Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

2051 postagens (467 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 18 horas

    Bons benefícios, porém salários abaixo da média.

    Ex-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Boa infra-estrutura e benefícios, oportunidade de participar de times globais com diversas culturas. O ambiente de trabalho é agradável e sem muito stress.

    Contras: Muita burocracia e salários baixos. Muitas vezes priorizam os funcionários carreiristas do que os que tem melhores performances no seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, diversidade, empoderamento de mulheres, treinamentos constantes. Aqui você tem acesso ao melhor da tecnologia que está sendo desenvolvida no mundo. Acesso fácil ao time global.

    Contras: A forma de comissionamento é muito complexa e burocrática. Para uma empresa com foco em vendas, deveria ter processos mais simples e claros para estimular os vendedores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Considero uma boa empresa para trabalhar, apesar do salário.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios no período que trabalhei tive ótimos benefícios como plano de saúde, vidalink ( descontos em remédios) nas questões de saúde a empresa tem grande atenção com os funcionários, respeito as questões relacionadas à preconceito.

    Contras: Salário baixo, a empresa prega as regras como se estivesse nos Estados Unidos penso que algumas regras deveriam ser adaptadas ao Brasil penso que os resultados em determinadas situações teria melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    IBM avaliação

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa para ter uma qualidade de vida, muitos benefícios, bem estar e uma variedade de aprendizado e cultura. Além de proporcionar um ambiente tranquilo

    Contras: Hierarquia completamente burocrática, com uma escala grande para crescer lá dentro. Pessoas que nao são bajuladoras tem um certo grau de dificuldade para crescer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    De passagem

    Database Administrator (DBA)

    Hortolândia, SP


    Prós: Multinacional que proporciona boas oportunidades, tanto em relacionamento com outros funcionários como conhecendo processos e pessoas de outras empresas, o clima pode ser muito bom dependendo do time já que cada time tem muita independência do outro , tem homeoffice, fretado free.

    Contras: Falta de contato com os superiores, por ser dispersa a empresa algumas vezes peca na gestão de pessoas, os lideres nem sempre estão prontos para gerir seu time e o RH não tem como cuidar individualmente de milhares de funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhore as pessoas em cargos de gerencias, elas estão danificando uma empresa que poderia ser ainda maior e eficiente com as pessoas certas e bem treinadas gerenciando. Se coloca funcionarios tecnicos para lidar com gerencia de pessoas sem se quer ter um base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Ibm

    Desenvolvedor de Aplicações Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos para os funcionários da ibm são incríveis! Valem a pena ser levados em conta. Melhor que qualquer empresa. E ambiente de trabalho ótimo

    Contras: Não tem café gratuito para funcionários da ibm. Apesar de todos os benefícios não ter café é estranho, programadores funcionam a base de café, para ter programadores melhores tem que ter café

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    A empresa está perdida quanto ao foco dos negócios. Prioriza discursos a resultados

    Vendedor Comissionado

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, quantidade de treinamentos online disponíveis para desenvolvimento de skills, contato com profissionais de várias nacionalidades, o nome IBM no currículo torna-se diferencial pelo tamanho e importância da empresa pela sua história como fornecedora de tecnologias.

    Contras: Gerentes de primeira linha totalmente despreparados, egos inflados. Apesar de ser uma empresa com muito discurso, muitas soluções e segmentos não oferece possibilidades para crescimento de carreira, exceto você faça parte da família ou círculo de amizade de IBMistas de longa data que trabalham ou trabalharam na empresa. Apesar de pregar a transformação interna do Business, o direcionamento dos negócios parece ter se perdido, valoriza-se mais o discurso e a performance das vendas perdeu terreno para iniciativas de divulgação de soluções para o ecossistema de startups e afins, com grande número de eventos de hackatons feitos para a empresa passar uma imagem mais “cool” e inovadora para o mercado, porém os eventos são abertos, sem foco direcionado, o que reduz as chances de resultados concretos para negócios devido à falta de foco. O medo de perder a cadeira faz com que a liderança gerencie seus times atuando com controle e comandos - acreditam que possam extrair o máximo de resultados com um modelo autoritário e impositivo. Discursam sobre a importância da diversidade mas não toleram ideias que questionem a burocracia interna. Funcionários que concordam e estão alinhados com seus chefes conseguem sobreviver.

    Conselhos para presidência: Renovar urgente o quadro de executivos e gerentes, que fazem discurso moderno e inovador mas atuam com planos de ação ultrapassados e sem valorização real dos funcionários que estão abaixo de cada gestão. O que vale é a manutenção do emprego e, se puderem, também irão manter empregados familiares e amigos - resultados são detalhes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    E uma empresa ja establecida

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: E muito focada no cresimento profesional. Tem oportunidades de aprender coisas novas e se desenvolver na carreira. O balance entre a vida pesssoal e o profesional e bom.

    Contras: Empresa de muito processo onde as veces se faz dificil inovar ou apresentar ideias novas. As mesmas evoluim de forma devagar o que as veces cansa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Uma ótima empresa

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, avaliação feita em cima de dados e não apenas no relacionamento com gestores, só é mandado embora por corte ou baixo desempenho isso após passar por processos de reciclagem

    Contras: Na época que trabalhei não era possível plano de carreira porque o setor o qual estava havia sido vendido e estava em processo de transição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Vale a pena

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, horário flexível, home office, vários benefícios, oportunidades de trabalhar com equipes de fora do país, prédio bem localizado

    Contras: Empresa totalmente engessada e vivendo no passado, muitos gerentes para tomarem uma decisão, equipes "ágeis" só na teoria, mas que na prática não sabem o que isso significa

    Conselhos para presidência: Foco nas pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?