Como é trabalhar na IBM?

Gestor de Nível de ServiçoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O comprometimento das pessoas e o orgulho que as pessoas tem de trabalhar na IBM.

Contras: Dificuldade de mudar de área.

Satisfação e Crescimento.

Técnico de Suporte

Recife, PE

Prós: A IBM e uma empresa que te proporciona otimas oportunidades de crescimento, e de aprendizagen voce estabelece onde quer chegar, ela te proporcina o conhecimento para alcancar seus objetivos dentro da empresa. Benefícios Previdência Privada Oportunidades de crescimento.

Contras: Ao longo de minha jornada pude perceber que a IBM e uma empresa sólida na qual seus gerentes tem suas formas de administrar nem sempre ao estilo IBM.

justa

Application Developer

Prós: Salario atraente, bastante oportunidade para aprender. Estou aqui tem um ano e vejo que todos tem muito interesse em colaborar para o crescimento da minha carreira

Contras: Plano de carreira engessado, para ser promovido voce tem que ter muita soft skill. Outro ponto negativo eh o RH que eh bem amador, nao te dao muito suporte

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: (são os pontos positivos ainda)Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

Recomendo

Hortolândia, SP

Prós: Companheirismo , ambiente agradavel , pagamento sempre em dia , recomendo para todos que quiserem iniciar , da para subir de cargo tambem , basta ter paciencia

Contras: Nao tenho do que reclamar , a empresa em si sempre foi boa para mim , colegas e ambiente de trabalho otimos , para ser efetivado basta ter pacienca

Ótima empresa para se estagiar!

Prós: Crescimento profissional com treinamentos Job rotation dentro de uma mesma gerência Salário competitivo e benefícios bons Horário flexível que da preferência à formação do estagiário

Contras: Poderia ter café de graça ou mais barato Tem acontecido muitas mudanças internas de local de trabalho e apesar de não achar isso de todo ruim, talvez possa ser considerado como ponto negativo

Sangue Azul

Prós: A constante reinvenção de si, junto com a valorização oferecida para quem ainda está iniciando a carreira, como por exemplo um Jovem Aprendiz ou Estagiário. A IBM tem esse método único de valorizar essas mentes novas, pois ela sabe e aposta que seremos o futuro dela, mentes abertas para inovar. A diversidade também é um ponto a se destacar, o respeito ao próximo é muito bem cultuado, além da capacidade de nos mostrar e ensinar caminhos profissionais, pessoais e culturais.

Contras: Múltiplas ferramentas para controle de horas/trabalho, mesmo sendo uma empresa muito flexível em relação ao início e fim da jornada diária de trabalho.

Conselhos para presidência: Reduzir as ferramentas de controle de horas, ou juntar todas elas em uma única plataforma. Continuar valorizando e se importando com os jovens de nosso país, dando a devida oportunidade a eles sejam como Jovens Aprendizes, Estagiários ou até mesmo um efetivo. Acreditamos na IBM, acreditamos que ela tem esse poder de mudar outros mundos, assim como mudou o meu. Ass. Um Estagiário

Feedback construtivo

Estágio

Prós: Você tem chances reais de crescer, porem vc tem q correr atrás, ninguém vai pegar na sua mão e fazer vc crescer, a oportunidade não vai cair do céu, é o tipo de empresa que se vc correr atrás, vc consegue!

Contras: Não vi nenhum até agora, estou à pouco tempo na empresa 1 mês, então não peguei o ritmo ainda, não vi mada que me incomodou.

Conselhos para presidência: Melhorar o modo que é apresentado os cursos, digo o conteúdo em si é bom, mas não é muito agradavel fazer a maioria, parecem slides com textoes e fotos coladas, são canaativos e pouco intuitivos

Ótima empresa

Prós: Reconhecimento profissional. Me sinto valorizado na empresa.

Contras: Treinamentos sem nenhum propósito.

cool

Engenheiro de Software

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Excelente beneficios e uma infra-estrutura maravilhosa, possui restaurante próprio assim como cantina, possibilita o trabalho de casa, home office.

Contras: Em algumas áreas, o crescimento profissional não é o desejado. Os valores da cantina são muitos caros, os valores deveriam ser melhor controlados pela equipe repsonsável.

IBM