejam as de capacidade de trabalho!

Analista Júnior

Prós: Os beneficios são excelentes, o RH é participativo, está bem localizada no centro, possui um centro de convivência para os funcionários. Horário flexível, possibilidade de passar por outras areas da empresa.

Contras: Existe preferencialismo por questões pessoais por parte dos gestores. Pessoas são beneficiadas em virtude de quem são parentes ou de quem conhecem. Gestores despreparados, que são gestores apenas por indicação.

Conselhos para presidência: Invista na modernização dos sistemas, desenvolva um plano de carreira para os funcionários. Oriente o RH a fiscalizar por quais motivos as promoções e a distribuição dos salários estão ocorrendo.

Excelente empresa para trabalhar e construir uma carreira.

Prós: Clima organizacional, empresa se preocupa e trabalha em prol da satisfação dos seus clientes externos e internos. Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos. Falta de imparcialidade e clareza quando comparado alguns cargos e salários. Comemora -se pouco mediante a quantidade de entregas com excelência.

Excelente

Estagiário Tributário

Prós: Clima organizacional muito bom, equipe bem integrada com bom desenvolvimento de traballho colaborativo. Bons benefícios e ambiente de trabalho estável.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa e não tenho muitos insumos. Mas tenho a impressão que os salários estão um pouco abaixo do valor encontrados mercado.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.