Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 13%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Contratos Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Foi um processo bem concorrido , de alto nível passei por entrevista em inglês. Durante o processo fui muito bem tratato e bem informado . Mostrou procurar ótimo qualificação em seu futuros funcionários .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quão importante era o team work na sua concepção ?
    R: Eu disse que era fundamental para o sucesso do negócio da empresa.

Negociação: Não houve negociação de salário.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Incrível, me senti muito bem, receutadores e gestores muito abertos com o convocado para a entrevista, me senti muito bem! Ambiente perfeito

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas como "Por que você quer trabalhar na IBM?" "Qual experiência foi mais marcante?" Fora as tradicionais
    R: Você deve ser verdadeiro em todo instante

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Simples, poucas perguntas e objetivo. f

P: Quais defeitos e qualidades
    R: Ansiedade / Detalhista

• Recebi

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo Financeiro

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Um pouco lento e confuso. Antigamente eram váras etapas: Testes de Logica e Ingles online, teste de ingles presencial, dinâmica e muitas entrevistas presencias. Basicamente voce é entrevistado por vários gerentes até que um que tenha vaga aberta resolva te contratar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre área da faculdade, experiencias profissionais, experiencia em trabalhar com ingles e excel. Na melhor entrevista perguntaram se eu tinha algum ídolo.
    R: Respondi que eu não tinha nenhum ídolo específico ou famoso. Porque existem muitos heróis dos pequenos problemas e tragédias cotidianas sobr eos quais a maioria das pessoas não sabem. Muita gente que se vira pra sustentar uma família com um salário mínimo ou menos. O entrevistador (que acabou me contratando e se tornado meu gerente) gosotu e concordou.

Negociação: O salário e benefícios já haviam sido informados nas entrevistas.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Java

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo composta de entrevista via telefone, teste online, entrevista com o gestor e teste teórico de lógica de programação e banco de dados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Deseja trabalhar com qual tecnologia?
    R: Nunca trabalhei com desenvolvimento, por este motivo Java, por ter visto na faculdade.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Valorizaram meus projetos pessoais durante a entrevista, o que me agradou muito. A dinâmica foi coerente com o perfil da empresa e a entrevista foi objetiva e clara.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Associar cards variados com a história da empresa

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Com alguns problemas, por falta de comunicação, mas o time de recrutamento se empenha para que o processo tenha o mínimo de impacto possível na vida do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu considero tecnologia.
    R: Tudo aquilo que tem como propósito melhorar o que já existe.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2014.

Entrevista: foi bom, fiz a entrevista diretamente com pessoal técnico e parte da entrevista foi em ingles, pois o time é global e o inglês era requisito essencial para o cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: se tinha conhecimentos em padroes de projeto, pois acredito que é parte importante da formaçao de um desenvolvedor e muitas vezes é esquecido nos processos seletivos.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Foi interessante, havia alguns gestores presentes, assim como integrantes do RH. Mostraram um vídeo sobre a história da empresa para os participantes e nos pediram para desenvolver uma tecnologia que resolve-se algum dos problemas encontrados na sociedade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Introdução pessoa, e dinâmica em grupo (cada grupo precisava desenvolver uma tecnologia/ideia que resolvesse algum problema social)

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Muito bagunçado e cheio de sigilo que no final não tem realmente um motivo. Testes online que não são compatíveis com o tipo de cargo ou função. O RH é terrível para dar informações e isso não melhora dentro da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Queriam saber se eu tinha disponibilidade para trabalhar durante o Natal/Réveillon
    R: Que infelizmente eu tinha

• Não Recebi