Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 16%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 4%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Estágio (6)

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Foi uma apresentação de empresa seguida de uma dinâmica de grupo, onde os candidatos tinham que resolver problemas usando programas da empresa.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Account Executive

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Processo simples, baseado no modelo padrão de entrevistas feitas pelos futuros líderes diretos. Os entrevistados buscavam entender minha trajetória e pontos de sucesso e destaque.

Negociação: Não negociei.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Não é fácil, os testes são complexos. Porém passando dessa fase, a dinamica e a entrevista individual é tranquila. É imprescindivel saber se expressar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aleatórias, relacionadas a criatividade.
    R: Criei planos criativos

Negociação: Nao negociei.

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo demorado (em torno de 3 meses) e exaustivo, com pouco tempo de resposta para as etapas online (lógica e inglês). A dinâmica em grupo foi bem elaborada, e consistia em um case onde os candidatos deveriam decidir quais tecnologias da IBM deveriam ser utilizadas (e em qual ordem) para uma expedição em Marte. Depois da dinâmica, fiz 3 entrevistas no mesmo dia, com pessoas de diferentes setores. Duas semanas depois, recebi um email dizendo que fui aprovada no processo e me enquadrava no perfil da empresa. No entanto, não recebi nenhuma outra mensagem por semanas. Finalmente, decidi ligar ao RH e perguntar sobre o status do processo seletivo, e para minha supresa e decepção, disseram que estavam ainda esperando por uma vaga que se adequasse ao meu perfil. Achei uma falta de consideração enorme, pois não houve nenhum contato da empresa por semanas, nem um feedback, tiveram uma postura totalmente reativa, e nunca mais me enviaram nada sobre. Poderiam ter dito semanas antes que não tinham a vaga, mas decidiram me enrolar por semanas. Essa falta de compromisso na comunicação por parte do RH pode ser considerada uma falha grave por parte da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde como você se vê daqui a cinco anos
    R: Contei sobre meus projetos profissionais futuros.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Mainframe

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: O processo seletivo, é composto inicialmente de um teste de raciocinio lógico que é feito online, na qual você tem um tempo curto para responder todas as questões. Você recebe rapidamente um e-mail avisando se você foi aprovado ou não. Se você for aprovado, segue para entrevista com o gerente ou team leader. Caso você não seja aprovado, só pode voltar a participar de processos seletivos na IBM depois de 6 meses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: É feito um bate papo em portugues, e depois é feito um outro bate papo em ingles, aonde perguntam coisas basicas, e a pergunta classica, do por que você quer trabalhar na IBM.
    R: Devido ao tamanho e serviços que a empresa oferece, vai de cada area, você saber responder esse tipo de pergunta, no foco da area em que você esta participando do processo, seja de vendas, técnico, especialista etc.

Negociação: Na entrevista com o gerente, você é informado dos beneficios oferecidos e sim, é possivel realizar negociação de salário.

Entrevista de emprego para Estagiário BTP

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de março de 2018.

Entrevista: um processo dinâmico e desafiador , descontraído na medida do possível. pontuais.

P: sobre voce mesmo ,

Entrevista de emprego para Analista de CSC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: O processo foi rápido e pratico, apenas exigido o conhecimento de inglês. Acredito que a descrição da vaga não foi bem explicado, porém ao entrar na empresa te explicam melhor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntam sobre suas experiências anteriores

Negociação: Sem negociação

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: A dinâmica foi interessante e exigiu dos candidatos conhecimento de ferramentas próprias da IBM (foi pedido o estudo sobre o temas previamente). A entrevista foi pouco profunda e teve mais a ver com o perfil do cargo, não com avaliação da candidata.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas muito complexas. Asperguntas envolveram mais minhas experiências prévias e quais eu considerava serem minhas habilidades.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo é bastante burocrático e demorado. Leva em cerca de 3 meses para iniciar a trabalhar desde que fiz os testes online. Depois tem dinâmica, entrevista, entrega de documentação, o RH é bem lento deve ter paciência. Testes online longos e cansativos. Dinâmica tranquila e entrevista com gestor também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica sobre aplicação de produtos da IBM, nada técnico.
    R: Apresentação teórica de aplicação

Entrevista de emprego para Programador FullStack

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bem extenso, as etapas foram provas online de ingles e raciocínio lógico, dinâmica em grupo e entrevista com o gerente, e por fim entrevista com o pessoa da área.

P: Perguntas gerais

Negociação: Como era estágio, o salário já era pré definido

IBM