Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Falta muito para ser profissional

Prós: Pacote de benefícios e flexibilidade de horário

Contras: Avaliação de desempenho feita de forma inadequada, com posicionamento s pessoais e não profissionais.

Sem organização

Gerente de BeneficiáriosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga salários em dia, tem bons benefícios. Trabalha segunda a sexta, colegas legais e companheiros. Empresa de nome do mercado, boa reputação,

Contras: Não oferecem carro para trabalho externo, te dão uma rota muito longa, chegando a ficar 8 h na estrada, sem direito a hospedagem, tudo e pago do bolso do funcionário e atrasam os reembolsos, só reembolsam transporte público, nem em casos de viajem distantes autorizam utilização o Uber, não fornecem computador para funcionários externo, deixando eles sem acesso a contra cheque e portal,

Conselhos para presidência: Escutem mais funcionários externos, empresa está atrasada com a tecnologia.

Falta gestão

AssessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa estruturada na área de previdência, renomada e respeitada no mercado. Na sede do Rio de Janeiro existem pessoas dispostas a ajudar e com grande conhecimento de anos de empresa.

Contras: Falta gestão adequada. A empresa possui bons funcionários que estão mal direcionados. Um pouco engessada, processos difíceis, sem plano de carreira, sem direcionamento de trabalho por parte de gestão.

Conselhos para presidência: Analisar melhor os gestores, atualização de processos como no mercado, planos de carreira e espírito de equipe nas filiais.

Falta de confiabilidade no crescimento do profissional

Analista de Banco de Dados (DBA) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boa estrutura de trabalho. Ambiente com teconologia de ponta e boas ferramentas de trabalho. Bons benefícios e pagamento correto.

Contras: Avaliação de desempenho não confiável, plano de carreira com favorecimento de amizades e inefiência/falta de posicionamento no departamento pessoal.

Conselhos para presidência: Ter uma administração de pessoal com regras transparentes e que sirva para todos os funcionários. Avaliação de desempenho com confiabilidade.

gestores diretos refletem diretamente no ambiente da empresa pra bom ou mau

Assessor Comercial II

Ribeirão Preto, SP

Prós: remuneração e benefícios. salário muito bom e benefícios excelentes. Empresa tradicional no mercado, sólida e com produtos e serviços de qualidade.

Contras: Gestores confusos e mal preparados. Comunicação interna confusa. Cobrança de gestores sem conhecimento sobre o assunto. feedbacks que não dizem nada.

Empresa boa, mas com pouca chance de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Bons benefícios - PLR acima da média do mercado. - Preocupação com o bem estar. - Ambiente de trabalho agradável - Programas de qualidade de vida

Contras: - Falta plano de carreira - promoções duvidosas - Funcionários muito antigos e antiquados que não compartilham a informação - Gerencia muita nova, sem experiencia e sem habilidade para liderar.

Bom ambiente para aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais comprometidos em entregar o melhor para seus clientes, bom ambiente de trabalho, contato direto com superiores e cursos sobre a área de atuação. Todos esses pontos possibilitam um aprendizado diário.

Contras: Falta de oportunidades para quem realiza estágio: não há plano de carreira, o incentivo a elaboração de projetos é pouco divulgado e se concentra mais na matriz, e a falta de critério para promoção, quando se é promovido.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira sólido. Do estagiário ao sócio.

Benefícios bons, mas visão conservadora demais

Assistente de Processos

Prós: Os benefícios para os funcionários são bons, e a política de readmissão de funcionários desligados, por solicitação própria de demissão ou por pedido de superior.

Contras: A empresa tem uma cultura retrógrada, um tanto resistente à novidades e inovação. Perfil extremamente conservador e grande rotatividade dos funcionários contratados do mercado, pois não se adaptam à esse perfil. Ou seja, sempre é readmitido o cara que já trabalhou na empresa e que tem seu "padrinho".

Conselhos para presidência: Para que toda a empresa obtenha uma postura inovadora e, para que compreendam a importância do "novo", deve ter como prioridade o acompanhamento da alta gestão.

Boa empresa para adquirir experiência somente.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamentos oferecidos pela área de rh a respeito de assuntos pertinentes ao ramo de seguros.

Contras: A falta de tempo para participar muitos desses treinamentos. A competitividade no setor onde trabalhava não era produtiva.

Falta gestão

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, vale alimentação e refeição previdência privada, plano de saúde, carga horária flexível,colegas muito agradáveis, bom ambiente.

Contras: Empresa trata funcionários externo como não integrantes, falta de acesso a plataforma por não oferecer um computador, todas as viagens são pagas do bolso do funcionário e atrasos nos reembolsos são recorrentes, falta de comunicação interna, informação não são passadas para outros setores, gerando uma falta de organização. algumas viagens chegam a durar 6 horas e desgaste gigante em regiões longes.

Conselhos para presidência: Organizar comunicação interna, tratar os externos como parte da equipe, trabalhar com vale combustível, pois os gastos com viagens são muitos e temos que tirar do nosso salário, e como e sistema e muito burocrático demora os reembolsos .

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.