Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Uma boa empresa para se trabalhar!

Técnico Operacional

Prós: Oportunidades de crescimento, excelentes benefícios e remuneração justa

Contras: Comunicação deficiente entre as áreas, falta de cobrança por parte do topo da hierarquia para o seguimento de procedimentos básicos e comuns a todos e falta de preparo de alguns gestores em áreas estratégicas

Trabalhe bastante e torça para ser reconhecido

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Horário Flexível, bons benefícios, autonomia de trabalho, colegas de trabalho bem sociáveis, ambiente confortável de se trabalhar, pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Contras: Não oferece home office, cultura mais tradicional, não empreendedora, localização distante próximo ao aeroporto santos dummont, salário abaixo do mercado.

Prós: Benefícios, colegas, facilidade de comunicação

Contras: Gestores arcaicos, má distribuição de tarefas, pouca possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Avalie se seus líderes realmente estão capacitados para ministrar um grupo e conduzi-los a um objetivo. Muito capital humano bom sendo desperdiçado por mal gestores. Gestores que são bons operacionalmente, mas não liderando.

Ótimo local de trabalho e de novas oportunidades.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Liberdade de argumentação, de expressão, de experimentação e implementação de novas idéias. Muitas oportunidades, basta saber aproveitá-las.

Contras: Certa dificuldade de comunicação entre setores. Falta de preparo de alguns gestores.

Icatu Seguros - Pouca oportunidade de crescimento

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Ambiente agradável para trabalhar

Contras: Poucas oportunidades de crescimento

Grande empresa para começar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. O estagiário não serve cafezinho, aprende a trabalhar com responsabilidade de analista. Grandes oportunidades de efetivação.

Contras: Não tenho pontos negativos suficientes.

Empresa regular em relação à salários.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e incentivo à cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, baixo salário em relação ao mercado se comparadas funções, alguns gestores despreparados, . Muitas vezes as promoções não são por meritocracia e sim por relações pessoais.

Conselhos para presidência: Realizar atualização de salários e valorizar funcionário internos. Muitas vezes a valorização é maior de quem vem do mercado.

Assistente Comercial

Prós: Solidez, autonomia aos funcionários

Contras: Baixa remuneração e ausência de plano de carreira

Empresa Boa

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa proporciona crescimento. Tem possibilidade de ganhar muitos prêmios. Tem ótimos benefícios e um ótimo salario. Carga horário de 6 horas.

Contras: As vezes a gestão imediata limita você, não te deixa mostrar que é capaz e de crescer. Esse é o pior ponto para evitar o seu crescimento dentro da organização.

Bom clima, bons benefícios, salário baixo, e pouca oportunidade para quem quer crescer

Analista de Projetos

Prós: A empresa possui bons pacotes de benefícios. Tem flexibilidade de horários, paga bônus anual a seus funcionários, tem convênio com academias, café da manhã e facilidade de acesso. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Política de promoções. Muitas pessoas ficam muito tempo nos cargos em determinadas áreas sem oportunidade crescimento. O salário para a área de projetos é baixo. As pessoas exercem função, são cobradas como GP mas são contratadas com função e salário de analista. A PL que é boa inicialmente, não é reajustada, o que ao longo dos anos fica bastante defasada e deixa de ser um diferencial.

Conselhos para presidência: Criar maior interação entre as áreas. Valorizar as pratas da casa. Criar cultura de comportamento de dono nos cargos gerenciais (pensar no que é melhor para empresa e não para o seu quadrado). Verificar questão de defasagem da PL ao longo do tempo

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.