Como é trabalhar na Icatu Seguros?

#orgulhodeserIcatu

Gerente

Prós: Cultura da companhia, autonomia e gestão realmente horizontal (fácil acesso aos gestores). As pessoas, em sua maioria estão sempre dispostas a colaborar para a resolução de questões e atendimento ao cliente.

Contras: Frequentemente as metas são mal dimensionadas, por vezes demasiadamente agressivas. Não investe na divulgação massificada da marca o que dificulta a atuação comercial e implica em perda de negócios/receita.

Conselhos para presidência: Investir na divulgação da marca ao cliente final. A companhia tem excelentes produtos individuais (vida e previdência), contudo, é pouco conhecida do público. Hoje sabemos que a marca tem seu valor próprio e isso é um facilitador para as vendas e aumento de receita.

Empresa que incentiva

Estágio

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, a empresa tem grupo de corrida, convênio com o vigilantes do peso e existe muita oportunidade de migrar entre as áreas, o que possibilita um crescimento profissional muito grande.

Contras: Alguns dos sistemas utilizados internamente são obsoletos e apresentam problemas. Seria importante a modernização dos mesmos para a melhoria do funcionamento de algumas áreas.

Otimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo clima na empresa, todos muito bem humorados e compreendem seus horarios com a faculdade. Nao enrolam o estagiario quando nao tem mais o que fazer

Contras: nao h;a nenhum ponto negativo, todos os funcionario se dao muito bem com todos e nao ha disputa interna que prejudique o bom andamento da empresa

Inspiradora

Analista de Processos Operacionais Pleno

Prós: Salário, benefícios, liderança (no meu caso). De fato é um great place to work!!!

Contras: A Icatu precisa melhorar um pouco em relação ao conservadorismo. Para ser um campeão no mercado atual, é imprescindível o investimento em tecnologia e inovação. Neste ponto ainda caminhamos a passos curtos!!!

Orgulho de ser Icatu !

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de crescimento e ótimos benefícios . Eu recebia bem desde a época de aprendiz! Eu estou mega satisfeita!

Contras: Estou ja Icatu Seguros há dois anos e ainda não encontrei pontos negativos. Treinamentos, portal interno com divulgacoes de novas vagas , bom salario e beneficios ... Espero que melhore a vez mais :)

Prós: Na Icatu Seguros os pontos fortes são: clima de trabalho, estrutura física, impacto do negocio na sociedade, equipe trabalho competente e bem relacionada.

Contras: Na Icatu Seguros os pontos negativos são: estrutura hierarquizada, processos burocráticos, sistemas de negócio desatualizados e pouco espaço para inovações.

Conselhos para presidência: Diminuir a hierarquia, investir em gestão de pessoas e na liderança da cia.

A Icatu é um excelente lugar pra se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Colegas, ambiente, oportunidades de crescimento, idoneidade da empresa, estabilidade no mercado, qualidade dos produtos, respeito com os funcionários

Contras: Pouca integração entre as áreas, sistemas pouco modernos. Apesar de estar no centro da cidade, o prédio fica um pouco mais afastado do movimento principal

A melhor empresa que já trabalhei!

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualidade de vida, benefícios, liderança, colaboração, reconhecimento, área de convivência.

Contras: Pode-se levar tempo para um crescimento, mudança de nível, mas tudo é feito de forma muito sólida e meritocrática.

Conselhos para presidência: Continuem investindo na qualidade de vida de seus funcionários e os valorizando. Vocês estão de parabéns!

Ótima empresa

Prós: A qualidade de vida na empresa é ótima, os benefícios são ótimos e acessíveis até para os estagiários. Há também boas oportunidades de efetivação na empresa.

Contras: Alguns processos na área de T.I. são retrógrados e bem lentos. Talvez uma reformulação nessa parte torne a produtividade maior, já que tem um grande número de funcionários da área trabalhando aqui.

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Equilíbrio vida pessoal e profissional, ótimo clima de trabalho, Área de recursos humanos bastante atuante, empresa que se preocupa com as pessoas.

Contras: Um dos pontos mais negativos está na falta de clareza para comunicação, falta de clareza para méritos e promoções, além de favoritismo. Estes pontos são os considerados negativos

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.