Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Bom Lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho amistoso e confortável, liberdade de horários, bem localizado no Centro do RJ. Os benefícios são bons. A empresa está crescendo bastante nos últimos anos.

Contras: A empresa poderia oferecer mais oportunidades internamente. O nível de exigência é elevado para algumas funções e o crescimento é não é tão rápido.

Falta gestão

AssessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa estruturada na área de previdência, renomada e respeitada no mercado. Na sede do Rio de Janeiro existem pessoas dispostas a ajudar e com grande conhecimento de anos de empresa.

Contras: Falta gestão adequada. A empresa possui bons funcionários que estão mal direcionados. Um pouco engessada, processos difíceis, sem plano de carreira, sem direcionamento de trabalho por parte de gestão.

Conselhos para presidência: Analisar melhor os gestores, atualização de processos como no mercado, planos de carreira e espírito de equipe nas filiais.

Ótima para trabalhar

Assistente de Retenção e Rentabilização

Prós: Mais humanizada. Prepara seus colaboradores para prestar um serviço de qualidade. Permite crescimento e incentiva para que o colaborador faça curso para ser mais especialista em assuntos da profissão.

Contras: Ainda falta algumas parcerias em curso universitários para que seus funcionário fiquem mais estimulados a obter uma graduação ou a segunda graduação dentro da área de atuação da empresa. Como ela contrata pessoas que ainda estão cursando curso superior poderia dar facilitar esse período que tira um bom percentual da renda de seus colaboradores.

Excelente empresa para se trabalhar, a melhor que atuei até o presente momento desde formado.

Analista Operacional SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Competências: Espírito de Equipe, Comportamento de Dono, Foco em Resultados e Liderança. Ótima gestão, lideres altamente qualificados e interação interpessoal entre as demais áreas da Cia.

Contras: Falta a elaboração de um plano de cargos e salários, ou seja, plano de carreira, por parte do RH da Cia. Oportunidade de crescimento depende da liberação ou criação de uma nova vaga/área.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira junto ao RH da Cia.

Experiência de conhecimento

Técnico em SegurosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios, empresa se preocupa em dar diversos benefícios aos funcionários, empresa com pessoas de legal convivência no dia a dia e assim melhorando o ambiente

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, por ser uma filial difícil as oportunidades para crescimento, e os gestores não motivam para crescimento e nem correm atrás.

Conselhos para presidência: Dar motivação a seus funcionários.

Satisfeito

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, diversos benefícios, pagamento em dia. Diversos prêmios através da meritocracia. Trabalha 6 horas de segunda a sexta.

Contras: Caso a diretoria não goste de você ou de alguma atitude, eles te cortam. A gestão desta área deseja a desejar, muito subjetiva. Tem que puxar saco.

Conselhos para presidência: Cuidado com a gestão da área de relacionamento.

Desafiadora

Assistente de Relacionamento

Prós: clima organizacional bem leve benefícios acima do mercado oportunidade de aprimoramento pelos treinamentos contínuos

Contras: Comunicação interna deixa a desejar Pouco aproveitamento de funcionários para novas vagas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a qualificação dos funcionários, às vezes buscam talentos fora e há funcionários capacitados que acabam sendo mal aproveitados.

Indicação das vantagens e desvantagens que podem ser evidenciadas no dia a dia.possibilidade

Analista de Produtos Sênior

Prós: O Relacionamento entre as pessoas é o destaque maior. Também podemos citar o espírito de equipe, foco no cliente, desejo de melhorar e crescer é o programa vaga aberta.

Contras: A falta de um plano de carreira e a necessidade de algum membro sair para outro aumentar de cargo faz com que algumas pessoas fiquem pouco motivadas a manter o giro em alta.

Conselhos para presidência: Metas em trienios claras para todas as equipes.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Qualidade de vida, benefícios diferenciados do mercado, profissionais amigaveis e dispostos a ajudar, muita gente bem preparada, vinculos que vao alem do trabalho.

Contras: pouco meritocratica, promocoes a base do favoritismo. Remuneracao abaixo do mercado, plataforma de treinamentos internos muito fraca. Nova gestao de rh vem atuando com pouca transparencia e mt inflexivel.

Ambiente muito agradável e cheio de oportunidades, tanto de aprendizado quanto de crescimento.

Prós: Empresa que dá aos funcionários muitas oportunidades de efetivação e crescimento. Possui lanchonete dentro do prédio e muitos benefícios para todos.

Contras: Salários relativamente abaixo de alguns concorrentes diretos como Prudential. Ambiente que possui oportunidade para crescimento mas tudo tem seu tempo.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.