Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Excelente

Assistente Administrativo

Prós: Lugar bom de trabalhar, ambiente corporativo saudável, benefícios bacanas, bem localizada, bem harmonizado, horário flexível e remuneração correta.

Contras: Falta de acessibilidade para cadeirantes, falta de mais filiais no RJ, falta de empatia dos funcionários, falta de divulgação das vagas , terceiros sem educação.

Excelente empresa para se desenvolver e assumir desafios

Prós: Clima positivo e colaborativo, preocupação com o bem estar dos funcionários. Companhia engajada com projetos de inovação e tecnologia, buscando melhoria constante

Contras: Cultura ainda um pouco engessada, principalmente dos colaboradores mais antigos que demonstram certa resistência em aceitar ideias mais inovadoras ou que os façam sair de suas zonas de conforto, como o programa de recrutamento interno.

Conselhos para presidência: Investir mais no espaço comum (Centro de Convivência)

Icatu, pare de beneficiar profissionais por questões que não sejam as de capacidade de trabalho!

Analista Júnior

Prós: Os beneficios são excelentes, o RH é participativo, está bem localizada no centro, possui um centro de convivência para os funcionários. Horário flexível, possibilidade de passar por outras areas da empresa.

Contras: Existe preferencialismo por questões pessoais por parte dos gestores. Pessoas são beneficiadas em virtude de quem são parentes ou de quem conhecem. Gestores despreparados, que são gestores apenas por indicação.

Conselhos para presidência: Invista na modernização dos sistemas, desenvolva um plano de carreira para os funcionários. Oriente o RH a fiscalizar por quais motivos as promoções e a distribuição dos salários estão ocorrendo.

Excelente empresa para trabalhar e construir uma carreira.

Prós: Clima organizacional, empresa se preocupa e trabalha em prol da satisfação dos seus clientes externos e internos. Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos. Falta de imparcialidade e clareza quando comparado alguns cargos e salários. Comemora -se pouco mediante a quantidade de entregas com excelência.

Excelente

Estagiário Tributário

Prós: Clima organizacional muito bom, equipe bem integrada com bom desenvolvimento de traballho colaborativo. Bons benefícios e ambiente de trabalho estável.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa e não tenho muitos insumos. Mas tenho a impressão que os salários estão um pouco abaixo do valor encontrados mercado.

Falta Plano de carreira.

Prós: Empresa estável, efetua o pagamento em dia. Empresa que respeita os funcionários. Empresa com grande suporte em relação a Programas de contabilidade, setores de TI, Jurídico.

Contras: Empresa sem Plano de carreira. Direitos e deveres não iguais para todos, supervisor e gerente têm flexibilidade de horário, podem tirar 2h de almoço para malhar, podem ir ao médico no horário de expediente, mas os demias funcinários devem compensar horário caso cheguem mais tarde, inclusive se forem ao médico.

Conselhos para presidência: Falta a empresa ter plano de carreira, ser melhor reconhecida pelo bom desempenho e caso contrário, ser bem claro para seus funcionários que a empresa não tem plano de carreira e que investir em cursos e pós não trará benefício financeiro para o funcionário.

Avaliação

Prós: Funcionários atenciosos, boa localização, bem como bons benefícios oferecidos tanto para os funcionários como para os estagiários da empresa, há também um bom espaço para a convivência dos funcionários.

Contras: Em alguns casos, pode haver uma falha na comunicação interna, tanto entre diferentes setores como no próprio setor da empresa, visto que muitas informações deixam de ser repassadas ao gestor final.

Bom Lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho amistoso e confortável, liberdade de horários, bem localizado no Centro do RJ. Os benefícios são bons. A empresa está crescendo bastante nos últimos anos.

Contras: A empresa poderia oferecer mais oportunidades internamente. O nível de exigência é elevado para algumas funções e o crescimento é não é tão rápido.

Falta gestão

AssessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa estruturada na área de previdência, renomada e respeitada no mercado. Na sede do Rio de Janeiro existem pessoas dispostas a ajudar e com grande conhecimento de anos de empresa.

Contras: Falta gestão adequada. A empresa possui bons funcionários que estão mal direcionados. Um pouco engessada, processos difíceis, sem plano de carreira, sem direcionamento de trabalho por parte de gestão.

Conselhos para presidência: Analisar melhor os gestores, atualização de processos como no mercado, planos de carreira e espírito de equipe nas filiais.

Ótima para trabalhar

Assistente de Retenção e Rentabilização

Prós: Mais humanizada. Prepara seus colaboradores para prestar um serviço de qualidade. Permite crescimento e incentiva para que o colaborador faça curso para ser mais especialista em assuntos da profissão.

Contras: Ainda falta algumas parcerias em curso universitários para que seus funcionário fiquem mais estimulados a obter uma graduação ou a segunda graduação dentro da área de atuação da empresa. Como ela contrata pessoas que ainda estão cursando curso superior poderia dar facilitar esse período que tira um bom percentual da renda de seus colaboradores.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.