Como é trabalhar na IBM?

2065 postagens (439 avaliações nos últimos 12 meses)

Vale a pena ser IBMISTA

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que pensa no colaborador até quando o mesmo é desligado, pois o auxilia na recolocação no mercado de trabalho fornecendo uma consultoria de carreira.

Contras: É importante para toda empresa que presta serviços, o foco no cliente, porém também é importante que a empresa suporte seu colaborador para que este não seja oprimido quando trabalhar diretamente no cliente.

Satisfatória

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, treinamentos, oportunidade, algumas facilidades por se tratar de uma empresa multinacional. Preocupada com a satisfação de seus clientes

Contras: Burocrática, sistema de prestação de contas muito burocrático, muita cobrança em cima de seus colaboradores, os funcionários as vezes não tem opção de diálogo.

Pode melhorar

Trainee

Prós: Grande oportunidade de aprender, um site com cursos bem completos e diversificados. A empresa tem um grande foco na diversidade também. A cultura da empresa é de sempre ajudar os outros o que é bem interessante

Contras: Muito difícil subir de cargo ou receber reconhecimento, muitas vezes trabalhamos muito e não recebemos nem um parabéns, principalmente se tratando de GBS

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa é muito legal, o clima é ótimo, e tem bons benefícios. Sempre tem campanhas relacionadas a diversidade e nos treinamentos reforça o compromisso com a transparência. Em muitas áreas é possível fazer home office ao menos um dia na semana.

Contras: Por ser uma empresa muito grande é cheia de burocracia, o que, muitas vezes, engessa os processos e inibe a agilidade na tomada de decisão. Para conseguir uma mudança pequena é necessário muito tempo e esforço. A área de desenvolvimento, apesar de parecer cool, poderia melhorar muito

Uma questão de sorte.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com várias oportunidades, equipes mistas de diferentes nacionalidades, ótima infraestrutura e bons benefícios. Com sorte, pega-se uma boa equipe.

Contras: Apesar de vários cargos de gerência responsáveis por você, você se pega carente de alguém realmente prezando e impulsionando a sua carreira. Questão de sorte pegar uma boa equipe de gerentes.

Lembrança da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Home office, plr, VA, VR, time de pessoas inteligentes, clima tranquilo, horario flexivel, gerentes humanos, projetos interessantes dependendo da area.

Contras: Alguns gerentes nao brigam pelos colaboradores, plr baixa, pressao o tempo todo, burocracia, plantao de madrugada, vida privada esquece, team leader sem interesse em ajudar.

Foi um sonho de criança, mas na prática foi frustração.

Services and Support TechnicianEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conhecimento disseminado para todos os colaboradores, time forte e focado em tecnologia. Empresa de grande porte que abre muitas portas no mercado.

Contras: Ainda considero uma empresa de dinossauros, muita voltada para hierarquia, e a liderença, bom, nunca tive contato e no elevador, fingem que você não está lá.

Conselhos para presidência: Participar mais na vida dos colaboradores.

Analista de Sistemas -126Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A IBM oferece a possibilidade de estudar muito, de boas fontes de estudo, gratuitamente. Lá você tem a sensação de que faz parte de algo maior. É uma boa empresa para aprender como profissional.

Contras: Na IBM, como profissional de GBS, você não é conhecido de ninguém além dos seus companheiros de trabalho, que podem ou não serem colaboradores da IBM. Seus gestores mal sabem da sua existência, a não ser que você faça palestras sobre a IBM. Você é apenas uma matrícula e, na verdade, você é funcionário do cliente em que está alocado. Se o cliente mandar você trabalhar a 200 km da sua residência, você vai. Carreira na IBM também, chega a ser uma piada. Você tende a ficar 10 anos na empresa para conseguir 15% de aumento. Benefícios básicos são bons. O PLR é patético.

Conselhos para presidência: Colaboradores GBS não são só números. Vocês estão perdendo profissionais bons para o mercado, o tempo todo. Revejam sua ideia de consultoria.

Uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muitos bons, ajuda a compensar o salário que dependendo da área não é tão bom. Licença maternidade de 6 ou 7 meses junto com as férias

Contras: Os horários de trabalhos não muitos flexiveis. Carga horário bem puxada para quem tem filhos, não sei se é por setor mas no setor ao qual trabalhei era assim.

ótima

Subject Matter Expert (SME)

Hortolândia, SP

Prós: empresa que facilita muito o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, muitos benefícios, muito flexíxel para com os funcionários

Contras: nenhum ponto negativo ao meu ver, nenhuma experiência ruim.

IBM