Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ícaro Technologies?

28 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Boa para começo de carreira

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente, clima amistoso entre as equipes, galera jovem e animada. Gestores acessíveis, equipe técnica capacitada, horários flexíveis e possibilidade de trabalhar remoto (as vezes)

    Contras: Falta direcionamento da Diretoria quanto as diretrizes da empresa. Falta de delegação, os gestores nem sempre são capacitados para a função, parece que estão no cargo por "não ter escolhas", salário abaixo do mercado, existe muito favoritismo. Plano de carreira extremamente longo, falta de feedback.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Neutro

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Alta aprendizagem, facilidade em obter promoção, facil acesso aos donos, viagens, possibilidade de aprender tecnologias novas, contato com cliente

    Contras: Empresa "familiar", falta meritrocacia, possui muitas panelas. Funcionarios com skill muito abaixo do mercado. Salario abaixo da media, falsidade entre lideres

    Conselhos para presidência: Seguir os pilares da empresa, meritrocacia, conhecer melhor seus líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Falta reconhecimento

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído e amigável. Empresa boa para quem não gosta de programar. Café free. Colegas de equipe sempre dispostos à ajudar em qualquer problema.

    Contras: Falta de meritocracia e quase nenhum reconhecimento. Plano de carreira praticamente inexistente. Baixa competência técnica das pessoas. Pessoas facilmente acomodadas dentro da empresa. Falta planejamento para buscar maior crescimento e atingir as metas de cada área. RH não se preocupa com a retenção de talentos na empresa, gerentes são os mais responsáveis por lidar com as pessoas. Gerentes são mais de "mandões" do que de líderes.

    Conselhos para presidência: Reconheça os melhores de cada equipe. Remunere os adequadamente. Elimine os acomodados e pouco competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom para começo de carreira apenas

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: - Ambiente descontraído; - Grande colaboração entre as pessoas e compartilhamento de conhecimento.

    Contras: - Meritocracia inexistente, apenas os mais próximos à gerencia são beneficiados; - Plano de carreira bonito no papel, mas de evolução muito lenta e apenas para poucos escolhidos da gerência e diretoria; - Gerência de área antiga e engessada, sem "medo" de serem substituídos; - Falsa impressão de conforto, o que pode causar acomodação; - Trabalha-se com tecnologias e ferramentas muito específicas, que não serão aproveitadas em outras empresas.

    Conselhos para presidência: Considerem seriamente em atualizar a gerência de área, que há anos está em sua zona de conforto. Tenham em mente que as pessoas não deixam as empresas, mas sim seu líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom para adquirir conhecimento técnico, ruim para construir carreira sólida

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído.

    Contras: Não há meritocracia nem perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Excelentes profissionais com pouco reconhecimento pelos superiores

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: As equipes de trabalho são geralmente formadas por profissionais muito capazes que estão dispostos a ajudar, existe um espirito de trabalho em grupo e coletivo muito forte entre os profissionais.
    Os funcionários buscam auxiliar uns aos outros, independente de níveis e áreas, fazendo com que a troca de informação e conhecimento seja rica.
    A empresa consegue contratar na maioria das vezes pessoas muito dispostas para encarar os desafios.

    Contras: Os superiores, principalmente os que tem poder de decisão, não conseguem enxergar os bons profissionais da empresa, existe um favorecimento de pouco profissionais independente do rendimento destes. Mesmo com a mudança no sistema de avaliação para o 360º, os superiores interveem pró e contra funcionários.
    Há um acumulo de atividades para poucos profissionais enquanto outros ficam sem atividades, nesse pontos, os superiores encontram os melhores profissionais.
    A empresa opta por não crescer e manter sua estrutura pequena, se posiciona muitas vezes como amiga dos clientes, sobrecarregando os funcionários - dificilmente reconhece os esforços dos funcionários.
    Apesar do discurso de ser uma empresa que conta com seus funcionários, estes são pouco valorizados.
    O plano de carreira é muito engessado e longo, apesar da empresa afirmar que existe uma reformulação, essa nunca foi apresentada.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia ser mais transparente das suas decisões, exemplo com o plano de carreira, como é o processo de avaliação dos funcionários.
    Rever se há falhas do sistemas de avalição 360º ou se os superiores estão de fato tomando as decisões independente das opções pessoais.
    E principalmente, buscar valorizar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Soluções atrasadas e saturadas

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa permite que os funcionários tenham horário flexível e possam fazer Home Office quando combinado com seu gerente. Tem videogame no café para que os funcionários interajam entre si.

    Contras: Trabalha com soluções antigas e saturadas no mercado. Não sabe bem como se posicionar, tenta muda o foco de suas soluções mas sempre volta pro mesmo lugar . Está sempre atrasada no quesito inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Regular

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Boa localização, ambiente descontraído, café free.

    Contras: Muitas vezes os funcionários não tem um reconhecimento satisfatório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    boa empresa

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Bom pra começar, adquirir conhecimento e fazer treinamentos. Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Avaliação de desempenho um pouco desigual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom para começar, mas ruim para fazer carreira.

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente amigável e descontraído geralmente pouco stress (entretanto acontece dependendo do projeto)

    Contras: Avaliação stackranking que gera pouco reconhecimento para as pessoas realmente capazes. A empresa usa esse sistema para que os funcionários se acomodem com o emprego e não procurem alternativas.

    Conselhos para presidência: promover maior incentivos para retenção de profissionais excelentes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ícaro Technologies

Descrição:A Ícaro Technologies desenvolve e integra soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança, provendo ganhos de controle e eficiência nas operações. Fundada em 1997, a Ícaro Technologies possui sede em Campinas-SP, importante centro tecnológico, e escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Buscando aliar alto padrão de qualidade, otimização de recursos e redução de riscos em suas soluções, a Ícaro Technologies adota um processo baseado em modelos de referência reconhecidos internacionalmente, como Lean, SCRUM, PMI, RUP e CMMi.

Site

RH: quer atrair bons talentos?