Como é trabalhar na iCarros?

Clima ruim

Prós: Ser uma empresa do grupo Itaú.

Contras: Falta de reconhecimento, gerência fraca, metas agressivas sem nenhum recompensa ou estímulo aos funcionários. Equipe desmotivada. Sem qualquer plano de carreira. Quando convém é Itaú, quando não convém não é Itaú. Não tem RH próprio. Gerentes e coordenadores tem bônus, demais funcionários não tem nem PLR. Salário abaixo do mercado, estudam rever salários desde 2011 e até hoje esses estudos não ficaram prontos.

Fala mas não pratica

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Espaço de trabalho descontraído, fácil acesso aos líderes para questionamentos e demandas, oportunidades internas de alteração de função e benefícios

Contras: Ausência de feedback de forma construtiva, falta de reconhecimento dos funcionários (promoções, aumento de salário, viagens, cursos..), ausência de direcionamento da parte do gestor e líder na condução de projetos, somente os gestores tinham acesso a eventos, cursos e viagens o que é algo desmotivador por se tratar de uma empresa onde a maioria dos gestores tinham mais de 6 anos de casa, dando a sensação de falta de oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Todos os funcionários deveriam passar por feedbacks construtivos como os cargos de gerência que costumam reportar e o que fosse dito da parte da presidência deveria ser colocado em prática, falam muito dos valores e ideais da empresa, porém praticam pouco.

Bom.

Prós: Descontraído e propício ao aprendizado

Contras: Plano de carreira não atrativo. Comodismo dos funcionários.

ótima empresa, é possível trabalhar e ter qualidade de vida.

Analista Mobile

Prós: A empresa tem um ambiente bem descontraído e flexível em relação aos horários (no caso da TI) e dress code, podendo usar até mesmo bermuda! Além disso possui uma área de descompressão que colabora muito para manter o rendimento no dia a dia.

Contras: Apesar de possuir horários flexíveis, a empresa possui ponto eletrônico (online) o que as vezes limita um pouco o range da jornada, uma vez que horas após as 22h são consideradas horas extras não compensáveis.

Ótima empresa para trabalhar.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe jovem, ambiente agradável e descontraído, autonomia para todos os colaboradores independente do cargo, e o novo escritório muito bacana.

Contras: Alguns processos ainda são um pouco burocráticos por ser uma empresa do Banco Itaú, por ter metas super calculadas acaba tendo pouco espaço para testar novas frentes de marketing.

Conselhos para presidência: Definir um pouco mais o foco. Por conta de ter muitos projetos andando em paralelo ao mesmo tempo, acaba ficando um pouco bagunçado.

Ambiente descontraído e amigável.

Prós: Ambiente agradável, parece start up. Clima amigável. Localização no itaim Bibi, de fácil acesso de transporte público. Oportunidade de crescimento.

Contras: Ambiente desafiador e com alta demanda. Não existem pontos negativos muito marcantes, portanto os pontos positivos se sobressaem. Recomendo mt a empresa.

boa empresa com um bom ambiente para trabalhar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente bem profissional e bom para trabalhar. Há incentivo e abertura para que todos contribuam com feedbacks e dêem a sua opinião na equipe.

Contras: Por muitos projetos dependerem do Itaú e eles demorarem muito no retorno, há sempre imprevistos e mudanças de datas nos projetos. É preciso melhorar a integração com eles.

Boa empresa com potencial que poderia ser melhor aproveitado

Analista Pleno

Prós: Clima descontraído e funcionários com atitude positiva e amigável para o bom andamento da empresa. Ótima empresa para aprendizado e primeiro emprego.

Contras: A empresa tem pouca sinergia entre as diferentes áreas mesmo não sendo muito grande. Além disso, há uma diferenciação entre cargos para o recebimento de bônus anual que insatisfaz bastante a maioria dos funcionários.

Ótima empresa

DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Desafios, cultura da empresa e comprometimento

Contras: Não existem muitos pontos negativos, talvez a burocracia

positiva

São Luís, MA

Prós: Agilidade e inovação. A Internet é o meio de comunicação mais mensurável que existe

Contras: Demora para reconhecer e promover os funcionários

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários e gratificar põe trabalhos bem executados

iCarros