Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Bom clima, bons benefícios, salário baixo, e pouca oportunidade para quem quer crescer

Analista de Projetos

Prós: A empresa possui bons pacotes de benefícios. Tem flexibilidade de horários, paga bônus anual a seus funcionários, tem convênio com academias, café da manhã e facilidade de acesso. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Política de promoções. Muitas pessoas ficam muito tempo nos cargos em determinadas áreas sem oportunidade crescimento. O salário para a área de projetos é baixo. As pessoas exercem função, são cobradas como GP mas são contratadas com função e salário de analista. A PL que é boa inicialmente, não é reajustada, o que ao longo dos anos fica bastante defasada e deixa de ser um diferencial.

Conselhos para presidência: Criar maior interação entre as áreas. Valorizar as pratas da casa. Criar cultura de comportamento de dono nos cargos gerenciais (pensar no que é melhor para empresa e não para o seu quadrado). Verificar questão de defasagem da PL ao longo do tempo

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.