Como é trabalhar na Icatu Seguros?

Boa empresa para ganhar dinheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: Bons salários e Bônus. A política de bônus era bem agressiva. Um gerente, por exemplo, podia chegar a ter mais de 15 salários por ano. Empresa de porte médio.

Contras: Excesso de competitividade entre os gerentes. Empresa burocrática (talvez pelo segmento) mas organizada. Muita política interna. Muito 'quem indicou".

No Geral uma boa empresa para trabalhar.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa, possui Bons benefícios, boas acomodações, um amplo refeitório com televisão e computadores de acesso livre,ambiente saudável, bons equipamentos, Boa localização da empresa

Contras: Em algumas áreas é difícil ter crescimento, salario da área operacional defasado em relação a outras seguradoras, ultimamente a empresa não tem investido em treinamentos. O tecnico tem pouca possibilidade em se tornar analista, mesmo apos anos de casa. a prata da casa não é valorizada.

Um bom lugar para trabalhar

Técnico Júnior

Prós: Oferece conforto, estabilidade, bons benéficos , carga de horário flexível. Ambiente sem muito estresse e com possibilidades de desenvolvimento interno.

Contras: A maior parte dos cargos não proporciona muita visibilidade. É necessário ficar muito tempo em um mesmo cargo para conseguir uma promoção. Hierarquia rígida

Empresa com ambiente gostoso, porém sem Plano de Carreira estruturado.

Técnico em Operações Júnior

Prós: A rotina diária, os benefícios da empresa, o engajamento da equipe, a amizade e a liberdade dos funcionários é maravilhosa, o dia a dia é muito prazeroso.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, exigência de formação profissional sem benefícios para isso. Devido à grande estabilidade, não há muitas chances para se conseguir um cargo de gestão, uma vez que os gestores estao na função há anos sem se desenvolver.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira, desenvolver mais os gestores através de cursos de gestão e manter sempre uma avaliacao quanto ao desenvolvimento do gestor, afim de sempre inovar a gestão da empresa.

Caótica

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Em geral o ambiente é muito agradável, onde há varias confraternizações. A empresa cumpre com o combinado na assinatura do contrato. Os benefícios são muito bons também.

Contras: Empresa onde os gestoras não possuem formação acadêmica, sendo eles muito técnicos e pouco preocupados com que o funcionário tem a dizer. A estrutura do escritório é outra coisa que é arcaica, bem como os sistemas usados.

Conselhos para presidência: Investir na infraestrutura, na marca e na formação de gestores que aceitem opiniões.

#orgulhodeserIcatu

Gerente

Prós: Cultura da companhia, autonomia e gestão realmente horizontal (fácil acesso aos gestores). As pessoas, em sua maioria estão sempre dispostas a colaborar para a resolução de questões e atendimento ao cliente.

Contras: Frequentemente as metas são mal dimensionadas, por vezes demasiadamente agressivas. Não investe na divulgação massificada da marca o que dificulta a atuação comercial e implica em perda de negócios/receita.

Conselhos para presidência: Investir na divulgação da marca ao cliente final. A companhia tem excelentes produtos individuais (vida e previdência), contudo, é pouco conhecida do público. Hoje sabemos que a marca tem seu valor próprio e isso é um facilitador para as vendas e aumento de receita.

Empresa que incentiva

Estágio

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, a empresa tem grupo de corrida, convênio com o vigilantes do peso e existe muita oportunidade de migrar entre as áreas, o que possibilita um crescimento profissional muito grande.

Contras: Alguns dos sistemas utilizados internamente são obsoletos e apresentam problemas. Seria importante a modernização dos mesmos para a melhoria do funcionamento de algumas áreas.

Otimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo clima na empresa, todos muito bem humorados e compreendem seus horarios com a faculdade. Nao enrolam o estagiario quando nao tem mais o que fazer

Contras: nao h;a nenhum ponto negativo, todos os funcionario se dao muito bem com todos e nao ha disputa interna que prejudique o bom andamento da empresa

Inspiradora

Analista de Processos Operacionais Pleno

Prós: Salário, benefícios, liderança (no meu caso). De fato é um great place to work!!!

Contras: A Icatu precisa melhorar um pouco em relação ao conservadorismo. Para ser um campeão no mercado atual, é imprescindível o investimento em tecnologia e inovação. Neste ponto ainda caminhamos a passos curtos!!!

Orgulho de ser Icatu !

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de crescimento e ótimos benefícios . Eu recebia bem desde a época de aprendiz! Eu estou mega satisfeita!

Contras: Estou ja Icatu Seguros há dois anos e ainda não encontrei pontos negativos. Treinamentos, portal interno com divulgacoes de novas vagas , bom salario e beneficios ... Espero que melhore a vez mais :)

Icatu Seguros

Descrição:A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Somos especialistas em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.
Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atuamos nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.
Estamos presentes em todas as capitais nacionais e distribuímos nossos produtos por meio de uma rede de mais de 10 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispomos de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 15 bilhões.
Possuímos diversos prêmios e participações nos mais importantes rankings financeiros nacionais. Nossas certificações no Mercado Segurador e fora dele reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em gestão da Icatu Seguros.