• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Hortolândia, SP


    Prós: Benefícios, oportunidade de aprendizado, possibilidade de mudança de área/carreira, clima organizacional, convênios, plano de saúde é ótimo, mentorização, coaching

    Contras: Baixo salário, longas jornadas de trabalho (até madrugada) em dias consecutivos e com a crise, diminui muito possibilidade de promoção. Além disso existe muita diferença entre os valores éticos pregafos pela empresa e o management system aplicado.

    Conselhos para presidência: A média e baixa gerência precisa vivenciar os valores éticos e morais que tanto a empresa prega. Infelizmente ainda acontecem injustiças com quem trabalha de acordo com a ética e valores da cia. Ess tipo de funcionário encontra resistência. Isso desmoraliza a empresa e faz funcionários repensarem se querem mesmo continuar, especialmente por causa das longas jornadas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site