Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Uma ótima empresa para crescer

Assistente Administrativo Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar ótimos benefícios e salário, no centro de Porto Alegre, ambiente confortável para se trabalhar. Possibilidade de crescimento

Contras: Dependendo do setor existe uma sobrecarregada de serviço enquanto outros o serviço e mais "leve" porém fora isso não me lembro de outro defeito

Ótima empresa para se começar e desenvolver sua carreira profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Aproveitamento interno, oportunidade de crescimento e desenvolvimento (Temos muitos casos de crescimento na empresa, inclusive do presidente Luciano Snel, que começou como estagiário na companhia), bom relacionamento entre as áreas e tratamento de igualdade.

Contras: A quantidade de mesas, cadeiras e microondas não são suficiente para atender a demanda de funcionários que as utilizam no dia a dia. É o único ponto negativo em minha opinião.

Local de oportunidade e grande ambiente

Prós: Ambiente sensacional, benefícios e salário que passou por um bom reajuste recentemente. A empresa oferece boas oportunidades de efetivação. O estagiário em geral é tratado com igualdade, além do Presidente e outros cargos mais altos terem atenção especial ao estagiário.

Contras: O Desafio dos Estagiários é legal e uma boa ideia, mas ainda acho que merece receber atenção com mais cuidado. Em vez de evoluir o estagiário ele pode acabar gerando uma disputa até certo ponto desleal ou desnecessária para fins de promoção.

ótima empresa para se trabalhar.

Técnico Operacional

Prós: Empresa valoriza bastante o trabalho do funcionário e o crescimento profissional. Oferece oportunidade de carreira e ótimos benefícios para os empregados.

Contras: O Sindicato perdeu sua força por conta da nova reforma trabalhista e isto hoje não está muito favorável. Fora isso, a empresa em si, luta pelos empregados.

Onde os melhores se encontram.

Assistente de Relacionamento

Prós: A Icatu é uma empresa que se preocupa com o bem estar dos seus funcionários, isso torna o ambiente muito agradável. Além disso as pessoas com quem convivo no dia a dia são sensacionais.

Contras: Às vezes dependemos de respostas vindas de outras áreas da companhia. Se uma dessas áreas deixa de entregar a resposta no tempo previsto acaba impactando nosso cliente.

Somos muito bons, mas bastante espaço (e incentivo) para melhorias

Prós: A relação entre os profissionais é muito fraterna e respeitosa. Todos estão engajados em fazer o que é melhor para a empresa naquele momento sem prejuízo das relações interpessoais.

Contras: Como toda empresa relativamente grande as mudanças demoram um pouco mais para acontecerem. Mas a direção tem consciência disso e tem buscado dar cada vez mais autonomia para os times encontrarem soluções efetivas que modernizem e elevem a oferta de valor para os clientes e parceiros.

Conselhos para presidência: Mantenham os olhos abertos para as mudanças. Principalmente a transformação digital que promete revolucionar o setor.

Boa empresa.

Prós: Boa comunicação entre gestores e funcionários; Preocupação com os funcionários; Bom crescimento da empresa; Preocupação dos gestores em tornar um bom ambiente.

Contras: Tem os problemas normais de uma empresa.

#orgulhodeserIcatu

Gerente

Prós: Cultura da companhia, autonomia e gestão realmente horizontal (fácil acesso aos gestores). As pessoas, em sua maioria estão sempre dispostas a colaborar para a resolução de questões e atendimento ao cliente.

Contras: Frequentemente as metas são mal dimensionadas, por vezes demasiadamente agressivas. Não investe na divulgação massificada da marca o que dificulta a atuação comercial e implica em perda de negócios/receita.

Conselhos para presidência: Investir na divulgação da marca ao cliente final. A companhia tem excelentes produtos individuais (vida e previdência), contudo, é pouco conhecida do público. Hoje sabemos que a marca tem seu valor próprio e isso é um facilitador para as vendas e aumento de receita.

Empresa que incentiva

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, a empresa tem grupo de corrida, convênio com o vigilantes do peso e existe muita oportunidade de migrar entre as áreas, o que possibilita um crescimento profissional muito grande.

Contras: Alguns dos sistemas utilizados internamente são obsoletos e apresentam problemas. Seria importante a modernização dos mesmos para a melhoria do funcionamento de algumas áreas.

Otimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo clima na empresa, todos muito bem humorados e compreendem seus horarios com a faculdade. Nao enrolam o estagiario quando nao tem mais o que fazer

Contras: nao h;a nenhum ponto negativo, todos os funcionario se dao muito bem com todos e nao ha disputa interna que prejudique o bom andamento da empresa

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.