Como é trabalhar na IBM?

Processo

Gerente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Processos claros e definidos.toda necessidade interna é documentada, facilitando sempre que se precisa saber como fazer algo, como por exemplo pedir um treinamento.

Contras: Algumas vezes usa processos internos muito burocrático dificultando situações simples.Algumas vezes para se obter uma simples reembolso, se gasta um tempo que vezes o valor hora sai mais caro que o reembolso.

Conselhos para presidência: Reavaliar processos internos ligados à avaliação pessoal.

Excelente empresa para trabalhar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O relacionamento das pessoas em qualquer nível hierárquico é simples e informal. Não se usa Sr Dr Sra Dra, etc. Possuí ótimo ambiente de trabalho, infraestrutura e benefícios.

Contras: Busca baixar salários de todos os cargos de uma forma geral e assin acabou perdendo muito capital humano, de profissionais muito competente buscando esta meta.

Conselhos para presidência: Não descartar seu capital humano.

oportunidade de crescimento, com boa receptividade pelo mercado

Sales Manager

Prós: Oportunidade de carreira, Trabalho em equipe, Diversidade, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de agilidade, apredinzado, self learning, cobertura de mercado, produtos, Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Recomendo

Analista Financeiro

Prós: Ambiente agradavel e saudável, Libertade de horarios e grande capacidade de evoluçao profissional. Oportunidade de se trabalhar com pessoas de todo o Globo.

Contras: Plano de carreira mal desenhado, muita burocracia e falta de planejamento. 2 steps de carreira relacionado a crescimento interno, alto turnoff

agradável

Help DeskEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa de grande porte , com grandes benefícios mas falta estrutura para qualificar os lider/supervisor "so cresci quem tem amigo na empresa "

Contras: melhorar os lider/supervisor e parar com o processo de ter que amolar alguém para subir de cargo pois com o seu esforço impossível de subir de cargo

Muitos pontos positivos, difícil encontrar problemas.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura organizacional e clima de trabalho. Ambiente amistoso e colaborativo. Todos os funcionários, de qualquer lugar do mundo, estão sempre disponíveis para ajudar.

Contras: Bolsa de estágio suavemente abaixo da média de mercado. Restaurante relativamente caro e pouquíssimas vagas para estacionamento, embora isso seja compensado com o serviço de fretado excepcional.

Uma ótima empresa para quem está começando

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Hortolândia, SP

Prós: Muito espaço para aprender. Me deu muita bagagem para minha carreira profissional, tive muitas oportunidades de evolução e aprendizado. Ótimo profissionais também.

Contras: Vida corrida. Não temos muitas horas de descanso dependendo da poisção. .

O que gostei na IBM

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Porte e nome da empresa, contribuindo muito com a carreira e o currículo, bom ambiente de trabalho e com clientes de grande nome e representatividade no mercado.

Contras: Ambiente muito competitivo com hierarquia muito forte, um pouco funcional de mais, precisa inovar nesse sentido. Não existe muita flexibilidade de local de trabalho nem horário

Experiência memorável

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, te propicia crescimento, aprimoramento nos sistemas em que você quer se desenvolver. Bons benefícios e oportunidades.

Contras: Se enbaraçam um pouco nos processos, a burocracia toma conta, quando queres crescer vem alguma regra e te barra. Mas é natural visto o porte da empresa e por ser multinacional.

Crescimento

Prós: Autonomia duranteo estagio, possibilidade de network dentro da empresa, com pessoa do mundo todo, aprendizado constante e um nivel de compromisso incrivel

Contras: Nao tenho pontos negativos para apontar aqui, pois supera minha expectativas diarias, me desafia, e me faz aprender a todo mmento coisas novas

IBM