Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na IBM

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 12%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na IBM

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito bom e relevante, deixa os candidatos a vontade. O baixo número de candidatos em uma sala faz o andamento do processo ser melhor, demoram a dar uma resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dar feedback para um outro candidato
    R: Que ele tinha ótimas ideias mas ficava nervoso

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: A prova de raciocínio lógico e inglês são complexas e a de inglês acaba sendo extensa. Dinâmica de grupo bem extrovertida e deixando o candidato mais a vontade e para que ele não fique nervoso na hora de expor o que for pedido. Entrevista com o gestor bem direcionada para a área que vai atuar e o que vai precisar usar. Dependendo a área o gestor pode conversar em inglês para avaliar seu nível de conhecimento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um defeito e uma qualidade.

Negociação: Salário e benefícios foram informados na dinâmica de grupo.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado com reuniões com o RH, dinâmicas de grupo e reuniões gerenciais no final. Dinâmica se voltava ao Watson onde deveríamos lhe dar uma nova usabilidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Gerente de uma área perguntou o porquê deveria me contratar

Entrevista de emprego para Analista de Contratos Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Foi um processo bem concorrido , de alto nível passei por entrevista em inglês. Durante o processo fui muito bem tratato e bem informado . Mostrou procurar ótimo qualificação em seu futuros funcionários .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quão importante era o team work na sua concepção ?
    R: Eu disse que era fundamental para o sucesso do negócio da empresa.

Negociação: Não houve negociação de salário.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Incrível, me senti muito bem, receutadores e gestores muito abertos com o convocado para a entrevista, me senti muito bem! Ambiente perfeito

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas como "Por que você quer trabalhar na IBM?" "Qual experiência foi mais marcante?" Fora as tradicionais
    R: Você deve ser verdadeiro em todo instante

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Simples, poucas perguntas e objetivo. f

P: Quais defeitos e qualidades
    R: Ansiedade / Detalhista

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo Financeiro

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa IBM.

Entrevista: Um pouco lento e confuso. Antigamente eram váras etapas: Testes de Logica e Ingles online, teste de ingles presencial, dinâmica e muitas entrevistas presencias. Basicamente voce é entrevistado por vários gerentes até que um que tenha vaga aberta resolva te contratar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre área da faculdade, experiencias profissionais, experiencia em trabalhar com ingles e excel. Na melhor entrevista perguntaram se eu tinha algum ídolo.
    R: Respondi que eu não tinha nenhum ídolo específico ou famoso. Porque existem muitos heróis dos pequenos problemas e tragédias cotidianas sobr eos quais a maioria das pessoas não sabem. Muita gente que se vira pra sustentar uma família com um salário mínimo ou menos. O entrevistador (que acabou me contratando e se tornado meu gerente) gosotu e concordou.

Negociação: O salário e benefícios já haviam sido informados nas entrevistas.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Java

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo composta de entrevista via telefone, teste online, entrevista com o gestor e teste teórico de lógica de programação e banco de dados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Deseja trabalhar com qual tecnologia?
    R: Nunca trabalhei com desenvolvimento, por este motivo Java, por ter visto na faculdade.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Valorizaram meus projetos pessoais durante a entrevista, o que me agradou muito. A dinâmica foi coerente com o perfil da empresa e a entrevista foi objetiva e clara.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Associar cards variados com a história da empresa

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa IBM, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Com alguns problemas, por falta de comunicação, mas o time de recrutamento se empenha para que o processo tenha o mínimo de impacto possível na vida do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu considero tecnologia.
    R: Tudo aquilo que tem como propósito melhorar o que já existe.

IBM