Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 16%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Analista (2)
Estágio (1)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Secretariado

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Comecei a participar do processo seletivo da IBM em abril, com testes cognitivos, de raciocínio lógico, de inglês, de português, de personalidade, enfim, quem já participou do processo seletivo da IBM sabe que seus testes não são tão simples nem tão rápidos quanto o de plataformas como o vagas.com. Você dedica várias horas da sua vida a isso na esperança de um processo seletivo digno, que considere o candidato, que valha a pena. Em teoria, as atividades de estágio seriam iniciadas em junho/18, porém fiz o teste de raciocínio lógico em abril, e sem retorno algum, um mês depois, recebi um e-mail de 'parabenização' como se nada tivesse acontecido, solicitando que eu fizesse um teste para conhecer o meu estilo de trabalho e, depois de alguns outros dias, me enviaram o teste de inglês. Isso foi em maio. Passou um mês, passou dois, e novamente ressurgiram, novamente como se nada tivesse acontecido e como se você tivesse todo o tempo do mundo para se dedicar apenas ao processo seletivo da desejada IBM, me parabenizando, e me convidando, finalmente, para a etapa presencial. Como não respondi no dia em que me enviaram o 'convite', no outro me ligaram (porque, quando é do interesse deles, eles têm pressa, né?) querendo que eu confirmasse minha presença. Os informei que não tinha mais interesse, e a moça do RH até aparentou surpresa com a informação. Foi uma experiência bem peculiar, e não agradável como pensei que seria.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Muito dificil, varios testes, avaliando QI, personalidade, como é seu relacionamento com seus colegas de trabalho, seu relacionamento em casa, perguntas um pouco pessoais, perguntas sobre caracter, sobre escolher uma das opções mas as duas davam a duvidar do meu caracter

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2018.

Entrevista: A vaga era urgente, então o processo foi bem rápido. Fiz a dinâmica de grupo e fui chamada para entrevista individual logo depois. Infelizmente a vaga exigia alguns conhecimentos específicos que eu não possuía.

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Cheguei mais de uma hora antes da entrevista mas não havia nenhum local para estacionar próximo da IBM pois estava havendo um evento naquele dia. Para entrar no prédio levei mais de meia hora por causa do tal evento e acabei atrasando 10 minutos. Antes do atraso liguei para a recrutado para avisar da situação mas ela não fez nada. Pedi a ela que explicasse o ocorrido para o entrevistador mas ela me ignorou. Como a entrevista era com um americano ele já mal olhou na minha cara pois estava com muita raiva pelo meu atraso e me disse que todos os brasileiros eram assim, atrasavam e vinham com um monte de desculpas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo utilizou-se de temas atuais e relevantes para uma empresa de tecnologia, com uma temática interessante e atraente a diversos tipos de pessoas. O processo seletivo foi mais demorado do que o normal, com um longo intervalo entre a inscrição e a convocação para dinâmicas de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Por quê você quer trabalhar na IBM?"
    R: "A IBM é uma empresa que me proporcionaria ótima oportunidade para ascender em uma possível carreira internacional."

Entrevista de emprego para Customer Experience Analyst

Candidato em Hortolândia, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Vários testes na plataforma online. Depois duas entrevistas, em português uma e a outra em espanhol e inglês. Gostei do processo! A única reclamação seria o tempo que o processo todo levou, cerca de 8 samanas.

P: Não achei nenhuma difícil
    R: Todas foram bem tranquilas

Entrevista de emprego para Estágio

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Como praticamente todo o processo seletivo de empresas grandes, demorado e burocratico, porem a dinamica fez algo diferente e inovador, fora a primeira etapa(testes online), o processo foi interessante

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com quais teconologias voce ja trabalhou?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquila, começaram se apresentando e depois começaram as apresentações pessoais, com nome, faculdade, hobbies, linguagens que conhece etc. Depois fizeram uma dinâmica em grupo que era para aplicarmos o blockchain na Copa do Mundo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falei a respeito de um projeto na faculdade e me perguntaram qual era o meu papel nesse projeto.

Entrevista de emprego para Consultor de Supply Chain

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Me procuraram por um headhunter, fiz os testes lógicos e a entrevista. Faltou um feedback positivo ou negativo. Depois de certa insistência no feedback ele foi dado. O processo em si foi bem rápido e direto; todas as etapas foram realizadas em menos de 2 semanas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houve conversação em inglês para avaliar a proficiência
    R: Respondi em inglês

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Dinâmica em grupo bem tranquila, foi nos dado alguns problemas cotidianos e tínhamos que solucionar da melhor forma que conseguíssemos, depois apresentar para os outros.

P: Onde vc se vê daqui a 5 10 anos
    R: Disse meus interesses e que pretendia atuar na área X

IBM