Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 16%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Estágio (3)
Analista (2)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Participei dos testes de lógica, inglês e soft skills, para depois ser encaminhado a uma dinâmica em grupo, e como teste final, a entrevista. Os testes lógicos tinham cada um 1min30, a grande maioria pedia para achar o padrão nos números/letras. O de inglês testava sua habilidade em compreender conversação. E os de soft skills eram subjetivos, apenas para te conhecer melhor. Após concluir os testes (e ter passado), fui convidado para a dinâmica, em que consistia em um problema (o meu foi fictício) a ser solucionado com algumas tecnologias da empresa (como Watson, Blockchain, Agile...). Foi tudo bem tranquilo, na dinâmica foi explicado um pouco melhor sobre a empresa, sobre salário e benefícios.

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos (GP) Sênior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Um pouco lento, demora no retorno para o recrutado. Recomendo que o setor de recrutamento mantenha sempre os candidatos atualizados com o andamento do processo, e notificados sempre que o processo for encerrado.

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Global Services

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2014.

Entrevista: O processo foi todo feito sem contato face-to-face, tudo por telefone, inclusive entrevistas para avaliação de inglês. Ficou um pouco impessoal, mas me salvou de ter que viajar de São Paulo para Hortolandia diversas vezes.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A dinâmica foi sobre como habitar Marte utilizando as ferramentas da IBM (blockchain, Agile, Bluemix etc). Eles deram cards explicativos de cada ferramenta. Os avaliadores das áreas não prestaram muita atenção na apresentação e selecionaram para entrevista no mesmo dia pelo currículo aparentemente (estavam com o currículo de todos na dinâmica).

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo foi meio perdido, sem pé, nem cabeça. Inicialmente me solicitaram fazer três teste, um de raciocínio lógico, um de inglês e um de personalidade. Algumas semanas depois recebi um e-mail marcando um dia para a dinâmica de grupo, nesse dia alguns representantes da empresa fizeram uma apresentação contando um pouco como tudo funcionava, e a dinâmica era aplicar tecnologias da empresa numa colonização de Marte. Depois da dinâmica fui convidado para entrevista com os gerentes, mas não era a área a qual eu tinha me candidatado, nem era de meu interesse. Depois disso ficaram de me retornar para algum posicionamento acerca das outras áreas disponíveis, mas muitas semanas depois recebi um email avisando que o processo tinha fechado, mas em seguida recebi outro avisando que eu estava cadastrado em outro. Depois de uns dias fui avisado que o processo avisa sido encerrado, sem nenhum feedback nem nada. O pior é que a todo momento os recrutadores diziam estar dispostos a retornar algum contato, algo que não foi feito uma vez que tentei entrar em contato por email para esclarecer dúvidas do processo que não foram até hoje respondidas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na área de suporte tem um gerente americano, ele eventualmente conversou comigo em inglês.

Entrevista de emprego para Estágio de Desenvolvimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Bem demorado e o RH não se preocupa com os candidatos. Primeiro há os testes online de inglês, raciocínio lógico e perfil. Depois os selecionados participam de uma dinâmica em grupo em que deverão resolver algum problema utilizando as ferramentas da IBM. Os selecionados da dinâmica fazem uma entrevista no mesmo dia com o gestor. Após um mês eles te dão a resposta. Não adianta mandar e-mail, eles não respondem. Além disso, fazem você participar de diversos processos seletivos deles e cada resposta demora um século.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou sobre a minha experiencia e se eu sabia JavaScript o Python.
    R: Eu não sabia, mas não havia especificado nos da requisitos.

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro Fiscal

Candidato em Hortolândia, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: bom uma bem produtiva para próximo processos com perguntas claras e exatas sobre a área de atuação e sobre sua vida pessoal onde vc expõe com respostas claras bem tranquilo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque vc gostaria de trabalhar nesta empresa
    R: porque é uma empresa idônea reconhecida nacional e internacional e porque tenho experiência, formação e habilidades para executar a função

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado de forma rápida desde os testes de lógica e de inglês, até a dinâmica de grupos. No geral a dinâmica foi mais simples que os testes. Os testes de lógica são mais complexos, dos de matemática e de inglês. Na dinâmica em grupo foi realizado um desafio simples que no final o grupo apresentava para os gestores e os demais candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar na IBM?
    R: Por ser uma multinacional com a chance de fazer uma carreira internacional.

Entrevista de emprego para Analista Contábil Financeiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo da empresa IBM foi muito simples com pré requisitos básicos, que envolve uma prova escrita, uma dinâmica e uma entrevista pessoal.

P: Qualificação
    R: alguns minutos

Candidato em Hortolândia, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Extenso.Depois de responder aos teste de lógica, inglês e personalidade demorou muito para ter um feedback se seria selecionado para a próxima etapa - Dinâmica em Grupo. Quase 2 meses depois mandam e-mail marcando a dinâmica. Mas a experiencia foi muito positiva, e proveitosa. Fiz a entrevista com gerentes no mesmo dia após a dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu trabalhava melhor sozinha ou em grupo?
    R: Em grupo sempre tem mais estímulo, eu prefiro.

IBM