Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Falta muito para ser profissional

Prós: Pacote de benefícios e flexibilidade de horário

Contras: Avaliação de desempenho feita de forma inadequada, com posicionamento s pessoais e não profissionais.

Empresa boa, mas com pouca chance de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Bons benefícios - PLR acima da média do mercado. - Preocupação com o bem estar. - Ambiente de trabalho agradável - Programas de qualidade de vida

Contras: - Falta plano de carreira - promoções duvidosas - Funcionários muito antigos e antiquados que não compartilham a informação - Gerencia muita nova, sem experiencia e sem habilidade para liderar.

Bom ambiente para aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais comprometidos em entregar o melhor para seus clientes, bom ambiente de trabalho, contato direto com superiores e cursos sobre a área de atuação. Todos esses pontos possibilitam um aprendizado diário.

Contras: Falta de oportunidades para quem realiza estágio: não há plano de carreira, o incentivo a elaboração de projetos é pouco divulgado e se concentra mais na matriz, e a falta de critério para promoção, quando se é promovido.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira sólido. Do estagiário ao sócio.

Benefícios bons, mas visão conservadora demais

Assistente de Processos

Prós: Os benefícios para os funcionários são bons, e a política de readmissão de funcionários desligados, por solicitação própria de demissão ou por pedido de superior.

Contras: A empresa tem uma cultura retrógrada, um tanto resistente à novidades e inovação. Perfil extremamente conservador e grande rotatividade dos funcionários contratados do mercado, pois não se adaptam à esse perfil. Ou seja, sempre é readmitido o cara que já trabalhou na empresa e que tem seu "padrinho".

Conselhos para presidência: Para que toda a empresa obtenha uma postura inovadora e, para que compreendam a importância do "novo", deve ter como prioridade o acompanhamento da alta gestão.

Boa empresa para adquirir experiência somente.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamentos oferecidos pela área de rh a respeito de assuntos pertinentes ao ramo de seguros.

Contras: A falta de tempo para participar muitos desses treinamentos. A competitividade no setor onde trabalhava não era produtiva.

Boa empresa para ganhar dinheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: Bons salários e Bônus. A política de bônus era bem agressiva. Um gerente, por exemplo, podia chegar a ter mais de 15 salários por ano. Empresa de porte médio.

Contras: Excesso de competitividade entre os gerentes. Empresa burocrática (talvez pelo segmento) mas organizada. Muita política interna. Muito 'quem indicou".

Empresa com ambiente gostoso, porém sem Plano de Carreira estruturado.

Técnico em Operações Júnior

Prós: A rotina diária, os benefícios da empresa, o engajamento da equipe, a amizade e a liberdade dos funcionários é maravilhosa, o dia a dia é muito prazeroso.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, exigência de formação profissional sem benefícios para isso. Devido à grande estabilidade, não há muitas chances para se conseguir um cargo de gestão, uma vez que os gestores estao na função há anos sem se desenvolver.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira, desenvolver mais os gestores através de cursos de gestão e manter sempre uma avaliacao quanto ao desenvolvimento do gestor, afim de sempre inovar a gestão da empresa.

Caótica

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Em geral o ambiente é muito agradável, onde há varias confraternizações. A empresa cumpre com o combinado na assinatura do contrato. Os benefícios são muito bons também.

Contras: Empresa onde os gestoras não possuem formação acadêmica, sendo eles muito técnicos e pouco preocupados com que o funcionário tem a dizer. A estrutura do escritório é outra coisa que é arcaica, bem como os sistemas usados.

Conselhos para presidência: Investir na infraestrutura, na marca e na formação de gestores que aceitem opiniões.

Clima

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios atraentes, funcionários focados em resultados da empresa, PLR quando bem avaliada se torna um atrativo para funcionários.

Contras: Sistema arcaico, pouco investimento em treinamento de pessoal, RH muito desorganizado, gestores muito técnicos e com um desempenho ruim no quesito gestão.

Boa escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente para novos desafios, novas conquistas, desenvolvimento de talentos, oportunidades de crescimento e gerenciamento de equipes. Empresa com um bom pacote de benefícios e aprendizado.

Contras: Cultura muito agressiva e pouco efetiva, dificuldade de trabalho em equipe, muita desorganização nos processos, gerando cobranças infundadas e consequentemente desmotivantes para as equipes.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.