Como é trabalhar na ICAL - Indústria de Calcinação?

bom e ruim

Assistente Jurídico

São José da Lapa, MG

Prós: O espaço e os trabalhos oferecidos

Contras: Almoço e horários não muito flexível

Conselhos para presidência: Melhorar a maneira de incluir o aprendiz na empresa

Ótima empresa para se trabalhar.

Coordenador de Suporte Técnico

São José da Lapa, MG

Prós: Capacidade de aprendizado , beneficios

Contras: Poderia otimizar os processos internos, gestão de pessoas tem muito a melhorar, estrutura organizacional precisa sofrer mudancas, pois atualmente 1 funcionário atua em varias empresas no qual fica sobrecarregado e compromete a excelência.

Conselhos para presidência: Investir no colaborador e motivá-los, a situação atualmente está os desmotivando.

Empresa boa de se trabalhar mas sem treinamento nenhum

São José da Lapa, MG

Prós: Empresa onde aprendemos vários trabalhos, pessoas boas para trabalhar. Todos se ajudam. Pessoal gosta do que fazem

Contras: Não tem treinamento tem que se virar com o conhecimento que tem. Precisa se virar com poucos recursos e com pouco investimento. Todas áreas possuem dificuldade

AValiação

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Não vejo muitos pontos positivos na empresa, mas o pagamento de salários é em dia e colegas de trabalho no geral são muito colaborativos. Temos liberdade para sugerir e trabalhar.

Contras: Cultura muito antiga, não pensam nos funcionários, o foco é em clientes. Os benefícios não são bons e os salários muito fora de mercado. Falta politica de promoção.

Mediana

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Nos agregados o clima de trabalho é bom e muito familiar, todos se ajudam. Os benefícios são bons e o salário não atrasa. Os horários de trabalho são flexíveis.

Contras: A filial trata as agregadas com desdém, ñ tem plano de carreira, os funcionários da matriz são arrogantes e muitas das vezes tratam as pessoas com cargos de nível menores com estupidez e falta de educação.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários e dar uma perspectiva de crescimento

A ICAL é uma empresa com grande potencial, que necessita se modernizar para atingí-lo.

Analista de Meio Ambiente Júnior

São José da Lapa, MG

Prós: A ICAL é uma empresa de origem familiar, que atingiu uma grande representatividade no setor de fabricação de cal no país. São nove unidades operacionais em diferentes regiões, o que permite grande variedade de experiências. Além disso, sua estrutura simplificada permite que o aprendizado seja adquirido na prática, e em várias esferas dentro de um mesmo setor.

Contras: A progressão de carreira não é muito bem definida, e alguns processos de RH são ainda bem engessados. A equipe de funcionários está reduzida, o que acarreta em grande volume de trabalho, as vezes mal dividido entre os mesmos.

Falta muito pra ser um grande empresa por motivo da chefia existente nela.

Mecânico de Manutenção

Pains, MG

Prós: E uma empresa foca na produçao e na segurança e como oustras tem seus pontos megativos.

Contras: Pontos negativo deixa seus funcionarios a merce do tempo,todo praticamente feito na unha.

Conselhos para presidência: Deixar mentes novas trabalharem,pois que entra nela com uma visao deferente nao dura muito nele.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Vespasiano, MG

Prós: bem dinâmica, bem estruturada, bem inovadora, bem legal, bem trabalhoso, bem estruturado, bem inovadora, bem concorrida, bem atualizada, muito bom.

Contras: A empresa, por ser da área de calcinação, possui alguns problemas para respirar, muita poeira no ar, mas nada que atrapalhe tanto. Localização também não é tão boa.

Vale a pena trabalhar se a pessoa pretende se estabelecer na região metropolitana de BH

Geólogo

São José da Lapa, MG

Prós: Liberdade de horários, salários bons para média da região de bh, benefícios interessantes, empresa desafiadora, localização excelente para quem pretende morar e trabalhar na região de belo horizonte. Gerentes com excelente acessibilidade e não são aquele tipo truculento.

Contras: Falta de gestão e visão estratégica, ambiente de trabalho pouco transparente. Preocupação com problemas pequenos e falta de preocupação com problemas realmente importantes. Não se investe em treinamento ou cursos para funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comprimento com os benefícios, pagamento em dia. Boa estrutura.

Contras: Falta de plano de carreira para os colabores, empresa familiar.

Conselhos para presidência: Rever os conceitos dos gerentes, quanto a gastos exagerados.

ICAL - Indústria de Calcinação