Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Boa empresa.

Estágio

Prós: Boa comunicação entre gestores e funcionários; Preocupação com os funcionários; Bom crescimento da empresa; Preocupação dos gestores em tornar um bom ambiente.

Contras: Tem os problemas normais de uma empresa.

Eu gosto da empresa

Prós: A empresa possui boa remuneração e bons pacotes de benefícios. Tem flexibilidade de horários, paga bônus anual a seus funcionários, tem convênio com academias, café da manhã e facilidade de acesso.

Contras: Os pontos negativos são a política de promoções e a meritocracia. Muitas pessoas ficam muito tempo nos cargos em determinadas áreas sem oportunidade crescimento. Isso acontece nas áreas suporte. Nas áreas core o crescimento é mais rápido.

Ótimo clima

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente amigável, espírito familiar, empresa com bons benefícios e solidez. Ambiente saudável, equilibrado que promove o crescimento de carreira.

Contras: Por ser uma empresa familiar, em um segmento muito conservador, precisa buscar cada vez mais incorporar espírito de inovação na cultura da empresa.

gestores diretos refletem diretamente no ambiente da empresa pra bom ou mau

Assessor Comercial II

Ribeirão Preto, SP

Prós: remuneração e benefícios. salário muito bom e benefícios excelentes. Empresa tradicional no mercado, sólida e com produtos e serviços de qualidade.

Contras: Gestores confusos e mal preparados. Comunicação interna confusa. Cobrança de gestores sem conhecimento sobre o assunto. feedbacks que não dizem nada.

Boa empresa para ganhar dinheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: Bons salários e Bônus. A política de bônus era bem agressiva. Um gerente, por exemplo, podia chegar a ter mais de 15 salários por ano. Empresa de porte médio.

Contras: Excesso de competitividade entre os gerentes. Empresa burocrática (talvez pelo segmento) mas organizada. Muita política interna. Muito 'quem indicou".

No Geral uma boa empresa para trabalhar.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa, possui Bons benefícios, boas acomodações, um amplo refeitório com televisão e computadores de acesso livre,ambiente saudável, bons equipamentos, Boa localização da empresa

Contras: Em algumas áreas é difícil ter crescimento, salario da área operacional defasado em relação a outras seguradoras, ultimamente a empresa não tem investido em treinamentos. O tecnico tem pouca possibilidade em se tornar analista, mesmo apos anos de casa. a prata da casa não é valorizada.

Um bom lugar para trabalhar

Técnico Júnior

Prós: Oferece conforto, estabilidade, bons benéficos , carga de horário flexível. Ambiente sem muito estresse e com possibilidades de desenvolvimento interno.

Contras: A maior parte dos cargos não proporciona muita visibilidade. É necessário ficar muito tempo em um mesmo cargo para conseguir uma promoção. Hierarquia rígida

Empresa com ambiente gostoso, porém sem Plano de Carreira estruturado.

Técnico em Operações Júnior

Prós: A rotina diária, os benefícios da empresa, o engajamento da equipe, a amizade e a liberdade dos funcionários é maravilhosa, o dia a dia é muito prazeroso.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, exigência de formação profissional sem benefícios para isso. Devido à grande estabilidade, não há muitas chances para se conseguir um cargo de gestão, uma vez que os gestores estao na função há anos sem se desenvolver.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira, desenvolver mais os gestores através de cursos de gestão e manter sempre uma avaliacao quanto ao desenvolvimento do gestor, afim de sempre inovar a gestão da empresa.

Caótica

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Em geral o ambiente é muito agradável, onde há varias confraternizações. A empresa cumpre com o combinado na assinatura do contrato. Os benefícios são muito bons também.

Contras: Empresa onde os gestoras não possuem formação acadêmica, sendo eles muito técnicos e pouco preocupados com que o funcionário tem a dizer. A estrutura do escritório é outra coisa que é arcaica, bem como os sistemas usados.

Conselhos para presidência: Investir na infraestrutura, na marca e na formação de gestores que aceitem opiniões.

#orgulhodeserIcatu

Gerente

Prós: Cultura da companhia, autonomia e gestão realmente horizontal (fácil acesso aos gestores). As pessoas, em sua maioria estão sempre dispostas a colaborar para a resolução de questões e atendimento ao cliente.

Contras: Frequentemente as metas são mal dimensionadas, por vezes demasiadamente agressivas. Não investe na divulgação massificada da marca o que dificulta a atuação comercial e implica em perda de negócios/receita.

Conselhos para presidência: Investir na divulgação da marca ao cliente final. A companhia tem excelentes produtos individuais (vida e previdência), contudo, é pouco conhecida do público. Hoje sabemos que a marca tem seu valor próprio e isso é um facilitador para as vendas e aumento de receita.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.