Como é trabalhar na IBM?

Uma ótima empresa para trabalhar

Analista de Compliance

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, is funcionários têm flexibilidade de horário para trabalhar, é possível trabalhar home office, os funcionários recebem alguns benefícios (plano de saúde, refeição, vale transporte, desconto na compra de medicamentos, entre outros...)

Contras: Os processos são muito burocráticos, alguns gerentes são despreparados e não conhecem o processo operacional, novas vagas disponíveis muitas vezes são preenchidas por indicação da gerência sem que outros funcionários tenham conhecimento da vaga e tenham a oportunidade de se candidatar

Empresa com nome forte

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios.

Contras: Visa lucro burocratica

Boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Hortolândia, SP

Prós: Uma boa empresa, com grande quantidade de funcionários e grande quantidade de oportunidades, grande quantidade de cursos e possibilidades de melhora do conhecimento, grandes profissionais elevam bastante a régua da empresa, que presta os melhores serviços possíveis.

Contras: Salários não muito atrativos, nível de fragmentação de responsabilidade muito baixo, e baixa volume de novidades para membros da área, você termina atuando com a mesma atividade por muito tempo.

Otimo para trabalhar, mas precisa entrar na nova era

Prós: Home office, flexibilidade de horarios, plano de saude, vale alimentação e refeição, ambiente de trabalho descontraído, centros de inclusao, apoio moral e psicologico, estacionamento gratuito

Contras: Infraestrutura de empresa antiga, gerentes que nao entendem dos processos operacionais, discrepância de estilos de liderança em diferentes times, muita burocracia

Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho é importantíssimo para o nosso desempenho, seria otimo ter algo diferente da IBM de antigamente, onde so tinham baias e ninguém trabalhava em equipe. Rever constantemente os gerentes de cada equipe também.

Interesse

Prós: Diversidade em todos os departamentos, com uma rotina dinâmica e que agrega muito ao conhecimento dos estagiários e demais funcionários.

Contras: A empresa não é bem estruturada e acaba prejudicando a qualidade de vida e trabalho dos seus funcionários em função da má estruturação da organização.

Uma ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Contas a Receber

Prós: A empresa dá muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. A flexibilidade no trabalho também é um dos pontos positivos de trabalhar aqui, eles valorizam a qualidade de vida do funcionário!

Contras: O salário não é tão bom quanto se espera de uma empresa desse porte (multinacional). E os benefícios também não possuem valores atrativos, mas pra mim a flexibilidade e qualidade de vida compensam esses pontos.

Excelente

Especialista em Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente Empresa, segui carreira do estagio até a formação e tive um plano de carreira estruturado, Nunca atrasou um salario e benefícios excelentes.

Contras: Somente um ponto negativo foi que nos 16 anos de Empresa não era liberado o Desconto de Creche para filhos de funcionários do sexo Masculino.

Excelente oportunidade de carreira

Estagiário Administrativo

Prós: Ótimo local de trabalho, flexível e colaborativo, a empresa valoriza seus funcionário e estimula o aprendizado constante, há grande diversidade de cursos gratuitos oferecidos pela empresa.

Contras: Não notei nenhum ponto negativo que vale a pena ser mencionado, a empresa tem atendido perfeitamente minhas expectativas, esta empresa não é grande apenas pelo nome mas também pela maneira como trabalha.

Uma empresa de ideias, não de práticas

Prós: Há uma série de benefícios dados pelo RH. Ambiente desafiador, sempre buscando o seu máximo diariamente. Instituição renomada e com nome forte no mercado.

Contras: Irá sugar a sua alma, mesmo como estagiário. Para aguentar, terá de abrir mão de parte da sua vida acadêmica e profissional. Empresa extremamente burocrática e tudo que se fala no RH parece papo de outra empresa, pois nunca se vê o que se fala na realidade.

Conselhos para presidência: Parar de levar indivíduos ao limite, com 30 anos já se vê pessoas esgotadas que não conseguem comportar mais o ritmo da empresa. Começar a tirar as políticas do RH do papel

Excelente experiência (não é perfeita pois nenhum lugar é perfeito)

Estágio em PreçosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um lugar muito legal de se começar a carreira, tive a chance de interagir com várias outras áreas e aprender bastante, meu gerente e as pessoas da área onde estagiei eram todas muito dispostas a ajudar, a ensinar e muito preocupadas em fazer um trabalho bem feito. Sempre pensando no bem da empresa e do cliente.

Contras: Depende: Existe uma grande pressão muitas vezes, dependendo da área pelo menos, na área na qual estagiei não possuia uma rotina, tinha dias calmos porém dias muito corridos então dependendo do dia era preciso ter calma e saber negociar o prazo de entrega do trabalho. Também era preciso ser muito atento aos trabalhos dos outros com quem interagia para evitar retrabalho e isso demanda mais tempo e atenção. Não necessariamente esses pontos são negativos se você gosta do que faz, gosta de um ambiente sem rotina e onde precisa muitas vezes ficar até mais tarde ou continuar trabalhando de casa. Porém não tinha uma previsão de um alto salário se efetivado.

IBM