• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

2065 postagens (439 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Vale a pena ser IBMISTA

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa que pensa no colaborador até quando o mesmo é desligado, pois o auxilia na recolocação no mercado de trabalho fornecendo uma consultoria de carreira.

    Contras: É importante para toda empresa que presta serviços, o foco no cliente, porém também é importante que a empresa suporte seu colaborador para que este não seja oprimido quando trabalhar diretamente no cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfatória

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, treinamentos, oportunidade, algumas facilidades por se tratar de uma empresa multinacional. Preocupada com a satisfação de seus clientes

    Contras: Burocrática, sistema de prestação de contas muito burocrático, muita cobrança em cima de seus colaboradores, os funcionários as vezes não tem opção de diálogo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Pode melhorar

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprender, um site com cursos bem completos e diversificados. A empresa tem um grande foco na diversidade também. A cultura da empresa é de sempre ajudar os outros o que é bem interessante

    Contras: Muito difícil subir de cargo ou receber reconhecimento, muitas vezes trabalhamos muito e não recebemos nem um parabéns, principalmente se tratando de GBS

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A cultura da empresa é muito legal, o clima é ótimo, e tem bons benefícios. Sempre tem campanhas relacionadas a diversidade e nos treinamentos reforça o compromisso com a transparência. Em muitas áreas é possível fazer home office ao menos um dia na semana.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande é cheia de burocracia, o que, muitas vezes, engessa os processos e inibe a agilidade na tomada de decisão. Para conseguir uma mudança pequena é necessário muito tempo e esforço. A área de desenvolvimento, apesar de parecer cool, poderia melhorar muito

  • Há 26 dias

    Uma questão de sorte.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com várias oportunidades, equipes mistas de diferentes nacionalidades, ótima infraestrutura e bons benefícios. Com sorte, pega-se uma boa equipe.

    Contras: Apesar de vários cargos de gerência responsáveis por você, você se pega carente de alguém realmente prezando e impulsionando a sua carreira. Questão de sorte pegar uma boa equipe de gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Lembrança da empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Home office, plr, VA, VR, time de pessoas inteligentes, clima tranquilo, horario flexivel, gerentes humanos, projetos interessantes dependendo da area.

    Contras: Alguns gerentes nao brigam pelos colaboradores, plr baixa, pressao o tempo todo, burocracia, plantao de madrugada, vida privada esquece, team leader sem interesse em ajudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi um sonho de criança, mas na prática foi frustração.

    Services and Support TechnicianEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento disseminado para todos os colaboradores, time forte e focado em tecnologia. Empresa de grande porte que abre muitas portas no mercado.

    Contras: Ainda considero uma empresa de dinossauros, muita voltada para hierarquia, e a liderença, bom, nunca tive contato e no elevador, fingem que você não está lá.

    Conselhos para presidência: Participar mais na vida dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Sistemas -126Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A IBM oferece a possibilidade de estudar muito, de boas fontes de estudo, gratuitamente. Lá você tem a sensação de que faz parte de algo maior. É uma boa empresa para aprender como profissional.

    Contras: Na IBM, como profissional de GBS, você não é conhecido de ninguém além dos seus companheiros de trabalho, que podem ou não serem colaboradores da IBM. Seus gestores mal sabem da sua existência, a não ser que você faça palestras sobre a IBM. Você é apenas uma matrícula e, na verdade, você é funcionário do cliente em que está alocado. Se o cliente mandar você trabalhar a 200 km da sua residência, você vai. Carreira na IBM também, chega a ser uma piada. Você tende a ficar 10 anos na empresa para conseguir 15% de aumento. Benefícios básicos são bons. O PLR é patético.

    Conselhos para presidência: Colaboradores GBS não são só números. Vocês estão perdendo profissionais bons para o mercado, o tempo todo. Revejam sua ideia de consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma excelente empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muitos bons, ajuda a compensar o salário que dependendo da área não é tão bom. Licença maternidade de 6 ou 7 meses junto com as férias

    Contras: Os horários de trabalhos não muitos flexiveis. Carga horário bem puxada para quem tem filhos, não sei se é por setor mas no setor ao qual trabalhei era assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima

    Subject Matter Expert (SME)

    Hortolândia, SP


    Prós: empresa que facilita muito o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, muitos benefícios, muito flexíxel para com os funcionários

    Contras: nenhum ponto negativo ao meu ver, nenhuma experiência ruim.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?