Como é trabalhar na IBM?

Otimo lugar para se trabalhar, conhecimento constante.

Estágio

Hortolândia, SP

Contras: de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Processo

Gerente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Processos claros e definidos.toda necessidade interna é documentada, facilitando sempre que se precisa saber como fazer algo, como por exemplo pedir um treinamento.

Contras: Algumas vezes usa processos internos muito burocrático dificultando situações simples.Algumas vezes para se obter uma simples reembolso, se gasta um tempo que vezes o valor hora sai mais caro que o reembolso.

Conselhos para presidência: Reavaliar processos internos ligados à avaliação pessoal.

Excelente empresa para trabalhar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O relacionamento das pessoas em qualquer nível hierárquico é simples e informal. Não se usa Sr Dr Sra Dra, etc. Possuí ótimo ambiente de trabalho, infraestrutura e benefícios.

Contras: Busca baixar salários de todos os cargos de uma forma geral e assin acabou perdendo muito capital humano, de profissionais muito competente buscando esta meta.

Conselhos para presidência: Não descartar seu capital humano.

Boa empresa para começar a carreira

Assistente de BackOffice

Prós: Real possibilidade de efetivação para estagiários, o que faz com que a empresa possa ser um bom início de carreira. Investimento no aprimoramento do funcionário. A cultura interna e o ambiente de trabalho são bastante amigáveis e respeitosos. Salários e benefícios estão sempre em dia. Existe a possibilidade de Home Office e flexibilizar horários para conciliar trabalho e família.

Contras: Trabalho em feriados, incluindo natal e ano novo. Situações se alternam entre ócio e estresse, concentrado nos finais de mês e trimestre, quando é pior. Alguns processos são bastante engessados, e a cultura conservadora abre pouca brecha para mudanças. Estão tentando implementar o método Agile, porém não tem funcionado até agora. Sobre carreira, a ausência de um plano estruturado desestimula o funcionário, que passa a perceber que o crescimento fica condicionado a critérios diferentes dos anunciados abertamente por gerentes.

Vontade de modernização, resistência ainda forte ao novo

Consultor Júnior

Prós: A existência dos grupos de diversidade (Mulheres, Negros, PCDs e LGBTs) geram um ambiente de boas vindas. O respeito às minorias é visto como prioridade.

Contras: Embora haja um esforço para modernizar a empresa (como por exemplo a extinção do dress code) ainda é dominada por uma cultura muito tradicional

oportunidade de crescimento, com boa receptividade pelo mercado

Sales Manager

Prós: Oportunidade de carreira, Trabalho em equipe, Diversidade, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de agilidade, apredinzado, self learning, cobertura de mercado, produtos, Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Recomendo

Analista Financeiro

Prós: Ambiente agradavel e saudável, Libertade de horarios e grande capacidade de evoluçao profissional. Oportunidade de se trabalhar com pessoas de todo o Globo.

Contras: Plano de carreira mal desenhado, muita burocracia e falta de planejamento. 2 steps de carreira relacionado a crescimento interno, alto turnoff

Ibm

Gerente de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é uma multinacional e conta com alguns beneficions muito bons como os seguintes: - Mobilidade (Home Office) - Estabilidade - Plano de Salarios - Beneficios Saude

Contras: Salario Baixo Carreira nao ha crescimento Falta de Treinamento on site. Falta de Viagens para fazer contato com o Time Sinto que depois de anos na empresa meu salario nao está como gostaria e o que é pior, sinto o medo de ser demitido pela empresa a qualquer momento.

Empresa boa para se acomodar

Especialista de Sistemas

Hortolândia, SP

Prós: Flexibilidade , plano de carreira , escutam as opiniões , ambiente descontraído , feedback constante de trabalho , investe em você com cursos e certificações.

Contras: Muita burocracia, parece que o foco ao cliente não é mais o principal, ter que se preocupar mais em mostrar serviço do que realmente fazer o serviço.

Conselhos para presidência: Focar no ambiente, mas não só nas pessoas, criar um lugar que seja melhor do que a sua própria casa.

Boa empresa, com boa cultura, mas prepare-se: é muuuito trabalho

Analista de Comunicação Júnior

Prós: Da possibilidades de desenvolvimento, tem muitos beneficios, flexibilidade de horario e possibilidade de home office. Muito consistente no mercado e com principios eticos bem definidos

Contras: Ainda um pouco engessada nos processos, muitos sistemas nao funcionam bem, muito da flexibilidade depende do gerente que pode facilitar ou nao nesse sentido. Tambem diria que exige muito tempo e toma um pouco da vida pessoal se nao ficar esperto

IBM