Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Uma boa empresa para se trabalhar!

Técnico Operacional

Prós: Oportunidades de crescimento, excelentes benefícios e remuneração justa

Contras: Comunicação deficiente entre as áreas, falta de cobrança por parte do topo da hierarquia para o seguimento de procedimentos básicos e comuns a todos e falta de preparo de alguns gestores em áreas estratégicas

Trabalhe bastante e torça para ser reconhecido

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Horário Flexível, bons benefícios, autonomia de trabalho, colegas de trabalho bem sociáveis, ambiente confortável de se trabalhar, pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Contras: Não oferece home office, cultura mais tradicional, não empreendedora, localização distante próximo ao aeroporto santos dummont, salário abaixo do mercado.

Prós: Benefícios, colegas, facilidade de comunicação

Contras: Gestores arcaicos, má distribuição de tarefas, pouca possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Avalie se seus líderes realmente estão capacitados para ministrar um grupo e conduzi-los a um objetivo. Muito capital humano bom sendo desperdiçado por mal gestores. Gestores que são bons operacionalmente, mas não liderando.

Ótimo local de trabalho e de novas oportunidades.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Liberdade de argumentação, de expressão, de experimentação e implementação de novas idéias. Muitas oportunidades, basta saber aproveitá-las.

Contras: Certa dificuldade de comunicação entre setores. Falta de preparo de alguns gestores.

Icatu Seguros - Pouca oportunidade de crescimento

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Ambiente agradável para trabalhar

Contras: Poucas oportunidades de crescimento

Grande empresa para começar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. O estagiário não serve cafezinho, aprende a trabalhar com responsabilidade de analista. Grandes oportunidades de efetivação.

Contras: Não tenho pontos negativos suficientes.

Empresa regular em relação à salários.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e incentivo à cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, baixo salário em relação ao mercado se comparadas funções, alguns gestores despreparados, . Muitas vezes as promoções não são por meritocracia e sim por relações pessoais.

Conselhos para presidência: Realizar atualização de salários e valorizar funcionário internos. Muitas vezes a valorização é maior de quem vem do mercado.

Assistente Comercial

Prós: Solidez, autonomia aos funcionários

Contras: Baixa remuneração e ausência de plano de carreira

Melhor Empresa

Analista de Processos Pleno

Prós: Excelentes benefícios... PLR sensacional. Ambiente de trabalho amigável, leve, com pessoas que de fato trabalham em equipe. Possui título de melhor empresa para se trabalhar (GPTW) por quatro anos consecutivos.

Contras: No geral os pontos negativos são irrisórios diante dos pontos positivos. Entretanto posso dizer que um ponto a melhor é a forma com que a empresa/gestores criam as metas de suas áreas, onde muitas vezes não estão em linha com o negócio em si, em muitos casos não agregam ao negócio.

Amo trabalhar na Icatu

Técnico de Operações Sênior

Prós: Salario, benefícios, melhores empresas para se trabalhar, oferece oportunidades de crescimento interno, valoriza o funcionário, etc etc etc etc

Contras: Não visualizo pontos negativos, acho a empresa incrível, valoriza demais o trabalhador, benefícios maravilhosos, etc etc etc etc etc etc etc etc

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.