Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

1852 postagens (412 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Recomendo

    Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa centenária passando for várias fases de mercado, boas e ruins, não tem medo de mudar, sempre busca inovação, ambiente excepcional com aberturas para qualquer pessoa se desenvolver.

    Contras: Empresa nao passa por um bom momento, falta de investimento nos funcionários, especialmente de backoffice. Baixa aceleração de carreira, qualquer promoção deve ser unânime entre os gestores ou ser "sponsered" por algum executivo alto nível.

    Conselhos para presidência: Investir nos talentos jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Beneficios bons, salarios nem tanto

    Gerente de Projetos

    Hortolândia, SP


    Prós: Posso trabalhar Home Office, flexibilidade de horário, beneficios são bons, salarios não atrasam, as pessoas que trabalham lá são colaborativas

    Contras: Dificuldade de obter reconhecimento, salários ficam estagnados, dificil de obter uma transferencia, algumas vezes o RH erra no calculo de horas extras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Fuja se puder, empresa com práticas do século passado.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento sobre ferramentas de TI, Nome Global, Intercâmbio entre diversas culturas. Clientes de todos os tipos nas mais diversas áreas. Ferramentas e softwares de A a Z disponiveis gratuitamente.

    Contras: Empresa antiga, lenta e burocrática. Na área de consultoria - te alocam e largam como mao de obra do cliente, disponiblizam um treinamento online e um monte de em termos que nem os mais antigos entendem. Falta entender de gente, falta liderança, cultura pouco colaborativa. (6 meses sem colegas s se falarem). Apenas atenda o cliente quer a qualquer custo e nao abra a boca.

    Conselhos para presidência: Venha ficar uma semana em um projeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Na média

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento pelas tarefas realizadas e pela dedicação, plano de carreira, salário na média das demais empresas do mercado, amigos que durante o período de convivência se tornaram quase da família

    Contras: Não pensa duas vezes para mandar embora. Demora para haver promoção, em alguns casos é nítido que a pessoa que subiu de função não é apita para a mesma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente ambiente para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dá espaço para crescimento do funcionário. O ambiente de trabalho é bastante amistoso, não há competitividade interna e todos estão dispostos a ajudar, sempre. O benefício do Vidalink é uma maravilha.

    Contras: O salário que a empresa oferece é um pouco mais baixo, quando comparado aos principais concorrentes que se encontram neste mesmo ramo. Este é o único ponto negativo.

    Conselhos para presidência: A IBM acaba perdendo muita oportunidade de captação de bons recursos por conta do salário não muito competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bom lugar para trabalhar

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Uma empresa forte, com um ambiente muito agradável. A possibilidade de evoluir dentro da empresa é gigante, basta querer. Recomendo fortemente.

    Contras: A pressão na época da crise foi alta, muita gente foi dispensada, foram tempos difíceis. Mas acho que foi assim em todos os lugares, então não há muito a se falar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Analista de Redes

    Hortolândia, SP


    Prós: Diversidade, flexibilidade e valorização da vida pessoal de seus funcionários. Fazendo com que a rotina de trabalho impacte o menos possível a vida pessoal de seus funcionários.

    Contras: Defasagem salarial e sindicado não representativo a classe de trabalho. PLR que pivelegia os trabalhadores com salário mais altos e deixa a base a ver navios.

  • Há 21 dias

    Ruim

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tamanho da empresa, ambiente de trabalho como o predio e baias, localizacao no rio de janeiro, grau de especializacao das pessoas do projeto

    Contras: Engessada, nao tem foco nas pessoas. Tem ferramentas mas nao utiliza-as, gerentes que nao suportam a equipe com coaching e mentoring.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Analista de Treinamento E- learning

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, respeito, flexibilidade, home-office. Aprendizado constante, muito treinamento, equilíbrio da vida pessoal com a vida profissional.

    Contras: Dificuldade para promoção, você é cobrado o tempo todo por resultados, inovação, apresenta e te mudam de função, mas não mudam seu salário, aí na nova área você precisa provar tudo do zero, se reinventar, então, para ver algum retorno financeiro, batalha-se uma média de 5 anos. E depois comeca tudo outra vez.

  • Há 22 dias

    Ex funcionário que pretende voltar a trabalhar na empresa

    Especialista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Plano de carreira e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A flexibilidade de trabalhar remoto (home office) também é um grande fator positivo.

    Contras: Por algumas vezes, acabamos nos deparando com líderes que pensam mais em auto-desenvolvimento do que no desenvolvimento da equipe. Tive promessas de reembolso de faculdade que nunca aconteceram.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?