Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Qualidade de vida, benefícios diferenciados do mercado, profissionais amigaveis e dispostos a ajudar, muita gente bem preparada, vinculos que vao alem do trabalho.

Contras: pouco meritocratica, promocoes a base do favoritismo. Remuneracao abaixo do mercado, plataforma de treinamentos internos muito fraca. Nova gestao de rh vem atuando com pouca transparencia e mt inflexivel.

Ambiente muito agradável e cheio de oportunidades, tanto de aprendizado quanto de crescimento.

Prós: Empresa que dá aos funcionários muitas oportunidades de efetivação e crescimento. Possui lanchonete dentro do prédio e muitos benefícios para todos.

Contras: Salários relativamente abaixo de alguns concorrentes diretos como Prudential. Ambiente que possui oportunidade para crescimento mas tudo tem seu tempo.

Uma ótima empresa para crescer

Assistente Administrativo Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar ótimos benefícios e salário, no centro de Porto Alegre, ambiente confortável para se trabalhar. Possibilidade de crescimento

Contras: Dependendo do setor existe uma sobrecarregada de serviço enquanto outros o serviço e mais "leve" porém fora isso não me lembro de outro defeito

Ótima empresa para se começar e desenvolver sua carreira profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Aproveitamento interno, oportunidade de crescimento e desenvolvimento (Temos muitos casos de crescimento na empresa, inclusive do presidente Luciano Snel, que começou como estagiário na companhia), bom relacionamento entre as áreas e tratamento de igualdade.

Contras: A quantidade de mesas, cadeiras e microondas não são suficiente para atender a demanda de funcionários que as utilizam no dia a dia. É o único ponto negativo em minha opinião.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Gerente Comercial

Prós: Horários flexíveis, ótimos benefícios, ambiente agradável e boa localização na cidade. Excelentes oportunidades para desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Processos e prazos internos demorados, salários abaixo da média do mercado, faltam sistemas de gerenciamento de clientes, como um CRM........

Trabalhe bastante e torça para ser reconhecido

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Horário Flexível, bons benefícios, autonomia de trabalho, colegas de trabalho bem sociáveis, ambiente confortável de se trabalhar, pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Contras: Não oferece home office, cultura mais tradicional, não empreendedora, localização distante próximo ao aeroporto santos dummont, salário abaixo do mercado.

Muitos cargos de chefia,

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional rós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Muitos cargos de chefia e hierarquias sem definição.

Local de oportunidade e grande ambiente

Prós: Ambiente sensacional, benefícios e salário que passou por um bom reajuste recentemente. A empresa oferece boas oportunidades de efetivação. O estagiário em geral é tratado com igualdade, além do Presidente e outros cargos mais altos terem atenção especial ao estagiário.

Contras: O Desafio dos Estagiários é legal e uma boa ideia, mas ainda acho que merece receber atenção com mais cuidado. Em vez de evoluir o estagiário ele pode acabar gerando uma disputa até certo ponto desleal ou desnecessária para fins de promoção.

Otima empresa para se trabalhar, só precisa ser mais ágil internamente

Consultor Comercial

Prós: Plano de carreira, salário, beneficios, investimento no funcionário, reconhecimento, Bom ambiente de trabalho e ótima infraestrutura, ótimo processo de treinamento

Contras: Morosidade nos processos operacionais, falta de comunicação entre as áreas, falta de clareza nos processos, pouco engajamento para mudanças positivas e de melhoria de performance.

Conselhos para presidência: Creio que otimizar a relação entre as áreas, criar padrões claros de processos e unificar os produtos de forma por exemplo a realizar uma só cobrança ao cliente.

Empresa Boa

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa proporciona crescimento. Tem possibilidade de ganhar muitos prêmios. Tem ótimos benefícios e um ótimo salario. Carga horário de 6 horas.

Contras: As vezes a gestão imediata limita você, não te deixa mostrar que é capaz e de crescer. Esse é o pior ponto para evitar o seu crescimento dentro da organização.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.