Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Falta muito para ser profissional

Prós: Pacote de benefícios e flexibilidade de horário

Contras: Avaliação de desempenho feita de forma inadequada, com posicionamento s pessoais e não profissionais.

Falta de confiabilidade no crescimento do profissional

Analista de Banco de Dados (DBA) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boa estrutura de trabalho. Ambiente com teconologia de ponta e boas ferramentas de trabalho. Bons benefícios e pagamento correto.

Contras: Avaliação de desempenho não confiável, plano de carreira com favorecimento de amizades e inefiência/falta de posicionamento no departamento pessoal.

Conselhos para presidência: Ter uma administração de pessoal com regras transparentes e que sirva para todos os funcionários. Avaliação de desempenho com confiabilidade.

gestores diretos refletem diretamente no ambiente da empresa pra bom ou mau

Assessor Comercial II

Ribeirão Preto, SP

Prós: remuneração e benefícios. salário muito bom e benefícios excelentes. Empresa tradicional no mercado, sólida e com produtos e serviços de qualidade.

Contras: Gestores confusos e mal preparados. Comunicação interna confusa. Cobrança de gestores sem conhecimento sobre o assunto. feedbacks que não dizem nada.

Empresa boa, mas com pouca chance de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Bons benefícios - PLR acima da média do mercado. - Preocupação com o bem estar. - Ambiente de trabalho agradável - Programas de qualidade de vida

Contras: - Falta plano de carreira - promoções duvidosas - Funcionários muito antigos e antiquados que não compartilham a informação - Gerencia muita nova, sem experiencia e sem habilidade para liderar.

Bom ambiente para aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais comprometidos em entregar o melhor para seus clientes, bom ambiente de trabalho, contato direto com superiores e cursos sobre a área de atuação. Todos esses pontos possibilitam um aprendizado diário.

Contras: Falta de oportunidades para quem realiza estágio: não há plano de carreira, o incentivo a elaboração de projetos é pouco divulgado e se concentra mais na matriz, e a falta de critério para promoção, quando se é promovido.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira sólido. Do estagiário ao sócio.

Benefícios bons, mas visão conservadora demais

Assistente de Processos

Prós: Os benefícios para os funcionários são bons, e a política de readmissão de funcionários desligados, por solicitação própria de demissão ou por pedido de superior.

Contras: A empresa tem uma cultura retrógrada, um tanto resistente à novidades e inovação. Perfil extremamente conservador e grande rotatividade dos funcionários contratados do mercado, pois não se adaptam à esse perfil. Ou seja, sempre é readmitido o cara que já trabalhou na empresa e que tem seu "padrinho".

Conselhos para presidência: Para que toda a empresa obtenha uma postura inovadora e, para que compreendam a importância do "novo", deve ter como prioridade o acompanhamento da alta gestão.

Boa empresa para adquirir experiência somente.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamentos oferecidos pela área de rh a respeito de assuntos pertinentes ao ramo de seguros.

Contras: A falta de tempo para participar muitos desses treinamentos. A competitividade no setor onde trabalhava não era produtiva.

Bom clima, bons benefícios, salário baixo, e pouca oportunidade para quem quer crescer

Analista de Projetos

Prós: A empresa possui bons pacotes de benefícios. Tem flexibilidade de horários, paga bônus anual a seus funcionários, tem convênio com academias, café da manhã e facilidade de acesso. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Política de promoções. Muitas pessoas ficam muito tempo nos cargos em determinadas áreas sem oportunidade crescimento. O salário para a área de projetos é baixo. As pessoas exercem função, são cobradas como GP mas são contratadas com função e salário de analista. A PL que é boa inicialmente, não é reajustada, o que ao longo dos anos fica bastante defasada e deixa de ser um diferencial.

Conselhos para presidência: Criar maior interação entre as áreas. Valorizar as pratas da casa. Criar cultura de comportamento de dono nos cargos gerenciais (pensar no que é melhor para empresa e não para o seu quadrado). Verificar questão de defasagem da PL ao longo do tempo

Boa empresa para ganhar dinheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: Bons salários e Bônus. A política de bônus era bem agressiva. Um gerente, por exemplo, podia chegar a ter mais de 15 salários por ano. Empresa de porte médio.

Contras: Excesso de competitividade entre os gerentes. Empresa burocrática (talvez pelo segmento) mas organizada. Muita política interna. Muito 'quem indicou".

Empresa com ambiente gostoso, porém sem Plano de Carreira estruturado.

Técnico em Operações Júnior

Prós: A rotina diária, os benefícios da empresa, o engajamento da equipe, a amizade e a liberdade dos funcionários é maravilhosa, o dia a dia é muito prazeroso.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, exigência de formação profissional sem benefícios para isso. Devido à grande estabilidade, não há muitas chances para se conseguir um cargo de gestão, uma vez que os gestores estao na função há anos sem se desenvolver.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira, desenvolver mais os gestores através de cursos de gestão e manter sempre uma avaliacao quanto ao desenvolvimento do gestor, afim de sempre inovar a gestão da empresa.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.