Como é trabalhar na Ícaro Technologies?

boa empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom pra começar, adquirir conhecimento e fazer treinamentos. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Avaliação de desempenho um pouco desigual.

Ótimo local para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade e ambiente de trabalho.

Contras: Poucos benefícios e baixo valor dos benefícios.

Conselhos para presidência: Fiquem de olho nos benefícios, as outras empresas pagam mais

Recomendo

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente. Pessoas preocupadas com o seu crescimento. Clientes interessantes. Tecnologias interessantes e bastante contato com os donos.

Contras: Remuneração. O restante é bastante adequado. O ambiente é descontraído e o RH se preocupa com os funcionários. Bastante diversidade entre os funcionários

Empresa capaz de proporcionar enorme aprendizagem na carreira profissional e boas amizades.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído para se trabalhar, com flexibilidade na carga horária e possibilidade de home office. No geral, os colegas de trabalho são amigáveis e com uma cultura de ajuda mútua, com uma competitividade dentro do padrão entre os cargos.

Contras: Ambiente de trabalho com nível de pressão acima do normal na entrega de projetos, devido à constante venda de projetos com prazos curtos, gerando trabalho excessivo, além da carga horária e também nos finais de semana. Lugar bem localizado, porém com uma infraestrutura precária de espaço.

Ótima empresa para iniciar a carreira

Especialista

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional, salário compatível com outras empresas em Campinas, benefícios, possibilidade de conciliação com qualidade de vida e trabalho.

Contras: Participação em lucros é ruim, bom para iniciar a carreira mas depois aparece poucos oportunidades para crescimento profissional, pois as vagas de mais alto hierarquia não é muito comum.

Gosto muito de trabalhar na Icaro

Gerente

Campinas, SP

Prós: Empresa com ambiente descontraído, com programas interessantes para os funcionários, boa comunicação entre todos os níveis, flexibilidade de horário, sabe conciliar vida pessoal com vida profissional, proximidade da diretoria com os analistas

Contras: Autonomia: por ser ainda uma empresa pequena, muitas vezes as informações ficam paradas na diretoria e gerentes, impedindo de dar continuidade em trabalhos

Um bom lugar para começar a carreira

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: É excelente para quem está no início da carreira - os gestores estão muito próximos e o ambiente é bem saudável e amigável, em geral. Possui videogame na sala de café da matriz.

Contras: A hierarquia da empresa limita drasticamente o crescimento profissional. Os sócios da empresa ainda retém boa parte do poder de decisão e influência, o que afeta alguns projetos drasticamente.

Neutro

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Alta aprendizagem, facilidade em obter promoção, facil acesso aos donos, viagens, possibilidade de aprender tecnologias novas, contato com cliente

Contras: Empresa "familiar", falta meritrocacia, possui muitas panelas. Funcionarios com skill muito abaixo do mercado. Salario abaixo da media, falsidade entre lideres

Conselhos para presidência: Seguir os pilares da empresa, meritrocacia, conhecer melhor seus líderes.

Icaro Technologies é uma ótima empresa

Account Manager

Prós: A comunicação dentro da empresa é clara. O time executivo / gerencial é bom comercialmente e tecnicamente. O ambiente é colaborativo entre os profissionais e todos tem uma boa formação educacional / profissional.

Contras: A empresa precisa crescer para poder pagar melhores salários e melhorar alguns benefícios como o ticket refeição . .

Ótima empresa para começar a carreira

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído e com os pares sempre dispostos a ajudar de forma a contribuir para o crescimento da empresa como um todo.

Contras: A progressão na carreira é lenta e o salário é mais baixo que a concorrência.

Ícaro Technologies

Descrição:A Ícaro Technologies desenvolve e integra soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança, provendo ganhos de controle e eficiência nas operações. Fundada em 1997, a Ícaro Technologies possui sede em Campinas-SP, importante centro tecnológico, e escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Buscando aliar alto padrão de qualidade, otimização de recursos e redução de riscos em suas soluções, a Ícaro Technologies adota um processo baseado em modelos de referência reconhecidos internacionalmente, como Lean, SCRUM, PMI, RUP e CMMi.