Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Empresa excelente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que pensa no funcionário. Vários programas com cursos e vagas internas para o funcionário crescer. Na parte de almoço tem computador para navegar e totó para jogar, Tv e sofá para tirar um cochilo(raro).

Contras: As vezes há muita concorrência e exitem pessoas que gostam de pisar nas outras. Tomar cuidado ao falar muito da sua vida para que não vire fofoca.

Estágio

Prós: Clima organizacional, qualidade de vida, empresa referência não só de mercado como também para os seus funcionários, possui treinamentos e espaço de lazer.

Contras: Não há o que reclamar, nenhuma empresa é perfeita, mas a Icatu possui qualidades que interfere em uma boa qualidade de vida para os seus funcionários

Ótima empresa

Assistente

Prós: Clima agradavel, beneficios e participação nos lucros compativeis com o mercado. Tratamento igualitário, ambiente diverso, bom atendimento aos clientes.

Contras: Não é possivel fazer processo seletivo para uma vaga que exceda 30% do salario atual, mesmo que o colaborador tenha os pre requisitos exigidos para aquela vaga.

Icatu, um sonho de empresa para trabalhar

Assistente de Atendimento Júnior

Riolândia, SP

Prós: Empresa que pensa no funcionário e tem plano de carreira. Estou muito feliz em fazer parte deste time. Benefícios e a satisfação interna são excelentes!

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a declarar. O que mais admiro no RH é que eles estão sempre fazendo pesquisa de avaliação interna para entender os pontos negativos da empresa e tentar contornar.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim, pensando na satisfação dos funcionários que terão sempre um retorno muito bom.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e clima amigável entre pares. As pessoas são colaborativas e ajudam e acolhem os novos colaboradores . Pessoal cordial e amigável

Contras: Gestão desorganizada e muita indicação de gestores incompetentes por ligação parental dentro da empresa. Infelizmente lá acontece bastante disso

Melhor Empresa

Analista de Processos Pleno

Prós: Excelentes benefícios... PLR sensacional. Ambiente de trabalho amigável, leve, com pessoas que de fato trabalham em equipe. Possui título de melhor empresa para se trabalhar (GPTW) por quatro anos consecutivos.

Contras: No geral os pontos negativos são irrisórios diante dos pontos positivos. Entretanto posso dizer que um ponto a melhor é a forma com que a empresa/gestores criam as metas de suas áreas, onde muitas vezes não estão em linha com o negócio em si, em muitos casos não agregam ao negócio.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

Especialista de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa investe no funcionário e valoriza sua vida pessoal. Lá você tem oportunidade de utilizar a mais nova tecnologia e com isso ficar antenado com o mercado.

Contras: Existem algumas pessoas que não buscam o crescimento da empresa, isso atrapalha muito quem quer ver a empresa progredindo. Tirando isso, tudo é excelente.

Conselhos para presidência: Infelizmente existem muitos caciques e poucos índios. Vários funcionários acomodados que prendem ou que atrapalham aqueles que querer mostrar serviço. O fato da empresa ter várias áreas de TI também atrapalha muito, chega de divisão por produto, uma TI única conseguiria entregar muito mais em menos tempo.

Amo trabalhar na Icatu

Técnico de Operações Sênior

Prós: Salario, benefícios, melhores empresas para se trabalhar, oferece oportunidades de crescimento interno, valoriza o funcionário, etc etc etc etc

Contras: Não visualizo pontos negativos, acho a empresa incrível, valoriza demais o trabalhador, benefícios maravilhosos, etc etc etc etc etc etc etc etc

Falta gestão

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, vale alimentação e refeição previdência privada, plano de saúde, carga horária flexível,colegas muito agradáveis, bom ambiente.

Contras: Empresa trata funcionários externo como não integrantes, falta de acesso a plataforma por não oferecer um computador, todas as viagens são pagas do bolso do funcionário e atrasos nos reembolsos são recorrentes, falta de comunicação interna, informação não são passadas para outros setores, gerando uma falta de organização. algumas viagens chegam a durar 6 horas e desgaste gigante em regiões longes.

Conselhos para presidência: Organizar comunicação interna, tratar os externos como parte da equipe, trabalhar com vale combustível, pois os gastos com viagens são muitos e temos que tirar do nosso salário, e como e sistema e muito burocrático demora os reembolsos .

Bom empresa

Prós: Empresa em processo de crescimento focando em uma estratégia digital agressiva para fazer frente aos concorrentes. Bom lugar de trabalho....

Contras: Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna. roblemas na comunicação interna. Problemas na comunicação interna.

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.