Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Falta muito para ser profissional

Prós: Pacote de benefícios e flexibilidade de horário

Contras: Avaliação de desempenho feita de forma inadequada, com posicionamento s pessoais e não profissionais.

Empresa boa, mas com pouca chance de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Bons benefícios - PLR acima da média do mercado. - Preocupação com o bem estar. - Ambiente de trabalho agradável - Programas de qualidade de vida

Contras: - Falta plano de carreira - promoções duvidosas - Funcionários muito antigos e antiquados que não compartilham a informação - Gerencia muita nova, sem experiencia e sem habilidade para liderar.

Bom ambiente para aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais comprometidos em entregar o melhor para seus clientes, bom ambiente de trabalho, contato direto com superiores e cursos sobre a área de atuação. Todos esses pontos possibilitam um aprendizado diário.

Contras: Falta de oportunidades para quem realiza estágio: não há plano de carreira, o incentivo a elaboração de projetos é pouco divulgado e se concentra mais na matriz, e a falta de critério para promoção, quando se é promovido.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira sólido. Do estagiário ao sócio.

Benefícios bons, mas visão conservadora demais

Assistente de Processos

Prós: Os benefícios para os funcionários são bons, e a política de readmissão de funcionários desligados, por solicitação própria de demissão ou por pedido de superior.

Contras: A empresa tem uma cultura retrógrada, um tanto resistente à novidades e inovação. Perfil extremamente conservador e grande rotatividade dos funcionários contratados do mercado, pois não se adaptam à esse perfil. Ou seja, sempre é readmitido o cara que já trabalhou na empresa e que tem seu "padrinho".

Conselhos para presidência: Para que toda a empresa obtenha uma postura inovadora e, para que compreendam a importância do "novo", deve ter como prioridade o acompanhamento da alta gestão.

Boa empresa para adquirir experiência somente.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamentos oferecidos pela área de rh a respeito de assuntos pertinentes ao ramo de seguros.

Contras: A falta de tempo para participar muitos desses treinamentos. A competitividade no setor onde trabalhava não era produtiva.

Clima

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios atraentes, funcionários focados em resultados da empresa, PLR quando bem avaliada se torna um atrativo para funcionários.

Contras: Sistema arcaico, pouco investimento em treinamento de pessoal, RH muito desorganizado, gestores muito técnicos e com um desempenho ruim no quesito gestão.

Boa escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente para novos desafios, novas conquistas, desenvolvimento de talentos, oportunidades de crescimento e gerenciamento de equipes. Empresa com um bom pacote de benefícios e aprendizado.

Contras: Cultura muito agressiva e pouco efetiva, dificuldade de trabalho em equipe, muita desorganização nos processos, gerando cobranças infundadas e consequentemente desmotivantes para as equipes.

Empresa aproveita mal seus profissionais.

Analista de Sinistro Júnior

Prós: Ambiente saudável, bons benefícios, boas plataformas para treinamento, grande diversidade de produtos de seguros, o que abre de certa forma o leque para os que conhecem pouco.

Contras: Política de promoção e aumento por mérito engessada, vagas externas abertas muitas vezes sem a divulgação internamente a fim de melhor aproveitamento de quem já é de casa.

Conselhos para presidência: Política de promoção e aumento por mérito é muito engessada.

A Icatu Seguros está entre as 5 melhores empresas para se trabalhar no GPTW

Analista de Marketing Pleno

Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho. Possui bons benefícios aos funcionários como plano de saúde, auxílio creche e seguro de vida e previdência privada.

Contras: Em algumas áreas, os salários são inferiores aos oferecidos pelo mercado. Além disso, nem sempre há oportunidade de crescimento profissional na empresa.

Empresa Mediana

Prós: Empresa acolhedora, é possível mudar de cargo internamente, horário flexível, benefícios razoáveis, não há distinção de gênero, ambiente de trabalho saudável e com pouca pressão.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, dependendo da área. Pouco aproveitamento de talentos, sendo necessário mudar de área para poder crescer.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.