Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    IBM na real

    IT Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: Nome, apenas nome e nada mais.

    Contras: Não há roadmap de carreira. Os funcionários não são reconhecidos. As areas não se conversam gerando contratos absurdos. Não dão curso mas te cobram por isso. Você é avaliado por seus contatos e não pelo que fez. Não podemos utilizar nada da empresa. Para o uso de algum software precisamos pagar. Se quisermos algo com o símbolo da empresa como o cordão do cracha, temos que pagar.

    Conselhos para presidência: Mude muito. Hoje só vive de nome. Valorize os funcionários, deem treinamentos. Não deixem que pessoas escolham as carreiras de cada funcionário. Deixem que os funcionários escolham. Atualmente, para se tornar algo na ibm, só com indicação e aprovação do papa. Cursos então, só se você pagar tudo. Façam com que as areas possam conversar entre si sem receber como resposta de um sametime a mensagem padrão "tem workitem para billar?". Parem de incorporar ferramentas que não funcionam como o claim, timesheet e o sistema no rh. Deixem de exigir o que vocês não ajudam.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?