Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

1677 postagens (354 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Cuidado

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Hortolândia, SP


    Prós: Paga em dia, tem fretado, convênio, aberta a aqueles que estão começando. Te abre portas por ainda ter a fama de empresa top no mercado. Não tenho mais o que dizer de positivo.

    Contras: Baixo salario, falta de reconhecimento se você não tiver amizade com a liderança, obrigatoriedade de ficar de plantão a semana toda mesmo que isso seja contra as normas trabalhistas, burocracia imensa, preencher vários formulários para se fazer algo simples, alguns fazem muito enquanto muitos não fazem nada. Querem transformar os problemas da empresa em problemas pessoais. De adeus aos seus finais de semanas e horas de sono, pois não existe a possibilidade de dizer não às atividades fora do horário de trabalho em contrato. Participação nos lucros irrisória.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssimo

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótimos benefícios (fretado, plano de saúde, vale refeição, etc), diversidade ao contratar seus funcionários, boa estrutura (dependendo da área).

    Contras: Chances nulas de crescimento, funcionários invejosos que pouco ajudam e pouco trabalham em equipe, gestores fracos que não entendem as necessidades do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa especialmente fora da área de consultoria

    Associate PartnerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Grande, muitas oportunidades internas, boas políticas de RH e benefícios razoáveis (bons para os níveis mais baixos), exposição global, conhecida no mercado embora nem sempre por serviços

    Contras: Consultoria não é o core business, tem margem mais baixa comparada com outras areas então o investimento é baixo, com um nível de cobrança insano e decisões questionáveis muito focadas no curto prazo. O clima dentro da consultoria é muito ruim, com moral baixa e com um número muito grande de demissões

    Conselhos para presidência: Estabelecer políticas e ações visando o longo prazo. Equilibrar melhor tendências internacionais, investimentos globais com a realidade local e investir em formação de recursos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    só valeu como experiência

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

    Hortolândia, SP


    Prós: há contato com diversas tecnologias e existe desenvolvimento pessoal para quem busca.

    Contras: o plano de carreira é uma piada, não oferecem salários competitivos com o mercado de trabalho, com a premissa de que você trabalha na IBM. Exploram sua mão de obra no pior jeito possível apoiado pelo próprio sindicato dos comerciários de Hortolândia e Sumaré, que permitem 44h semanais, enquanto suas escalas são de até de 40h, fazendo você sempre dever horas à eles. Sem contar o adicional noturno que é uma piada.

    Conselhos para presidência: Mudem logo para o SINDPD. Se a gente opta por homologar no MTE dá a maior confusão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Valeu apenas como experiência.

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2010

    Hortolândia, SP


    Prós: Política de diversidade e trabalho de casa (home office). Transporte fornecido pela empresa entre SP e Hortolândia. Plano de saúde bom. Clima extremamente cooperativo entre equipes, todos realmente oferecem seu melhor na expectativa de desenvolvimento.

    Contras: Sem possibilidade de desenvolvimento e sem qualquer possibilidade de aumento salarial. Não existe retenção de funcionários, não existe negociação salarial, salários são padronizados com pouca variação não importa seu desempenho.

    Conselhos para presidência: Negociação de salário realista e manutenção de talentos. Vi muitos profissionais excelentes indo embora por causa de salários incompatíveis com o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssima para consultores experientes

    Consultor SAP

    Hortolândia, SP


    Prós: Experiência ganhada no mercado, boa demanda de serviços, clientes internacionais, vagas, infraestrutura, programa de estágio, faria do mercado do mundo SAP

    Contras: Salário, benefícios, RH, bônus, plano de carreira inexistente, gerentes se opõem a distribuir promoções, Budget limitadíssimo para projetos, péssima estrutura gerencial para grandes projetos, sempre favorece executivos e explora consultores sem remoroso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótimo para quem é novato.

    IT SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Consegue-se um salário um pouco acima da média. É um bom nome pro currículo. Ótimo para quem estiver no início de carreira. Se tiver sorte, e dependendo da necessidade, são ofertados alguns cursos.

    Contras: Confusão de horas extras. Não há marcação de ponto, e fica dependendo de aprovação e pré-aprovação e preenchimento de vários formulários para receber. Muitas vezes não recebe. Trabalhei num setor onde não se aprende nada, apenas executa. Existem várias maneiras de progressão de carreira, mas na prática é muito trancado, não querem que você se movimente, ou passe para uma banda salarial mais alta. Tem um monte de coisas "pra inglês ver", como avaliação anual, pbc, pequenos cursos obrigatórios.

    Conselhos para presidência: Seriam várias. Algumas já passei enquanto empregado. Basicamente, tem muita gente que parece não entender nada e vai mantendo seu cargo, muita gerência, muita gerência nova (sem experiência de outros lugares). Também não vi gestão de pessoas funcionando (só um faz de conta). 80% das pessoas parecem não gostar do serviço, estão ali só pelo salario. (trabalhei na conta sicredi)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não recomendo.

    System AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

    Hortolândia, SP


    Prós: Experência em multi-nacional, com grande área de aplicação e referência histórica em seu ramo. Bom pra treinar inglês e ter visão de sistemas em alta escala no mercado.

    Contras: No Brasil é somente uma empresa de Outsourcing , tentando baratear a mão de obra. Crescimento difícil. Cultura antiquada. Salário baixo. Abuso em horas extras. Estressante. Carreira injusta, em vista de funcionários com amigos, parentes e outros, que favorecem.

    Conselhos para presidência: Mudar tudo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ibm só 3 letras

    Funcionário

    Hortolândia, SP


    Prós: É uma empresa Multinacional, pesa na imagem do curriculum, oferece fretado para varias cidades da regiao , o seguro de saude é um dos melhores do pais.

    Contras: Muito baixo o salario, falta de preocupacao com o bem estar do funcionario enquanto rsta a serviço, muita pressão, muita cobrança e pouco retorno seja financeiro, emocional . A coisa que vendem la dentro são absurdas de caras .

    Conselhos para presidência: A empresa precisa de mais lideres e menos chefes, preocupar mais com o bem estar do funcionario.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa para se trabalhar

    Representante Especializado

    Hortolândia, SP


    Prós: Alta rotatividade, o que permite que ciclos de conhecimento de abram e se encerrem rapidamente. Maioria das posições permite o homeoffice Não há pagamento de horas extras, mas existe banco de horas pelo menos

    Contras: Processos internos de 1982 Avaliação exclusivamente pessoal Péssima remuneração Não há iniciativa para promover a distribuição de conhecimento

    Conselhos para presidência: Atualizar os processos internos para que - pelo menos - sigam padrões desse século.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?