Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 74%

• 15%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Analista (2)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Consultor de Supply Chain

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Me procuraram por um headhunter, fiz os testes lógicos e a entrevista. Faltou um feedback positivo ou negativo. Depois de certa insistência no feedback ele foi dado. O processo em si foi bem rápido e direto; todas as etapas foram realizadas em menos de 2 semanas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houve conversação em inglês para avaliar a proficiência
    R: Respondi em inglês

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Dinâmica em grupo bem tranquila, foi nos dado alguns problemas cotidianos e tínhamos que solucionar da melhor forma que conseguíssemos, depois apresentar para os outros.

P: Onde vc se vê daqui a 5 10 anos
    R: Disse meus interesses e que pretendia atuar na área X

• Recebi

Entrevista de emprego para Representante Suporte ao Cliente

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: A entrevista na IBM ocorre em 2 fases. Primeira sendo feita por RH com dinamica de grupo e em seguida entrevista pessoal com gerente da área. Minha entrevista foi parte em inglês. O que não gostei foi não saberem informar exatamente meu cargo/atividade que exerceria.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos fortes e fracos, se lida bem com pressão, se é ok trabalhar em feriados e finais de semana - se necessário.
    R: O usual.

Negociação: Não teve abertura para isso.

Entrevista de emprego para Estagiário em Comunicação

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei bem legal, porem com varias etapas mas com retorno rápido. Teve a etapa de uns 4 testes onlines que demandavam conhecimentos gerais e inglês e logo em seguida fui convidado para a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolhermos a IBM para trabalhar ?
    R: Pelo fato da marcar unir tecnologia e criatividade.

Negociação: Salário de R$ 1.500

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Tive contato por telefone apenas e também me pediram para fazer um teste, prova online. A cada ligação, e-mail que recebia deles, demoravam mais de 1 mês para dar cada resposta do RH da IBM. Fiquei triste por uma empresa deste tamanho demorar tanto no processo e, ou respostas. No fim não fui aprovado e somente fiquei sabendo no site de forma automática do site. Não se quer me ligaram e explicaram se fui reprovado na prova ou se o cliente me recusou.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apenas fiz um teste online. O teste foi online e monitorado dentro do site, sistema deles. No teste tinham 2 tipos de perguntas. 1) perguntas de Raciocínio Lógico Sequência Numérico e 2) perguntas de Raciocínio Lógico com Figuras e Imagens. A prova foi dividida em 2 etapas, sendo 25 perguntas, se não me engano, para cada 1 dos 2 tipos descritos aqui. A cada pergunta eu tinha pouco mais de 1, 2 minutos para resolvê-la.
    R: Tive apenas que fazer o teste, prova online.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Especialista em Tecnologia da Informação (TI)

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Se trata de um processo seletivo bem dinâmico, eles te deixam bem a vontade, não tem essa de pressão e tudo mais. Não é igual as demais empresas que fazem perguntas clichês, elas perguntam diretamente o que querem saber, o que não te deixa tão apreensivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O por que de fazer o meu curso na faculdade?
    R: É uma área que me identifiquei e senti curiosidade em saber mais sobre, com o passar do tempo e os conhecimentos adquiridos essa paixão só aumenta a cada dia, e o por que de ciências da computação, acho que devido a ser um curso bem abrangente, e trás uma vasta área de conhecimento e futuros seguimentos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Rápido, a maior parte do processo é realizado de forma online. Já as entrevistas presenciais são medianas... inicialmente ambiente tranquilo, aparentando afeição ou amizade. No entanto, a coisa toda é feita de forma mecânica e totalmente controlada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se alguém havia trazido apresentação digital, mesmo isso não tendo sido pedido anteriormente
    R: Não fiz, infelizmente.

Entrevista de emprego para Application Developer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de março de 2016.

Entrevista: Achei bem criterioso. Primeiro tive 2 provas online (lógica e inglês), depois participei de uma dinâmica em grupo, apresentando nossa ideia do assunto para os gestores e depois 3 entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se eu era auto-didata
    R: Eu disse que sim, já que busco aprender coisas novas no dia a dia e buscar conhecimento online também

Negociação: Só aceitei o salário e benefícios do estágio.

Entrevista de emprego para Estagiário de Infraestrutura

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Não foi complicado. Primeira etapa teve uma dinâmica em grupo, com recrutadores e gestores. Tivemos que discutir um case e apresentar os resultados. Depois tive uma entrevista com gestores de 3 áreas e eles que iriam escolher os candidatos. O bacana é que, se aprovado na dinâmica, não precisa fazer de novo para se candidatar a outras vagas. O ruim, e que é bem comum entre as empresas, é não dar feedback do processo, e nem resposta negativa, fazem a gente esperar e nunca retornam.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos?
    R: Espero estar estabilizado em uma grande empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2013.

Entrevista: O método de seleção foi muito bom, porem o processo como um todo levou uns três meses. Me candidatei pelo site, a entrevista foi feita por telefone e em inglês devido a necessidade do peojeto, e depois fiz uma prova de logica online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A entrevista ocorreu toda em ingles. Perguntaram: Qual area eu mais me interessava na faculdade e por que, quais linguagens de programação eu já tinha visto em aula, como era meu perfil, minha rotina e hobbies.
    R: Respostas objetivas a respeito dos estudos e do meu perfil.

Negociação: Nao houve oportunidade de negociação pois se tratava de estagio universitário.

IBM