Como é trabalhar na IBM?

• Há 1 dia

incrível

Jovem Aprendiz Administrativo

Hortolândia, SP

Prós: Todos recebemos o mesmo tratamento, independente do cargo. Temos chance de crescermos dentro da empresa.

Contras: Por enquanto não vejo nada que não considero legal para nós funcionários da empresa.

Um mundo de oportunidades em um sonho de infância

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho (no caso em meu setor, Contábeis), uma das maiores empresas do mundo, então é uma nova descoberta a cada dia. São várias oportunidades de crescimento, várias culturas diferentes em um mesmo lugar, já que há pessoas de diversos lugares do mundo trabalhando aqui no edifício Pasteur. É simplesmente sensacional.

Contras: Talvez um pouco de segregação para com os terceirizados que trabalham junto aos IBMistas, já que o acesso é mais complicado a eventos e outros.

ótimo ambiente de trabalho e ótimos profissionais

Estagiário de Pesquisa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, os pesquisadores são bem sociaveis, dedicados e prestativos. Existem diversos projetos sendo levados adiante e a sua opinião importa.

Contras: Se eu pudesse mudaria apenas a burocracia para determinados procedimentos. Algumas coisas simplesmente demoram muito mais do que precisariam.

Ótimo empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho agradável. Oportunidade de viagens nacionais e internacionais. Possibilidade de home office dependendo do cliente.

Contras: Dificuldade para mudar de área e função. Os gerentes dificultam qualquer tipo de movimentação e não é facil conseguir treinamento para as tarefas diárias.

Conselhos para presidência: Promover por mérito e não por camaradagem.

Ótima empresa e crescimento contínuo

Analista de Contratos

Hortolândia, SP

Prós: Cultura de diversidade, benefícios, pessoas de todos os estilos, no dress code, casual friday todos os dias, aceitação de pessoas trans, ambiente moderno e confortável.

Contras: Por conter muitas pessoas, muitos líderes e gerentes, há também muitos tipos de liderança, o que causa uma certa injustiça em questões de reconhecimento. Além disso, o salário é reconhecido como abaixo do mercado.

Ibm

Team Leader

Hortolândia, SP

Prós: Dinamica, flexibilidade com horários deslocados e podendo trabalhar de casa, diversas áreas e possibilidade de sempre aprender algo novo, beneficions.

Contras: por ser uma empresa gigante, as vezes a carreira e o gerenciamento dela não acontece, por outro lado isso te motiva e fazer o push forte de sua carreira.

Ótima empresa.

Prós: Reconhecimento, flexibilidade, oportunidade de crescimento, possibilidade de mudança de setor. Aqui existem pessoas de diversas especialidades, o que facilita o aprendizado.

Contras: Não há nada que posso dizer a respeito de pontos negativos. Desde que entrei na IBM, não tive problemas. Não considero como ponto negativo, mas alguns estagiários fazem um pouco mais do que seu horário.

uma oportunidade de trabalhar em diversas empresas sem precisar trocar de crachá

Sales Operations

Prós: posicionamento de vanguarda no mercado de tecnologia sempre buscando ditar a agenda das inovações.

Contras: Por seu tamanho as vezes não podemos ter o dinamismo que gostaríamos para mudar as coisas.

Conselhos para presidência: A empresa já está na vanguarda das melhores práticas de relacionamento com os funcionários. Me livraria apenas do maldito controle de ponto que eu odeio, fora isso tudo é ótimo.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: ótimas oportunidades para crescer na área,possibilidade de conhecer diversos tipos de clientes,plano de carreira, estabilidade (psicológica)

Contras: dificil dividir o tempo entre o trabalho e a vida pessoal,Alta carga de trabalho, exigência, mudanças internas constantes,faixa salarial é baixa para uma empresa multinacional

Excelente experiência

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Excelente, é uma universidade, fora os contatos que você faz diariamente con profissionais de várias áreas e hierarquias. Possui programas nos quais você faz os cursos que quiser, interage em outros times e aprende,

Contras: Muito cacique para pouco índio. Há muitos cargos de chefia, e o cresimento profissional é comprometido, você evolui basicamente por qi. É uma empresa muito política e orgulhosa de si mesmo, tanto que se auto-intitulam "IBMistas".

Conselhos para presidência: Não há muito o que fazer neste nível em prol de cargos mais baixos. A pressão é muita, por gerir uma das maiores empresas do mundo e as ordens vem dos EUA, globalmente

IBM