Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Prós: Benefícios, colegas, facilidade de comunicação

Contras: Gestores arcaicos, má distribuição de tarefas, pouca possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Avalie se seus líderes realmente estão capacitados para ministrar um grupo e conduzi-los a um objetivo. Muito capital humano bom sendo desperdiçado por mal gestores. Gestores que são bons operacionalmente, mas não liderando.

Dinâmica

Analista Financeiro Sênior

Prós: Pouca hierarquia, contato com a Diretoria, horário flexível, paga horas extras no mês seguinte.

Contras: Mudanças de Idéias constantes. Dificultando o planejamento.

Conselhos para presidência: Planejar mais precisamente e Ser mais rápida na resolução de problemas. E aumentar o ticket dos benefícios

Tem que acreditar na missão

Gerente Regional de Vendas

Prós: Ambiente incrível, profissionais acima da média.

Contras: Bonus não é atualizado anualmente

Icatu

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótima infraestrutura excelente!!!

Contras: Pouco espaço para crescimento pessoal

Bom pelos benefícios

Auxiliar Administrativo Júnior

Prós: VA, VR, PL, Plano de Saúde, Plano Odontológico.

Contras: Horário engessado, chefia desinteressada pelo bem do funcionário, em alguns setores não existe a possibilidade de promoções, funcionários com mais de 10 anos de casa, nunca foram promovidos. Os salários só aumentam por causa do dissidio coletivo.

Falta muito para ser profissional

Prós: Pacote de benefícios e flexibilidade de horário

Contras: Avaliação de desempenho feita de forma inadequada, com posicionamento s pessoais e não profissionais.

Prós: Excelente empresa. Valoriza os funcionários

Contras: Deveria ser mais clara nos processos seletivos

Grande empresa para começar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. O estagiário não serve cafezinho, aprende a trabalhar com responsabilidade de analista. Grandes oportunidades de efetivação.

Contras: Não tenho pontos negativos suficientes.

Empresa regular em relação à salários.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e incentivo à cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, baixo salário em relação ao mercado se comparadas funções, alguns gestores despreparados, . Muitas vezes as promoções não são por meritocracia e sim por relações pessoais.

Conselhos para presidência: Realizar atualização de salários e valorizar funcionário internos. Muitas vezes a valorização é maior de quem vem do mercado.

Assistente Comercial

Prós: Solidez, autonomia aos funcionários

Contras: Baixa remuneração e ausência de plano de carreira

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.