Como é trabalhar na IBM?

2012 postagens (454 avaliações nos últimos 12 meses)

Excelente lugar para sair da sua zona de conforto e ir além.

Especialista de Marketing Digital

Prós: Transparencia, perspectiva! É uma empresa com muitas possibilidades e, momentos de aprendizagem. O suporte para inovação é grande! Uma empresa bastante tradicional mas com DNA para inovar sempre.

Contras: Muita hierarquia a moda antiga. Necessária reinvenção da liderança. Há também áreas super diferentes e outras muito retrógradas. Necessário alinhar a companhia em termos de valores.

Orgulho de fazer parte do time

Especialista Técnico

Prós: A empresa valoriza o funcionário da área comercial com ótimos salários e benefícios. Treinamentos são frequentes e quando em viagens todo o conforto para o funcionário com pagamento de excelentes hoteis.

Contras: Empresa passando por uma profunda reestruturação com várias demissões. Quando você é dispensado da sua posição por corte de custos não é possível ser realocado em outra vaga. Algumas gerências a distância deixam a desejar.

Empresa que constrói um funcionário acima da média.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexíveis e tendo a possibilidade de home office. Oferece para aos funcionários bons benefícios e as melhores possibilidades de consultoria em TI do mercado.

Contras: Muitos cargos executivos em uma única conta de consultoria. Alguns processos internos são complicados, como solicitação de horas extras, e o contrato é de 44 horas.

Empresa boa para início de carreira.

Coordenador

Hortolândia, SP

Prós: Reconhecimento rápido e grandes chances de crescimento. Ambiente agradável e flexível. Boa gestão e liderança. Empresa com bons feedback ao funcionário.

Contras: Alta pressão e muitas horas de trabalho. Falta agilidade nas soluções e problemas de RH devido ao tamanha e burocracia da empresa. Baixa remuneração comparado aos concorrentes.

aqui e meu lugar

Analista de Testes II

Hortolândia, SP

Prós: ambiente, local e perto de minha residencia, estar perto e dentro de uma empresa onde grandes inovacoes tecnologicas sao criadas e sempre motivacao para continuar

Contras: Da mesma forma que e um ponto positivo e tambem um ponto negativo o ambiente dependendo do projeto em que voce esta alocado. Problemas com ego

Uma ótima experiência para quem está se inserindo no mercado de trabalho.

Prós: Flexibilidade horária, equipe atenciosa, variedade de cursos pagos disponíveis gratuitamente para a sua capacitção. O ambiente é ótimo, possui a sua disposição mesa e computadores próprios.

Contras: Os objetivos dos projetos não são muito bem explicados ao estagiário, em certos momentos sente-se falta de compreender os motivos para estar se dedicando em um projeto.

A empresa é muito inclusiva

Estagiário de Design

Prós: Suporta os direitos humanos e é uma empresa inclusiva. Defende os direitos das mulheres e oferece muitos benefícios para o funcionário. Está sempre disposta a inovar.

Contras: Deveria abrir os olhos para oportunidades de negócio local e dialogar mais com a comunidade e os arredores. Acredito que lucraria mais e teria chance de aprender com o contexto onde as filiais estão inseridas.

De uma chance!

Team Leader

Hortolândia, SP

Prós: Liberdade e flexibilidade para o trabalho, confiança dos lideres que nos representam. Z

Contras: Processos que nos prendem a fazer sempre o mesmo. Z

Conselhos para presidência: Devemos fazer com que a base e os executivos falem a mesma lingua

Recomendo

Hortolândia, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar em grandes projetos e com equipes de culturas diversas. Interação com outros idiomas. Remuneração e benefícios de acordo com a média

Contras: PLR não é muito bom e auxílio creche só para mulheres. A empresa fornece pouco treinamento técnico para funcionarios que estão começando a carreira.

Única

Analista de Remuneração Júnior

Prós: Flexibilidade, cultura e tradição. Mudanças constantes e muitos desafios. A IBM pode te preparar para diversos caminhos profissionais com grande oportunidades. É uma empresa íntegra e respeitosa.

Contras: Todos os processos são burocratizados. Todas as decisões são verticalizadas e dependem de muitos aprovadores. Isso torna o processo lento e muitas vezes caro.

IBM