Como é trabalhar na IBM?

1916 postagens (435 avaliações nos últimos 12 meses)

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho. Muito organizada. Pontual. Te possibilita conhecer novas areas. Te oferece cursos através de plataforma interna e cursos presenciais com assuntos atuais.

Contras: Tem uma forte hierarquia. Alguns chefes de departamento ainda possuem a cabeça muito fechada para novos horizontes de mercado. Em relação a IBM em si não há reclamações.

Conselhos para presidência: Talvez uma melhor orientação aos líderes dos times em relação a mudança no mercado. Muitos ainda parecem estar nos anos 90, aparentando não terem andando com os desejos da empresa.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Empresa muito boa, a favor de todas as minorias. Possui treinamentos diários e várias chances de se desenvolver profissionalmente. Recomento bastante

Contras: Muito grande, é evidente a dificuldade de crescimento/ reconhecimento dentro da empresa. Possui muitas pessoas que não parecem fazer o seu trabalho enquanto outras fazem muito mais que sua função

Ótima empresa

Developer

Hortolândia, SP

Prós: Beneficios, reconhecimento, salario, treinamentos e plano de carreira oferece cursos como ingles e outras linguas. otimo desenvolviemnto profissional

Contras: Como se trata de um aempresa de tecnologia, poderia oferecer ferramentas de acerto de ponto mais objetivas e praticas, pois para fazer o acerto utilizam muitas ferramentas, otimizar.

Analista de Testes

Hortolândia, SP

Prós: Home office é um dos beneficios mais interessantes da empresa, pois proporciona qualidade de vida. Os vales alimentação e refeição sao bons também.

Contras: Demora pra subir de cargo, muito burocrárica para desenvolvimento de carreira. Cada setor da empresa tem sua politica interna o que dificulta o acesso aos beneficios.

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento de carreira dos funcionários.

Prós: Ambiente leve, pessoas muito muito especializadas, refeitório no próprio local, bela vista, open spaces, adoção de práticas ágeis, ótimos benefícios e ônibus do metrô de botafogo até o local. E tem uma boa gestão do conhecimento de seus funcionários.

Contras: Certos departamentos não valorizam os benefícios do home office, o RH às vezes demora para responder solicitações e alguns casos de erro de pagamento dos benefícios (mas, muito fácil de resolver)

Conselhos para presidência: Investir ainda mais no setor de inteligência artificial e investir em melhorias para o IBM Cloud (antigo IBM Bluemix)

Estável

Operador de Console Mainframe

Hortolândia, SP

Prós: Estabilidade e oportunidades de estudar muitos conteúdos internamente, é uma faculdade por si mesma, grandes oportunidades de aprendizado e de qualificação pessoal

Contras: Carreira lenta, gerenciamento de pessoal nem sempre meritocrático, muito puxa saco e panelinhas, problemas de departamento pessoal frequentes

Empresa muito boa para se trabalhar, muito humanizada e tecnológica.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valoriza muito os funcionários, tem boas condições de trabalho e boas ferramentas. Empresa meritocrática e com possibilidade de estabilidade na carreira, bons líderes mas com visão na inovação sempre.

Contras: Jornada prolongada de trabalho, as pessoas costumam chegar cedo e sair tarde. Fazem muitas ações aos finais de semana e fora do horário comercial. Algumas metas não são explicadas, apenas cumpridas e isso dificulta a compressão do porque estamos fazendo algo.

Ótima para a carreira, mas não a longo prazo

Analista de Contratos Júnior

Prós: Salário acima da média, benefícios muito bons, clima excelente (tanto entre colegas como superiores), todos ajudam em momento de dificuldade, ótimo para o currículo.

Contras: Cultura de quem fica até mais tarde trabalha mais e é mais bem visto, burocracia para processos simples (como ter um simples programa no computador), necessidade de muitas aprovações para determinadas tarefas (sem necessidade), ficar muito tempo na mesma função pode se tornar frustrante por ser um trabalho muito automático - mesmo se você for para outro setor dentro de IGF, pode ser mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura de ser legal as pessoas trabalharem até mais tarde sem necessidade, tornar o dia a dia mais maleável, sem necessidade de tanta aprovação para qualquer atividade.

Amo trabalbar aqui

Facilitador

Prós: É uma empresa que me faz apaixonar todos os dias por ela. Tenho a oportunidade de saber do futuro trabalhando lá. Há um investimento real em desenvolvimento, basta cada um entender o que quer da carreira. Tem muita coisa de graça! Vejo colaboração entre as pessoas. Sinto segurança ao trabalhar lá

Contras: Nada é perfeito, as empresas, as pessoas, mas nao tenho comentarios construtivos a fazer. Constantemente vejo gente que saiu tentando voltar.

Mt boa!

Analista Júnior

Prós: A organização é muito inovadora e flexivel, você pode trabalhar home office, pode desenvolver projeto fora do time entre outras coisas. Para mim esses são os pontos positivos.

Contras: Muito cargo gerencial, acredito que poderiam mudar o sistema de gerencia da organização. Existem muitos gerentes owner praticamente da mesma atividades

IBM