Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 16%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Estágio (6)
Analista (2)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário BTP

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de março de 2018.

Entrevista: um processo dinâmico e desafiador , descontraído na medida do possível. pontuais.

P: sobre voce mesmo ,

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: A dinâmica foi interessante e exigiu dos candidatos conhecimento de ferramentas próprias da IBM (foi pedido o estudo sobre o temas previamente). A entrevista foi pouco profunda e teve mais a ver com o perfil do cargo, não com avaliação da candidata.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas muito complexas. Asperguntas envolveram mais minhas experiências prévias e quais eu considerava serem minhas habilidades.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo é bastante burocrático e demorado. Leva em cerca de 3 meses para iniciar a trabalhar desde que fiz os testes online. Depois tem dinâmica, entrevista, entrega de documentação, o RH é bem lento deve ter paciência. Testes online longos e cansativos. Dinâmica tranquila e entrevista com gestor também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica sobre aplicação de produtos da IBM, nada técnico.
    R: Apresentação teórica de aplicação

Entrevista de emprego para Programador FullStack

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bem extenso, as etapas foram provas online de ingles e raciocínio lógico, dinâmica em grupo e entrevista com o gerente, e por fim entrevista com o pessoa da área.

P: Perguntas gerais

Negociação: Como era estágio, o salário já era pré definido

Entrevista de emprego para Coordenação de Avaliação e Manutenção Imobiliária Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Lento, e sem feedback. Apenas recebi o feedback quando eu mandei um e-mail perguntando sobre como estava indo o processo, sendo informado apenas que a vaga já havia sendo preenchida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre minha formação, e experiência.
    R: Meu curso de graduação, pós graduação e minha experiência.

• Recebi

Entrevista de emprego para Programador FullStack

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Não obtive retorno. Apenas fiz um teste de raciocínio logico. Perguntas repetidas de números e figuras. Além de pressão pois cada pergunta deve ser respondida em 2 minutos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Muitas perguntas repetidas do tipo encontre o próximo numero de uma sequencia
    R: Muitas perguntas ficaram sem resposta

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo teve várias etapas online e por fim uma dinâmica de grupo e uma entrevista presenciais. Achei um processo longo porém normal e consistente.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Technical Specialist

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Iniciei como estagiário, o processo envolve inscrição e testes online, dinâmica de grupo e entrevista gerencial, todas as etapas são super tranquilas e divertidas. A efetivação foi feita após uma entrevista de revisão dos objetivos e o processo de contratação é super organizado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você escolheu a IBM? Porque a IBM deve escolher você?

Entrevista de emprego para Analista de Recrutamento e Seleção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo inicial foi todo pelo site da empresa, onde me cadastrei e apliquei a vaga, fiz um grande teste de Raciocínio Lógico que vale por 12 meses, respondi algumas questões e aguardei, em 2 dias recebi o feedback informando que meu currículo estava muito bom, mas que devido ao inglês eu não poderia dar continuidade, o que mais gostei mesmo sendo uma negativa, era que a pessoa me animou e não me fez desistir da empresa, e sim continuar tentando.

P: Atuação na área de Seleção
    R: 9 anos

• Recebi

Entrevista de emprego para Supply Chain

Candidato em Hortolândia, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Muito extenso,começou com uma prova online de raciocínio lógico e inglês, depois uma pequena entrevista por telefone em inglês e por último uma entrevista com o gestor da área e o Team Leader.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre organização,trabalhar sobre pressão e perguntas em inglês.
    R: Foi clara e objetiva

Negociação: Não é possível negociar o salário

IBM