Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 17 dias

    Prós e Contras de toda empresa grande

    Analista de Crédito Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por ser uma empresa grande, existem diversas áreas e oportunidades de aprendizado. Costumo dizer que dentro da IBM há diversas pequenas empresas devido a complexidade e particularidade de cada área. A flexibilidade varia conforme sua experiência e o time gerencial, mas é de certa forma incentivada pela corporação.

    Contras: As chances de crescimento na área financeira são extremamente limitadas no Rio de Janeiro e falta uma melhor articulação e programas de desenvolvimento profissional. Por ser uma empresa grande, você se torna mais um entre milhares e buscar oportunidades, aumentos salariais ou movimentações laterais na empresa é um verdadeiro desafio. Não espere um crescimento rápido, pois, culturalmente, a empresa não tem perfil meritocrático. Além disso, o salário em determinadas posições é abaixo do mercado e não há uma bonificação adequada as práticas do mercado para posições de base (Analista Jr/Sr, Coordenador, Gerente), porém os números começam a mudar para cargos mais altos (Gerente Sr, Controller, CFO, etc...)

    Conselhos para presidência: Falta maior flexibilidade e autonomia para as áreas tomarem decisões a respeito de benefícios dados aos seus funcionários. Tem que existir um incentivo maior, tanto financeiro quanto de aprendizado, e investimento em funcionários com grande potencial. Vejo, com frequência, excelentes profissionais subaproveitados ou que deixam a empresa por falta de oportunidade e assumem uma posição de destaque em concorrentes ou empresas de outros ramos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?