Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Prós: Excelente empresa. Valoriza os funcionários

Contras: Deveria ser mais clara nos processos seletivos

Grande empresa para começar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. O estagiário não serve cafezinho, aprende a trabalhar com responsabilidade de analista. Grandes oportunidades de efetivação.

Contras: Não tenho pontos negativos suficientes.

Empresa regular em relação à salários.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e incentivo à cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, baixo salário em relação ao mercado se comparadas funções, alguns gestores despreparados, . Muitas vezes as promoções não são por meritocracia e sim por relações pessoais.

Conselhos para presidência: Realizar atualização de salários e valorizar funcionário internos. Muitas vezes a valorização é maior de quem vem do mercado.

Assistente Comercial

Prós: Solidez, autonomia aos funcionários

Contras: Baixa remuneração e ausência de plano de carreira

Empresa boa de se trabalhar, mas difícil de promoção.

Analista de Tesouraria Júnior

Prós: -Reconhecimento no mercado. - Muito trabalho, ganho de experiência. - Acesso fácil aos gerentes e diretores. - Cursos internos/capacitação.

Contras: - Muito trabalho. Não há plano de carreiras/ possibilidade de crescimento

Empresa que oferece excelentes benefícios

Analista de Sistemas

Prós: Investe em treinamento para os funcionários

Contras: Excesso de burocracia torna os processos da empresa lentos e retrogrados, dificultando a criação de novos projetos

Conselhos para presidência: Confie mais em suas equipes e terceirize menos mãos de obra

regular

Assistente Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bom para trabalhar, equipe acolhedora

Contras: Salário baixo, poucas oportunidades de carreira , diversos gestores despreparados

Conselhos para presidência: Mais valorização aos funcionários

Uma boa empresa para se trabalhar!

Técnico Operacional

Prós: Oportunidades de crescimento, excelentes benefícios e remuneração justa

Contras: Comunicação deficiente entre as áreas, falta de cobrança por parte do topo da hierarquia para o seguimento de procedimentos básicos e comuns a todos e falta de preparo de alguns gestores em áreas estratégicas

Muito boa para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Adquirir conhecimento e experiência.

Contras: Empresa que capacita o funcionário.

Ótimo local de trabalho e de novas oportunidades.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Liberdade de argumentação, de expressão, de experimentação e implementação de novas idéias. Muitas oportunidades, basta saber aproveitá-las.

Contras: Certa dificuldade de comunicação entre setores. Falta de preparo de alguns gestores.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.