Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 14%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo satisfatório. Houve uma seleção online com testes como de raciocínio lógico, interpretação de texto. Posteriormente houve uma dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz para seu aprimoramento profissional?
    R: Acompanho diariamente jornais, tento participar de projetos de extensão, procuro cursos de aprimoramento.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Excelente ! O processo foi cônscio. Foi realizado inúmeros testes de lógica, programação, inglês, matemática, etc. foi realizado a dinâmica em grupo e entrevista individual.

P: Apenas coisas tranquilas
    R: Coisas tranquilas

Entrevista de emprego para Suporte Técnico

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Prova escrita de conhecimento técnico, seguido de teste telefônico. Logo após entrevista com gestor onde é perguntado coisas pessoais sobre estudo horario de preferencia de trabalho e etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você ajudaria uma pessoa a tirar o modo de leitura do whatsapp?
    R: Fui detalhando passo a passo os caminhos por onde tem que ir para desticar o modo de leitura do mesmo, tudo de maneira formal e educada.

Negociação: Os beneficios são fixos.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Foi simples. A IBM costuma dar um foco bom no inglês. As entrevistas técnicas são muitas vezes por telefone. Dificilmente se aplicam testes práticos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolheu a IBM.
    R: Pois é uma empresa renomada do setor, na qual sempre sonhei em trabalhar.

Negociação: Essa parte é mais complicada. Mas quanto melhor a negociação na contratação, melhor pra você. Uma vez contratado, difícil crescer.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Bem complicado, porem rapido, existe testes de matematica, raciocinio logico, portugues e ingles, no ingles voce tem que ler, ouvir e falar as respostas em ingles, basicamente voce deve ser verdadeiro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que eu fazia, planos para o futuro, nivel de instrucao, meu historico profissional e planos para vida familiar.
    R: estudei na area, tenho planos de continuar a estudar, fazendo uma pos graduacao, meu historico profissional foi na area a qual eu estava almejando ser contratada, e meus planos familiares era ter estabilidade financeira antes de tudo

Negociação: Nao, tudo ja e pre determinado, voce e informado e tem a opcao de aceitar ou nao

Entrevista de emprego para Customer Account Manager

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Demorado, e depois da entrevista que foi feita por telefone em inglês, fiquei sabendo q o meu sotaque nordestino foi o fator de nao ser aprovado! Meu irmão trabalha la e ficou sabendo disso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De que parte do nordeste eu era!
    R: Disse q sou prrnambucano e pronto.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Supply Assurance

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Nao achei dificil mas a entrevista gerencial é cimplicada pois nao da pra saber exatamente o que o gerente esta esperando do candidato. Em geral na ibm quetem alguem que queira constituir um ano de carreira e crescer

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Colocaram um monte de imagens, pediram para escolhermos uma e dizermos o pq daquela imagem
    R: Eu escolhi um passaro, disse que o passaro passava a sensacao de liberdade. A maioria associou as imagens oara falar de idolos e o pq deles serem idolos

Negociação: Nao...ja era pre definido

Entrevista de emprego para Especialista Técnico

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Uma vez que fui contactado para um cenário de urgencia, meu curriculo foi encontrado no LinkedIn eu fui contactado para participar de um processo seletivo. Sem eu me candidatar. Fui entrevistado por 3 especialistas, uma Analista do RH, (daqui e da Índia) e depois pela Gerente. Tendo passado por essas entrevistas, me foi oferecida a vaga. Considero essa uma situação de extrema exceção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No meu caso, não houve dificuldade em responder perguntas. Fui sempre muito honesto em responder as minhas dificuldades e elas foram habilmente testadas. Mesmo assim, fui contratado.
    R: Como eu disse, não passei por um processo seletivo habitual. Foi tudo muito rápido. Numa segunda-feira recebi o primeiro contato, na quinta estava sendo contratado.

Negociação: Não negociei salario, apenas pedi um prazo de 15 dias para meu desligamento e demissão da antiga empresa.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Inovador, processo dinâmico que faz você vivenciar como deve ser trabalhar nesta fantástica empresa! A etapa de testes online exige atenção pois é bem complexa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte uma experiência que você teve que usar teamwork para resolver algum problema
    R: Foi um projeto na Universidade que tivemos que criar um produto e comercializa-lo

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Técnico

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Muito bom, funcionarios da empresa muito educados e atenciosos, sem burocracia. no momento é feito uma prova de conhecimentos mas nada que assuste

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu plano de carreira aqui dentro
    R: Dedicar-me ao maximo para obter o melhor nivel possivel e ajudar no que puder a instituição

IBM