Como é trabalhar na Ibrowse Consultoria e Informatica?

Empresa boa pra se trabalhar

Analista de Redes

Esteio, RS

Prós: Empresa paga os salários dos funcionários religiosamente em dia, oferece ótimos benefícios de transporte, alimentação, refeição e planos de saúde.

Contras: Empresa não possui oportunidades de crescimento pois trabalha basicamente com projetos alocando profissionais de vários segmentos em TI em diversas cidades do país.

Mediana

Auxiliar de Informática

Porto Velho, RO

Prós: Quanto a sua preocupação e o fato de manter o salario sempre pago em dia, e também manter pago os benefícios de vale alimentação e transporte em dia.

Contras: A empresa não oferece chances de crescimento, e nem aumento proporcional de acordo com a média de salário do mercado, não possibilitando uma boa qualidade de vida.

Ótima empresa que deverá se sofisticar mais.

Técnico de Service Desk III

Prós: Reconhecimento profissional oportunidade de crescimento, reconhecimento pelo bom trabalho executado, desconto em faculdade. Escuta o colaborador e assim ocorre mudanças e melhoras.

Contras: Mais oportunidade de outros cargos de gestão, mais cursos gratuitos ou que pagam a metade do curso para certificações, sendo assim o colaborador poderá crescer com ótimo currículo dentro da empresa.

Ótima empresa para início de carreira.

Desenvolvedor

São José, SC

Prós: Horários flexiveis, sempre que possível pode trabalhar home office, caso aconteça algum imprevisto. Comunicação boa para com os colegas de trabalho.

Contras: RH em RS - Esteio, dificuldade de comunicação para com o RH, tendo que manter contato sempre com o Skype. É necessário pedir o contra-cheque via e-mail todo mês.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um cultura razoável de te entregar o básico, de forma simples e direta, o salário razoavelmente compatível com o mercado e VR e VT normal

Contras: Bem fraca não tem nada de adicional , não te da nenhum beneficio extra, nem faz questão disso tambem , morosa e desorganizada é boa para se segurar ate arranjar algo melhor

Conselhos para presidência: Tente se esforçar mais para conseguir trazer melhores benefício para o seu funcionário, a empresa tem um rh fraquissimo e uma seleção de funcionário pior ainda

Analista de Virtualização

Prós: Não tenho nenhum ponto positivo a destacar dessa empresa. Infelizmente não posso pontuar alguma questão que seja de positivo

Contras: A empresa não preza em nada por seus funcionários. Não cumpre com o que foi acordado com o funcionário. Quando precisa de alguma ajuda do funcionário esta tudo ok. Quando o funcionário precisa de alguma coisa, a mesma se mostra indiferente. Questão salarial vai ser sempre tratada da pior forma possível.

Construtiva

Operador

Prós: Salários e benefícios pagos em dia, sem atraso. Não existem mais pontos positivos a declarar sobre a empresa e sua Diretoria, haja visto que muitos pontos negativos existem.

Contras: Falta de incentivos para ascensão profissional. Buscam profissionais no mercado ao invés de dar oportunidades a funcionários internos capacitados.

Conselhos para presidência: Aproveitar o quadro interno de funcionários procurando dessa forma incentivá-los,

Empresa formada por boas pessoas

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Comunicação com os superiores, cumprimento de acordos e bom salário. Apesar da sede ser no Rio Grande do Sul, sempre tem uma visita ao funcionários alocados em outros lugares.

Contras: Nestes 2 anos que trabalho na Ibrowse Consultoria e Informatica, não identifiquei nada de relevante para desabona-los e importante para ser relatado.

Sem foco, sem planejamento e sem gestão

Prós: A equipe de desenvolvimento e requisitos certamente é o que a empresa tem de melhor atualmente. São pessoas muito comprometidas e capacitadas que fazem o trabalho efetivamente andar.

Contras: Vejo negativamente muitos pontos, sendo o maior deles referentes a gestão que deixa muito a desejar. Se não fosse isso a empresa estaria em outro patamar. Outro problema que também pesa negativamente é o baixo salário para alguns desenvolvedores e analistas de requisitos e a disparidade entre alguns salários para o mesmo cargo e função. É sabido também que alguns colaboradores ganham mais benefícios que outros.

Conselhos para presidência: Olhar o trabalho dos gestores primeiramente. Avaliar o retorno que o colaborador tem dado para empresa. Avaliar as competências do colaborador para que o mesmo posso ser aproveitado em mais de uma frente caso haja necessidade.

Bom para trabalhar e iniciar a carreira.

Programador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa de porte nacional. Paga em dia tanto salário quanto os benefícios. É justa com os funcionários e é boa para iniciar a carreira como desenvolvedor.

Contras: A empresa tem muitas equipes remotas e muitas vezes falta maior sinergia com a matriz. Faltam também mais benefícios e preocupação com a qualidade de vida de seus funcionários, embora a empresa esteja caminhando neste sentido.

Ibrowse Consultoria e Informatica

Descrição:Empresa com sede no Rio Grande do Sul e atuação nacional. Com experiência em serviços de desenvolvimento de sistemas, administração de infraestrutura de rede e banco de dados. Atua com Service Desk com serviços e processos aderentes ITIL e melhores práticas. Também fornece licenças Oracle e subscrições Red Hat.