Como é trabalhar na Icatu Seguros?

A Icatu é um excelente lugar pra se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Colegas, ambiente, oportunidades de crescimento, idoneidade da empresa, estabilidade no mercado, qualidade dos produtos, respeito com os funcionários

Contras: Pouca integração entre as áreas, sistemas pouco modernos. Apesar de estar no centro da cidade, o prédio fica um pouco mais afastado do movimento principal

A melhor empresa que já trabalhei!

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualidade de vida, benefícios, liderança, colaboração, reconhecimento, área de convivência.

Contras: Pode-se levar tempo para um crescimento, mudança de nível, mas tudo é feito de forma muito sólida e meritocrática.

Conselhos para presidência: Continuem investindo na qualidade de vida de seus funcionários e os valorizando. Vocês estão de parabéns!

Ótima empresa

Prós: A qualidade de vida na empresa é ótima, os benefícios são ótimos e acessíveis até para os estagiários. Há também boas oportunidades de efetivação na empresa.

Contras: Alguns processos na área de T.I. são retrógrados e bem lentos. Talvez uma reformulação nessa parte torne a produtividade maior, já que tem um grande número de funcionários da área trabalhando aqui.

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Equilíbrio vida pessoal e profissional, ótimo clima de trabalho, Área de recursos humanos bastante atuante, empresa que se preocupa com as pessoas.

Contras: Um dos pontos mais negativos está na falta de clareza para comunicação, falta de clareza para méritos e promoções, além de favoritismo. Estes pontos são os considerados negativos

Esforcar agora para viver o futuro

Operador de Computador

Prós: Uma empresa que oferece flexibilidade aos seus empregados, oferece excelentes oportunidades a todos que ali trabalham e tem profissinais dedicados

Contras: Não tenho muito o que falar por pontos negativos, importante que estando satisfeito a gente não enxerga defeitos, mas sempre tem igual a toda e qualquer empresa

Conselhos para presidência: Encentivar a todos aqueles se didicam a preço de nada

Prós: Bom ambiente para trabalhar, trazendo um bom clima entre as pessoas. Sai do paradigma sério dá uma empresa na área financeira​. Pode ser um ótimo lugar pra começar.

Contras: Salário não tao alto quanto ao dá concorrente. Porém o bônus que você pode a vir receber pó ficar bem alto se comparado ao de outras empresas do ramo.

Empresa família e com ótimos benefícios

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A Icatu Seguros é uma empresa família. Tem que fazer uma besteira muito grande para ser demitido. Muitos benefícios e horário flexível. Ao entrar na empresa você passa dois dias inteiros rodando a empresa para conhecer todas as áreas. Nunca vi isso em outra empresa! Para os adeptos a marmita, a empresa possui uma área grande com vários microondas e três pias. Também possui sofá e televisão para relaxar um pouco após o almoço.

Contras: Justamente por ser uma empresa família as coisas acontecem muito devagar. Muita burocracia e resistência a novas tecnologias. Um parto para convencer a empresa a inovar.

Ótima empresa para trabalhar

Operador de Produção

Prós: Ambiente muito agradável, todos respeitam o espaço do próximo; coordenador não trabalha pressionando os funcionários; livre acesso a diretoria e gerência; empresa atenta a novas opiniões.

Contras: Falta plano de cargos e salários. Tem um estágiario que enche o nosso saco. Trabalhar nos finais de semana. E o restante apenas direi quando eu sair da empresa.

Conselhos para presidência: Falta plano de cargos e salários

Uma das melhores para se trabalhar!

Analista de Operações Pleno

Prós: Clima, benefícios, reconhecimento e buscam investir no aperfeiçoamento dos funcionários.

Contras: O gerenciamento dos planos de cargos e salários (há funcionários que desempenham o mesmo serviço, contudo, devido ao cargo, possuem remuneração inferior, dentro da mesma diretoria)

Conselhos para presidência: Fazer uma reavaliação do plano de cargos e salários, pois os praticados pela Cia já estão ficando defasados ao oferecido pelo mercado.

Aprendiz

Prós: O sálario é ótimo e os beneficios melhores ainda. Ótimas oportunidades de crescimento! Lá, sem dúvida, o profissional é valorizado . Amo trabalhar lá :)

Contras: Bom, até agora não vi nenhum ponto negativo. Óbivo que nem tudo é perfeito, há pessoas simpáticas e outras não, porém a maioria das pessoas facilitam , e muito, o trabalho em equipe :)

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.