Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Uma boa empresa para se trabalhar!

Técnico Operacional

Prós: Oportunidades de crescimento, excelentes benefícios e remuneração justa

Contras: Comunicação deficiente entre as áreas, falta de cobrança por parte do topo da hierarquia para o seguimento de procedimentos básicos e comuns a todos e falta de preparo de alguns gestores em áreas estratégicas

Prós: Benefícios, colegas, facilidade de comunicação

Contras: Gestores arcaicos, má distribuição de tarefas, pouca possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Avalie se seus líderes realmente estão capacitados para ministrar um grupo e conduzi-los a um objetivo. Muito capital humano bom sendo desperdiçado por mal gestores. Gestores que são bons operacionalmente, mas não liderando.

Ótimo local de trabalho e de novas oportunidades.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Liberdade de argumentação, de expressão, de experimentação e implementação de novas idéias. Muitas oportunidades, basta saber aproveitá-las.

Contras: Certa dificuldade de comunicação entre setores. Falta de preparo de alguns gestores.

Icatu Seguros - Pouca oportunidade de crescimento

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Ambiente agradável para trabalhar

Contras: Poucas oportunidades de crescimento

Grande empresa para começar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. O estagiário não serve cafezinho, aprende a trabalhar com responsabilidade de analista. Grandes oportunidades de efetivação.

Contras: Não tenho pontos negativos suficientes.

Empresa regular em relação à salários.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e incentivo à cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, baixo salário em relação ao mercado se comparadas funções, alguns gestores despreparados, . Muitas vezes as promoções não são por meritocracia e sim por relações pessoais.

Conselhos para presidência: Realizar atualização de salários e valorizar funcionário internos. Muitas vezes a valorização é maior de quem vem do mercado.

Assistente Comercial

Prós: Solidez, autonomia aos funcionários

Contras: Baixa remuneração e ausência de plano de carreira

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Equilíbrio vida pessoal e profissional, ótimo clima de trabalho, Área de recursos humanos bastante atuante, empresa que se preocupa com as pessoas.

Contras: Um dos pontos mais negativos está na falta de clareza para comunicação, falta de clareza para méritos e promoções, além de favoritismo. Estes pontos são os considerados negativos

Pode ser...

Líder de Operações IEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, pessoas agradáveis. Possuía espaço de convivência bem legal, com computadores conectados à internet. Não sei como está hoje.

Contras: Plano de carreira não é muito bem definido. Tive um feedback negativo por usar internet no ambiente de trabalho, enquanto outros usavam sem problema nenhum. Vi retaliação pessoal aí.

Excelente empresa, mas precisa de menos burocracia e mais valor!

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa não transmite pressão para os funcionários, tem estabilidade com baixo turn over e preza pela qualidade de vida. A remuneração está de acordo com o mercado e possui todos os benefícios de mercado.

Contras: É uma empresa burocrática e lenta para responder as necessidades de negócio e mercado. A TI é inchada para a quantidade de valor de negócio agregado. As tecnologias são defasadas e os projetos poderiam ser feitos com tecnologias e metodologias novas.

Conselhos para presidência: Recomendaria posturas mais inovadoras com métodos ágeis e novas tecnologias. Precisa também de menos burocracia e melhorar o tempo de resposta da própria área de Tecnologia.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.