Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Bom empresa

Prós: Empresa em processo de crescimento focando em uma estratégia digital agressiva para fazer frente aos concorrentes. Bom lugar de trabalho....

Contras: Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. roblemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna.

Excelente ambiente de trabalho

Assistente de Suporte Comercial I

Brasília, DF

Prós: Empresa oferece, vários benefícios como: Auxilio creche, babá, Plano de saúde e odontológico alem de PLR, possui horário flexível, e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Apesar de oferecer diversos benefícios, o salário comparado ao mercado de trabalho é baixo. e por se tratar de um escritório pequeno, não oferece oportunidade de crescimento, nem aumento de salario por tempo de serviço. aumento apenas por dissidio.

Clima amigável e bons benefícios porém gestores desorientados.

Prós: Os benefícios do mercado segurador são atrativos no geral, pois é o sindicado que dita sobre a maioria deles. Possui horário flexível e o clima entre os pares é amigável

Contras: Pouco treinamento no que diz respeito a gestão, cada gestor gere sua equipe conforme sua vontade, não existe um"jeito de ser gestor Icatu" com os comportamentos esperados e chancelados pela companhia. Por não ser institucionalizado, os funcionários podem trabalhar com gestores que são voltados ao desenvolvimento ou com outros nem tanto, pois essa decisão é de livre escolha de cada gestão.

Conselhos para presidência: Obviamente a alta gestão tem diversas prioridades, mas acredito que o desenvolvimento de talentos e uma cultura gerencial institucionalizada contribuiria bastante com o norteamento das estrategias, metas e desenvolvimento de pessoas. Um gestor quando é instituído não cuida da sua entrega, pois ela está relacionada a entrega de outras pessoas, e quanto mais ele sabe delegar, direcionar, orientar, desenvolver e reconhecer, mais forte, organizada e eficaz é uma organização. Mas esse direcionamento precisa vir de cima pra baixo, de forma a unificar comportamentos esperados e assim desenvolve-los , e não que isso seja desalinhado e relativo ao âmbito pessoal, mas que seja um programa a por todos em uma mesma página de comportamentos e atitudes.

Sem organização

Gerente de BeneficiáriosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga salários em dia, tem bons benefícios. Trabalha segunda a sexta, colegas legais e companheiros. Empresa de nome do mercado, boa reputação,

Contras: Não oferecem carro para trabalho externo, te dão uma rota muito longa, chegando a ficar 8 h na estrada, sem direito a hospedagem, tudo e pago do bolso do funcionário e atrasam os reembolsos, só reembolsam transporte público, nem em casos de viajem distantes autorizam utilização o Uber, não fornecem computador para funcionários externo, deixando eles sem acesso a contra cheque e portal,

Conselhos para presidência: Escutem mais funcionários externos, empresa está atrasada com a tecnologia.

Great Place to Work

Gerente

Prós: Empresa muito boa. reconhecimento, clima e possibilidades de carreira. Trata seus funcionários com igualdade e tem portas abertas com a alta liderança.

Contras: Não vejo nenhum ponto relevante a ser discutido. É uma empresa pelo quarto ano no Great Place to work e sem pontos a meu ver que sejam negativos

Vale a pena trabalhar lá.

Assistente Administrativo Sênior

Prós: Os programas de incentivo para estar estudando e aprendendo sobre o negócio. Programas de mobilidade interna, sem contar com uma equipe de RH sempre disposta a ajudar.

Contras: Não consigo listar um ponto negativo para a empresa. Em um geral, é uma excelente empresa para poder trabalhar e crescer como profissional e indivíduo.

Especialista em Produtos

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Possui horário flexível. Possui área colaborativa para fomentar troca de ideias, com espaço para meetings, trabalho e um auditório com videowall para apresentações de impacto.

Contras: Poderia haver uma melhor política de remuneração e um programa de incentivo/subsídio de estudos (graduação, pós) mais amplo: hoje é limitado.

ótimo

Assistente de Relacionamento I

Prós: Excelência, acolhimento, suporte em treinamentos e atualização dos funcionários, oportunidade de crescimento e desenvolvimento do profissional.

Contras: Nada a declarar sobre os pontos negativos da empresa Icatu Seguros, é uma excelente empresa e está em crescimento e avanço constante sempre.

Analista de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento em alguns setores da empresa, benefícios acima da média (vr, va, vt, am, ao, plr, saf, auxílio creche, previdência privada), bom ambiente de trabalho, oportunidade de criação.

Contras: Cada setor da empresa possui seus próprios métodos de seleção. Uns aplicam provas, outros não. Uns só contratam por indicação. É um tanto confuso. Considerando que a empresa possibilita candidaturas internas, seria interessante escolher apenas uma metodologia de seleção.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e definir apenas uma metodologia de contratação.

Excelente Empresa para construir uma carreira de sucesso

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: não vejo muito pontos negativo, acredito que o único que posso mencionar seria a remuneração ser muito relativa, funcionários com mesmo cargo porém com remunerações bem distantes.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.