Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 16%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Estágio (3)
Analista (2)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado de forma rápida desde os testes de lógica e de inglês, até a dinâmica de grupos. No geral a dinâmica foi mais simples que os testes. Os testes de lógica são mais complexos, dos de matemática e de inglês. Na dinâmica em grupo foi realizado um desafio simples que no final o grupo apresentava para os gestores e os demais candidatos.

Entrevista de emprego para Analista Contábil Financeiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo da empresa IBM foi muito simples com pré requisitos básicos, que envolve uma prova escrita, uma dinâmica e uma entrevista pessoal.

P: Qualificação
    R: alguns minutos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Extenso.Depois de responder aos teste de lógica, inglês e personalidade demorou muito para ter um feedback se seria selecionado para a próxima etapa - Dinâmica em Grupo. Quase 2 meses depois mandam e-mail marcando a dinâmica. Mas a experiencia foi muito positiva, e proveitosa. Fiz a entrevista com gerentes no mesmo dia após a dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu trabalhava melhor sozinha ou em grupo?
    R: Em grupo sempre tem mais estímulo, eu prefiro.

Entrevista de emprego para Estagiário Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Um bom processo seletivo, com avaliação comportamental e técnica. A primeira etapa são de testes online, onde é avaliado raciocínio lógico, inglês e perfil profissional. Se aprovado nesse etapa, o candidato é chamado para a dinâmica de grupo. A dinâmica é muito legal, tinha até lanche (bolacha, água e doces) na mesa para repor as energias :) Fiz a entrevista com o gestor da área após a dinâmica e recebi o feedback em 20 dias. De modo geral, foi bom. Se não aprovado para uma vaga, você pode ser direcionado para outra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você sabe trabalhar com excel (fórmulas)?
    R: Sim (citei algumas).

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Inciei com testes online de lógica, inglês e personalidade. Fui rapidamente chamada para a dinâmica em grupo, que foi uma experiência muito diferente e empolgante! Exigia o uso da nossa criatividade e senso estratégico utilizando ferramentas IBM (Watson, Agile, Cloud & Blue Mix). No mesmo dia fui chamada para a entrevista com o gestor da minha área de interesse. Recebi o retorno após uma semana dizendo que eu havia passado no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você seria o funcionário ideal para a IBM?
    R: Respondi que seria devido ao meu interesse contínuo em novos aprendizados

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo bem confuso e com um retorno bem demorado.Os profissionais de RH da empresa parecem ser bem indiferentes, na entrevista a empresa é a oitava maravilha do mundo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pq vc quer trabalhar aqui?

Negociação: Não negociei.

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Avançado

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Bem dificil, com teste lógico e com um tempo bastante reduzido, com varias questões complexas de serem resolvidas no tempo proposto..........

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o seu defeito, o que você menos performa?
    R: Comunicação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Depois de uma seleção prévia e provas online, fui a uma dinâmica em grupo com pessoas de diversas áreas. Achei um pouco desorganizado. Houveram perguntas sobre o que conhece da IBM, sobre Design Thinking e Agile, e uma atividade em grupo sobre a habitação de marte, onde tinhamos que usar tecnologias da empresa em cada ação.

P: Porquê a IBM?

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Excelente . .

Entrevista de emprego para Project Leader

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Quando entrei, foi como terceiro, foram 3 entrevistas no geral. Uma na agência, depois uma etapa com 3 entrevistadores e a final com o gerente. Gostei pois me fizeram muitas perguntas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Lembro que perguntaram da minha experiência profissional, e das minhas pretensões sobre o futuro cargo

IBM