Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 16%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Estágio (2)
Analista (2)
Consultor (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Inciei com testes online de lógica, inglês e personalidade. Fui rapidamente chamada para a dinâmica em grupo, que foi uma experiência muito diferente e empolgante! Exigia o uso da nossa criatividade e senso estratégico utilizando ferramentas IBM (Watson, Agile, Cloud & Blue Mix). No mesmo dia fui chamada para a entrevista com o gestor da minha área de interesse. Recebi o retorno após uma semana dizendo que eu havia passado no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você seria o funcionário ideal para a IBM?
    R: Respondi que seria devido ao meu interesse contínuo em novos aprendizados

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Avançado

Candidato em Hortolândia, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Bem dificil, com teste lógico e com um tempo bastante reduzido, com varias questões complexas de serem resolvidas no tempo proposto..........

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o seu defeito, o que você menos performa?
    R: Comunicação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Depois de uma seleção prévia e provas online, fui a uma dinâmica em grupo com pessoas de diversas áreas. Achei um pouco desorganizado. Houveram perguntas sobre o que conhece da IBM, sobre Design Thinking e Agile, e uma atividade em grupo sobre a habitação de marte, onde tinhamos que usar tecnologias da empresa em cada ação.

P: Porquê a IBM?

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Hortolândia, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Excelente . .

Entrevista de emprego para Project Leader

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Quando entrei, foi como terceiro, foram 3 entrevistas no geral. Uma na agência, depois uma etapa com 3 entrevistadores e a final com o gerente. Gostei pois me fizeram muitas perguntas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Lembro que perguntaram da minha experiência profissional, e das minhas pretensões sobre o futuro cargo

Entrevista de emprego para Estágio em Secretariado

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Comecei a participar do processo seletivo da IBM em abril, com testes cognitivos, de raciocínio lógico, de inglês, de português, de personalidade, enfim, quem já participou do processo seletivo da IBM sabe que seus testes não são tão simples nem tão rápidos quanto o de plataformas como o vagas.com. Você dedica várias horas da sua vida a isso na esperança de um processo seletivo digno, que considere o candidato, que valha a pena. Em teoria, as atividades de estágio seriam iniciadas em junho/18, porém fiz o teste de raciocínio lógico em abril, e sem retorno algum, um mês depois, recebi um e-mail de 'parabenização' como se nada tivesse acontecido, solicitando que eu fizesse um teste para conhecer o meu estilo de trabalho e, depois de alguns outros dias, me enviaram o teste de inglês. Isso foi em maio. Passou um mês, passou dois, e novamente ressurgiram, novamente como se nada tivesse acontecido e como se você tivesse todo o tempo do mundo para se dedicar apenas ao processo seletivo da desejada IBM, me parabenizando, e me convidando, finalmente, para a etapa presencial. Como não respondi no dia em que me enviaram o 'convite', no outro me ligaram (porque, quando é do interesse deles, eles têm pressa, né?) querendo que eu confirmasse minha presença. Os informei que não tinha mais interesse, e a moça do RH até aparentou surpresa com a informação. Foi uma experiência bem peculiar, e não agradável como pensei que seria.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Programador BTP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Foi bem justo. A primeira fase são alguns testes: Identificação de Perfil, Habilidades Logica, Matemática, Português, Inglês e de Programação. A segunda etapa é um dia de entrevista e dinâmicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nada direto, era um roteiro aonde tinha que falar sobre nos seguindo o mesmo. E as perguntas eram esporádicas.

Negociação: Sâo justos com os padrões de mercado. Nada muito bom, mas também não é ruim.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Muito dificil, varios testes, avaliando QI, personalidade, como é seu relacionamento com seus colegas de trabalho, seu relacionamento em casa, perguntas um pouco pessoais, perguntas sobre caracter, sobre escolher uma das opções mas as duas davam a duvidar do meu caracter

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você prefere progredir na empresa como superior, ou continuar no cargo que está concorrendo?
    R: Progredir na empresa

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de maio de 2018.

Entrevista: A vaga era urgente, então o processo foi bem rápido. Fiz a dinâmica de grupo e fui chamada para entrevista individual logo depois. Infelizmente a vaga exigia alguns conhecimentos específicos que eu não possuía.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já trabalhou em algum projeto? (Sites, projetos pra faculdade etc)
    R: Contei sobre os projetos que fiz nas aulas e sobre alguns trabalhos de freelancer.

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Cheguei mais de uma hora antes da entrevista mas não havia nenhum local para estacionar próximo da IBM pois estava havendo um evento naquele dia. Para entrar no prédio levei mais de meia hora por causa do tal evento e acabei atrasando 10 minutos. Antes do atraso liguei para a recrutado para avisar da situação mas ela não fez nada. Pedi a ela que explicasse o ocorrido para o entrevistador mas ela me ignorou. Como a entrevista era com um americano ele já mal olhou na minha cara pois estava com muita raiva pelo meu atraso e me disse que todos os brasileiros eram assim, atrasavam e vinham com um monte de desculpas.

P: Whiteboard interview
    R: Mostrei um projeto no qual eu trabalhei

• Não Recebi

IBM