Como é trabalhar na Ibrowse Consultoria e Informatica?

Analista de Virtualização

Prós: Não tenho nenhum ponto positivo a destacar dessa empresa. Infelizmente não posso pontuar alguma questão que seja de positivo

Contras: A empresa não preza em nada por seus funcionários. Não cumpre com o que foi acordado com o funcionário. Quando precisa de alguma ajuda do funcionário esta tudo ok. Quando o funcionário precisa de alguma coisa, a mesma se mostra indiferente. Questão salarial vai ser sempre tratada da pior forma possível.

Construtiva

Operador

Prós: Salários e benefícios pagos em dia, sem atraso. Não existem mais pontos positivos a declarar sobre a empresa e sua Diretoria, haja visto que muitos pontos negativos existem.

Contras: Falta de incentivos para ascensão profissional. Buscam profissionais no mercado ao invés de dar oportunidades a funcionários internos capacitados.

Conselhos para presidência: Aproveitar o quadro interno de funcionários procurando dessa forma incentivá-los,

Sem foco, sem planejamento e sem gestão

Prós: A equipe de desenvolvimento e requisitos certamente é o que a empresa tem de melhor atualmente. São pessoas muito comprometidas e capacitadas que fazem o trabalho efetivamente andar.

Contras: Vejo negativamente muitos pontos, sendo o maior deles referentes a gestão que deixa muito a desejar. Se não fosse isso a empresa estaria em outro patamar. Outro problema que também pesa negativamente é o baixo salário para alguns desenvolvedores e analistas de requisitos e a disparidade entre alguns salários para o mesmo cargo e função. É sabido também que alguns colaboradores ganham mais benefícios que outros.

Conselhos para presidência: Olhar o trabalho dos gestores primeiramente. Avaliar o retorno que o colaborador tem dado para empresa. Avaliar as competências do colaborador para que o mesmo posso ser aproveitado em mais de uma frente caso haja necessidade.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O salário comparado ao mercado está razoável, porém acho que pela minha experiência e formação poderia ser melhor.

Contras: A Gerência deixa a deseja na condução de alguns projetos. Poderia melhorar.

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia, acesso direto a clientes

Contras: Falta de investimentos, falta de infraestrutura, falta de visibilidade de planejamento estratégico

Nobrowse

Analista de Service Desk Pleno

Prós: Possibilidade de ser primarizado.

Contras: Falta de organização, não sabendo distribuir o trabalho igualmente entre seus analistas.

Ibrowse é boa por um tempo, depois fica ruim.

Analista de Suporte Técnico I

Prós: Se esforça para pagar em dia, alinhada com o Sindicato. Dar os benefícios tudo correto,

Contras: Não tem planos de carreira. Não visa o funcionário de dentro, apenas os de fora. Não dar promoção. Chances de crescimento salarial impossível e não tem acordo entre empresa e funcionário

Conselhos para presidência: Visar a capacidade e dar chance aos funcionário da empresa para juntos crescer.

Empresa boa pra se trabalhar

Analista de Redes

Esteio, RS

Prós: Empresa paga os salários dos funcionários religiosamente em dia, oferece ótimos benefícios de transporte, alimentação, refeição e planos de saúde.

Contras: Empresa não possui oportunidades de crescimento pois trabalha basicamente com projetos alocando profissionais de vários segmentos em TI em diversas cidades do país.

Mediana

Auxiliar de Informática

Porto Velho, RO

Prós: Quanto a sua preocupação e o fato de manter o salario sempre pago em dia, e também manter pago os benefícios de vale alimentação e transporte em dia.

Contras: A empresa não oferece chances de crescimento, e nem aumento proporcional de acordo com a média de salário do mercado, não possibilitando uma boa qualidade de vida.

Ótima empresa para início de carreira.

Desenvolvedor

São José, SC

Prós: Horários flexiveis, sempre que possível pode trabalhar home office, caso aconteça algum imprevisto. Comunicação boa para com os colegas de trabalho.

Contras: RH em RS - Esteio, dificuldade de comunicação para com o RH, tendo que manter contato sempre com o Skype. É necessário pedir o contra-cheque via e-mail todo mês.

Ibrowse Consultoria e Informatica

Descrição:Empresa com sede no Rio Grande do Sul e atuação nacional. Com experiência em serviços de desenvolvimento de sistemas, administração de infraestrutura de rede e banco de dados. Atua com Service Desk com serviços e processos aderentes ITIL e melhores práticas. Também fornece licenças Oracle e subscrições Red Hat.