Como é trabalhar na IC Transportes?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Meu sonho

Motorista Carreteiro

Sumaré, SP

Prós: Pagamento em dia,frota de última linha,respeito pelo os colaboradores, rastreamento e monitoramento de alto padrão de qualidade, capacidade de bons resultados

Contras: Cobrança de serviços, gestores despreparados, falta de comunicação, falta de compromisso da chefia, falta de atenção dos gestores,falta de disciplinas

Conselhos para presidência: Respeito é verdade

Excelente

Analista de TI

Sumaré, SP

Prós: O ambiente de trabalho me deixa desenvolver novas idéias aplicadas a redes e suporte de modo geral aplicado a um sistema ERP. Tenho grandes objetivos no meu dia como criação de regras de segurança e zelo pela minha rede corporativa.

Contras: As capacitações dentro do corpo da empresa limita o aprendizado do empregado de forma que por si tenhamos que correr atrás de recursos pra aplicação no dia a dia.

Conselhos para presidência: Se tivermos as melhores ferramentas e o melhor ambiente de trabalho com certeza produziremos mais em favor da empresa.

Ótima empresa, péssima gestão.

Operador de RastreamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Empresa com vários benefícios, restaurante com comidas deliciosas, ambiente de trabalho era bom também.

Contras: Má gestão no departamento. Rotatividade de funcionários atrapalhava a segurança o funcionamento do setor.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais a gestão dos coordenadores e não deixar que a vida pessoal interfira no dia a dia de trabalho dos gestores da Central de Rastreamento.

deveria acompanhar mais de perto sua operacao na pratica

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Pagamentos em dia.ferramentas de trbalho muito boas. Muito respeitada entre as empresas ,suporte com filiais com estacionamento .

Contras: Muita cobrança e pouca remuneraçao. Falta organizacao para folga de motorista sendo q é muito facil pra resolver.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para os motoristas e rever alguns conceitos e normas da empresa.

Clima pesado

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: A empresa possui frota de caminhões seminova; as instalações físicas da matriz da empresa são satisfatórias; pagamento de salário em dia; está em expansão.

Contras: Estrutura física das filiais, no que se refere aos motoristas (banheiros, alojamentos, etc.) são negligenciadas (insuficientes, ou inexistentes, ou em mal estado de conservação e limpeza). Empresa de gestão familiar, muito conservadora e burocrática; tem uma cultura autoritária, não tem flexibilidade, é de pouco ou nenhum diálogo com os funcionários, principalmente em relação aos motoristas. Com estes, adota o estilo "linha dura", "tolerância zero", e raramente dá oportunidade ouví-los, acolhendo, salvo raros casos, a versão da chefia, de funcionários de outros cargos ou do cliente. É comum atrasar, cancelar ou modificar as regras para pagamento de prêmios ou incentivos (ex: metas de consumo de diesel atingidas, etc.).

Conselhos para presidência: Deveria pesquisar e contratar no mercado, empresas especializadas em consultoria de RH estratégico, para implantar o mesmo. A empresa confunde ter autoridade nas relações com os funcionários, com autoritarismo. A empresa deveria observar cases de outras empresas que buscam e investem em programas de melhoria da qualidade de vida dos funcionários. Nos dias de hoje, muitos profissionais (principalmente motoristas de caminhão) abrem mão de salários mais altos por mais tempo de folga, por vida social mais sadia. Dinheiro não é tudo.

IC Transportes